Felipe Barrichello

SÃO PAULO (papo aranha…) – Felipe Massa acaba de reencarnar os piores momentos de Rubens Barrichello na Ferrari. Ao repórter Pedro Bassan, da TV Globo, demonstrou nervosismo e atribuiu à equipe o fato de estar em quarto no grid de Imola, com Schumacher na pole. “Me soltaram no meio do trânsito”, reclamou.

Ai, ai, ai.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe
Felipe
17 anos atrás

Não se pode mais tirar o pé e deixar os outros irem embora pra ter pista livre? O Senna vivia fazendo isso com muito mais de 10 carros na pista…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Carros iguais na Ferrari??? Só no design e na cor… ou alguem aqui acredita realmente que a Ferrari paga a baba pro schummi tomar buxa de outro piloto qualquer e que ganha 1/6 do salário dele??? Se fosse assim, não justificaria ter schimmi na equipe, não acham???

SENNA FOR EVER
SENNA FOR EVER
18 anos atrás

Ok Marcelo, não tenho a mínima intenção de efetuar oposição sua opinião, ela é sua e ponto final, tenho que respeitá-la, democracia meu velho…

Também não dá para fazer previsões afinal o cara é novo e tem muito que aprender, o que está fazendo atalmente.

e depois é torcer para que ele arrange outra barata de ponta para fazer sua carreira, pois na Ferrari, esquece brother… já tem muito piloto para ocupar aquele lugar o ano que vem..

Ele está lá apenas para tapar um buraco e só….

Marcelo Borges
Marcelo Borges
18 anos atrás

Cara, não acho o Massa mais piloto que o Rubens. Para mim eles se equivalem.
E também não acredito nesse papo de que os carros são diferentes na Ferrari. Isso é conversa pra boi dormir. Tanto é verdade que o Massa já chegou na frente do alemão neste ano.
O fato é que o Schumacher ainda é muito melhor do que o resto. Qualquer um, em condições iguais, vai levar pau do alemão e não existem argumentos racionais que possam se contrapor a isto.
O cara é recordista de tudo, absolutamente tudo. Não se chega lá só porque o carro é melhor ou (como filosofam alguns) o companheiro de equipe não “tem o mesmo carro”.
Se a Ferrari realmente tiver um carro competitivo daqui pra frente eu ainda aposto no título do Schumacher.
O Massa definitivamente não é do mesmo nível.

SENNA FOR EVER
SENNA FOR EVER
18 anos atrás

marcelo,

esquece amigo, não existe na ferrari dois carros iguais, o segundo piloto é apenas para colocar patrocinio.

Você acha que eles vão dar um carro igual para ele.

O piquet uma v~ez disse uma frase incrível no programa roda viva, ele disse que dois carros de uma mesma equipe são igais apenas na cor o resto é balela.

Só acho que o massa e mais piloto que o rubens, e vai ter que correr muito para conseguir um lugar no grid do ano que vem em alguma equipe.

que pena que ele não nasceu filho do Rosberg não é……

julio Lombardi
julio Lombardi
18 anos atrás

Ao espertinho aí o que realmente me preocupa nào é o choro das viuvas do Senna e sim a Histería das Cornas Hipócritas do Shumaquer.Fim

Jonas - Avaré SP
Jonas - Avaré SP
18 anos atrás

E o Físico ?
Top 10 é demais prá ele, com Renault ?

Veber10
Veber10
18 anos atrás

Primeiro
Como já foi anunciado por todos, e todos puderam ver na TV, o massa liderou metade da sessão, depois nos 02 pits saiu sempre a frente do alemão, só que na lesmo 1 e 2 o Shumy tirou o pé e ganhou espaço pra virar um temporal, enquanto isso o massa acelerava e aproveitava para podar um pouco da grama, vai no mesmo caminho do Barrica, e a pressão da Globo faz os caras falarem besteiras,
=
vai começar a teoria da conspiração parte 2
=
Alonso guia como campeão mas já está se achando, falando demais e desdenhando dos outros, um féérro neste final se semana será bom pra ele diminuir o ego.
=
Kimi sai do boteco, assim não dá.
=
Barrica pode ter achado o caminho vamos ver depois da prova
=
Pra ficar entre os top 10 está cada vez mais dificil, a F-1 está show

