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SÃO PAULO (vamos a Interlagos) – hoje é dia de coluna Warm Up. O tema é a aula de Schumacher em Imola.

Leiam à vontade, critiquem à vontade, elogiem à vontade.

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Pedro Neto
Pedro Neto
17 anos atrás

Sorte…, da mesma sorte que fez Mika Hakkinen enfiar a Mclaren no muro, quando dava, ai sim, uma aula na Ferrari.
É impressionante como a estratégia da Ferrari funciona, porque até o carro do Massinha passou a render menos…..o galvão que se cuide.

Niqui Duas Laudas
Niqui Duas Laudas
17 anos atrás

Com aquelas asas ate macaco vence!

adriano
adriano
17 anos atrás

é a turma do Galvão sempre disposta a endeusar até o pum mais fedido do alemão, insuportável !!!!

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
17 anos atrás

É incrível, todo mundo acredita que o senna ganhou o Gp brasil sem as 6 marchas, teve um ai que disse que ele correu uma prova inteira sem freios, só diminuindo marcha dentro da curva e “escoregando” o carro igual kart, e o mecãnico colocou a mão no freio eo freio do carro estava gelado (depois o senna saiu do carro e fez a água virar vinho e a multiplicação dos peixes) ai o shumacher com todas informações que deve ter na mão inclusive capacidade do tanque da renault e aproximadamente quanto ele teria de combustível, não pode adivinhar quando o Alonso iria parar? o viuvada, vão chorar na segunda feira por favor!!

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Gomes, uma sugestao que é meio absurda, mas se puder, faça: nao dá pra contratar um estagiário pra fazer uma filtragem dos posts? Nao sei como é no Blig, mas em outros sítios, vc recebe os comentários nos emails, assim pode filtrar se quiser. Às vezes, de 90 mensagens, umas 30 sao de gente que se ofende e ainda por cima que mal passou pelo CA…

Abçs

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Essa estória do Schummacher eu já tinha lido na coluna do Itibirê, no Globo. Mas nao acredito muito nisso, nao, afinal é fácil falar depois, né? Será que se Alonso tivesse ganho, diriam isso? Acho que nao… Além disso, nao adianta, em Ímola, F1 nao dá mais. Se nao tiver sorte na estratégia dos boxes, vc pode estar a 400 por hora que nao tem jeito, nao passa. Foi assim ano passado, assim esse ano e vai ser assim ano que vem se nao mudarem alguma coisa (a reta podia ser mais longa, por exemplo).

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Flavio, escrevo aqui a minha mea-culpa, lendo a coluna do Celso Itiberé ele menciona dados que eu não tinha conhecimento, portanto, acredito que agora eu sei qual é a origem de suas idéias. Sendo assim que tal lançar o Kit Tabajara para acompanhar corridas de F1?

1 – Três TVs de 42″ ou 40″ – Pode ser Plasma ou LCD, tanto faz, as duas ainda são um absurdamente caras.
2 – Três antenas parabólicas de 3 metros de diâmetro e respectivos receivers, o cabeamento fica frio que damos um jeito.
3 – Agora é com você Flávio, peça umas dicas para os caras de IT da ESPN para nos informar a latitude, longitude, azimute, frequência, Eb/no, FEC…. do broadcast que a Rede Globo recebe, caso não seja possível pague um jantar para o Regi, ele sempre fala sobre os jantares com a galera da F1, tome vinho e depois tire essas informações dele.
4 – Se possível as frequências dos rádios push-to-talk das equipes, na próxima prova aqui em Interlagos podemos fazer um dinheirinho….

Agora esta fácil, é só achar um local do tamanho do salão do palácio da Alvorada e pronto, montamos a parafernália e aí teremos acesso a todos os dados possíveis e podemos fazer uma planilhas malucas no Excel com médias aritmétricas, desvios…. no final do corrida fazemos uma tese para especialização de cálculos envolvendo a F1, lógico, isso tudo utilizando SAP, pois com o Gavião Bueno na orelha fica impossível.

Esqueci algo?

Abraço.

