Não é para qualquer um

SÃO PAULO (sobe até parede) – Talvez o pessoal de fora de SP não saiba direito quem é Heródoto Barbeiro, um dos mais completos jornalistas do Brasil, da CBN e TV Cultura. Há tempos eu já tinha ouvido falar que ele tem uma Kombi, e hoje o blogueiro Aliando Miranda enviou esta entrevista dele ao CarSale. Em meio a odes para nossa inigualável van, Heródoto conta que não a trocaria por nenhuma dessas tranqueiras 4 x 4 que só servem para atolar garagem de prédio.

Heródoto é uma grande figura, e pode ser melhor conhecido em seu site oficial. Nele tem uma página de artigos com um texto sobre a (argh!) nova Kombi com motor a água.

Como sou um democrata, não ligo. Mesmo com esse viés meio traíra, dá para notar que HB adorava mesmo o zumbido do boxer nas suas costas.

Um dia vou convidar o Heródoto para passear de Kombi. Vamos fazer uma kombeata. Ou vamos fundar um bloco carnavalesco, “Originais das Kombis”, ou ainda uma ONG, ou um botequim onde só entra quem chegar de Kombi.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe de Almeida
Felipe de Almeida
18 anos atrás

Flavio, a revista Fusca & CIA, do mes passado.Edição comemorativa de nº 12, traz uma reportagem completa sobre o Heródoto e suas Kombis. A revista é muito boa e água não entra lá só ar.

kinho
kinho
18 anos atrás

Fico ligado na CBN toda manhã, além das ótimas piadinhas sobre a Kombi do HB, não podemos nos esquecer dos comentários sobre a idade do Juca Kfori e lógico ao glorioso CORINTHIANS!!!!

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
18 anos atrás

Acho que você quis dizer de fora do estado de São Paulo, não deprecie tanto os “pé-vermeio”!

vitão
vitão
18 anos atrás

FG, quando vc kombinar a kombeada com o grande professor HB, me passa o roteiro para eu separar uma encomendas para vc fazer as entregas….

Eu mesmo
Eu mesmo
18 anos atrás

Trabalho aqui na CBN a 2 anos…e nunca vi o HB com a Kombi aqui na Rádio…ele só usa para o Sitio mesmo…ele vem todo o dia pra cá de Palio 2 portas Prata…É isso ai!

roberto
roberto
18 anos atrás

O pessoal de fora de São Paulo só não pode ver o #96 em Interlagos no fim de semana, o que é uma pena. Mas a CBN, é satélite. Conhecer o Barbeiro é mais uma coisa de antenado x ignorante do que Paulista ou Não-Paulista. Com tooooodo respeito.

William
William
18 anos atrás

O saudoso Miguel Dias, lá em 1996, já rasgava de rir do Heródoto e sua Kombi na Castelo Branco, indo e vindo do seu sítio.

Filipe W
Filipe W
18 anos atrás

Pedro,

quem ganhou esse concurso na época foi o chefe de design da VW brasileira, mas como não tomei meu fosfosol não me lembro do seu nome agora .
Atualemnte ele está na Alemenha trabalhando na Matriz em Wolfsburg.

Quando me lembrar o nome dele eu posto aqui.

êêêê idade !!!!!

Ricardo
Ricardo
18 anos atrás

Aqui em Palmas também “pega” tv cultura, ok? O HB tem até curso de mestrado.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Teve um brasileiro que ganhou um concurso de desing a nivel mundial, carro do futuro, ele fez uma kombi.
Ela seria elétrica e teria um sistema de som para fazer barulho de motor a explosão!!

Isso provavelmente agradaria o Gomes que gosta de um tec-tec-tec vindo da traseira.

Mas é inegável que apenas essa questão do barulho já vale a troca do motor.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

Tive o privilégio de ser aluno do ilustre e brilhante Professor de história do Colégio Objetivo, Heródoto Barbeiro !
E faz teeempo galera…!!!

Beto Traballi
Beto Traballi
18 anos atrás

Flavio, entre em contato com o Milton Jung pois ele irá contar ótimas histórias do Heródoto em sua Kombi, a última foi uma viagem de Kombi até o Peru, é só ligar na rádio CBN pela manhã e morrer de rir com as história da Kombi do Heródoto Barbeiro que álias não é só de sobrenome segundo o Milton.
Abraço.

Natanael
Natanael
18 anos atrás

Lembro-me das passagens do programa do Heródoto Barbeiro para o do Miguel Dias (jornalista falecido há pouco tempo); a audiência da rádio aumentava nesse momento, quando ambos tiravam sarro um do outro e de outrem. Dentre as brincadeiras, havia algumas que envolviam a Kombi do Heródoto. Um dia, quando reclamava dos “degraus” do pavimento do viaduto da Lapa, o Heródoto teve que aguentar gozação envolvendo a Kombi e os pulos que daria ao passar pelo lugar. Outra história legal: o Heródoto costuma levar algumas prendas de seu sítio em Mogi das Cruzes para os colegas da rádio; nessas ocasiões os despretensiosos colegas costumam tecer elogios à capacidade generosa da Kombi.

Buda
Buda
18 anos atrás

Um jornalista completo. Um completo sicofanta.

bruno schossland
bruno schossland
18 anos atrás

que pena….li a materia sobre o novo motor…..a kombi nao é mais a mesma, ainda bem que o fusca “morreu” antes de sofrer essa mutilaçao, as leis ambientais estao matando grandes motores barulhentos do passado

Du! Grecco
Du! Grecco
18 anos atrás

Flavio,
Tem uma mateira no GP falando sobre o piloto Andrew Ranger.
Um equivoco: ele eh canadense e nao australiano!
Abraco,
Du! (lembra da kombi canadense?)

Airton
Airton
18 anos atrás

Quando você fala da Kombi, não distingue entre a atual e aquela de antes de 76, de pára-brisas duplo. Pelo visto você gosta das duas, como eu. Mas eu aprecio mais o barulho da antiga, acho que por causa do motor 1500 (de um só carburador, acho). Também gosto mais do painel metálico e do volante da antiga e até daquela bola do câmbio pequenininha.

do contra
do contra
18 anos atrás

então tá kombinado!!!