Uma voltinha em Le Mans
SÃO PAULO (isso é pista) – O blogueiro Maldini manda um vídeo dos mais bacanas, uma volta em Le Mans de Porsche. Narrada pelo piloto, um Jorgen Alguma Coisa. Vocês da Velha Guarda do blog, por favor, identifiquem no tempo, no espaço e na carteira de identidade. Inclusive o modelo do Porsche, que passa pelos Carrera como se eles estivessem parados. É mais ou menos o que o pessoal mais rápido da Superclassic sente quando passa por mim…
Quanta teimosia…
Esta é a MOMO Ferrari 512 do Giampiero Moretti. Veja o MOMO a esquerda do número 28 !
MOMO = MOretti + MOnza.
O Ava usou 1 único motor Chevrolet, nos primeiros Divisão 5, que era o motor da T70, um SBC 302 c.i. da VEGANTUNE.
NUNCA usou um BBC !!!!
Depois só usou Chrysler.
Nos Divisão 4 era o 318 c.i. dos nossos Dodge, com diversas preparações.
Na Divisão 5 era um Chrysler 360 c.i.
com 11:1 de taxa, pistões do Keith Black , comando Iskenderian 302 graus, carter seco com bomba Weaver de 5 estágios, ignição e distribuidor Mallory de 2 platinados. E 4 carburadores Weber 48 IDA.
Afirmo pq fui eu quem fez…
Este motor quebrou em Cascavel, na última prova da Divisão 5 – não lembro o ano, porque 2 estágios da bomba Weaver travaram, a pressão caiu, fundiu e o virabrequim empenou.
A bomba eu arrumei, e continua funcionando muito bem no carro que me pertence há mais de 10 anos…
Demais esse vídeo do Porsche, Flávio. Vi um parecido, mas era com um 959. Pena não estar muito nítido.
Abraço
Pessoal,
baixei um vídeo no Google, Porsche 917 no título. Le Mans com certeza, o carro sai dos boxes e dá uma volta, sem narração, só ronco. Pela contagem de tempo do player, + de 1 minuto de reta. Não sei se o vídeo é de época ou atual, parece de época pelos carros que ele ultrapassa. Já disse isso em outro post, havia um recorde de velocidade, acima dos 400, de um trio austríaco em 71 se não me falha a memória, com um 917 long tail. Foi batido pouco antes de se destruir a reta por um trio com um carro que não lembro mas que tinha o…Danny Sullivan…alguem pode confirmar?
Pessoal, vejam esse: http://youtube.com/watch?v=T8A7UCc-ZrQ&search=le%20mans. São imagens on-board de um McLaren F1 em Le Mans.
Ae lucas, tem alguem que narra corrida pior que o Luciano do Valle sim. VC lembra daquelas corridas da Champ Car transmitidas pela RedeTV! e narradas pelo Fernando Vanucci ? aquele cara soh entende de carnaval, era horrivel !
Veloz-HP – matou a pau. Esse negócio de encher de chicane é para viadinho . Se o cara acha perigoso pilotar carro, ele que vá praticar corte e costura.
O FG… coloca uma camera do potente DKW e filma uma volta em interlagos… tá certo que deve dar sono, mas é só pra gente saber como vc se sente dentro do carro!
Que beleza, heim ?
Le Mans sem as abomináveis chicanes de hoje, 2 na reta Mulsane e outra na curva Dunlop, e mais alguma que algum cu.zão já deve estar bolando.
Eu tenho vários vídeos de gravações que o jornalista John Tate fêz nos anos 50, principalmente em Le Mans, e numa delas o Stirling Moss dá uma volta igual a essa, só que a bordo de um Aston Martin, e o incrivel é que a pista está igual, apenas com menos áreas de escape, e na saida da Tetre Rouge ao entrar na reta Mulsane, uma fileira de árvores com os troncos pintados de branco e sem proteção nenhuma nos olha assassinamente.
Le Mans, e todas as outras pistas só precisavam disso, áreas de escape e proteções amortecedoras de impacto onde não houvese área de escape.
Chicane é para via.dinho, se tá com medo acelera vídeo game cu.zão.
Tem outro video desses, mas nos anos 80 em que o cara parece que tah na velocidade da luz! Quando der eu ponho pra vcs verem.
Ae, fiquei sabendo que o pessoal da band encrencaram com o que vc disse! Bah que palhaçada, sempre achei o Willy Wermann o maior otário. E ninguém narra pior que o Luciano do Valle. Força ae brother, estamos do seu lado.
Isso que é pista mesmo! Pena que templos como esse, Hockenheim, Imola e tantos outros vão se esvaindo em chicanes.
Putz que reta…
pega uns 400 no final dela hein…
O Filipão tá certo. O carro é um PORSCHE 936 e o piloto é o Juergen Barth. Nesta época a Porsche ainda fazia carros e Le Mans era Le Mans. Bacana aquela escapadinha que o Juergen dá. Não !?
Jurgen Barth com Porsche 936, Martini Racing, em Le Mans , 1977.
Inclusive Jurgen Barth ganhou a prova junto com Hurley Haywood e Jacky Ickx.
corrigindo meu dedo mole , 936 e não 956
o piloto é o Jurgen Barth, piloto de teste da Porsche , e muito competente. O carro deve ser um 956 .
o video é muito legal porem ver carro de corrida sem o barulho de um escapamento aberto bem nervoso perde muito a graça ,coloca um do possante #96 para a gente se deliciar
Bom dia sr Flavio. Esta volta de Porsche nos anos 90 o modelo deve ser um 962 martini porsche .
Flavão consultei minhas fontes e posso falar com certeza que é o porsche 936. Vou enviar a foto pro seu e-mail. Abraço.
Alô, Flávio.
O piloto é Jurgen Barth, o carro-pela pintura da Martini e pelo piloto-é provavelmente um Porsche 962.Abs.
Isso ai deve ser de antes de 89, quando montaram a chicane na Mulsanne, até então os caras atinigiam velocidades próximas a 390 km/h
Mas mesmo despois das chicanes os carros continuavam a atingira mais de 300 km/h, em 1999 por exemplo, as velocidades mais altas fora próximas a 350 km/h
Eu mesmo respondo… Não!!
Essa reta enorme agora é cortada 2 pares de chicanes… ainda assim a velocidade dos carros chega a cerca de 300 km/h…. a-n-i-m-a-l !!!
Cara, aquela reta de 5km é de tirar o fôlego!! Ela ainda existe no traçado atual??!