Michael & Ayrton

SÃO PAULO (nunca foram inimigos) – No Blue Bus, hoje, interessante foto de Schumacher posando com o capacete de Senna, uma dessas campanhas do instituto da Viviane.

Aliás, tenho não sei onde fotos ainda mais interessantes, vou tentar achar. São do Prost fazendo, em Jacarepaguá, uma gravação para um dos patrocinadores da McLaren. O Senna é quem deveria aparecer na filmagem, mas aconteceu algo e ele não pôde ir. O pessoal não se apertou. Mandou Prost para a pista, com o capacete de… Senna!

Vou procurar.

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ze
Ze
17 anos atrás

Oi, Flavio, nunca postei nada em blogs, mas hoje tenho que postar.

Eu estive em Jacarepagua neste dia, presenciei o fato e fiz diversas fotos deste dia, por sinal foram 2 ou 3 dias de testes.

Abracos

Ze

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Bruno Senna não é Ayrton Senna. Esse fato deve se lembrado pelos fãs de Ayrton, e TAMBÉM pelos que não gostavam dele. Deixem o garoto em paz.

Tony - Osasco SP
Tony - Osasco SP
17 anos atrás

Por ser extremamente competitivo, nosso Tri era metido demais, arrogante demais, tezudo demais para ter amigos (exceto o puxa-saco Berger).
Foi um puts campeão, orgulho dos brasileiros, mas um tremendo escrotinho por natureza.

Gustavo Reis
Gustavo Reis
17 anos atrás

Por acaso ninguém se lembra do pódio de Adelaide em 93?
Era madrugada mas passou na GLB, todo mundo viu depois no EE e no SPTV e no GLBSPRT e até no JN da segunda-feira.
Eles se cumprimentando sincera e amistosamente, ainda nos boxes depois da prova, e também no pódio.
Tem ainda algo mais significante ainda que eu tenho o vídeo: Senna está falando pelo rádio do carro com uma emissora (acredito ser o canal+) na qual Prost era comentarista. E antes de Senna começar a narrar a volta ele manda cumprimentos para o Prost e diz “sentimos sua falta”.
Achei num fórum do orkut outro dia. Vou procurar e posto aqui de novo pra quem quiser ver.

Flavio Chinini
Flavio Chinini
17 anos atrás

Senna e Prost eram inimigos. Acho que a coisa transcendia o profissional, indo bastante para o lado pessoal. Duas personalidades fortes, bem diferentes. Homens competitivos, que fariam tudo para vencer. Penso que, dentro das pistas, Senna era superior a Prost em muitos aspectos. Entretanto, este último tinha mais experiência em lidar com o mundo da Fórmula 1, manipular a equipa, e sobretudo, tirar proveito desta sobre seu companheiro de time. Encontrou em Senna, com todas suas qualidades, o fator necessário para desestabilizá-lo, causando declarações, acusações e até mesmo acidentes que poderiam matá-los. As brigas fora das pistas, que em momentos se voltaram para dentro delas, não deixou saudades.

Houve um lampejo de reconciliação entre os dois campeões. Não sei se esta tentativa foi verdadeira no que diz respeito ao sentimento. Mas certamente Prost, ao ver o brasileiro morrer na pista, viu que uma das páginas mais importantes da história do esporte tinha se fechado. História esta que, com méritos, ele e e Senna fizeram brilhar entre todas as outras.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Acho que o FG tá curando algum porre… ainda não postou nada hoje… vai trabalhar FG!!! E essa história ai do Prost não me assusta… tudo tem o seu preço… se alguem tiver afum de dar um fim na sogra, é só falar comigo para acertamos um preço…

Alessandro Candido
Alessandro Candido
17 anos atrás

ta todo mundo esquecendo de uma coisa

vcs acham que essas voltinhas foram de graça?????

Marsal
Marsal
17 anos atrás

Tambem assisti a Corrida ontem no SPORTV, e fiquei impressionado com a rapidez que o 96 reaparecia a frente dos lideres.

