Michael Senna

SÃO PAULO (uma hora cai) – Enquanto isso, Michael Schumacher encarnava os melhores momentos de Senna, batendo o recorde de poles de Ayrton — por ironia do destino (e como é irônico, o destino), na pista em que o brasileiro morreu.

Schumacher, 66 poles. E quer saber? O destino foi irônico, sim, mas sábio. Imola, Imola, lugarzinho cheio de coincidências.

Subscribe
Notify of
guest

169 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jef
Jef
17 anos atrás

Eu não gostava do Senna, mas ai chamar o cara de Michael é phoda!!!!

Não chega nem perto… coloca uma imagenzinha dele passando alguém na pista… é raro…. a maioria das ultrapassagens foram nos boxes… se isso é ser o melhor piloto da F1, lamento… mas prefiro a velha F1… adoro ver corrida até de bolinha de gude, uma contra outra, passando, fechando, empurrando, apertando…. isso é corrida….

E não venham dizer que Barrica tinha o mesmo carro e nunca fez igual ao outro… Pelo menos ele pssava alguns na pista….

Turbo Jeba
Turbo Jeba
17 anos atrás

Aí rapaziada, este tal de Ricardo é uma frutinha das mais delicadas, pelo visto deve ter uns 15 aninhos deveria ser proibido a inclusão destes adolecentes pós-puberdade no blog, se liga gayzinho e vai comentar coisas da sua casta, como por exemplo o desenho do Bob Esponja, rebeldes, Hello Kitti etc

kleber donizetti lim
kleber donizetti lim
17 anos atrás

Quer saber… seguinte:

66 poles (66… número da besta!!!)
Ímola (onde Ayrton se foi!!!)
Ferrari (vermelha)
Schumacher (alemão como Hitler)

Xiiiiiiiiiiiiiiiiii….

Fernando de Lucena
Fernando de Lucena
17 anos atrás

É, pra quem gosta de coincidenciazinhas, futilidades do tipo, Schumacher supera a marca de Senna na pista onde ele fez sua ultima pole, onde morreu, e o numero é: 66!! Se agora alguem sair dizendo que o Alemao fez alguma urucubaca, pacto com o demo pra tirar os brasileiros do caminho dele, eu nao tenho nada a ver com isso!!!

…Mas vai que escavando la pelo riozinho que corre atras da tamburello nao encontram uma suastica em verde e amarelo… hehehe

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Sucrilhos: considerando o complexo de colonizado do povo brasileiro, o melhor deve ter sido Beethoven ou Bach, pois ambos eram alemães…

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Samuel,

Mandou bem! Disse tudo e mais um pouco. Esse complexo de povo colonizado irrita mesmo! E quando você defende algo nacional ainda é taxado de “ufanista”, enquanto os mesmos que lhe dão tal rótulo dizem “como é bonito o patriotismo dos estadunidenses”… Tenha paciência. Mais 500 anos e estaremos na mesma %!$&# E as eleições estão chegando. Nem quero ver. Fica a dica: 00 e confirma!!!

SENNA FOR EVER
SENNA FOR EVER
17 anos atrás

MASSA

É incrível ver tanta gente criticando o Massa, ele fez a parte dele, com a Ferrari “B” dele, afinal… vocês acham que ambos tem carros iguais??? hi hi hi.

Ele só não foi terceiro colocado devido a estratégia Banzai da mc Laren que encheu o tanque para ir para praia!!!

Após os pits stops Tanto Hakinen quanto Montoya acabariam mesmo ficando exatamente por aquela posição.

acho até queo Massa defendeu muito bem sua psão em relação ao Raykonen.

Este raáz cheira a gasolina azul, e é muito diferente do Rubens “aliás hoje um fracasso”.

Não adianta cobrar um rendimento semelhante entre as duas Ferraris, o Michael é a Ferrrari e ponto final!!

Torço para qe o massa tire o máximo de aprendizado guiando um carro de ponto de verdade, elevando assim seu nível de pilotagem.

Vejam o Couthard!!! um piloto mediocre, que de tanto guiar um mc Laren “de ponta na época”, até que aprendeu a fazer o serviço direitinho.