Pedro Paulo
Pedro Paulo
18 anos atrás

Isso que é engraçado em pilotinho do Brasil na Fórmula 1:
O FRACASSO sobe à cabeça….sempre.
É muito microfone pros expoentes explosivos biribinhas da casa. Agora tem Nelsinho e Senninha…UHUahhhh….
Tenho ânsias só de pensar, pilotinho aqui tá que nem Presidente, com a cabeça no espaço.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
18 anos atrás

Galera, vocês tem buraco no lugar dos olhos?
O Massa fez as trocas de pneus no mesmo instante do Schumacher, aliás duas trocas. Se não conseguiu andar suficientemente rápido foi por culpa exclusiva dele e não da equipe.
Tomar 1 seg de qualquer piloto que seja é muita coisa.

José Luiz
José Luiz
18 anos atrás

Tradução da declaração do Massa: Ele já sabe que não fica lá o ano que vem e resolveu deixar essa estória de politicamente correto de lado.
Faz muito bem em meter a boca….cada vez admiro menos a Ferrari. Bando de mafiosos.

Senna For ever
Senna For ever
18 anos atrás

Caros JCesar e luiz,

concordo em prosa e verso com os dois, ficar calado como o Rubens fêz não resolvel nada, tudo bem o cara encheu o c…… de grana e se escolou na arte de pilotar um carro de ponto, e isso não tem preço, aguardem o rubens mais alguns GPs que os resultador irão surgir, afinal o Button já está na equipe a muito tempo e sabe “para que lado carro puxa”. Para Mim o rubes vai melhor muito nos p´roximos GPant ao Massa, não tem nada a perder afinal sua posição já foi “leiloada” a muito tempo, e o negócio dele agora é exigir o melhor e acelerar o que el sabe “e também nõ sabe”, assim .. qem sae, oRon Dennis não tira aquela “múmia” do montoya e não o coloca para ser 2o piloto, aí sim poderíamos izer que temos um brasileiro correndo na formula 1 e não “sendo corrido” da mesma.

Vamos torcer pessoal, para os dois afinal, só tem eles mesmo para torcer afinal..

PIQUET

O piquet junior correu bem hoje, o garoto tem futuro, está certo que tem muito que aprender para mostrar o que pode fazer, e analisá-lo aora seria uma burrisse.

Afinal este papo de filho de peixe é lenda, O Dammon hill que nos exemplifique he he he.

FUTURO
Só vou ficar feliz com a formula 1 quando os caras tirarem aquele pneu raiado da categoria, e quando o vácuo ajudar o piloto e não tirar o down force do carro que vem de trás, “cito o Massa no Gp da erro dele”.

afinal este negócio de diminuir a velocidade dos carros, “além de não diminuir” deixou as baratas guiáveis apenas em cima o controle de tração edo cambio automático, estas coisas dão sono.

Piloto de formula 1 tem que se arriscar para ganhar, afinal o cara ganha os tubs para ganhar ou morrer, sempre foi assim!!!

Ultrapassagens no boxes, para mim só trinha que acontecer quando liberam a galera para tirar fotos dos carros na véspera…

jcesar
jcesar
18 anos atrás

ahahaha …. Bem feito para a Ferrari e para o Massa… acabou a lua de mel…. aquilo que a equipe italiana fazia com o Rubinho estão começando a fazer com o Massa… Enquanto a direção da Ferrari for essa e o shumi tiver lá .. não muda nada…

Luiz
Luiz
18 anos atrás

É evidente q o Zaquinha não é um daqueles Enviados por Deus… mas espera aí, também não fica a dever aos demais, está na média (…acho até q ele evoluiu, tá um pouco acima da média).
Tem mais é que reclamar mesmo, botar banca, se não os italianos engolem ele, pô! Vide o Barrica, tantos anos amargando um segundo plano, escadinha pro alemão, cedendo até 1a posição na última volta.
Ele tá errando demais? Também acho q sim… por outro lado significa que está buscando o seu próprio limite, afinal de contas é um franco atirador na Ferrari, é tudo ou nada.
Pessoal, vamos ter mais paciência com ele.