Luiz Carlos Cardoso
Luiz Carlos Cardoso
17 anos atrás

(desculpe, não é sobre o tema, mas não sabia onde comentar…)
Vi ontem no Sportv2 a corrida do FG de carros antigos….fiquei impressionado…principalmmente com a briga dos 3 primeiros…muito boa corrida. Abraço ao 96

Renato
Renato
17 anos atrás

Rihko,
O Prost realmente foi declarado inimigo numero 1 pela Globo na época, porém ele veio no velório, fez cara de chôroro e por isso virou um cara bacana novamente.
Abs

Catfish
Catfish
17 anos atrás

Milagre, um tópico sobre F1
Fraquinho, mas enfim…

Rafael Ramos
Rafael Ramos
17 anos atrás

ô Flavio, voce tem como dizer onde achar o anuário do Reginaldo para vender?
O unico anuário Formula 1 2005 que encontrei para vender foi um do Victor Seara com uma foto em close da Renault do Alonso.
Até mais!

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Pq diabos a janelinha do comentário não é maior??? Mais larga, pelo menos!

Andre
Andre
17 anos atrás

Eu vi a foto do Prost com o capacete do Senna no Shopping. Está lá em um painel bem grande junto comoutras personalidades.

Zé Henrique
Zé Henrique
17 anos atrás

Eduardo

O Ayrton chegou a andar com o MP$/3 sim. no começo de 88, equipado com motor Honda.

Tem foto dessas voltas na antiga revista Grid, guia do mundial daquele ano.

Abraço

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Queria pedir licença aqui pra discutir fora de tópico:

1. Sobre a coluna do Gomes: supostamente, segundo Gomes, o sobrenome lhe abrirá mais portas que por exemplo a Piquet Jr ou Lauda Jr? Nao sei. Acho que se ele arrebentar na F3 esse ano, daí pode até criar grandes expectativas e até pular a GP2, por causa da mística em torno do nome. Mas ele pode ir muito mal de agora em diante também e na verdade estaríamos perdendo tempo discutindo sobre ele. Qualquer coisa sobre ele agora é pura especulaçao e acho até que é muita marola também, desconsiderando, inclusive, pilotos que estao aí há muito tempo pastando pra conseguir um lugar ao sol;

2. Sobre a estória das asas: entao quer dizer que a FIA lavou as maos? Já vejo Ferrari voltando a ter bom desempenho em Ímola (terá sido coincidência este anúncio justo agora?). Deplorável….

Abçs

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Sucrilhos, é isso mesmo

A confusão foi relativa ao monoposto mesmo, expliquei equivocadamente

O que quis falar foi que teve uma campnha da Shel, de 88, na qual aperece o MP4/3 de 1987 (aí sim) e não sei se Ayrton andou com esse carro, ja que teve toda aquela historia que a Lotus segurou ele e tal quando ele assinou com a McLaren

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Depois que Judas vendeu Jesus por 30 dinheiros, nasceu a frase que virou até mote de programa de TV de quinto mundo : “Tudo por dinheiro”.

Rodrigo Vilas Boas
Rodrigo Vilas Boas
17 anos atrás

Assisti ontem a noite na Sport TV a corrida de Superclassic! e o FG estala lá rabeando o carro no S do Senna! kkk
Muito bonitinho o carrO!!

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Em tempo: hoje, no Glogo, já apareceu nova reportagem com o Bruno Senna (uma entrevista). Nao demorou nadinha…

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Essa eu nao entendi, Gomes. Vc diz que eles nunca foram inimigos, mas jamais li isso em lugar algum. Talvez os fans, sim, se exaltam um pouco além da conta e acaba dando essa impressao. De qualquer maneira, nao vejo nada demais no fato do Alemao respeitar o Ayrton. E acho que até o Piquet respeita, só que ele debochava tanto do cara que é possível que os Senna nao o perdoem. Interessante de verdade, na minha modesta opiniao, seria o Prost com o capacete do Ayrton. Este sim foi declarado inimigo público nacional em algum momento.

Abçs

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Ayrton não andou com o MP4/7??? Acho que é o contrário né, o Prost é que não andou com o MP4/7, pq é o modelo da Mclaren de 92, com motor Honda. Aquele carro ruinzinho que tomou de lavada do Mansell.