Com isso espero apenas que ele consiga no ano que vem uma boa equipe para tentar aí sim uma carreira de verdade, por enquant esta posição só lhe vale a escola de pilotagem e a escola de “pressão negativa” que todos o impõem a saber:
Chefe de equipe, Lucca de Montesemolo, jornalistas, e alguns brasileiros que não conhecem nada de formula 1……..

SENNA FOR EVER
SENNA FOR EVER
17 anos atrás

Deixando as comparações para tras, “este assunto já encheu bem o saco” diga-se de passagem.

“Me incluam fora disso”

A corrida de ontem foi muito conclusiva para quem conece e acompanha o circo da formula 1.

A ferrari fez tudo certo, trabalhou tal qual um relógio, Michael pilotou tudo o que sabia, e mesmo assim tomava de 1 a 1.5 segundos por volta de Alonso.

A Renalt não venceu por incopetencia, acho que nestas horas o briatorre adoraria ter o Ross Brauw em suas fileiras…

Na minha opinião o grande erro da Renalt foi efetuar a tomada oficial de tempos com o tanque um pouco mais cheio, tentando com isso estabelecer uma média de corrida mais cautelosa já que o alonso está com pontos vazando pelo ladrão.

Fazer isso com a equipe da Ferrari é suicídio, não deu outra cheque mate na pista, alonso não passou Michael e não passaria nunca, afinal Imola é um kartódromo, e lá ninguem passa ninguem mesmo, somado ao fato que na formula um o vacuo gera apenas turbulencia, oresultado fi um belo xeque mate para Renalt

Acho até que mesmo que Alonso parasse antes, quando assim teria tempo de tirar a diferença se aproximando de Michael assim que ele entrasse nos boxes , com certeza Ross Brawn faria seus o calculos e com certe colocaria o alemão na frente de Alonso novamente.

Para a Renalt fica a lição, não se brinca com o alemão. Isto vale para para qualquer circuito travado.

O éstratégia é como esse é largar na frente..largar bem..” coisa que o Alonso sabe bem” e sumir.

Assim como o alemão sempre fêz quando tinha um carro competitivo.

Vencer na F1de hoje não tem mais segredo, se vc tem um carro bom e pilota muito bem, basta chutar e fazer o gol.

Mas ser bom com um carro ruim, não lhe trará titulos…

Com certeza neste ano Alonso novamente será novamente campeão, iniciando desta forma uma carreira semelhante a de Michael.

E com 18 Gps por ano 10 pontos de pontuação, e tanto carro de ponta andando mal, tanto piloto medíocre bancado por nações ou mesmo industrias para correr , ele vai fazer uma bela coleção de titulos e recordes.

Isto é.. se Alonso ficar onde está, afinal a Mc Laren faz tempo que perdeu seus dias de Brastemp

E com certeza esta vaga cairia no colo de michael que com certeza paparia o titulo do ano que vem tranquilamente, encerraria sua carreira junto com Briatore, que também encerrará a sua com muito sucesso.

A velha lei dos cavalos de força…

Valeu pessoal.

Penelope
Penelope
17 anos atrás

Mais um recorde quebrado, mais uma página escrita por Michael Schumacher entre tantas outras, agora me pergunto: Vocês já pararam pra pensar o quanto vai demorar para esses recordes serem batidos ou melhor se serão batidos por algum outro piloto?

O Novo
O Novo
17 anos atrás

Nunca imaginei que exitissem tantos idiotas!!!

Nelson
Nelson
17 anos atrás

Não tem nada mais sem sentido que estatística em esporte. 66 poles de um, 65 de outro. Não sei quantas vitórias de um ou de outro. Títulos? E daí? São diferentes os carros, as pistas, os adversários. Comparar como? Piquet, Senna , Prost, Shummy cada um foi o melhor quando ganhou. Pronto. Só não entra
nessa lista o Barrica. Vai ser ruim lá no inferno! Qual foi mesmo a desculpa de hoje?

