Perguntinha boba

SÃO PAULO (não ofende) – Se o problema é a dificuldade de adaptação a botões, freios, controles e etc, que cazzo Barrichello está fazendo no Brasil, enquanto Davidson e Button treinam em Vallelunga?

Subscribe
Notify of
guest

76 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0123456789
0123456789
17 anos atrás

Não vejo a hora de começarem os GPs europeus e o Rubinho calar a boca desse pessoal! Há anos querem encerrar a carreira dele… Queria ver o Schumacher fazer as corridas memoráveis que Barrichello fazia na Jordan e Stewart…

0123456789
0123456789
17 anos atrás

O que o Rubinho está fazendo no Brasil? Tá comendo as mães dos que insistem em meter o pau nele!

Povo chato, vão criticar o Piquetzinho que levou pau do Verstappen e Yoong (é mole?) na A1GP… E ainda ficam dizendo que ele é a esperança brasileira. Afff! Sou mais Bruno Senna!

Paulinho
Paulinho
17 anos atrás

Moçada o fim do rubinho é andar de stokcar junto com os que não deram nada na F1, não vamos nos iludirmos. Fuiiiiii;

Galvão
Galvão
17 anos atrás

O Rubinho está no Brasil porque é o 1.o piloto da equipe.

carlos
carlos
17 anos atrás

qual é Flávio, é vc quem paga o salário do cara agora é?
o que ele está fazendo ou deixando d fazer no Brasil é problema dele, ñ seu, meu, nosso…
pq ñ cuida da propria vida???

do contra
do contra
17 anos atrás

O Rubinho está no Brasil mas ele está trabalhando!!!
A Honda deixou com ele um protótipo dos volantes usados em seus carros, e o Barrica passa o dia em casa memorizando os botõezinhos para que nos testes da semana que vem essa dificílima etapa já esteja superada.

andre leone
andre leone
17 anos atrás

O granded problema, Rikho, é o choque entre o que estamos vendo e o que lemos antes do início da temporada. Acrescente-se de muito jornalista especializado tais como Flávio Gomes, Celso Itiberê, Téo José, Pandini, todos davam como certa uma boa performance de Barrichello.

Mas vieram as corridas e deu no que deu. O calor fez evaporar a estabilidade do Honda e não deu para compensar com o controle de tração.

Aí talvez se possa dizer que houve um erro do Barrichello, por não começar a mudar logo a sua pilotagem para usar menos esse recurso. Mas ele estava bem próximo nos testes de inverno.

Enfim, são coisas que acontecem.

Agora é correr atrás do prejuízo. Espero que esse embróglio todo em que se meteu dure pouco e que logo vejamos Barrichello com tempos razoáveis, como sempre foram, diga-se de passagem.

sds

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Taí, Leone, gostei muito do teu comentário. Acrescento que só que os torcedores nao aguentam mais as reclamaçoes do Rubens por culpa dele mesmo, usa umas desculpas assim, como dizer?, piores que de político acusado de corrupçao. E em grande profusao! Daí, dá nisso. Mas vc tem razao e eu já apontei pra esse detalhe tb, todo mundo reclama, só que quando Barrica o faz, chove critica nossa. Será que os alemaes ou os colombianos sao assim tb?!

Abçs

Andre Leone
Andre Leone
17 anos atrás

Acho que há uma divisão de tarefas. Uma programação.

E e como já lemos aqui, Barrichello treina semana que vem.

Pode-se aventar, contudo, que ele deveria se colocar a disposição para treinar mais.

Sim, mas não sabemos se ele não fez isso. Talvez tenha feito o pedido, e lhe tenham dito, por exemplo, que as modificações (no freio por exemplo) que ele solicitou só estariam prontas semana que vem. De nada adiantaria ele testar com um equipamento que logo sofreria atualização.

Aqui nesse exercício especulativo – que temo ser a base de tudo que se fala nesses espaços em que se discute f1, inclusive por jornalistas especializados – podemos ainda conjecturar que já está perdendo o crédito junto à cúpula da Honda, ou que já está perdeu a capacidade de reação, quiçá a lucidez e o controle e, com o caminho já traçado, apenas executa a aspiral descendente, qual mosquito frontalmente atingido por um poderoso spray de inseticida.

