No pau

SÃO PAULO (deve ter saído da Amazônia) – Vejam que curioso o que deu no CarSale: o cara se aposentou e fez uma carroceria de madeira para enfiar dentro dois motores V8.

Tem doido para tudo no mundo. Sou mais a Belina woodie, que, por sinal, não precisa derrubar árvore nenhuma para ser feita. É papel Contact.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CARLOS ALKIMIM
CARLOS ALKIMIM
17 anos atrás

ô gente boa do tio sam, traz essa aberração jurrassica aqui pra fazer um teste drive, será que passa pelo calor dos trópicos, imagina se essa coisa pega fogo, tadinho “du çê fio”, isso parece mais um crocodilo australiano, sabemos que oçeis gosta né. Não quero generalizar pois respeito muito a musica, o jazz, o blues, uma representação mais nobre de americanos, tem gente boa no pedaço e oçeis podem se gabar de ter a Indy e a cart, mas já repararam que nossos pilotos fazem um estrago danado, com vitórias e títulos, é claro, By ba my friend.

George Winthrop
George Winthrop
18 anos atrás

Engraçado, na última vez que estive no Rio tinha um shopping chamado New York ou algo assim, com uma Liberty Statue na frente…
Las Vegas pode ser ridícula, mas não como vocês, da terra do carnaval.
Pelo menos em Vegas tem money $$$ e não ceira urina.

Marquito
Marquito
18 anos atrás

Veloz, não liga para esse cara não dou duas possibilidades para ele, ou é um daqueles palhaços que só ficam escrevendo sandices e depois ficam rindo em casa da “polêmica” que conseguiram criar, ou então o cara já tá naquela de “ilha da fantasia” já se descolou da realidade com aquele teatro que eles tem montado lá de sociedade “perfeita”, “justa”, “”democrática “” , “livre”, os EUA tem coisas boas ? tem ! mas acho que os defeitos superam as qualidades, que hj em dia mais do que nunca vemos que não passa de um teatro,é só ver os documentários do Michael Moore, que é AMERICANO, mas viu a realidade, a america tem um lado negro, que não gosta de mostrar.
O mais engraçado são os monstros que eles criam e depois ficam lutando contra, Saddan, Bin Laden, só para citar os mais famosas atualmente, que a pouco tempo atras eram mantidos e estimulado pelos americanos quando lhes convinha, e agora deu no que deu.
nem vou me alongar muito aqui pq senão não ia ter espaço para desmontar essa “ilha da fantasia” do George, que pessoalmente é um total alienado, já que concorda com todas as sandices que seus governantes propõe em troca do bilhete da “terra encantada” e um mané que só está aqui para gerar polêmica barata.
Essa é a ultima vez que toquei no seu nome george, ou respondi um post seu, pq vc não é uma pessoa séria, que não merece que eu gaste o meu tempo , apreciaria muito se vc fizesse o mesmo em relação a mim, nem mais me dirija a palavra, afinal eu nunca a dirigi a vc uma linha, sempre escreveu bobagens e eu nunca falei nada, vc é que veio neste post dar uma de “maria ofendida” e teve a infelicidade de dirigir um comentário a mim, não te conheço e nem quero , visto as bobagens que escreve, Tchau e boa estadia na terra encantada.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

George, conheço o seu país nas únicas coisa que prestam nele para mim, Indianápolis e Daytona, nada mais.
País por país prefiro a Itália, França e Inglaterra que conheço também e onde se vive a verdadeira civilização com o que ela tem de melhor, cultura, educação e história, coisa que vocês não tem, e jamais terão, pois partiram para a ridicularização própria de “criar” uma Veneza artificial em plena Las Vegas, além de uma mini Torre Eifel de araque, mostrando bem lá em Vegas a verdadeira alma norte americana, que consiste num povo abestalhado e dependente do dinheiro conseguido às custas da expoliação do mundo, que irá, e já está, voltando-se contra vocês mesmos.
Todos os impérios da história humana ruiram um dia, o de vocês não será diferente, apenas êle durará menos que os outros e terá mais gente aplaudindo, e vocês, povinho callhorda e dependente de tudo no governo, não terão meios de sobreviver por sí mesmos sem ter um governo a apoiá-los em tudo e aí,
reduzidos a insignificância natural de qualquer humano solitário só restará usar as milhões de armas particulares que vocês tem aí contra vocês mesmos ou, melhor ainda, uns contra os outros.
Certamente não verei esse dia, mas tenho certeza que êle chegará.
Quanto ao presente, agradeço a sua volta ao paizinho de origem pois tornou o meu menos infecto, pois já temos muitas coisas infectas por aqui, não precisamos de outras importadas que aliás, são um dos motivos do nosso atrazo, e desejo apenas que você pereça junto a muitos mais, com toda a honra nos desertos do Iraque ou Irã, nova meta colonialista dos ratos do norte e que serâo o seu Vietnã definitivo e final.
Furacões, tornados e tempestades pela poluição causada por vocês no mundo crescerão ano a ano, como já acontece aí, enchentes como no Sul aumentarão, e o pior, daqui para frente, vários 11 de setembro se multiplicarão, e eu aqui de longe só rindo, e torcendo para que calhordas como você sejam os últimos a perecer, para pagar em vida o preço de sua ignorância pela vida.
Aqui se faz e aqui se paga, mané.

