Popularidade zero
SÃO PAULO (rejeição 100) – Foi um fracasso de público o piccolo concurso que lancei aqui para a blogaiada repaginar os carros da Stock Jr. Apenas um mandou sua sugestão! O desenho de Luigi di Nizo é esse aí embaixo, que coloco a julgamento de Vossas Senhorias.
Só de ter arrancado os dentões do Pernalonga já ganhou minha simpatia. Ouvi dizer que o Carlos Col vai lançar concurso semelhante. Ele falou isso na TV, mas estou pagando pra ver.
meu filho, num faz a nação passar vergonha, na terra do Oscar Niemayer (ops…), tudo bem , ele é Arquiteto, mas dos bons, genio. ô fiiieeei, vai fazer um curso de Artes e Designer, esse carro é horrivel, podre, reprovação total.
Nada consegue melhorar esses carros ! O coisinha horrível.
mandou bem Luigi
O pior foi o que o pessoal falou mesmo: “re-desenhar” um negócio bem ruim.
Tentei adaptar algumas coisas do Astra, que é uma das “bolhas” usadas atualmente na Stock V8, mas mmesmo assim, não vira um carro novo! Hahahahaha. Valeu!
Podiam usar motores originais 1.4, que estão na moda na indústria agora.
Quer dizer, ia cair de 130 cv para 85, mas ia ser forte ferramenta de marketing das empresas.
Acho que ele mandou bem ate mesmo porque o outro era uma caixa de cotonetes ambulante, ate eu com minha carencia em engenharia mecânica conseguiria uma efeito parecido em latas de sardinha…..
Foi mau aé FG!!!!
Espero ter tempo em Maio pra desenhar uma bagaça nova pra vc ver…
Acho q uma das razões pra baixa audiência é q o carro “base” é tão ruim q não dá pra maquiar…
Aí a galera do photoshop fica em desvantagem!!!
Mesmo assim o Luigi mandou muito bem, mesmo sem atentar pro espítirito de “originalidade” da Baby Stock…
Abraços!!!!
Sinceramente não vejo salvação naquele projeto horroroso.
Pode maquiar do jeito que quiser porque vai continuar feio demais.
Aquilo parece caixa de fósforo com rodinhas.
Gabriel e jcesar estão certos..nem precisa pensar, bolha (literal) do Ka e nada mais.
Pode pintar, repaginar, mas tem coisa que não tem jeito.
Quem foi a anta que desenhou essa meleca? Nem Gurgel era tão horrível.
Parabéns Luigi, você conseguiu melhorar a tragédia estética anterior mas, a baixa audiência no concurso só mostrou que nós, brasileiros e amantes da velocidade temos um gosto bem mais refinado do que esse caixote motorizado que começou sua história nos EUA, só podia ser, com motores de moto 1000 cc.
Nem John Cooper após a II Guerra conseguiu ser pior com seus F3 com motor Norton, Jap, etc.
Lá era por nescessidade econômica, nos EUA foi por cafonice ridícula mesmo.
E lá vem os brasileiros copiando tudo deles…. Pelo amor de Deus, deixem de ser macacos que imitam tudo o que olham e escutam.
Bem, melhorou muito. Mas do jeito que era, qualquer modificação deixaria melhor, pois era impossível piorar.
Com o devido respeito a boa vontade e ao talento do artista, esse negócio não dá para ser repaginado. Fica tão feio quanto. Tem que começar do zero.
A Ford Brasil, desde o final dos anos 80 só me decepciona… isso que meu primeiro carro foi um Corcel I, 1.4, 1976 e meu pai teve uma “dúzia” de Belinas Corcel e Del Rey …. Mas essa do Ford KA 1.6 XR é uma boa, com um pouco de investimento a Ford poderia criar um categoria com esses foquetinhos… e abrindo mas o cofre, até conseguir que se usassem, junto com o motores chevy v8, os motores que a Ford fornece para a Nascar
É isso aé Baclas! Curti o carrumes, na verdade até vou pedir pra fazerem um de fibra de vidro preu aloprar na porta da facul! C aguenta o wallpaper q 6 tacaram no meu pc? Valeu laaaarleeeyyyy
o Tohmé pegou bem. As proporções são estranhas.
Realmente, o programa do Reginaldo Leme na SporTV, pediu que enviassem desenhos por email ao programa para participar deste consurso, mas esta opção do Luigi ficou legal, o outro parecia um mini-baja com carenagem.