Mas acho cedo para isso. Ele até ganhou uns pontinhos na última corrida.

Barrichello deve ser estar o mais chateado com essa sua baixa performance até agora e, naturalmente, o mais interessado em revertê-la o quanto antes.

Creio que está fazendo tudo para sair dessa situação.

Não vejo nele, contudo, o desespero, a perda de confiança, ou o derrotismo, como também não consigo enxergá-lo colocando a culpa nisso ou naquilo.

Ele fala o que todos falam. Kimi reclama do motor, Schumacher diz que há muito trabalho a fazer. Button queixa-se dos pneus e por aí vai.

Normal.

Quem não reclama é o Alonso. Mas reclamar de que o príncipe das Astúrias?

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Bem, acho que puseram os pilotos de testes porque eles sao… pilotos de testes, ora! E como sao 3 semanas até o próximo GP dá tempo de sobra pra treinar. Além disso, às vezes, melhorar o aspecto pessoal melhora sobremaneira o desempenho profissional, entao por aí foi visitar a família, os amigos… acho que é isso.

Abçs

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Exatamente! Me explica uma coisa dessas. Porque dois pilotos de testes? Isso sim eu chamo, gasto desnecessário. Põe os titulares para andar ora pois!

Esta chovendo
Esta chovendo
17 anos atrás

Sera q alguem aqui ficou tao feliz qnt eu quando o dick meteu a cara no muro em melbourne?

Andrew
Andrew
17 anos atrás

O Rubens tem capacidade sim, de superar o Button e se for pra Stock vai dar paau no Cacá.Aí eu quero ver o Galvão rasgar o verbo pra ele!

Bacana
Bacana
17 anos atrás

O, Merco Antonio,
Se ele fosse realmente mediocre estaria correndo em uma categoria para mediocres, nao na F1.
Mediocre sao o brasil e brasileiros como voce.
Alias, no japao o sato eh idolo; na india, o kartykeian (?!?!?!) era. No brasil, que se acha o bom, o rubinho e escolachado ate por pessoas mediocres como o Marco Antonio.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Sinceramente não esperava que nessa temporada o Rubinho ganhasse o campeonato, mas pelo menos que tivesse um bom desempenho e quem sabe, até uma vitória… Atualmente, ganhar da Renault e Mclaren tá dificil… mas o cara reclama disso, daquilo e tá aqui descansando??? Tá de brincadeira ele!!!! Cara, é chegar pra equipe e falar… quero rodar com o carro… e pronto… eles tem simuladores onde ele pode se acostumar com os malditos botões… e na pista… tirem os pilotos de teste por enquanto e bota o cara pra rodar… é isso que esperávamos dele… brio… e isso ele não tem.

Marco Antonio
Marco Antonio
17 anos atrás

Ô Bacana,
A gente fala do Burrinho Pé de Chinelo para esclarecer aos cegos como você, que ele não é estas maravilhas que caras como você, acham que é. Ele é um piloto medíocre ( antes de reclamar, consulte o Aurélio para saber o significado correto de medíocre )

Bacana
Bacana
17 anos atrás

Se o Rubinho eh tao ruizinho assim, por que tem tanto jornalista falando dele?
E por que tem tanto blogueiro se preocupando com ele?
Vao discutir kimi, michael, gomes…

Paulo Leite
Paulo Leite
17 anos atrás

Rapaz, eh complicado entender o que diabos Barrica ta fazendo em SP. Era pra ta assando o rabo sentado no carro pra ver se se entende com aquela %!$&#dos botoes. Sei nao, to desanimado com o cara…ou sera que nunca fui animado mesmo ?

Mitsui
Mitsui
17 anos atrás

RB na stock ia o quê?
Olha o Christian e o Boesel… tem cada mané nesse blog…

Marco Antonio
Marco Antonio
17 anos atrás

Vai ganhar todas de quem, Tonto ? Ele vai reclamar do calor dentro do carro, das rodas da Rodão que são muito grandes e dão muito efeito giroscópico ao carro, de estar sentado quase no banco de trás, de estar sem visão lateral, etc….