Ronaldo
Ronaldo
17 anos atrás

Pessoal, não é bem assim. Não sou fã do Schumacher mas ninguém ganha tantos títulos e tantas vitórias como ele se não fosse um ótimo piloto. Piquet era um gênio das pistas (talves o maior de todos) e o melhor acertador de carros da F-1 e mesmo assim ganhou apenas 3 campeonatos. Senna era o piloto mais rápido de sua época e ainda por cima teve em alguns anos um carro imbatível e mesmo se tivesse vivo e corrido mais umas 3 temporadas não chegaria ao número de titulos do alemão. Prost era o professor apesar de ter feito um monte de cagadas e tinha a melhor média da categoria e foi o maior vice também e mesmo assim parou no tetra.

ricardo
ricardo
17 anos atrás

Laka
o alemão é tão bom , que o flávio gomes , que viu todos esses que vc citou , diz com todas as letras que o schummy é o melhor de todos os tempos!!e garanto que se o schummy corre nos anos 80 , seria tão bom qto é hj!! pq genio não tem época!! schummy o maior da história!! ponto final!

Laka
Laka
17 anos atrás

Concordo com o Pirroni…
Schumacher é um grande piloto, mas pra mim não passa disso. Grande coisa ter todos os recordes, mas contra pilotos sem expressão qualquer um de nós aqui faria o mesmo. Queria ver o Schumacher nos anos 80 contra as verdadeiras LENDAS. Basta ver que dois novatos como Alonso e Kimi dão tanto trabalho pro Alemão que ano passado alguem ai viu alguma coisa alem da fraude de Indianapoles ????? Schumacher é bom, mas pra mim não passa disso, não é e nunca vai ser um SENNA , PIQUET, PROST. Fica muito longe disso.

ricardo
ricardo
17 anos atrás

Pirroni
essa éa sua opinião !! não concordo!! senna foi um dos grandes da história , mais schummy é superior!! o alemão é o maior da história!! senna no máximo está entre os 5 melhores!!

Pirroni
Pirroni
17 anos atrás

Ayrton Senna foi e eh o melhor piloto de todos os tempos… Correr contra Piquet, Prost, Mansel entre outros n era tarefa facil, se ele tivesse correndo contra Barrichello, Mika, Vileneuve, Couthard, nao seria soh 6 mudiais…Alias, hoje sim teve uma corrida tentando lembrar os velhos pegas de outrora, soh espero ter mais este ano, pq de lambanças e pilotos braçoes, n aguento mais.. Tomara que pelo menos o alemao consiga deixar o campeonato melhor… Rubinho, tenta a Stock meu velho!!!!

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Schumacher mostrou que não esta aposentado. Com um carro inferior conseguiu segura Alonso por mais voltas que as 11 do ano passado quando as posições eram invertidas. Apesar de Alonso estar mais preocupado com o título do que com vitórias.

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

A conclusão que dá pra se tirar é que Imola deveria sair, e logo, do calendário. Eita circuito chato! Se tivesse um ponto de ultrapassagem que seja, ano passado Schumacher teria ganho e esse ano seria o Alonso. E essa discussão Senna x Xumaquer é chata de doer, hein? Que tal a gente mudar de assunto e discutir música erudita? Quem foi o melhor de todos os tempos, Mozart, Beethoven ou Bach? Aí vão falar que não dá pra comparar, tsc tsc tsc…

Marcelo Costa
Marcelo Costa
17 anos atrás

SCHUMACHER CALA AS VIÚVAS…MAIS UM SCHUCRUTE NOS OLHOS…

Edu Cesar
Edu Cesar
17 anos atrás

Flávio, pela primeira vez na vida, torci pro Schumacher ganhar. Tudo pro Alonso não disparar. E foi uma bela vitória, ganha no braço. Enquanto isso, o Barrichello nem notado…

Gil de Ferran
Gil de Ferran
17 anos atrás

“Brasileiras e Brasileiros…me perdoem!!!”

