Haja pipoca!

SÃO PAULO (demais!) – Precioso o achado do blogueiro Márcio Santicholi Batista. Nesta página do site de automobilismo da Mercedes, há uma série de vídeos que vão desde 1908 até 2004. Todos curtinhos, a maioria em preto & branco.

Dois me encantaram especialmente. O primeiro de Avus, 1937. Um negócio impressionante, ainda mais para quem já esteve lá (eu fui duas vezes, a última no ano passado, e até rendeu uma coluninha da qual gosto bastante).

O outro é do GP de Trípoli. Aqueles caras passando a quase 300 km/h entre coqueiros, ou palmeiras, ou sei-lá-o-quê, são um negócio de louco.

Se tiver tempo, veja todos!

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
carretera
carretera
17 anos atrás

Se tiver coco é coqueiro, se não tiver é palmeira!

Sergio
Sergio
17 anos atrás

Fantástico os videos. Alguém poderia me ajudar como faço para salvar?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Já falei aqui uma vêz, mas a melhor década da história dos Grand Prix foi a dos anos 30.
Nada antes ou depois chegou perto disso.
Alí tinha tudo, velocidade, coragem, lealdade e nobreza, além de valores morais que desapareceram na F1.
Isso não é saudosismo, antes fosse, seria menos pior do que a realidade que vejo viscejar a cada corrida que tento assistir e não parar para vomitar ou dormir.
Deus já gostou de corrida de carros um dia.
Faz tempo.

João Luiz Kula
João Luiz Kula
17 anos atrás

Vendo esses vídeos e outros de automobilismo antigo começo a chegar à conclusão de que o tipo de corridas de que gosto não existem mais…

Doan
Doan
17 anos atrás

Que história é essa de dois pilotos em 1908??? Um era prá dar corda no carro???

Caramba, a curva de Avus parece coisa de video-game. Naquela época é que precisava manjar da coisa.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Se o cara rodar naquela curva de Avus, vai longe…

jovino
jovino
17 anos atrás

Realmente, Avus é uma pista fascinante. Observem os carros da época, 1937, que aerodinâmica, que linha, parece carros do futuro para aquela época. No mais, ver as mercedes e os auto union duelando em uma pista super enclinada como está é relamente maravilhoso.

Jovino

Ricardo Kyo NISHIME
Ricardo Kyo NISHIME
17 anos atrás

em fins de1990 M.SCUMACHER NO GP DE MACAU NA CHINA F3 MASTERS SERIES Shumacher Jogou o carro em cima de MIKA RAKINEN E ESPREMEU NO GUARDE HILL E MIKA ABAANDONOU CHORANDO DE RAIVA!!!A PROVA O SCHUMY GANHOU A PROVA Dicky Vigarista Com EDDIE IRVINE EM SEGUNDO E MIKA JUHANIL SALO EM TERCEIRO!!!,TUDO ISSO EM 1990 QUANDO M,Scumara era disconhecido um novato!!!!

Renato
Renato
17 anos atrás

Avus, bacana!

E a americanagem se acha o máximo rodando em Talladega. Wow.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Muito legal,

Os auto-union e as mercedes streamliner eram lindos demais.

A pista então era realmente pra maluco mesmo, as curvas eram um paredão que os caras faziam de pé embaixo, se o cara escapa com a velocidade ia parar em cima do prédio ao lado da pista.

TOSHIHERO
TOSHIHERO
17 anos atrás

A F1 deveria ter 28 carros no grid de largada +a preclassificaçao com 44carros ou totalizando 22times +um bonus ex: a equipe ke nao conseguir se classificar para o GP em 19 provas anuais tera direito a 1,ou 9 vagas no grid automaticamente sem disputar a pre-classifica ou a classificaçao !!!!!!!
Espero ke seja em 2008 ou antes.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

O vídeo de Avus é realmente sensacional, impressionante. O carro no. 37 parece um Match 5, do Speed Racer. Nao é só no Brasil que deixam a História ser sepultada… talvez assim mesmo que tenha que ser, afinal. Sai da frente que atrás vem gente!