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

O dia que o Rubens for pra Stock, não vai ter graça, pq ele vai ganhar todas…

Marco Antonio
Marco Antonio
17 anos atrás

A pergunta que não quer calar:
– será que a Ferrari do Burrinho era de controle remoto do box ? Pois se ele alega dificuldade com os buttons da Honda, como era que ele se virara com os buttons da Ferrari ?

Maomé
Maomé
17 anos atrás

Porrra, ainda tem nêgo que acha muito normal o rendimento do Binhozinho brasileirinho coitadinho, e que FG não passa de um crápula desalmado.
Faz favor, vão à meeeeerda !!!!!!!!

O Xumi não treina direto? Ou nasceu dentro do carro?

Marco Antonio
Marco Antonio
17 anos atrás

Quando Burrinho Pé de Chinelo estava na Ferrari campeã, ficar 2 ou 3 décimos atrás do Schumacker era aceitável. Era o que eu pensava. Só que o carro daquela época era muito bom. Agora que está em um carro mediano, aparecem as deficiências. Para estar entre os 20 pilotos da F1, tem que ser bom, mas, para ser campeão, tem que ser muito mais. O Pé de Chinelo está longe de ter o perfil campeão do Emerson, Piquet e Senna. É um bom piloto e, mais nada. NÃO DEIXEM ELE ENTRAR PARA A STOCK. VAI CONTAMINAR A TURMA E ESTRAGAR O ESPETÁCULO !

Wilder
Wilder
17 anos atrás

Provávelmente lendo o manual dos buttons do volante.

Julio
Julio
17 anos atrás

Tá falado se não se adapta ao carro ele precisa treinar senão nem tem como torcer mais por ele.
Achava que este ano seria o ano dele.
Este ano realmente esta sendo o ano dele,o pior que ele teve na f1.
Pô não se adaptar a controle de tração,botões no volante ,pneus é demais né.
Ele treinou pacas na pré temporada e de desculpas só aceito a do pneu pq a temperatura de treino foi bem diferente das corridas.

markoptk
markoptk
17 anos atrás

Para mim “qualquer” esporte exige treino. O Schumacher é incrível nisto. Eu lembro que em Mônaco, onde a sexta-feira é livre, ele fazia a equipe carregar os carros em um caminhão e ia treinar em outra pista.

Diz-se que o Piquet andava de kart todos os dias, quando não tinha treino na F1

E os Beatles no auge do sucesso ensaivam 8 horas por dia !!!

Então acho que o FG não está tão errado não.

Alexandre Carvalho
Alexandre Carvalho
17 anos atrás

putz, perguntar ofendeu…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Pronto… se já não bastassem as viúvas do senna, agora temos os defensores do rubinho… isso é demais para a minha cabeça!

Tiger wood
Tiger wood
17 anos atrás

Non falarh mal de mio amigo Rubens. elle veio treina o bird dele nu golf, because desistiu di pilotar carrro de formulah – uno. ele ser brasileirinho mas ser tamém un bon caddie para carregar mios tacos.

Se liga FG
Se liga FG
17 anos atrás

Que tipo de jornalista mediocre você é? Porque quando você estava puxando o saco dele antigamente pedindo bone, camisa e o escambau da ferrari não falava isso na cara dele. Covardia é uma das piores coisas do ser humano.

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Ele não precisa treiná… Ele é o melhor acertador de carro que tem…
Olha como tá o campeonato… Ta arrebentando… (Literalmente)

Mack RP
Mack RP
17 anos atrás

Claro que o RB precisa de mais treino e adaptação (ele já admitiu isso) mas, creio que não é o RB que define quem vai treinar ou não…A equipe não é dele, é da HONDA.

joao
joao
17 anos atrás

1 button. Hahaha (boa, boa!)
Ôxa, se esfolam o Barrica assim, aqui no Brasil, imagino (coitados) como devem malhar o Montoya na Colômbia, o Truli na Itália o Xumaquinho na Alemanha, etc, etc.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

O problema do “simplezinho brasileirinho” não são os botões do carro nem da blusa, mas sim, o curso do pé direito, conjugado com a coordenação entre mente e braços, portanto, êle deve estar se consultando com médicos especialistas nessas áreas no SUS, para dizer que está prestigiando a “indústria” brasileira.