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

O massa não me surpreende mais, acho que depois daquele GP em Spa, que ele jogou fora o pódio, ficou claro quem ele é em termos de pilotagem e estratégia, a gente torce por ele porque foi o unico representante local decente que sobrou, o Barrichello, não dá, tento não criticar, mas não dá mesmo, o cara consegue andar menos que o companheiro que ficou enorsaco nos pits, chato isso, mas é o nivel a que ele chegou na categoria

Alexandre Breveglier
Alexandre Breveglier
17 anos atrás

– Massa mostra mais uma vez o piloto medíocre que é. Largou em quarto, as duas BARs que estavam à sua frente tiveram problemas (o Button é sempre lento nas corridas e ainda arrancou a mangueira no reabastecimento, o Barrichello é simplesmente ruim mesmo) mas mesmo assim ele chegou em quarto. Prova que não vai passar desse ano mesmo na Ferrari e deve voltar para as equipes menores, se conseguir lugar nelas…

– Barrichello deve ter queimado a língua dos que falaram que ele iria queimar a língua de muita gente. Provou que é um piloto medíocre também, sempre atrás do companheiro de equipe. Foi humilhado na largada perdendo logo duas posições, foi lento na relargada e seguiu ladeira abaixo até o fim. Patético.

– Alonso fez uma ótima corrida, recuperou posições, brigou pela vitória mas perdeu por ter uma estratégia dos boxes furada e depois ao ter exagerado tentando ultrapassar Schumacher.

– Schumacher largou na frente, disparou, teve problemas no carro mas mostrou porque é, de longe, o melhor da atualidade. Segurou Alonso por metade da prova e deu uma aula de como defender posição, induzindo o espanhol a vários pequenos erros, minando as possibilidades de Alonso e vencendo brilhantemente. 37 anos, 85 vitórias, 7 títulos mundiais e ainda o melhor.

A corrida serviu para mostrar, mais uma vez quem é quem na F1 de hoje.

Como eu disse ontem: Treino é treino, grid é grid e corrida é corrida (e vice-versa)

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Muito bela e elogiável a pilotagem do Schumacher, mostrou bem aos que falam mal dele, quem ele é, segurar F2005 andando num R25 com os Michelin no auge foi facil, agora segurar esse R26 andando muito mais rapido e constante, com um carro que é bom, mas não é uma F2002 em termos de superioridade, aí já é outro papo, mesmo que o traçado da pista ajude, o que ainda conta é a peça entre o volante e o assento do carro

Samuel
Samuel
17 anos atrás

– Não acho que o Senna foi humilhado na Hungria 86. Ele tinha um carro pior, deu um X no Piquet, segurou o “homi” atrás dele um tempão e tomou uma ultrapassagem bonita. Só isso. Fosse ele um mau piloto, o Piquet passaria com muito mais facilidade e não teríamos aquela ultrapassagem maravilhosa.
– Pesquisa recente feita com DEZENAS (e não só um) de jornalistas especializados apontou SENNA como o melhor de todos os tempos. Pergunta, aliás, pro Reginaldo Leme quem ele acha melhor.
– Fangio apontou SENNA como melhor de todos os tempos.
– Outros pilotos que correram com os dois, como Brundle e Berger, assim como vários dirigentes que acompanharam a carreira dos dois (Bernie, por exemplo), apontam SENNA como melhor de todos os tempos.
– Quer mais argumentos? Me mande um e-mail que terei prazer de passá-los, inclusive o índice de vitórias tirando os abandonos por problemas mecânicos ou erros causados pelo próprio piloto. (Senna 41,9% x Schumacher 38,5%). Tenho esse levantamento corrida a corrida até o fim de 2005.
– Senna estava decadente quando morreu? Que asneira. 1993 foi a sua temporada mais brilhante.
– É isso, mas alguns brasileiros, aqueles que nos chamam de viúvas do Senna, na verdade sofrem do famoso “complexo de vira-lata”. Tudo que é estrangeiro é melhor, bah…

do contra
do contra
17 anos atrás

Antes o Ide que oferece perigo a todo mundo, do que o Burrinho, que não oferece perigo pra ninguém!!!

do contra
do contra
17 anos atrás

E o Galvão, tentando livrar a barra do Rubinho no início da prova? “Barrichello está nitidamente mais pesado que o Button. Um segundo é muita diferença, só pode estar mais pesado!”
Aí o Barrica para antes do Button….HAHAHAHAHAHA

do contra
do contra
17 anos atrás

É isso aí Bizo…
e como é que o cara faz aquela relargada? Já no final da reta tava a uns 2s do Alonso…como??? COMO????
E como chega atrás do Button depois de tudo o que aconteceu com o inglês no box? como??? COMO????