Edgar SC
Edgar SC
18 anos atrás

Pelo menos é V8…

George Winthrop
George Winthrop
18 anos atrás

cassio, marquito, eduardo, freudy, veloz (que está mais para slow-down)…
Venham conhecer os USA para ver o que é um povo que construiu um país de verdade.
Brazil é como Rússia, tem um povo preguçoso e invejoso. Não sei como consegui viver 12 anos aí.

George Winthrop
George Winthrop
18 anos atrás

Quanto complex of inferiority, gente.

Brasileiro também é criativo, não precisa tanta inveja assim. Vejam as milhares de favelas do seu país, quanta criatividade no uso da madeira !!!
By the way, quem está desmatando no Brazil?? Americans ou o povo sem instrução nativo?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

Igor, concordo com você quando afirma que toda generalização é burra mas no seu caso, a burrice se basta por si mesmo, individualmente.

Freudy
Freudy
18 anos atrás

Igor,

vá peidar na águar prá fazer bolinha!

André Dias
André Dias
18 anos atrás

Vamos lá. Como engenheiro florestal não posso ficar calado:

1. Uma Belina deve consumir muita madeira sim para ser construida: as siderurgicas ainda usam muita lenha como combustivel. E o uso de produtos alternativos ( o adesivo de madeira) que substituem os naturais podem estimular a conversão da floresta em outros usos (floresta sem valor = desmatamento).

2. O maior consumidor de maderia da amazônia brasileira sabe quem é: o Estado de São Paulo ( é o quarto maior consumidor mundial, só fica atraz de EUA, Japão e China). O principal uso? Construção civil, isto mesmo, para as formas e estruturas necessarias para a construção de edificações.

3. Portanto, pensar em não usar madeira como estrategia de conservação é um erro.

4. Cortar árvores não significa necessariamente destruir florestas. Pode ser exatamente ao contrário.

5. A melhor forma de manter uma floresta em pé é valoriza-la. Se não, vira pasto e plantação de soja.

6. Uma das melhores maneiras de valorizar a floresta é atravez do manejo florestal: em uma área de 1 hectare ( pouco maior que um campo de futebol) de floresta existe mais de 100 arvores adultas e cerca de 1000 árvores jovens. O manejo florestal significa extrair nao mais do que 5 ou 6 destas árvores adultas e administrar a floresta para futuras colheitas.

7. Portanto, usar madeira deve ser valorizado, assim como o manejo florestal.

8. É certo que infelizmente a oferta de madeira ilegal é maior que a oferta de madeira legal. Mas isto não deve ser motivo para desestimular o consumo da materia prima.

9. A certificação florestal é uma ferramenta importante para a promoção do manejo florestal. É voluntaria e baseada da credibilidade, auditorias extenas garantem o cumprimento dos principios e criterios exigidos para a certificaçao florestal. Esta semana tem a Feira Brasil Certificado, no Centro de Exposições do Colegio São Luiz, regiao da Paulista, para quem se interessa.

10. Portanto, uma obra coma esta, uma carro todo de madeira, deve ser estimulado, desde que feito com madeira de origem legal.

Wilson
Wilson
18 anos atrás

Seguro para este somente para colisão e roubo! Incendio nem a pau!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Olha, pelo que eu sei a Europa só começou a exigir certificação de origem da madeira depois de muita briga pelos idos de 2002…
Mesmo assim, o sistema de extração certifica madeira ilegal com a maior facilidade.
Certo, tem um papelzinho em cada tora indicando o reflorestamento de onde saiu, mas simplesmente não existe fiscalização para conferir.

Um madeira como mogno, queleva 20 anos no mínimo para atingir idade de corte, não é economicamente viável. Na verdade as poucas fazendas de reflorestamento de mogno para venda só servem para “esquentar” o mogno trazido da Floresta Amazônica.
Os EUA, pelo que sei, não tem nenhuma fiscalização também para verificar os certificados das madeiras.

Igor
Igor
18 anos atrás

“Toda generalização é burra.”