Se dependesse do FG, esses carros teriam a carenagem do Déca. rsrsrs
esse carro foi inspirado nos lendários caminhoes SCANIA da década de 70 :) aquele que passava nas primeiras edições do carga pesada
É VERDADE FLÁVIO… O CARLOS COL LANÇOU O CONCURSO NO PROGRAMA DO REGINALDO LEME DA SEMANA PASSADA, ISSO APÓS OS PILOTOS REAFIRMAREM QUE O CARRO É FEIO DEMAIS….. E DETALHE OS VENCEDORES SERÃO PREMIADOS….
Tem que repaginar todo o projeto de design. Essas caixas de fosforo são muito feias e fogem totalmente do visual da categoria a que esta agregada…vou comentar com minha equipe tecnica e vamos contribuir com alguma ideia, OK!!!
Dificil mexer nessa coisa. As proporções são estranhas…
Já disse antes, vou repetir… não precisa de concurso pra definir a cara do carrinho… usa a carenagem do Ford Ka, é pequenino, bonito e a Ford ainda poderia alavancar as vendas do Ka 1.6 XR que é um capetinha no trânsito mas ninguém dá a devida atenção ao carrinho…
Esses carrinhos “Dwarf car” começaram como réplicas em escala 3/4 dos Ford e Chevrolet 38/39 então o mais certo seria fazer uma réplica em escala reduzida da carretera do Camilo ou da Galgo branco que pelo menos teria alguma coisa a ver com a nossa história
Criticar é fácil, fazer…
Acho que deveriam dispor dados técnicos como croqui do chassis, dimensões, disposição de equipamentos, tanques e piloto. Recursos aerodinâmicos legais e etc. Aí os nossos talentosos amigos iriam criar e não fazer conceitos.
Flavio…. faz dnovo o “concurso” na semana depois do feriado…
vc vai ver como a coisa vinga
Valeu o esforço mas continua feio
Eu só queria saber duas coisas:
QUEM FOI O ILUMINADO QUE DESENHOU ESSA COISA, E O CEGO QUE APROVOU ?
Poderiam usar a cacaça dos nossos carrinhos mil (celta, fox…) no lugar dessa aí né? Aí pelo menos a idéia ficaria semelhante a da Stock V-8
Acho que a unica saida para esse estrupicio eh uma carroceria tipo spyder. Eh melhor ficar parecendo o Aldee do que esse ‘ filhote de cruz-credo atual’.
O carro realmente é horroroso, mas vi este final de semana a corrida na Sportv e até a achei divertida.
Ninguém acredita que aquela coisinha – que vem balançando toda na reta – vá parar no Esse do Senna.
Teve um cara ai no blog, num comentário anterior, que disse que parecia carro de palhaço de circo. Achei a melhor definição dada até agora.
Mas já melhorou um pouquinho.
Realmente rapaziada, deixar esta coisinha bonita nem com reza braba e despacho encomendado em terreiro de candomblé com pai-de-santo baiano.
Esse troço não tem remédio não.
Alias, essas semanas o Gomes tá inspirado, só lança calsas impossiveis (ou quase). Começou tentar fazer o 2t andar.
já melhorou bastante mas falta mexer nesta capota e colocar um pouco mais de curvas no bicho. quem criou a obra-prima original deve ter desenhado o carro inteiro usando dois esquadros. ou então, emocionou-se tanto com o desenho do filho de três anos que resolveu transformá-lo em um carro de verdade.
sem ter detalhes tecnicos de tamanho de dutos de ventlação dos freios , tamanho de radiador etc fica dificil criar um desenho . o máximo que dá é inventar algo meio à toa e ficar colorindo igual carrinho de autorama ( que sempre achei o maior barato ficar pinntado as bolhas ) .
O lado fácil é que qualquer coisa será mais bonita que aquilo que correu outro dia…
Eu simplesmente faria uma releitura do carcará e colocaria em cima da estrutura do carro. Imagina um batalhão de carcarás voando pela pista em busca da vitória? Demais.
Ficou bem melhor, mesmo…
Mas o ideal é arrumar uma carroceria totalmente nova.
Olha só o tamanho do capô. É quase metade do tamanho do carro inteiro.
Pau que nasce torto morre torto…
Tem que fazer tudo de novo…
Que tal umas carcaças de 1.0…bem melhor
pega a carroceria do C3 e coloca ai na bagaça…
Parabens para quem repaginou o veiculo melhorou 150mil %.
ok abraços
Ficou um pouco melhor, mas pra ficar bonito ainda falta um bom pedaço.
Acho que ninguem quer consertar o errado, como na F1, nasceu ruim, morreu ruim. Quem sabe ano que vem.