Senna For ever frien
Senna For ever frien
18 anos atrás

Temos que reconhecer o que Alonso disse, o segundo piloto de uma equipe de formula 1 só serve para fazer pontos para o mundial de construtores, e isso é a pura verdade.

o Massa está sentindo a pressão, e isto é muito bom, bem vindo ao club Brother!!, é assim que vc irá aprender a ser alguem na categoria.

O Piquet disse uma vêz que dois carros da mesma equipe são apenas semelhantes no visual, e isto sempre será um fato, a ser discutido.

Mas com certeza não será na Ferrari, que o Massa seguirá em sua carreira, este é um ninho de vespas!! os interesses são muitos e ele é apenas um piloto buscando um lugar ao sol.

Estarei torcendo muito para o Massa em Imola, se ele conseguir esquecer a radio paddock e se concentrar no que sabe fazer de melhor, fará uma ótima corrida, e isso contará pontos no futuro.

Futuro este sempre incerto para pilotos brasileiros talentosos, lembro com exemplo como o nosso Jungle Boy foi queimado no circo, e o Heydfeld o que está fazendo atualmente, tocando rodas com a turma do fundão??

Planeta
Planeta
18 anos atrás

Ta louco, deixa o cara reclamar, não se pode fazer mais nada na f1 a não ser concordar com tudo!!!!

Renato
Renato
18 anos atrás

vi o video da entrevista no jornal da hora do almoço… o mais curioso foi a moça da assessoria de imprensa da Ferrari chegar atrasada no meio da entrevista! Ela vem correndo, ligando o gravador, e quando ela chega o Massa já tinha dado as declarações mais duras, e o que ela conseguiu gravar foram só as frases mais leves do fim, tipo “precisamos melhorar”…

Marcelo Borges
Marcelo Borges
18 anos atrás

Ele não tem braço para estar na Ferrari. Simples assim.
A sensação que fica, ao menos para mim, é a de um piloto que parou de evoluir. Não vejo nenhuma melhora em qualquer quesito, seja consistência, seja velocidade.
O limite do Massa é esse que vemos hoje e nada mais. Ele erra em todos os treinos e erra também em corrida.
Resumindo: não é piloto de ponta.

Claudemir
Claudemir
18 anos atrás

Que o Massa ta a pé no ano que vem não é novidade, a novidade seria se ele estivesse correndo próximo do Queixada e sem erros.
De novo vou falar, ele tomou um vareio do Fisichella e do Heidfeld quando corria na Sauber, e vejam só ganhou do Vilanova.
E pra terminar os dois primeiros citados acima estão tomando um vareio de seus companheiros.
Resumindo, ele é mediocre.

Obs. Ele só ganhou do Vilanova na 1º metade de 2005 depois foi pau a pau, rsrsr, mas com ele até eu.

Psic F1
Psic F1
18 anos atrás

Até na aparência o Massa tá ficando parecido com o Barrichello…perceberam o beicinho de reclamão?? Outra decepção não………por favor………

Zeca Neto
Zeca Neto
18 anos atrás

Mas será que alguem aqui acreditou, em algum momento, que o Sr. massa poderia ter um desempenho mais consistente na Ferrada que o sr. rubens? Novo Senna….o cara não tem braço nem pra chegar o nivel do Rubens, q é um cara nota 8,5…(Massa: nota 6)

Máximo
Máximo
18 anos atrás

bem observado Luis.
O sr. Felipe não está na primeira temporada na F1, e como ele mesmo disse, já é funcionário da Ferrari faz tempo…

kd os resultados??

luiz felipe
luiz felipe
18 anos atrás

QUERIA VER SE FOSSE O RUBENS QUE FICASSE 1S ATRAS DO SHUMACHER O Q ESTARIAM FALANDO ASSIM COMO JÁ FALARAM,

ESTA NA HORA DE COMECAR A COBRAR SEU FELIPE MASSA TAMBEM.

Máximo
Máximo
18 anos atrás

o Massa rodou atrás do Alonso e pôs a culpa no carro. Hoje, na primeira saída da Super-Pole saiu em primiero – puxando a fila… de que tráfego ele está reclamando??