IVAN HAMMEN
IVAN HAMMEN
17 anos atrás

Sei não, mas estou achando que o problema do Rubinho não são os botões não.É apenas 1 Button.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Acho o seguinte… O cara não tá rendendo… então toma treino… se só pode andar 2 pilotos, que um deles seja sempre o Rubinho… Além do mais, eles não vão passar os 20 dias treinando antes do próximo GP. Depois vem chorar dizendo isso ou aquilo… essa é a diferença entre os grande, pequenos e os pequenos que se acham grande… Treina Rubinho… vai pra Europa, senta o rabo no carro e treina!!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Quando das primeiras maldades do Gomes em relação ao Rubens, eu tentei maldar de igual maneira o FG. Mas não adiantou, então findo aqui minha insistência.

edu
edu
17 anos atrás

ele veio andar d fusca p ver s aprende a freiar e acelerar dentro da curva………

julio
julio
17 anos atrás

Deve estar com saudade da ana maria braga!!!!Putz qto erro de português, nossa dá até vergonha, minha gente antes de escrever qualquer coisa, bobagem ou não, vê se aprende a escrever direito!!!!!!!!!!

Leonardo
Leonardo
17 anos atrás

Nossa, pelo que leio nestes comentários este blog é frequentado apenas por experts em automobilismo. Puxa, Flavio. Desiste, a maior parte deles entende mais do assunto que pilotos, chefes de equipe e engenheiros juntos. Ô, povo arrogante.

movilla
movilla
17 anos atrás

Ô Flavio,
pensava que tu entendias algo sôbre esporte motor. Para de falar tanta m***a.

Aldo R Soares
Aldo R Soares
17 anos atrás

FG, vc é sacana ein.
Cadê vc que não tá escrevendo agora as suas opiniões aqui. hehe
Pó, tá durmindo? kkkk
Deixa o cara descançar um pouco.
Depois ele vai lá e vai dar tudo errado, quer dizer, certo.
Abs

Rafael Ramos
Rafael Ramos
17 anos atrás

Barrichello deve estar treinando mentalmente… Tal qual um documentário do Discovery onde aparece o Vitantonio Luizzi fazendo isso. De acordo com o documentario, ele baixou o tempo de volta numa pista la em 2segundos! E ele nem conhecia o carro!
Lorota!

Anonimo
Anonimo
17 anos atrás

essa maldade disfarcada do seu blog irrita muito
a partir de hoje sou um ex-visitante

Josiano
Josiano
17 anos atrás

Putz
nada a ver o que tu disse, fg.

Palhaco
Palhaco
17 anos atrás

Bernardo tem total apoio deste palhaco.

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

Como eu expliquei antes… Alguém falou ai que o Schumacher tá testando e o Rubens não e dai se vê a diferença entre os títulos…. Q besteira… A real é que nessa semana o Rubinho não tá testando porque vai testar semana que vem 3 dias, e dai o Button vai descansar… Simplesmente não há dinheiro pra colocar sempre 3 carros na pista, aliás, acho q tem uma regra que diz que é proibido treinar com mais do que dois pilotos ao mesmo tempo… Que nem todo mundo que trabalha pô, o cara precisa de um folga, ainda mais qdo tem uns encostos que nem vcs só malhando!!

Li o Lance
Li o Lance
17 anos atrás

A adaptação dos pneus envolve todo o conjunto: motor, aerodinâmica e chassi. Aí o pneus não esquenta, esquenta demais, apresenta desgaste(tração) etc. Sendo assim fica demonstrado pq Renault e McLaren estão com os melhores carros, respectivamente.
E a matéria do FG no Lance de segunda não foi imparcial. Lá não é blog. Acho que ele fez uma boa corrida na Austrália. Se não fosse a segunda parada nos boxes, ficaria em 5º ou 4º.
Até

Palhaço
Palhaço
17 anos atrás

Aliás… falo como leigo. Só sou envolvido com automobilismo como fã.