Ai, meu seguro…

SÃO PAULO (500 mil, ninguém vai dizer nada?) – Deu a maior nhaca o test-drive com uma Modena 360 ontem em Interlagos. As fotos estão neste link do Estadão. Não era o dono que estava dirigindo. Felizmente ninguém se machucou.

O pancão aconteceu num megaevento da “Quatro Rodas”, o “Quatro Rodas Experience”. Um evento legal, bem concebido, sério. Mas vou ser sincero: não gosto muito dessa coisa de leigos saírem correndo de carro em autódromos. A tentação de acelerar é grande, e a chance de dar merda, idem.

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joaquim
joaquim
17 anos atrás

Caras, esse blig tem uma “audiência” que a gente nem suspeita ! Acabo de ser chamado no saco por um amigo pela minha indignação despropositada e a injustiça cometida contra o pessoal dos Protótipos: Scorpios, projetado e feito em Brasilia; MCR, pela Mertalúrgica Moro, RGS; Aldee (SP), Tubarão (SC) e outros espalhados aí pelo Paraná, dos quais não lembro o nome. Minhas sinceras desculpas.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Ao Veloz Hp e Filipe W,
Caras, porque não conseguimos ter projetistas decentes de carros de competição? Porque temos sempre que estar recorrendo aos nossos “hermanos”, quando se trata de carros de competição? Veloz, vc deve se lembrar, desde sempre a idéia é trazer um carro de fora, copiá-lo nos mínimos detalhes e batizá-los com um nome “nacional”. A lista é longa: F-Ford Royale virou Bino, Supernova virou Avallone, Reynard virou JQ, entre outros. Sem contar a cara de pau de alguns pilotos que traziam seus F-Ford 2000 e aqui eram descaradamente copiados. e adotados como nacionais. Assim, não se cria uma indústria, nem se desenvolve talentos na área de competição.Sds.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

E aí Flávio… Se machucou?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Fillipi W e Joaquim, esse protótipo do Souza Ramos é sensacional.
Ví a corrida em interlagos sábado passado e fiquei impressionado com a estabilidade dele, é como um trem nos trilhos, não joga nada, totalmente neutro na freada, entrada, contorno e saida das curvas, uma delícia de pilotar, tenho certeza.
Sua alta velocidade não vêm da potência do motor mas da estabilidade que o chassis proporciona, inclusive o carro é extremamente silencioso, quase não faz barulho, urrando abafado como um carro importado de rua.
Assistí uma entrevista do Souza onde êle disse que o chassis é argentino (é claro), como o projeto dos Stock Cars “brasileiros”, e a carroceria teve acerto de projeto em tunel de vento, e é de fibra de carbono.
O motor nem é tão bravo quanto poderia sêr, e nem precisa para andar no travódromo de Interlagos.
Sinceramente, um dos melhores carros que ví nos últimos anos por aqui, e muito bonito também.
Abraços.

virg
virg
17 anos atrás

Com todo respeito e considerando que ninguém se machucou seriamente:
ah ah ah ahah!

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Tive uma idéia melhor….o FG trocou o motor da #96 recentemente.. vê se ele não te vende…..

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

É moçada…eu sou a favo rde qun euma maquina dessas tinha que ficar na garagem..mas é aminha opinião…agora só informando..a seguradora NÂO ira pagar o sinistro…pois o carro estava sendo usado em “disputa esportiva” e isso consta nas clausulas do contrato do seguro…é a mesma história de um chapadão que deu no muro da mesma reta com uma moto Hyabusa distruindo-a e pediu para o resgate dizer que o guincho tinha passado por cima da moto…o seguro não cobriu…..preju total….agora pega o resto da FERRARI que vc TINHA e vai chorar na cama que é lugar quente….

Fabio
Fabio
17 anos atrás

O japonês que estava de passageiro, Herbert, foi meu estagiário a um ano atrás. O cara tá bem, mas tomou um %!$&#susto.
Conhecendo o figura, isto só podia acontecer com ele.

Bruno Pietoso
Bruno Pietoso
17 anos atrás

Gomes, tudo bem que o “piloto” da Ferrari pode ter sido bração, mas agora comparar a vacilada dele ao pessoal que pilota nos track days é injusto…Os eventos de TD, que não é o caso 4R exp, são um grande chamariz ao automobilismo que pode estimular novos pilotos profissionais… Aliás, o pessoal dos TDs foram os que mais atuaram na tentativa de salvação do autódromo de Jacarepaguá e depois foram renagados pela CBA. Ou seja, amantes do automolismo sendo renegados por sua autoridade máxima no país!

do contra
do contra
17 anos atrás

Concordo!!!
leigos em autódromo só se for em DKW, que no grito chega no máximo a 70 Km/h

Freudy
Freudy
17 anos atrás

Pô….