É indefensável, e como postaram abaixo, o pior é se alterar, fazer bico e ser mal-educado com um repórter, e tudo isso só pra não assumir que errou.

Ele acha que é melhor do que é na verdade… esse é o problema.

Bobo, pra ficar barato…

dyego
dyego
18 anos atrás

massa ta mto longe daquele “massa” q surgiu em capa de revista como o “novo Senna”, ta errando muitoo.. muitooo mesmo, um piloto de ferrari, ou qualquer equipe de ponta tem q andar rapido, forte e errar o minimo possivel.. se continuar nesse ritimo, ele nem espere vaga em equipe boa, que nao vai ter..

Rodrigo
Rodrigo
18 anos atrás

Em instantes , a verdadeira razão do piti do Massa ………

velocidade.blog.terra.com.br

do contra
do contra
18 anos atrás

No começo do ano achava que o Massa não tinha lugar garantido na Ferrari em 2007.
Se continuar assim, ele não tem lugar garantido na F1 em 2007!!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
18 anos atrás

O Massa foi infeliz na declaração e na classificação. É uma questão de lógica. Se você está com o carro mais rápido, você deve deixar um espaço, uma margem em relação ao carro da frente de forma a poder completar a volta sem ter que ultrapassa-lo. Mesmo que a equipe o tenha deixado no meio da bagunça, é algo que ele poderia ter arrumado tirando o pé até obter esta margem. Para isto bastam 2 neurônios e uma sinapse nervosa.

V12 Turbo
V12 Turbo
18 anos atrás

“Rogerio Guerra
Parabéns ao Rubinho…
Sistema de freios novos, agora falta só o controle de tração…. ”

Rogério, ainda falta resolver o problema do tráfego.

Fabio Fabuloso
Fabio Fabuloso
18 anos atrás

Se o Massa continuar assim, não dura uma temporada na Ferrari. Todd já está deve estar de saco cheio e vacinado pelo o que passou nos últimos anos com o Barichello. E melhor Massa ficar no mínimo em segundo amanhã… Abraço Flávio!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
18 anos atrás

Acabei de ver na TV a entrevista dele, agora com imagens e não apenas som.
Acreditem, o cara ainda fez biquinho, estava alterado e nervoso, mostrou novamente sua verdadeira face de menino mimado que foi contrariado.
Está novamente defendendo o indefensável, como já fez mais de uma vez. A culpa é sempre dos outros, sempre.
Não tem maturidade, experiencia e formação para ser um piloto de F1. Falta pegada. Não vai chegar a lugar nenhum.
Perguntem aos kartistas de São Paulo como este rapaz é “bom caráter…”
É da mesma estirpe de Ricardo Rosset, Pedro Paulo Diniz e cia. limitada. Meninos ricos que por uma circunstancia ou por outra chegam a F1. Não merecem. Não estão preparados. Não sabem o que fazer. É uma pena e um desperdício. Não honra a estirpe brasileira de Landi, Fittipaldi, Pace, Alex Ribeiro, Hoffman, Piquet, Moreno, Senna e vários outros.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Pegou mal essa reclamação dele, mais ainda porque em momento algum ameaçou o tempo do alemão e quando vinha na volta um pouco melhor (poderia ate ter ficado atras do Jenson, ou ate em segundo) cometeu aquele erro grosserio na Variante Alta

E com relação a tráfego, na segunda saída dele, ele saiu depois do alemão, ele parou antes mas a equipe ficou verificando algo, porque ele tinha acabado de sair da pista naquele erro

Mas não se justifica, ou se aprimora ou vira um Fisichella II

Paul Mcartney
Paul Mcartney
18 anos atrás

Massa sentiu o golpe imposto pelo Jean Todt. A pressão na f-1, e na maioria dos lugares, é forte por resultados no curto prazo. O Massa pensou que poderia ficar umas 10 corridas fazendo coisas medianas.

Eu não estou bem certo, mas parece que na 1a. troca o Massa saiu na frente. Na 2a. vez eles inverteram. Acho que vem dai a queixa do brasileiro. Contudo, o alemão fez a pole nessa 1a. vez. O Massa foi bizonhamente pra terra. Não entendi do que ele reclama.

volantes audazes
volantes audazes
18 anos atrás

Fábio, reclamar de q? De trânsito com 10 na pista?