Dizer que todos os americanos são isso ou aquilo, se baseando em um carro de madeira não me parece muito inteligente. Eu mesmo por exemplo, nesta simples da janela de comentários vi mais i.diotas brasileiros do que americanos dentre os quais ja conheci.

Se não gostam de americanos, bem, pelo menos o façam por algum motivo no mínimo razoável. Quanta estardalhaço por um carro de madeira de m.erda. Até parece que todos aqui empregam o uso de carros elétricos em seu dia-a-dia, além de apregoar a coleta seletiva de lixo. Hipocrísia é pouco.

Agora falar de desmatamento da Amazonia… hahaha… desinformação nunca é demais, né? Ainda mais quando se trata da exploração de madeira dessa floresta que é feita por brasileiros, comercializada por brasileiros e consumida por brasileiros! Bobagem na cabeça de vocês nunca é demais. Podem acusar é da indústria farmacêutica estrangeira de fazer estudos, explorar plantas específicas para produção e pesquisa de medicamentos, bem como registro de patentes de bens naturais da floresta. Disso vocês podem esbravejar.

Como a desinformação é parte da cultura de alguns amigos que cá comentam, sugiro que comentem mais sobre novelas, futebol e mulheres. Nisso o brasileiro da de 10 a zero em qualquer outro povo do mundo, até mesmo da galáxia.

ROB
ROB
18 anos atrás

E que se dane o marceneiro de Veneza, também.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Pode ate estar errado usar madeira, mas pelo menos o italiano teve bom gosto copiando um mito, ao contrario de seu colega norte americano que criou um esquif com paralamas e tração

Cicrano
Cicrano
18 anos atrás

Caro engate imbecil,

Aonde está escrito, ou quem, aqui no blog idolatrou aquela porcaria ?

não me lembro de ninguem aqui ter falado bem daquela %!$&# ou mesmo falado dela aqui !

Acho que quem falou besteira foi vc.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
18 anos atrás

Ridículo condenar o cara por usar madeira. O marceneiro de Veneza que fez uma F50 de madeira foi idolatrado. Este foi condenado por ser americano.
Lembram-se que uma missionária americana foi assassinada na Amazônia por defender a floresta?
Lembram-se que o PT rifou a madeira da Amazônia?
Parem de escrever tanta bobagem.

Tohmé
Tohmé
18 anos atrás

Alguém tem CUPIM para jogar aí?

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

O Veloz com sua experiencia e sobriedade explicou tudo, é um povo imbecil, que infelizmente eles são uma potencia pois contaram com uma guerra longe de suas fronteiras, que arrasou um continente, e aí se tornaram ainda mais hegemonicos, enriqueceram ainda mais, ainda tiveram um monte de outras nações na mão

Quanto a ridicularidade deles, não há duvida, mas é a sanha cafona e egocentrica deles que os levam a isso, são xtremamente invejososse alguem vai e monta algo surpreendente, eles querem ir lá e montar algo ainda maior, parecem que precisam se afirmar perante os outros
Alias alguem aí lembra daquele treco ridiculo e escroto, supostamente uma moto, que a Dodge montou com motor 8.3 do Viper ? Para que isso ?

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

O veloz com sua experiencia e sobriedade explicou tudo, é um povo imbecil, que infezlimente contou com uma guerra longe de suas fronterias, que arrasou um continente para se enruicer e ter um monte de outras nações na mão

Quanto a isso não há duvida, mas como ele mesmo falou, é a sanha cafona e egocentrica deles que os levam a isso, duro mas é a real, são um povo extremamente invejos, se alguem vai e monta algo surpreendente, eles querem ir lá e montar algo ainda maior, anyway, alguem lembra daquele treco ridiculo e escroto, supostamente uma moto, que a Dodge montou com motor 8.3 do Viper ? Para que isso ?

Jef
Jef
18 anos atrás

Parece mais um caixão….só falta o morto!

_rodrigo
_rodrigo
18 anos atrás

Na boa, que %!$&#desperdício de mandeira. Espero que pelo menos seja certificada.
E se chover, o que acontece?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

Bem, o pessoal aqui pelo jeito desconhece a imensidão de tráfico de madeira que escoa todo dia da Amazônia.
São milhões de m³ por dia! E alimentam principalmente os mercados europeu e americano.

