1920-2006

SÃO PAULO (But nobody ever hears him/Or the sound he appears to make/And he never seems to notice/But the fool on the hill) – Rodrigo Borges, o Alma Clara, pede que eu leia breve texto em seu blog, “A lembrança que ficou”, leio, e eu não saberia dizer a mesma coisa nem com um milhão de palavras.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio SJ
Sérgio SJ
17 anos atrás

PORTUGUESA 0 X 0 SANTOS
Data: 26 de agosto de 1973
Local: Morumbi
Árbitro: Armando Marques
Renda: Cr$ 1.502.255
Público: 116.156 pagantes (recorde paulista da época)

Portuguesa: Zecão; Cardoso, Pescuma, Calegari e Isidoro. Badeco e Basílio; Xaxá, Enéas, Cabinho e Wilsinho.
Técnico: Oto Glória.

Santos: Cejas; Zé Carlos, Carlos Alberto, Vicente e Turcão; Clodoaldo e Léo; Jair da Costa, Eusébio, Pelé e Edu.
Técnico: Pepe

Lotamos uma Kombi e fomos para o estádio. Eu torcedor do Santos (Pelezista), os outros da Lusa.

O lance mais bonito do jogo: algém do Santos bate um lateral, a bola chega ao peito de Pelé que está de costas para o gol da Lusa. Num toque mágico ele lança a bola por sobre sua cabeça caindo às suas costas e numa virada sensacional manda um foguete de sem-pulo em direção ao ângulo do gol da Portuguesa. Quando os santistas já se preparavam para gritar gol, numa ponte espetacular aparece a mão salvadora de Zecão.

Dessa Lusa que tenho saudades.

Que Pena !

FABIO EDO
FABIO EDO
17 anos atrás

Amigos

Alem do mais não sou torcedor da Lusa;
Alem do mais não sou eleitor deste senhor;
Alem do mais a Portuguesa começou a se perder quando Arnaldo Faria de Sá utilizou-se do clube para proveito proprio, se não…
deixa pra lá

Joaquim Manuel
Joaquim Manuel
17 anos atrás

Pobre Lusa, dá pena… Cadê os endinheirados portugas Lusos até a morte, os fabulosos Leões da Fabulosa?? E os famosos bailes de Reveillon e Carnaval que paravam a marginal Tietê, cadê ? Tem bacalhoada ainda por lá?
Duvido, o Canindé tá um lixo, pior que o time.
Os verdadeiros portugas de SP estão extintos, seus filhotes torcem pelos chamados grandes. No Rio a colônia tem pelo menos o Vasco, que é um cocô mas tá firme…

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
17 anos atrás

Flavio, aí vai o comentário que postei no Blog do Rodrigo, aliás curto bastante o Estado de Circo, dou uma checada lá pelo menos 1 ou 2 vezes por semana !

” Concordo com tudo que foi escrito, mas se serve de consolo, pode ser que um dia apareça uma pessoa competente, que goste da Lusa pelo que ela é e não pelo que ela pode gerar $$$ e levante ela novamente, o mais difícil é depois encontrar a continuidade.
Sou de Sorocaba e conseguiram, pelo menos no Paulistão, levantar o São Bento (Bentão) outra vez e estão fazebdo muita coisa bacana por aqui. Quem sabe isto não acontece com Lusa, nem que seja um epasmo como do Bentão ! ”
Sou Santista e apesar do Marcelo Teixeira, de acordo com a imprensa especializada, ser um ditador, etc, pelo menos a torcida tem tido do que se orgulhar, mais do que muitas outras torcidas “grandes”.

Máximo
Máximo
17 anos atrás

postei lá… posto aqui…

“Costuma ser engraçado ler seu blog, mas hoje parece que é dia do palhaço chorar…
Chora com você a trocida da Lusa e todos que gostam de futebol…

resta a experiência do meu Santos, que depois de 18 anos de esculhambação e vergonha voltou a ser um time temido… os anos 90 foram de total humilhação e descrédito, pelo apequenamento do Santos, mas vieram “uns moleques” e nos redimiram… é a esperança da LUSA… moleques”

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Acho que tô ficando velho……..
Também tenho saudade do meu primeiro jogo de botão(Benfica).
Tenho saudades das cores da Rob Walker.
Tenho saudades dos Zé Maria,Russo,Vladimir,Vaguinho,Basilio da vida.
Talvez por isso sou Ferrarista!