Mais fácil que isso só ir para o pódio em Indianápolis no ano passado, hehe.

Sintomático esse xilique (é com ch?) do Massa. Já não bastava ter rodado sozinho na primeira prova?

Tomara que ele capriche amanhã e vá para o pódio para a gente esquecer essa bobagem.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

O problema não é reclamar, o que ´´pegou mal“ foi o fato dele ter ´´tomado“ 1 seg do alemão em condições identicas…(???)
Tentar debitar ´´a culpa“ a um erro tático da equipe foi tolo e infantil.
Felipe precisa aprender a lidar com esse tipo de situação de maneira mais ´´politica“.
Primeiro resultados, depois vc pode eventualmente questionar algumas decisões táticas.
Vai ter que ´´contornar“ essa ´´kagada“ amanhã, (de qqr forma), na prova.

do contra
do contra
18 anos atrás

E essa evolução da Honda é mais do que esperada. Eles se prepararam na pré-temporada tendo em vista a fase européia, que é a que define o campeonato. Por isso o rendimento nas 3 primeiras provas não confirmaram as expectativas criadas pelos testes da pré-temporada, mas daqui pra frente a Honda vai estar sempre brigando pelas primeiras posições, e pode até conquistar alguma vitória (com o Button) e alguns pontos (com o Barrica)

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
18 anos atrás

“Felipe Massa acaba de reencarnar os piores momentos de Rubens Barrichello na Ferrari”
Concordo plenamente. Mal começou na equipe e já está estressado. Um bom assessor faz falta nessas horas.

fabio
fabio
18 anos atrás

perguntar não ofende:
é proibido relcamar ?!?

Claudemir
Claudemir
18 anos atrás

E as reclamações do Massa são as mesmas do Rubens ?
Não, ele esta reclamando porque é bração, ele esteve sempre junto ao Queixada, então.
Outro fato a se ver nele, quando correu com o Fisichella sempre tomou tempo do italiano, e só apareceu na temporada passada pq o Vilanova estava uma porcaria.
Rosberguinho, ta tomando um banho do Weber, cade o futuro compeão que inclusive estava sendo contratado pela McLaren?
E a agora e ver amanhã o Alonso ganhar mais uma e ver o q o Rubens pode fazer pra espantar a uruca.
E olho nas McLaren eles sempre aprontam.

volantes audazes
volantes audazes
18 anos atrás

10 carros na superpole e o cara reclama que a equipe jogou ele no trânsito??? Quem ele pegou pela frente, o Ide?

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
18 anos atrás

O Massa está tendo o desempenho que se esperava dele. Nem mais, nem menos.

edisPj
edisPj
18 anos atrás

Concordo com o Rogerio, acho que foi muito cedo pra ‘enterrar’ uns e outros. Qto ao Massa, se ele continuar com a lingua assim… só se mostrar mto serviço na pista, o que por enquanto não tá acontecendo.

do contra
do contra
18 anos atrás

Não entendi nada a reclamação do massa…
Nas duas vezes em que foi para o box na última sessão, o Schumacher foi junto: a estratégia foi a mesma para os dois.
e deu pra ver ainda que na volta rápida do Shumacher ele também pegou trânsito.
a essa hora o Massa deve estar tomando um belo de um “fica quieto” da cúpula ferrarista.

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Ah, Gomes, fala sério… TODO piloto reclama, espera uma horinha somente e depois dá uma olhada na quantidade de reclamaçoes que vao aparecer. Ontem mesmo o Alonso reclamou da Renault! E isso depois da trairagem que aprontou com o Briatore…

Rogerio Guerra
Rogerio Guerra
18 anos atrás

Usando uma famosa frase do Galvão em 91… “EU SABIA, EU SABIAAAAAA…rsss”

Éééééé… Quero só ver se vão chamar ele de chorão também….

Parabéns ao Rubinho…
Sistema de freios novos, agora falta só o controle de tração….

Até o fim do ano, muita gente vai pagar pela lingua…