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
18 anos atrás

Fiquem tranquilos que madeira economicamente rentável tem que ser plantada. Não dá pra colher uma árvore aqui, outra lá, outra acolá…

Marquito
Marquito
18 anos atrás

to com o Veloz e não abro, os caras são esquisóides, querendo sempre fazer algo que “marque”, para mostrar todo seu poder tecnológico, tinha uma piada corrente durante a corrida espacial entre os russos e os americanos, que diz que ao se levar canetas ao espaço, por causa da gravidade zero, as canetas não funcionavam direito, então os americanos decidiram que tinham que ter uma caneta que funcionasse nessas condições afinal a liderança tecnológiva do país estava em jogo, após muitas pesquisas e muitos milhões gastos, finalmente desenvolveram uma caneta que funcionava em gravidade zero, ao se encontrarem com tecnicos russos contaram, todos prosas, como tinham resolvido o problema, e perguntaram aos russos o que eles tinham feito para resolver o problema, e os russos disseram, que eles passaram a levar lápis ao invés de canetas.
acho que isso explica alguma coisa não ?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
18 anos atrás

Eu já falei uma vêz por aqui, vou repetir agora :
Não existe povo mais cafona e ridículo na face da Terra do que o norte americano.
Quando envolve o lado técnico de alguma coisa êles estão entre os melhores do mundo, até porque tem dinheiro para comprar a técnica de qualquer um no mundo, mas quando envolve o lado psicólógico-neurótico de querer aparecer a qualquer custo fazendo algo diferente ou que ninguém ainda fêz, aí viram os palhaços mais ricos e sem graça do planeta.
O exemplo está aí na foto, 2 toneladas de lixo que serviram apenas para aplacar a sanha cafona do seu criador, além do imenso mal exemplo de preservação ambiental, o que aliás, são também os campeões mundiais em depredação e poluição do ecosistema.
O pior é que já deve existir outro idiota querendo fazer agora um caminhão de madeira de 5 toneladas e 4 motores.
Patético.

Freudy
Freudy
18 anos atrás

ACREDITO QUE AS 4.173 RIPAS DE MOGNO QUE ESTE IDIOTA COLOU VIERAM DE TORAS DAS ÁRVORES DERRUBADAS ILEGALMENTE AQUI. E QUE COM CERTEZA FOI ILEGALMENTE PARA LÁ.
E DEPOIS ESTES ESTADUNIDENSES DE M.E.R.D.A QUEREM VIR FALAR DE NOSSAS FLORESTAS…..VÃO TODOS PRÁ P.Q.P…..

jcesar
jcesar
18 anos atrás

Por falar em Belina “Woodie”… quem ganhou a camiseta da DKW 96 ????

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

So podia ser coisa de norte americano mesmo, camepões em mal gosto e ridiculos

Flavio Chinini
Flavio Chinini
18 anos atrás

Este é um autêntico cara-de-pau… O problema é se o motor pegar fogo, ou se é atacado por cupim.
Este carro deve pesar umas 3 toneladas, por isso tem dois V8.

José Luiz
José Luiz
18 anos atrás

E o negócio é feito de Mogno…deve ser da Amazonia mesmo.

Rafael Ramos
Rafael Ramos
18 anos atrás

E se chover?

Sergio
Sergio
18 anos atrás

Vai ter mau goosto assim pra lá de Bagda. Parece um caixão de defunto

Carlos Maciel
Carlos Maciel
18 anos atrás

Imaginem o FG dividindo o S com essa bagaça e dá no meio do adversário…hauhauhauhau… vai desmontar aqueles outras calhambeques.

O bom é que se bater só arranha o verniz

Carlos Maciel
Carlos Maciel
18 anos atrás

Claro que anda mais que o DKW, também pudera, com dois V8, só se pesar algumas muitas toneladas.

K-baços

cassio souza
cassio souza
18 anos atrás

KD o GreenPeace ???

cassio souza
cassio souza
18 anos atrás

Tá explicado a aberração !!
O cara é norte-americano .
Deve chamar George também .

Troll
Troll
18 anos atrás

Ai meu Jesus !!!

tinha que ser um americano, louco, com mau gosto e muito dinheiro !!!!!

casiso souza
casiso souza
18 anos atrás

Concordo com o Askjão .
Essa bagaça aí , tá com cara que anda mais que o DKW #96 .

Askjao
Askjao
18 anos atrás

Tem louco pra tudo nessa vida… mas que foi bem construido, isso foi… o FG, coloca essa bagaça para corre no lugar do DKW…

Eduardo
Eduardo
18 anos atrás

É um tanto curioso….
Abraços

Fábio Edo
Fábio Edo
18 anos atrás

Como diria a Pimentinha
é pau
é pedra
é o fim do caminho

cassio souza
cassio souza
18 anos atrás

O Cara deve tá rasgando nota de R$ 100,00 .
Só sobrando muita grana para fazer um troço desse .
Ficou bonito , mas será que anda ??
Quanto de velocidade final ???