0123456789
0123456789
17 anos atrás

Ah, o Massa reduziu também para completar a grande, magnífica, estupenda, fantástica, brilhante estratégia do Schumacher…

E quando o Alonso foi para o pit, o Schumacher fez todas as curvas a mais de 400 km/h!!! É verdade, mãe Dinah me disse!!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Olha, não consigo acreditar que a Ferrari tenha feito isso sem depois tirar um sarro.
Acho que o carro ficou ruim com os pneus, e o Alemão resolveu ir com calma para fazê-los durar.
Mas duvido que tenha sido de caso pensado. Se a Renault tivesse ficado na pista até o alemão parar, e Alonso tivesse feito voltas 1 seg mais rápido antes de parar, não tinha jeito, o Alemão perdia a posição.
Então não vejo como a Ferrari apostar num erro da rival desse jeito.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Olha, não consigo acreditar que a Ferrari tenha feito isso sem depois tirar um sarro.
Acho que o carro ficou ruim com os pneus, e o Alemão resolveu ir com calma para fazê-los durar.
Mas duvido que tenha sido de caso pensado. Se a Renault tivesse ficado na pista até o alemão parar, e Alonso tivesse feito voltas 1 seg mais rápido antes de parar, não tinha jeito, o Alemão perdia a posição.
Então não vejo como a Ferrari apostar num erro da rival desse jeito.

0123456789
0123456789
17 anos atrás

Como delira o Flávio Gomes… Falar que Schumacher reduziu propositadamente o ritmo? A Ferrari admitiu nessa semana que o problema foi de pneus. Ah, já sei: a Ferrari fez isso para disfarsar, pois não quer que a concorrência veja o quão extraordinário é Schumacher (o maior piloto de todos os Universos, nessa e na vida eterna, no céu e no inferno), pois as adversárias poderiam tentar tirá-lo da Ferrari, que só se tornou um mito na F1 graças ao piloto alemão. Já que é para aloprar, então está aí!

VTNC!!! Quanta bobagem! Se Schumacher fosse 1/5 do que dizem, não teria cometido aquele erro crasso em Melbourne (o que gerou a batida, pois houve outros erros antes). Já sei (de novo): não foi o Schumacher quem errou. É que a direção do carro não acompanhou o seu raciocínio brilhante, que faz mais de 1 trilhão de cálculos por segundos, o maior responsável pelas “fenomenais” ultrapassagens (?) nos boxes!

Bando de puxa-saco de estrangeiro! Espero que torçam para a Alemanha na Copa!!!

Gilson  Mossoró RN
Gilson Mossoró RN
17 anos atrás

SOS LÍNGUA PORTUGUESA

Dividir acento, ok, mas qual, agudo, circunflexo ?

Ou seria a sela do jerico abaixo, não a cela onde vivem os presos que usam o chão como assento ?

Aqui tem concerto?
Não. Só lá no teatro.

Raul Seixas já cantava:
Falta de cultura prá cuspir na estrutura.
Viva o Brasil do futuro, século 21. Eta povinho burro, ainda me mata de vergonha. Posso ser nordestino com sotaque, mas não fugi do Grupo Escolar.

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Flávio, dizer que o Michael tinha “sobras” e que reduziu o ritmo de propósito ou é uma sacada de gênio ou ele ligou para você e disse, e mesmo que ele fizesse isso tenho minhas dúvidas porque todo piloto tem um pouquinho da alma de um pescador, portanto, acredito que se ele reduziu, foi para livrar a cara do carro ou foi o carro que pisou no freio por ele. Você acha que com um Renault na cola o cidadão vai querer reduzir? No mínimo vamos trancar as portas e consequentemente sacrificar as voltas rápidas.

Em tempo: Brincadeira de mão não dá certo e incluo que brincadeira sem educação de palavras também não dá certo! Vamos com calma moçada. Em vez disso vamos todos para a Granja Viana descer a lenha.

Garoto enxaqueca
Garoto enxaqueca
17 anos atrás

Parabéns FG, não é a toa que vc tem esse cabeção, conseguiu inventar uma história mirabolante pra enfiar na mente desses puxa-sacos, deve ter pedido ajuda ao GB, com tantos anos de F1 já tem bastante historinhas pra contar. ha, ha, ha.

Garoto enxaqueca
Garoto enxaqueca
17 anos atrás

Parabéns FG, não é a toa que vc tem esse enorme cabeção, conseguiu inventar uma história mirabolante pra enfiar na mente desses puxa-sacos, não acredito que vc inventou isso tudo sozinho, teve ter pedido ajuda ao GB. Tantos anos de F1 da pra inventar coisa pra caramba!!!

