Jim de deka | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 7 de abril de 2006 - 11:37DKW & cia.

Jim de deka

SÃO PAULO (Now the years are rollin’ by me, they are rockin’ evenly) – Hoje faz 38 anos que morreu Jim Clark, e tem um texto muito interessante do Renato Bellote no Grande Prêmio. Que revela, entre outras coisas, que Clark começou sua carreira de DKW.

Eu tenho foto disso, mas está em outro computador e preciso procurar.

“Hei, você não disse que não ia escrever nada hoje?”. Disse, mas não vou cumprir.

15 comentários

  1. Roberto Brandão disse:

    Ótima a coluna do Xará (Roberto)!
    Sei que será polêmica mas, para mim, foi o maior piloto de todos os tempos. Pude acompanhar, pela TV (programa Alta Rotação da Tupi) filmes de algumas corridas deste gênio, chamado Jim Clark. O único recorde que o Schumacher ainda não bateu é dele : o de “trick hats” : pole, melhor volta e vitória numa mesma corrida.
    Falta muito feijão ao Schummi e muito uísque ao Senna para se compararem com ele!

  2. Rikho disse:

    Viu, Gomes, nem Clark fazia milagres com um DKW. Teus pecados como piloto estao perdoados. Agora vai e prepara um carro decente pra ao menos disputar posiçao :-P

  3. VELOZ-HP disse:

    Faltou explicar que êle correu com o DKW de um amigo, cujo carro era de uso diário, portanto original, e além de tudo entrou na classe até 1300 cc, chegando em último porque o carro quebrou.

    Flávio, fui eu que te mandei essa foto, se você a perdeu me avise, mando-lhe outra.

  4. Raphael Simoes disse:

    e assim como vc ele tambem chegou em ultimo qndo correu com um dkw
    conhecidencia?????????

  5. Carlão disse:

    Uma lembrança triste sbe que há 38 anos um dos mais espetaculares pilotos estava nos deixando….foi um dos gênios do automobilismo sem dúvida….e engraçado como Senna também morreu após uma batida…..dois gênios, duas histórias…parecidas…..DKW, é ….pode ser um sinal….

  6. Flavio Chinini disse:

    Innes Ireland, companheiro de de Clark na equipe Lotus, certa vez, havia abandonado uma corrida, e ficou acompanhando o desenrolar em uma curva, junto aos bandeirinhas. Observando Jim Clark, verificou que ele contornava a curva muito além do limite, com o carro prestes a capotar. Ireland disse: “se para ser campeão é preciso pilotar desta maneira, desde já sou um perdedor.”

  7. Pedro Jungbluth disse:

    Quando li na home do Grande Prêmio o nome da coluna “escocês voador” fiquei pensando que analogia seria aquela. Falariam do novo avião que o Coulthard comprou?
    Será lembranças do cara que ajudou o Rubens na sua primeira vitória, e atrapalhou ele na sua melhor??

    Pois bem, ao abrir o texto, me deparo com o verdadeiro escocês voador. Que alívio, esse apelido ao lado do dono dele.

  8. cassio souza disse:

    É sina de DKW andar em último ?
    Seria o representante oficial da Minardi em todas as categorias que ele disputa ???

  9. joserenato disse:

    … e chega em ultimo :-)

  10. cassio souza disse:

    Estava pensando com meus botões :
    “O Jim Clark começou a carreira de DKW e na 1º corrida chegou em último , e mesmo assim se tornou bi – campeão de F-1 , correto ? ”
    Será que o Gomes vai chegar algum lugar ??? Pelo 1% da carreira do Jim Clark ????
    Afinal ele também “corre” de DKW ….

  11. Serginho RJ disse:

    hahahahahahahahha

    me divirto aqui.

  12. Alexandre Reis disse:

    Belissima coluna, logo cedo após ler a já descrita e elogiada coluna tive a certeza que vc não cumpriria o dito e postaria algo para os seus fiéis, chatos, exigentes, inteligentes e super informados blogueiros.

  13. Rafael Prete disse:

    Tenho umas fotos antigas do Clark,
    de Lotus em Spa – coisa linda hein !!!
    Ja li sobre o cara, é mestre… é fera.
    Um dos meus favoritos depois de Senna.
    Abraço FG bom fds e continue quebrando promessas,
    tem que ser assim – sempre da oposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>