Ronaldo
Ronaldo
17 anos atrás

Para o Senna for ever:

Recomende também aquela corrida da Hungria em 86 quando o Senna foi humilhado pelo Piquet …

Isto de ficar lembrando apenas de uma corrida do Senna que ele deu show e nunca aceitar que ele também levava show é ridiculo. Larga o luto que já se vão mais de 10 anos. Tá na hora de arrumar outro par torcer.

Abraços a todos

Bizo
Bizo
17 anos atrás

SEN SA CIO NAL a corrida do Ruinzinho: largou em 3º, perdeu as duas posições de lei na largada e terminou em 10º. Show!!
E nem venham falar dos 16 segundos perdidos no box, já que o Button recebeu uma lambança da equipe que lhe custou 38 segundos e, ainda assim, chegou em 7º.
É por isso que eu insisto: Davidson no lugar de RB!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

As comparações chatas voltaram !
A verdade é que nós só avaliaremos a qualidade dos títulos e marcas do Schumacher quando ele estiver aposentado. Aí nós saberemos se ele será lembrado pelo mundo todo como Senna é (e lá se vão quase 12 anos …).
Já falei para quem quiser ouvir (ou ler): Senna é um MITO do automobilismo (como CLARK, como FANGIO, …). Schumacher ? Um ótimo piloto de F1.

Luiz Fernando

do contra
do contra
17 anos atrás

Acho que as maracutaias da Benetton 94 foram apoiadas pela FIA, que estava preocupadíssima com a competitividade na F1, que já tinha sido inexistente em 92 e 93 e agora, com o próprio Senna na Williams e a McLaren decadente seria um passeio. Então a FIA “liberou” geral pra Benetton. Só que não contavam com a morte do Ayrton e o tiro saiu pela culatra: agora era o alemão que estava sobrando. Então a FIA se viu obrigada a “descobrir” as maracutaias.
Talvez haja alguma semelhança com a evolução da Renault hoje, coincidentemente dirigida pelo mesmo Briatori, após um longo e tedioso domínio da Ferrari.

Ana W
Ana W
17 anos atrás

AH AH
O alemão perdeu um título para o Damon Hill. AH AH

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Tem mais. Acho que o Massa – engraçado como esse cara lembra o Zacarias – não dura até a metade da temporada. Vai engolir a própria lingua.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Dá-lhe Schummy….Cinquentão que não tem pra ninguém hoje.

Renato
Renato
17 anos atrás

Gomes,

a foto símbolo deste post (tirada do Blog do Capelli)

http://blogdocapelli.blogspot.com/2006/04/schumacher-66-poles.html

Ricardo-OR
Ricardo-OR
17 anos atrás

fica todo mundo falando que o alemao e recordista de pole, de outras coisas, mais o que sei e qeu o sena conseguiu os recordes em 10 anos de F1, e pelo que me parece o alemao ou qualquer um que venha “quebrar” outros recordes, nao o fara em menos tempo, ou seja se correr ate os 40, ou ficar 15, 16 anos na F1 fica facil.
Quero ver e quebrar os recordes do senna com os mesmos 161 GPs disputados.

gilson
gilson
17 anos atrás

Pera aí né gente. Cada um tem seu tempo. Senna teve o dele e fez bonito, apesar de ser superado pelo Prost e de superá-lo em seguida.

O Prost também era o bicho.

Agora sem dúvida nenhuma é o tempo do Alemão (que eu odeio e dou risadas quando se espatifa no muro como na última corrida). O alemão é %!$&#mas não é imbatível (vide o ano passado e algumas corridas ao lado de Rubens COM O MESMO EQUIPAMENTO DO “GÊNIO”).

Esse papo de “viúva” é ridículo.

Na corrida:

1- ALON
2- MSHU
3- RAIK

Amanhã nóis vorta!