Cassio Souza
Cassio Souza
17 anos atrás

Foto do Piquet com o capacete do Senna ??
Só na outra encarnação ….
Ou vocês acham que se fosse o contrário o Senna faria uma foto com o capacete do Piquet ???DUVIDO

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Nessa situação prevaleceu o respeito ao grande campeão.
O Alemão no fundo sabe das coisas.
Nem sei se é verdade, mas a alguns anos atrás eu li que o Shumi tinha dito que o maior elogio que recebera tinha sido o que ele seria o unico piloto atual em condições de encarar a F1 na decada de 80.
Alguem sabe se isso é verdade?

Marcos Rocha
Marcos Rocha
17 anos atrás

Olá !
bem, o que vou dizer não tem nada a ver com assunto, mas para você amante das kombis, vale dar uma olhada no site da pixar studios (pixar.com) e ver a kombi que será uma das estrelas no novo filme da pixar (CARS), você verá vários modelos, mas quando olhei a kombi lembrei-me na hora de voce. ela tem um desenho meio hippona, mas acho que voce vai gostar.
aproveite e poste uma foto sua com aquele sueter que voce comprou com o desenho da kombi. aquele que voce comprou na temporada de inverno da F1 qdo. acompanhava os treinos.
Bom é so.
Abraço

Dono da verdade
Dono da verdade
17 anos atrás

CREDO!!!!!!!!!!

Patético
Patético
17 anos atrás

Depois que o Prost carregou o caixão do Senna, o que mais pode ser tão surpreendente?

Luiz Felipe
Luiz Felipe
17 anos atrás

Só digo, o seguinte: passou os melhores momentos da 3º corrida da “superclassic”, e ainda filmaram o FG!!

Fabio Fabuloso
Fabio Fabuloso
17 anos atrás

Essa do Prost é impagável.
http://www.negociodachina.blogspot.com

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

E mais uma, o Schumi respeita muito, mas muito mesmo o Ayrton, pouca gente conhece essa história, em 1995 assim que chegou do aeroporto, ele pediu para o chofer ir ate o cmiterio onde Arton foi enterrado, e lá ficou por quase 1h, segundo o realto, na volta ele estava lacrimejando

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Se marcar essa foto ai do Prost é uma que ele ta testando com o MP4/7 e não sei se o Ayrton chegou a andar com esse monoposto, por isso achava estranha a tal foto

E o comercial é da Shel

Paulo Leblon
Paulo Leblon
17 anos atrás

puts que idéia… Nelson nem foi no enterro do AS mano véio.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

A Viviane convidou o Piquet para uma foto dessas ? … rs …

Maomé Muhammad
Maomé Muhammad
17 anos atrás

Desculpa mas tinha esquecido:
A foto tem que ser de perto, viseira aberta, quero ver o narigão do baixinho tetra.
Pago bem. Comigo é assim, ajoelhou…

Maomé Muhammad
Maomé Muhammad
17 anos atrás

Quero ver o Alain com o casquete do Ayrton. Pago bem.

Ajoelhou, tem que rezar.

Rafael Ramos
Rafael Ramos
17 anos atrás

Gostei da foto.
E eu tenho a impressao de que o Senna é um cara pelo qual o Schumacher deve ter um tremendo respeito. Até mesmo pelo comportamento dele em algumas ocasiões.
Estou certo, Flávio?

jcesar
jcesar
17 anos atrás

não tem foto do Piquet com o capacete do Senna ????? ahahahahah … uhuhuhuhuhhuh

bruno schossland
bruno schossland
17 anos atrás

pow….acha essa fto ai do prost!!! por favor!!! essa seria muito interessante!!! abraços!

Gustavo Reis
Gustavo Reis
17 anos atrás

Essa foto está com outras numa pequena exposição no “Atrium” do MorumbiShopping. Tem uns paineis bem grandes. Até onde eu entendi, o público pode tirar uma foto igual, segurando o capacete, lá mesmo.
Achei curioso ter a foto do Schumacher e não ter a do Barichello. Também tem foto do Massa, do Berger e do Prost! Ah, o Montoya também…