Mais um que fica

SÃO PAULO (Schumi na pole, acho) – Antes de começar o treino, estava lendo os comentários abaixo sobre o Santana. E não é que o quadradão para o qual nunca dei bola tem história, sim, e rica? Por sugestão de um blogueiro, fui ao Santana Clube, site completíssimo, movido especialmente pela curiosidade pelo modelo Sport, esse aí embaixo.

Refaço minhas parcas idéias, acho que tem chances de virar clássico, sim. E boas.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Rezende
Daniel Rezende
15 anos atrás

Eu tenho uma sport branca, linda, ótimo carro, manutenção simples e barata, não troco por nenhum carro, mesmo sendo antigo me atende muito bem.

Ivan
Ivan
17 anos atrás

Uma pena o site Santana Clube não ter fotos do belíssimo Santana Evidence de 1989. Vinha com as rodas do Gol GTS e uma pintura grafite excelente. No site dizem que esta versão foi lançada em 1997, mas eu tenho aqui uma 4 Rodas de 1989 com a propaganda da versão que citei acima. Era uma série especial, realmente.

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Está aí um belíssimo carro!

Sugiro também uma visita ao site http://www.vwsantana.net que possui um acervo riquíssimo de informações.

PS: ao contrário do que foi dito em um dos comentários, a inscrição “Sport” da Quantum e do Santana era em preto, não importando a cor da carroceria (vermelho ou branco).

Mago Fantômas Pace
Mago Fantômas Pace
17 anos atrás

a minha santana quantum 1990 é igualzinha a essa da foto.

quem quer comprar?

heh

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Isso… carro é VW mesmo… eles vendem a mesma %!$&#desde 1970 e as pessoas ainda acham bom isso… VW??? Drogas, tô fora!

Felipe de Almeida
Felipe de Almeida
17 anos atrás

É volkswaguen é volkswaguen. Eu tenho um Passat Flash 1987 que é o bicho. A mecânica é igualzinha a desta Quantum. Não tem igual. São verdadeiros carrões.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Pois é, o meu tio, que tinha uma concessionária em Blumenau, trocou por esse modelo novo do Santana Sport, isso eu lembro. Não tenho muito contato com ele, só nos víamos na época de encontro das famílias, mas lembro que o primeiro Santana Sport fez sucesso com a gurizada.
Já o segundo parecia carro velho, pois uma parente apareceu com uma BMW 325i…

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Aliás essa edição saiu em 93, na mesma época da segunda edição do Santana Sport (já na outra carroceria, porem sem os diferenciais da primeira edição, lançada em 90)

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Teve sim, Voyage Sport 1.8S, motor, cambio, interior (com Recaro na padronegem “escocesa” reeditada ataulmente no Golf GTI lá de fora) e rodas (aquelas BBS raiadas) do GTS 93

E esse é outro que apesar do “pouco” tempo de hist´roia (menos de 15 anos) já esta sendo bem disputado por que é fã da marca, porque tambem sairam poucos dessa versão

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Pois é, não era amarelo. Mas tenho certeza que era Sport. Inclusive não teve na mesma época uma versão do voyage assim?

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

O Pedro, não era em grafite ou prata o escrito não ? Porque os carros dessa versão na cor preta tinham detalhes claros, mas não em amarelo

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Essa versão Sport, meu tio teve sim, estava escrito “Sport” amarelo na lateral. Tem uma Quantum branca assim aqui no meu bairro.

Fernando Enns
Fernando Enns
18 anos atrás

Tinha uma loja de tapetes aki perto de casa há uns 15 anos atrás, e lá os 2 donos tinham dessas quantum, uma branca e uma vermelha… me marcaram… pois sempre passava por lá e ficava olhando…

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Mandou bem Flavio, quando postei no outro tópico sabia que voce ia ficar interessado, lembro desse carro quando era criança, quando chegou um desse na Autorizada Volks daqui, fui correndo lá, era um branco, com rodas brancas, completo

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
18 anos atrás

Já que esse é o espaço dos saudosistas, onde tudo que fez parte do passado vira ouro fazendo jus ou não, vou dar a minha versão.
Tradicionalmente, não gosto de Volkswagen, porém, devo admitir que o tal motor AP é realmente bom, assim, a saída do Santana, ao menos para mim, será mais significativa que o fim do fusca e do barulhento motor a ar.
Trabalho com um Ford Versailles (derivado do Santana) 93 há doze anos, um ótimo carro, verdadeiro utilitário e tenho uma Quantun 2000, uma “ambulância” de feia, mas também um bom carro, carros que para mim farão falta um dia por sua utilidade, se serão “clássicos” ou não, essa será uma outra história.

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Gomes, o alemao deve ficar na pole, sim, ainda mais com Ferrari aditivada ;-)

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

Aliás, galera, das duplas carro x perua, qual terá sido a mais bonita ?
Belcar e Vemaget
TL e Variant
Opala e Caravan
Aero Willys e Rural
Voyage e Paraty
Santana e Quantum
Fiat 147 e Panorama
Uno e Elba
Marea e (esqueci o nome da perua)

Na minha opinião, contestada neróticamente no post atráz, são duas as melhores duplas :
Sinca Chambord e Jangada
Uirapuru e Uirapuru da polícia rodoviária

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

Taí, como proposta de utilitário familiar do tipo perua, até que vai.