Lecio Martins
Lecio Martins
17 anos atrás

Nem melhor nem pior. O alemão certamente é um dos monstros da F1. Se estes “monstros” (entre eles estão na minha opinião Fangio, Clark, Prost, Sena e Schumacher, só para citar alguns) disputassem uma mesma temporada haveria vitórias e poles para todos. Ai haveria uma F1 sem a monotonia das ultimas temporadas. Bom, talvez este ano tenhamos a melhor disputa dos tempos mais recentes. Torço para isto. Parabens ao Schumi!

EU TBM..
EU TBM..
17 anos atrás

bom galera, melhor esquecer essa discusao toda, e pensar q amanha Rubens e Massa vao bota pra lasca na corrida, q os 2 se façam boa largada, boa prova.. etc.. enfim, o q nos devemos fazer é simplismente torcer pro Brasil, sem desmerecer os outros.. flwss!!

eu
eu
17 anos atrás

cuidado pra falar so Bruno Senna, o cara ta voltando agora, nao da pra falar muita coisa, mas tbm ja vi algumas materias criticando o cara, sua maneira de pilotar etc.. so acho q antes de meter o pau ou elogiar, melhor esperar do q falar besteira.. comparacao dele com o Ayrton, todos sabem q vao existir, porem é uma realidade totalmente diferente, ele ta voltando ao automobilismo depois de anos.. cuidado ai “algumas pessoas”!
valeu…

Zeca Neto
Zeca Neto
17 anos atrás

Ninguem segura o alemão ???? Cara….até o Rubens segurou o alemão….com o mesmo (?) carro….ou já esqueceram das vezes que o Queixada recebeu a vitoria de bandeja, na linha de chegada?

Agora, vou profetizar: O FG vai se chatear e acabar com este blig…pois tem uma galera mal educada e semi-analfabeta ai em baixo, recem saida das fraldas….e que são orfãos do forum da UOL, que foi transformado por eles numa latrina e ninguem mais vai lá…agora estão aqui para bagunçar….

Gente que escreve “vibrar com os feitos do seu idolo” só pode ser gente besta…

Assistir F1 e torcer por um alemão que tá se lixando para o BRASIL…só pode ser coisa de debil mental…

gente que escreve mau ao inves de mal….partil, no lugar de partiu….é porre..

tenho dito

Renato
Renato
17 anos atrás

Engraçado é que foi no post mais sem noção dessa discussão toda que saiu o melhor comentário a respeito do recorde do Schumacher: “não sou o maior fã mas sou realista, com carro bom ninguém segura o alemão”.

Também não sou muito fã, mas também não precisa dizer mais nada, o pé do homem pesa 1 tonelada.

SENNA FOR EVER
SENNA FOR EVER
17 anos atrás

Histórias incríveis.

Esta é do Nelson piquet, um cara extremamente gozador.. certa vez percebeu que se companheiro de equipe na época Nigel Mansell cujo apelido era “Leão”, cada vez que chegava aos boxes depois de uma tomada de tempo, corria para o banheiro.

O Nelson perguntou para o chefe de equipe o que estava acontecendo, e ele disse que o “Leão” estava com desinteria devido ter comido comida mexicana em excesso.

Não deu outra, quando o Mansell saiu para uma nova tomada de tempo, o Nelson correu para os banheiros e retirou todos os papeis Higiênicos que lá estavam.

O Nigel voltou do treino saiu do carro e foi correndo pra o banheiro, como de costume.
Diz o Piquet que depois de um certo tempo, o Leão “rugia” que nem louco dentro do WC pedind ajuda para quem fosse para lhe fornecer um rolo para ele se limpar, e voltar para o treino..

Coisas do nosso grande Tri campeão Nelson Piquet.

SENNA FOR EVER
SENNA FOR EVER
17 anos atrás

Caro amigo Beatles For ever.

Com certeza vc é um musico como eu, dá para perceber uma boa pessoa só no seu modo de escreve.

Vou seguir seu conselho, e com certeza torcer para que Massa e Rubens façam uma ótima corrida, o rubens por ter saído da ferrari e ter que provar o que faz, nos surpreendendo inclusive pela sua psição no grid, e o Massa que neste caso vai ter que guiar com a faca entre os dentes, espero que ele barbarize,..

