Pequenos brinquedos – III

SÃO PAULO (um Audi disfarçado) – Este aqui é o Passatinho 74. Cheio de acessórios: volante de TS, console, toca-fitas TKR cara-preta, roda de Variant II com arinho. Uma graça. Tem mais fotos na Home-page do Passat. Carro famoso, como sempre digo.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre S.C.
Alexandre S.C.
14 anos atrás

Zé Maria, a onda da lente branca no pisca é mais recente, fim dos 80 até hoje. Na época a “bossa” era pintar os faróis de amarelo !! É lógico que existia no mercado de acessórios os faróis amarelos, mas a turma, para economizar, pintava os do carro mesmo…

Alexandre Soares Cavassin
Alexandre Soares Cavassin
14 anos atrás

Grande e onipresente Flávio Gomes !! Cara, já te vi em tudo que é lugar, desde ESPN até revistas de antigos (acho que 4R Clássicos, defendendo o uso diário dos “velhinhos”, em vez de deixá-los na garagem). Sei de sua paixão por DKWs e sei tbém que vc não pode ver uma belezinha de 30 anos de idáde na rua, que logo quer comprar… Bom, tenho um Siena 1.8, que é carro de dia-a-dia, que minha esposa usa e 3 jóinhas: um Passat LS 79 monocromático bege jamaica, que fui resgatar em Petrópolis (sou de Curitiba), digno de placa preta, uma rara Brasília 73/74 ocre marajó, também prontinha para PP, e um Fusca 76 “fênix” (renascido das cinzas. Era caro para ferro-velho, mas depois de mais de 12.000,00 está na ativa de novo). Pois bem, consegui um jogo de rodas de Variant II num FV daqui de Curitiba e arrematei. Isso faz cerca de 1 ano e meio. Agora resolvi reformar as rodas e colocar no Passat com calotinhas de metal do Iraque (que já estão no carro) e sobrearo cromado. Para analisar o resultado, resolvi digitar no Google “passat rodas variant ii” e qual não foi minha surpresa ver que você tem um Passat nessa configuração !! (onipresente, lembra-se ?). Minha dúvida: você colocou pneus 185/60-14 ou 175/65-14 ?? não sei, mas me parece que o pneu mais largo ultrapassa a largura da roda da Variant II, mas pneu 175 deixa o perfil fica mais “magro”, menos bonito. O que é melhor ?? Ah ! venha também nos encontros dos Passateiros daqui de Curitiba ! Pegue carona com o André Passatovski. Por fim, vou te plagiar e chamar meu Passat de Setenov.. ahahah. Grande abraço !

Zé Maria
Zé Maria
17 anos atrás

O chic era por lentinha branca no pisca pisca,né?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Parabéns Flávio, linda caranga.
O Passat é um marco na história dos automóveis no Brasil e principalmente da VW, que com êle entrou na faixa dos automóveis modernos e mundiais na época.
Símbolo de conforto, desempenho e esportividade, era o carro médio mais desejado por pais e filhos da classe média brasileira.
Depois do motor do Fusca “a ar”, creio que seja o motor mais desenvolvido por preparadores de várias categorias no Brasil.
Um belo carro com uma história mais bela ainda.
Só não merecia ter sido trocado pelo Santana, mas aí, já é outra história.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

O Conjunto ficou muito legal, com essas rodas.
Deve ser esse o Audi que o povo diz que você usa…
Mas cadê o engate?

Spada
Spada
17 anos atrás

FG,

Boa noite!

Parabéns pelo Passat, realmente lindo e de muito bom gosto.

Este carro marcou minha geração, e realmente até hoje é um dos melhores conjuntos da VW.

Meu pai me presenteou em 1978 com um dos 2 exemplares que existiam no Brasil, um “Passat Malzoni”.

Era vermelho “Porsche”, com capote preta. O carro tinha a frente alongada em 25 centimetros, bancos de puma, pnues Cn26, levemente rebaixado, volante de madeira, lanternas de brasilia e farol retangular de “Doginho”.