Estava pensando em comprar uma dessas neste final de semana, mas desisti……….o carro explode com qualquer pancadinha!!!!!!!!

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

valeu joaquim !

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Filipe, vou scanear e te mando a foto via email, ok?

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

opa essa do protótipo do lancer eu não sabia, ocarro pelo visto anda bem, alguem tem fotos ?

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Ricardo, esse Ford Ka andou sendo pilotado pelo Eduardo Sousa Ramos, presidente da Mitsubishi/Brasil no Campeonato Paulista de Força Livre, com bons resultados. Aliás o Sousa Ramos já apareceu com um protótipo baseado no Lancer e venceu uma prova. Abs.

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

O carro, em si, não pegou fogo…. (ôh diferença pra seguradora, né???)

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Pessoal, o que pegou fogo foi “apenas” o motor que, com a primeira pancada, separou-se do resto carro!!!

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

É o que eu sempre digo, jamais subestime a burrice alheia… Quem vai pagar o prejú?????

Hugo Ibanhes
Hugo Ibanhes
17 anos atrás

O bração deve ter entrado muito rápido, se assustou e freiou muito rápido tbém… aí já era.
E eu acho q deu PT!

Palhaco
Palhaco
17 anos atrás

Eita povinho brasileiro. Ja que nao sabe pilotar, vai dirigir DKW.

ricardo bifulco
ricardo bifulco
17 anos atrás

Oi Joaquim.

Concordo 100% . Alguns “gentleman” drivers tem$$ de sobra e talento de menos….

Se nao em engano aquele KA correu uma Mil Milhas mas quebrou.

um abraço,

Ricardo Bifulco

Luciano
Luciano
17 anos atrás

Ae!! Dá pra recuperar a chaparia e é so conseguir um motor de Opala no ferro velho.

Zago
17 anos atrás

Flavio, era instrutor. Os carros top (Ferraris, Porches, Ford GT só podiam ser guiados por instrutores…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Já provaram Fittipaldi, Pace, Piquet, Senna, Clark, Peterson, Gilles, Nuvolari, Rosemeyer, Caracciola, e até eu mesmo, que dinheiro compra qualquer coisa, até amor eterno, menos talento e aptidão.
Isso ou você tem ou não. Nada no mundo compra isso, nem milagre.

Já dizia Charles Darwin, cada macaco no seu galho e cada verme com seu quinhão de bos.ta.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Rapaz………..sem palavras essa foto.
Azar da seguradora!!!!!!!!!

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

ah bom, achei que 500 mil era o valor da Ferrari.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Filipe, dá gosto de ver o Ford Ka no meio de Gol, Aldee, Omega, Voyage, Fusca, o diabo. E a Corujinha (não, vc não leu errado, é uma garota mesmo) manda ver: trava rodas no S, disputa freadas, espalha nas curvas, não dá mole pros marmanjos, não. Maior show, vale a pena ver. Abs.

Cláudio Horta
Cláudio Horta
17 anos atrás

Será que a AGF, Itau Seguros, ABN AMro, Bradesco Seguros, ou qualquer vai pagar o sinistro ???

Do pagando para ver a seguradora pagar, rsrsrsrs, preju mermo

Lup...
Lup...
17 anos atrás

…que pancadão hem moçada. Deve ter havido algum penâlti, não se bate na entrada dos boxes atoa e essa não é a primeira vez…

Frank
Frank
17 anos atrás

lagrotta e seus comentários infames e sem graça, já velhos conhecidos de quem frequenta o GP Total

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Ford Ka com motor de modeo !

O bichinho deve ser uma bala, falam que o 1.6 já anda bem prá chuchu, imagina com um 2.0 16v com algumas coisinhas mais.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Ao Ricardo Bifulco,
Ricardo, na prova de Força Livre do dia 1o. de Abril, em Interlagos, um cidadão (do qual não sei o nome) realizou a proeza de destruir um Porsche GT3 Cup em frente aos boxes e sair largando pedaços por quase toda a reta, parando bem próximo ao S do Senna. Isso depois dele levar um baile no miolo do circuito da Robertinha Coruja, que pilotava um Ford Ka (dizem com motor de Mondeo). Por aí você vê o nível dos “gentlemen drivers” que disputam a Porsche Cup. Há exceções, é claro, mas muito poucas. Abs.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Flávio, em 2001 tive a oportunidade de participar de um evento parecido, ou algo similar, o Richard Petty Driving Experience, um programa intitulado “Rookie Experience”, em Charlotte, Carolina do Norte. A “brincadeira” durou cerca de três horas e constava de uma hora de aula teórica, uma hora de aula prática e por fim quatro voltas atrás do instrutor, dirigindo um Dodge Stock Car muito próximo do utilizado na Busch Series. Após isso, você era liberado para oito voltas no oval de 1,5, com rotações limitadas a 5.000 rpm e o instrutor seguindo de perto. Para quem acha que andar em oval é sopa, o programa custa (ou custava) só 360 dólares.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