Milhas Filhas.

Não tive filho homem e isto havia me frustado uim pouco, pois gostariamuito de ter um filho para assistir a formula 1 comigo.
Entretanto para minha surpresa, minha filha mais velha que tem 7 anos no ultimo Gp do ano passado, se levantou da cama e assisiu a corrida inteira comigo.

Tal qual naquela propaganda que era veiculada tempos atraz. lembra?

aquilo foi demais, ela tem o DNA F1 maravilha!!!

quesabe não correrá de Kart um dia, seria meu sonho de consumo..

Hoje ela assiste as provas comigo, e isto dinheiro nenhum paga.

Valeu bró

Bró

SENNA FOR EVER
SENNA FOR EVER
17 anos atrás

Ae “menino ricardo”

Você tem pena de mim deveria ter de vc mesmo.

Não adianta garoto!!!, você é brasileiro, e se for na Alemanha levantar a bandeira do alemão dizendo-se brasileiro, com certeza vão te tratar como brazuca doido da cabeça, acho até que os skin heads vão te dar umas porradas.

Se puder não deixe de assistir uma gravação do pódio de Imola de 1994, e veja o sorriso estampado na cara do alemão, por ter ganhado “duas vezxes” aquele GP”.

Dali para frente ele nuncamais teve uma dor de cabeça, só as próprias.

Mas comemorar no pódio foi demais…

Dá uma estudadinha na história da F1 e depois pense um pouco no que fala

Usar o anonimato para ofender pessoas é coisa de gente fraca de cabeça.

Claudemir
Claudemir
17 anos atrás

Calma galera, cada um torce pra o seu time de futebol, pra sua equipe de F1, piloto, e por aí vai.
Se as Viuvas estão ficando nervosas é pq tem o seu direito de torcer.
Se as chucrutes do Queixada estão eufóricas, é pq tem o direito.
Mas partir pra baixaria ta fo ´da.
O FG não deveria mais inflar a galera com esses assuntos.
Vamos falar de F1.
Sem baixaria.
Mas que ta engraçado tá.

veber10
veber10
17 anos atrás

em momento algum estou falando mau do Flavio e de seus funcionários, estou comentando que as vezes eles e muitos internautas falam máu dos pilotos no bom sentido, tipo assim, diz que o piloto andou mal demais e merece nota 1, 2 ou 3. Construtivamente.
Então estou ressaltando que evidente pode ter um ou outro braço duro lá na F-1, mas a maioria guia muito e só de estar lá já é um milagre, tem muitos atras de uma vaga.
=
Quanto ao kart eu justamente falei da kart senior A e kart graduados A que são as mais dificeis, a top é a Formula 1, Senna disse que o kart é igual ao F-1, disse mais, “KART É A FORMULA 1”, veja reportagem na revista planetakart, elas usam motor 125cc, o top atualente é o novo PARILLA EVOLUTION II, a velocidade depende da pista, mas chega a 170 km/h, na maioria das pistas chega a 150.
=
A menção nos kart honda F-400 é que mesmo essa categoria em um Brasileiro é dificilima, veja no site da federação de brasilia os resultados das 06 horas de brasilia, pilotos com o Nelsinho Piquet e Vitor Meira não chegaram entre os primeiros
=
eu apenas sugeri a quem só mete o pau tentar competir em uma prova destas e ver o quanto e dificil vencer uma corrida, ser campeão então ainda mais dificil, então devemos ir com mais calma na hora de atacar os pilotos.
=
valeu

beatles forever
beatles forever
17 anos atrás

SENNA FOR EVER, faz como o cara de baixo disse. toma um red bul com uisque, pita um marlboro, relaxa e goza. amanhã depois da corrida tem mais. falando nisso, suas filhas curtem automobilismo?

Julio Cesar
Julio Cesar
17 anos atrás

Repetindo pois não sei se foi remetida a mensagem , ao espertinho sabe tudo aí de alemão
“o que me preocupa não é o choro das viuvas do Senna e sim o clamor Histérico das cornas do Shumaquer”
FIM.