Forem feitos 2 exemplares em Araraquara na fabrica de Rino Malzoni, um era branco, testado pela 4 rodas e o outro vermelho ao qual desfrutei por uns bons meses.

Inesquecível……….

Abraço

Spada

Claudio Roberto
Claudio Roberto
17 anos atrás

oh!
Flavio parabens!pelo carrão,lembro que quando tinha 8anos em 78 meu pai teve um TS 76 vinho,adorava aquele carro,imagina só aquele carro numa cidadezinha do interior do Paraná.Meu primeiro carro foi um Fusca 78 com volante do Passat TS 79.

André Grigorevski -
André Grigorevski -
17 anos atrás

Flávio,

Já te parabenizei quando recebi as fotos desse perfeito exemplar de Passat, mas merece novamente os parabéns, hehehe…

Poucos carros proporcionam um prazer ao dirigir quanto o Passat. Tenha ele o motor que tiver ou seja de que ano for. E é sempre bom ver que há pessoas interessadas em manter a história do modelo!

Carlos Piazza
Carlos Piazza
17 anos atrás

Bonito !!!
Tive um LS 1.5, 78, verde mantiqueira, comprei zero na concessionária e só o abastecia com gasolina azul. Era lindo, fazia o maior sucesso…

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Beleza pura, tive um TS 78 comprado com apenas 11000 km, o carro que menos me deu problemas. Não tem como passar dos 40 e virar saudosista….Tempo bom do Arpoador aberto ao tráfego e namorar no Pasmado ou na Barra. Maravilha! Parabéns mesmo!

Benito Santos
Benito Santos
17 anos atrás

Perfeito!

Fabrício
Fabrício
17 anos atrás

Lindo!

Apesar de preferir os 4 faróis, tanto redondos quanto quadrados, não me importaria de ter um jóia dessas.

Parabéns Flávio!

Maurício Morais
17 anos atrás

Flavão me lembrei de meu primeiro carro, um TS verde abacate. Quase capotei o bicho no dia em que comprei. Fui “sentir” a potência da fera no retão de acesso do autódromo de Goiânia e pisei com vontade, só que esquecí de frear a tempo e quase viro de cabeça pra baixo no fim da estrada…Ninguém sabia disso até hoje, he he.

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Passat é o melhor automovel já feito. Principalmente em sua versão TS

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Herick, se eu não conseguir alguém que restaure o meu como se deve, vou querer repassar o meu, de preferência para quem realmente goste de Audis disfarçados. Gostei do nome, esta a altura.

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Lindo, não existe carro igual. Posso mandar as fotos do meu Audi disfarçado que eu vou começar a restaurar? É um Audi disfarçado Flash 1987 vermelho, lindo, lindo, lindo.

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Ah eu gostava de viajar com o Passat que meu pai tinha…
Era um 1.6 devia ser LS mais era zero… Verde oliva bem claro. parecia uma ervilha, mais era altos carro.

miss lips
miss lips
17 anos atrás

um luxo!

Herik
Herik
17 anos atrás

Quando vejo um Passat lembro-me da minha infância. Como era bo passar horas sentado no banco do motorista imaginando esta dirigindo aquele carrão: um Passat LS 1.5 branco, ano 78, três portas, com farois amarelos. E aquele insubstituível som do relógio do painel… vinte anos depois ainda escuto o seu barulho. Um dia compro um Passat para mim. Se Deus quiser!

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Maximo
Mas que os carros estão lindos, a estão mesmo, o TL é placa preta, está impecavel, principalmente por dentro, ta fino mesmo, o SP2 tambem

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Por isso que falei pra ele responder por e-mail, mas já que ele não tem nada a esconder, ele que manda

Máximo
Máximo
17 anos atrás

ô Gomes, assim fica difícil esconder da sua mulher….

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Chegou. Lindos carros. Vamos ver, vamos ver…

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

E aí Gomes, chegou o e-mail que mandei com o TL e o SP2 ? Me responde lá que tu achou deles, aparentemente (Não tem como julgar por foto) estão bem inteiros

Valeu