Luiz Fernando Buck
Luiz Fernando Buck
17 anos atrás

Muito boa a coluna, mas o anúncio do site Esportes, pelo amor do Gates, negócio chato e barulhento…Aproveitando, sugiro que você, FG, sugira ao pessoal do GP que ao clicar para ler as matérias coloquem um controle do tipo por que ficar indo e voltando para ler as notícias cansa.

CARONA
CARONA
17 anos atrás

Ferrari culpa os pneus por queda em atuação
Warm Up
24/04/2006 – 16:34

Tanto Michael Schumacher quanto Ross Brawn, diretor-técnico da Ferrari, acharam um culpado por o desempenho ter caído vertiginosamente a partir da primeira parada nos pits na corrida deste domingo (23) em Imola: a Bridgestone

Quem está fantasiando?

O problema na Ferrari foi o que eles falaram ou o que o Gomes escreveu….

De qualquer jeito o Xumy aprendeu bem a aula que teve no ano passado.. se bem que no ano passado o GB gritava que não havia ponto de ultrapassagen e este ano ele gritava que era ruim de passar pois aquele era o xumy…

em feses

Educado
Educado
17 anos atrás

Parecem criancas que nao ficam sem brigar. Se fossem mais adultos aceitariam com mais respeito a opcao sexual do Shelbyba.

Jamanta
Jamanta
17 anos atrás

Verdade é gay
Verdade é gay
Verdade é gay
Jamanta sabe

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Aula de Schumacher em Ímola… Meia boca, teve a proeza de segurar Alonso com um carro superior, num circuito em que ultrapassar é tarefa praticamente impossível em termos de F1. Dizem que não era o carro e sim os pneus, da mesma forma acredito que a estratégia para Alonso foi um tanto conservadora, o que, para o campeonato, foi ótimo para ele.

Quanto a comentários sobre os melhores pilotos, confesso que há alguns muito engraçados, pelo menos para rir, servem.

COVEIRO
COVEIRO
17 anos atrás

A VERDADE? APODRECEU!!!!

COVEIRO
COVEIRO
17 anos atrás

A VERDADE? ESTA ENTERRADO!!!!

coveiro
coveiro
17 anos atrás

A VERDADE? MORREU!!!!

A Verdade 5
A Verdade 5
17 anos atrás

Esqueci de um dos melhores da historia:
David Coulthard

(16) E o schumacao ainda teve de dividir acento com dois dos maiores pilotos da historia:
– Jonny Herbert
– Jos Verstappen

Verdade 5
Verdade 5
17 anos atrás

Esqueci do:
David Coulthard

(16) E o schumacao ainda teve de dividir acento com dois dos maiores pilotos da historia:
– Jonny Herbert
– Jos Verstappen

Zé Vapor
Zé Vapor
17 anos atrás

Aí verdade, se liga mano para de fumar aqueles cigarrinhos de carnaval. Melhores pilotos aqueles?
Para de andar junto com a shelbiba tambem. pirou maluco

A verdade 3 - o regr
A verdade 3 - o regr
17 anos atrás

Citar os melhores pilotos da historia? Com prazer…
Facil:
– Jacques Villeneuve
– Eddie Irvine
– David Coulthard
– Rubens Barrichello
– Nigel Montoya
– etc etc etc

Shelbyba sabe.

A verdade 3
A verdade 3
17 anos atrás

Citar os melhores pilotos da historia? Com prazer…
Facil:
– Jacques Villeneuve
– Eddie Irvine
– Rubens Barrichello
– Nigel Montoya
– etc etc etc

Shelbyba sabe.

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Só o Briatore sabe pq chamou o Alonso antes. O Gomes gosta mesmo do Boche, dizer que diminuiu o ritmo por uma estratégia…Só se a Mãe Dinah contou a ele que o Alonso pararia antes. E o Fernandinho não passaria o Miguel naquela pista nem que o seu Reanult estivesse com um V10 do ano passado .

A verdade (3)
A verdade (3)
17 anos atrás

Tem razao, Matta: o dick foi ultrapassado uma vez.

Estou mais longe ain
Estou mais longe ain
17 anos atrás

Tô falando Tyson, pede pra defecar e vai fazer uns rounds com o palhaço
kkkkkkkkk

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Para o verdade
Com relação ao item 15, voce poderia citar estes melhores pilotos? por favor

Gusmão
Gusmão
17 anos atrás

Não Tyson
Eu sou o verdadeiro macho da sua mãe, e a única coisa que doi em mim é qdo vc morde meu pau

A verdade (4)
A verdade (4)
17 anos atrás

13) Schumacher eh o mentor intelectual de todas as suas vitorias estrategicas.