HAHAHA!
Japonês dá azar até como passageiro!

ricardo bifulco
ricardo bifulco
17 anos atrás

Na entrada dos boxes?????????

Máximo
Máximo
17 anos atrás

também não fui porque trezentão eu ando de kart até enjoar, e não de carona…

era um piloto indicado pelo proprietário da bagaça…

agora eu queria era entender como é que faz pra bater na entrada dos boxes… nem o Ide

Piki
Piki
17 anos atrás

Pelo que li, não era um “leigo” pilotando.
Assim como havia visto na promoção da 4Rodas, quem pilotaria o carro seria um piloto. E, neste caso, tb era um piloto.

Fernando
Fernando
17 anos atrás

Cara….só uma perguntinha….Como é que ele bateu na entrada dos boxes??? Alguém sabe?

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Que mané… devia tá levando bucha do Nismo ou do 911…

vitão
vitão
17 anos atrás

pô , 500 mil ? como tem desocupado no mundo !!

vitão
vitão
17 anos atrás

Do estadao

SP – Guincho retira restos de uma Ferrari após acidente ocorrido hoje (4) durante o evento Quatro Rodas Experience, no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. O veículo acertou o muro de proteção logo na entrada dos boxes do autódromo e quase partiu-se ao meio. Houve explosão e uma nuvem de fumaça tomou conta do local. 04/05/2006

1- quem estava pilotando ?
2- o passageiro pagante gostou da experience ?
3- teve direito a repeteco ?
4-Devolveram a grana ?
5- tinha seguro ?
6-chamaram o CET ?
7-0 nome do piloto é Welker Araujo, amigo do dono (muy amigo, deve ser parente do imorales boliviano)
8- ou o pseudomino do FG ?
9-o passageiro era japones – só podia ser – Herbet Harada – deve ser parente do Ide ou do nakajima .
10- 700 contos é a apólice, o premio deve ser uns 10% .
11-Aquele sueco mucho loko que acabou com a Enzo andou dando treino por aqui ?

Erick
Erick
17 anos atrás

não fui a esse evento pq tinha q pagar 300 pau pra andar de corvette, ferrari, porsche etc e ir de carona com um piloto. só se podia pilotar carros normais, como 206, vectra e alguns importados mais ‘comportados’

Felipe
Felipe
17 anos atrás

E tem uns que pensam que para correr basta sentar e descer a bota. Vai ver este era um desses, achando que daria conta e não deu. Sorte não ter acontecido algo ainda pior!

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
17 anos atrás

Já que pediu: Happy 500.000…
Sobre a Ferrari: o seguro vai pagar? Duvido…

Igor
Igor
17 anos atrás

Na folha disseram que era um “piloto” que estava dirigindo…ficou um pouco confusa a reportagem da folha, não ficou claro se o motor pegou fogo antes ou depois (mais provavel) do acidente…

Bonilha
Bonilha
17 anos atrás

Não é por nada não, mas essa Ferrari parece de fibra… ou é só impressão, afinal não é todo dia que se vê uma Ferrari sendo serrada por bombeiros…
700 mil o seguro!!! ô dó rsrs

André Buriti
André Buriti
17 anos atrás

Tava vendo as fotos, essa não é aquela Ferrari que apareceu sendo empurrada em um balneário no Sul e que apareceu batida num Corcel?
Se for, o número de chassi dela deve ser 666, cruz credo.

Daniel Gomes
Daniel Gomes
17 anos atrás

Puts destruiu a ferrari!!

So uma pergunta…. ele bateu na entrada dos BOXES????

Bonilha
Bonilha
17 anos atrás

Onde marca o número de visitas da página?

Juncker
Juncker
17 anos atrás

No minimo a 4rodas deveria ter ido aos poucos… evoluindo…
colocar a galera dando voltas de fiat 147… uno.. tempra..marea… ate chegar a ferrari