14) Apesar de sempre correr em equipes de baixo orcamento, vence.

15) Ganhou 7 titulos pilotando contra os melhores pilotos da historia da F1.

Matta
Matta
17 anos atrás

A verdade 3, desculpe, mas vc. esqueceu a fantástica ultrapassagem do Mika Hakkinen s/ o Schumi, com o Zonta no meio dos dois, em Hockenhein, se não me engano.
Ele é o melhor de todos os tempos, não há dúvida. Mas lembro que por duas vezes foi pouco honesto na decisão do título. Uma contra o Damon Hill que tinha mais carro – o alemão o jogou prá fora da pista – e a outra contra o Jacques Vileneuve. Na última ele se deu mal. Quebrou o dele, mas não o do Jacques, que o ultrapassou e foi campeão.

Gusmão
Gusmão
17 anos atrás

Não Tyson
Eu sou o verdadeiro macho da sua mãe, a única coisa que doi em mim é quando você morde a cabeça do meu pau.

A verdade 3
A verdade 3
17 anos atrás

A verdade
9) Schumacher sera lembrado por suas sencacionais ultrapassagens NA PISTA.

10) Schumacher jamais foi ultrapassado na pista.

11) Apesar das pessimas estrategias, sempre vence.

12) Sempre ganhou pilotando carros MUITO INFERIORES e com equipes tecnicas deficientes.

Matta
Matta
17 anos atrás

Concordo com o Jovino. O pessoal está com memória curta. A única pista em que a Ferrari andou bem o ano passado foi em Ímola. No resto, brigou prá chegar. O fato é que esta parece ser a pista onde a Ferrari e a Bridgestone detêm o maior número de informações para um adequado “set up” do carro. Daí a impressão de que estão em fase ascendente. A Renault é o carro do ano, de novo.

Shelbiba
Shelbiba
17 anos atrás

Ui ui ui, gente!

Mike Tyson
Mike Tyson
17 anos atrás

ae gusmão tu é o macho da shelby ?
doeu em ti santa?

estou longe
estou longe
17 anos atrás

Paulo Myke Tyson Aidar
É melhor desligar seu computador enquanto te resta um pouco de dignidade, por hoje cê já apanhou bastante, tenta amanhã quem sabe…

Gusmão
Gusmão
17 anos atrás

Quem kkkkkkkkk por último kkkk melhor.
Derrapou nas quatro trouxa.

Gusmão
Gusmão
17 anos atrás

Fala aí Tyson
Só por curiosidade, se nome de vadia é sheila, sasha etc por que sua mãe chama Sheila? Sua irmã chama Kelli e sua avó chama Sasha?

Evander Hollyfield
Evander Hollyfield
17 anos atrás

Tyson
Além de morder orelhas você também chupa penis, aí crioulo você pode ter nome de homem mas tu é gay que eu sei.

Mike Tyson
Mike Tyson
17 anos atrás

shirley, não…sheila…kelly…tb não.
nome de vadia, deixa ver…xuxa, sasha… não

ah, shelby, esse é o nome do queima-rosca-sem-fim kkkkk se mata cara

Hulk
Hulk
17 anos atrás

Essa meninada tomou pau no ENEM, não é possível tanta falta de habilidade com o idioma de Camões.
Esse blog parece concessionária KIA, quanta besta junta.

A verdade
A verdade
17 anos atrás

6) REVOGADO. REEDIÇÃO:

6) Ele jamais foi ajudado pelo inimigo de equipe (e jamais foi vaiado).

7) O fato de Senna ter falecido nao fez a menor diferenca na carreira do alemao.

8) Schumacher jamais foi desleal na pista.

Rasec
Rasec
17 anos atrás

eu nao concordo com sua coluna, eu nao acredito que o shumi ia conseguir andar menos do que pode pra ficar pensando em estrategia, fora que o alonso só parou antes por erro tatico, o que foi a salvaçao do alemao.

Maomé
Maomé
17 anos atrás

Na F1 todos trapaceiam. Às vezes um dança, e só.
Lembram da BAR e seu tanque escondido?

Flavio Chinini
Flavio Chinini
17 anos atrás

Eu nunca me arriscaria em dizer que Alonso não corre com um carro irregular. Na minha opinião, todos os carros da Fórmula 1 apresentam irregularidades.