Barcelona, dia 2

SÃO PAULO (cheio de blogueiros em Interlagos!) – Com atraso, porque dia de corrida (minha) é muito cheio. Mas falem sobre a pole de Fernandinho. Largando na frente, com Fisichella de escudeiro, suas chances de vencer amanhã aumentam. Schumacher tem de pular na frente de Fisico, e pode até conseguir, porque está do lado limpo da pista. É a chance de lutar pela vitória.

Massa foi bem, Rubens também. Barrichello vai se encontrando na Honda, o que é bom pare ele e para o time. Só que seus carros, em ritmo de corrida, não aguentam o tranco.

A McLaren é o fiasco do ano. Dois pilotos desmotivados e um, Montoya, que fica cada vez pior. Hoje um amigo em Interlagos disse que adora o Montoya pela ultrapassagem que ele fez sobre Schumacher não sei quando no GP do Brasil. “E o que mais ele fez?”, perguntei.

Fiquei sem resposta.

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Franco
Luiz Franco
17 anos atrás

Acho que voce foi mijar na hora que o Juan fez aquela ultrapassagem no weber

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Ao Veloz HP,
Não, aí é sacanagem demais…quer dizer além da gente ter que suportar aquele bufê intragável do Flávio, vc nos nega o prazer de conhecer esse material precioso? Vou iniciar uma campanha entre os matusaléns do blog…Veloz, nós vamos invadir a sua praia, digo biblioteca…prepare-se!!! Abs. fraternais.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Era capaz tb dela me dar por desaparecido, pq eu so ia voltar depois de ler toda sua coleção de revistas hehehehe.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

HAHAHA,

Valeu Veloz, se minha patroa lê isso me mata ! hahahaha

Putz agora que vc falou que levou um tesouro para lá e não encontrou com a galera acho melhor levar uns guarda-costas e uns guarda-frente tb o pessoal quando ler issso vai ficar doido !!!!! hehehe

espero juntar-me a vcs em breve, assim que estiver mais folgado por aqyu no Rio.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Joaquim, você vai ficar pu.to comigo porque eu levei para Interlagos no sábado, uma mochila repleta de álbuns de fotos antigas que eu tirei lá mesmo em 1970 no torneio de F3, além Divisão 1 e 3 de 1973 e 1974, e completando, várias fotos originais do Museu de Indianápolis de 1965 a 1970, inclusive uma histórica de 1968 onde aparece o Jim Clark ao lado do Chapmam, do dono da STP e do dono da Firestone e do Parneli Jones, todos em volta do Lotus turbina em frente da famosa Torre de Colocações na linha de chegada.
O Clark iria competir nas 500 milhas daquele ano com ele, mas morreu um mês antes na Alemanha.
Na próxima levo tudo de novo para mostrar para você e os outros malucos do blog.
Grande abraço.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Equando vier vamos reunir a confraria do blog com o Joaquim, Ceregatti, Roberto, e quantos mais quiserem para uma festa da gasolina.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Filipi W, quando vier a São Paulo minha casa estará à sua disposição para se hospedar pelo tempo que quiser.
Se quiser, traga umas cariocas junto que eu não vou achar ruim não.
Abraços.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

grande Veloz e joaquim,

o négócio, foi animado pelo visto, com direito a mega porrada do Totó porto, putz , será que alguem filmou ? pq deve ser daquelas para ficar na história.
Quando estiver um pouco mais folgado aqui no Rio, tentarei dar uma passada ai em SPpara ver a corrida e conhecer a “irmandade” do blog.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Veloz Hp,
O que houve, meu jovem, fez “forfait” no Box 21? Aguardamos ansiosamente sua presença e o senhor não apareceu? Como sempre, fomos (todos os blogueiros) regiamente recebidos pelo Flávio em seu novíssimo Mugmóvel ou MRT, pelas gridgirls à caráter no seu visual Hooter´s (shorts curtissimos e tops idem). Marcando presença, a figura inigualável do Cláudio Ceregatti, onde relembramos paragens e passagens mil desse nosso automobilismo; a figura serena e conhecimento inigualável do Roberto Brandão, titular da coluna “Retrovisor”, os novos amigos o Edu, César e outros que ,me perdoem não declinar o nome…A destoar, o serviço ainda meio errático do bufê do MugMóvel, compreensível pela estréia, mas ainda acho que aquele Valpolicella não casou bem com lagostas ao Thermidor e – absurdo dos absurdos – quem, sr. Flávio Gomes – ainda de boa fé serve coquetel de camarão aos seus convivas? Tirando o equívoco do cardápio e um certo mau gosto do visual das gridgirls, um sábado inesquecível. Abraços e agradecimentos a todos que estiveram lá. SDS.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Fórmula 1 ?
Que é isso, galera.
Fui a Interlagos e foi um show desde as 8 hs da manhã com carros de todos os tipos, marcas e cilindradas correndo o tempo todo, tudo bem organizado, tempo de espera mínimo entre as baterias e uma corrida fantástica dos Porsches, com disputas prá lá de radicais e até com um acidente realmente espetacular do Totó Porto, que vinha mordido por causa da primeira bateria, onde liderava com méritos e foi lhe dado um “tótó” desleal na curva do Laranjinha, pejudicando seu carro que teve de parar nos boxes e então foi lá para tráz na classificação.
Na segunda bateria largou quase em último e impôs um ritmo alucinante o tempo todo até chegar na quarta posição que, estava na cara, ele iria “jantar” o terceiro colocado tranquilamente, até que buumm, um som de tambor ecoou pelos ares e ele voou literalmente dezenas de metros catapultado pelo guard rail, passando a poucos metros da cabine do bandeirinha e aterrizando em cima do seu carro que funcionou como uma cama elástica jogando o Porsche de novo para o ar e indo parar no talude da pista de cross na parte interna da curva do Sol, deixando o Palio do coitado do bandeira totalmente destruido e com as rodas para cima e ele, quase enfartado na cabine da pista, ainda tendo que dar bandeira amarela para os outros Posches, seguramente com lágrimas nos olhos.
Já ví muita porrada em Interlagos, frequento lá desde 1962, mas igual a essa e em circunstâncias tão exóticas, foi a primeira vêz.
Como sempre, pobre nasceu para se ferrar, pois apesar da violência, o Porsche até que saiu bem inteiro dessa, já o carro do bandeirinha virou um pastel, perda total.
E digo mais, o Palio serviu de amortecedor de impacto para o Porsche, se não fosse por ele o Totó Porto teria se ferido com muita gravidade, talvez até fatal pois aterrizaria direto no chão e capotaria várias vezes até parar sabe lá Deus onde.
Como diria o Gluglu do Pânico : “Meu Deus, meu Deus.”

Mike Vlcek
Mike Vlcek
17 anos atrás

Schumi mais pesado pelo menos umas 5 voltas em relação à Renault antes da 1a parada.
Ele vence amanhã.

Briatore
Briatore
17 anos atrás

Com patrocínio do Sminnorf Ice

Briatore
Briatore
17 anos atrás

Kimi e Heikki a minha dupla pra 2007 no fabuloso Renault R27 e tenho dito!!!

FASTEST LAP
FASTEST LAP
17 anos atrás

JAMAIS KIMI GELADEIRA DIVIDIRÁ EQUIPE COM O MIGUEL. PRA SER ASSIM, ENTÃO FICA NA MCLATA E DIVIDE E CARROÇA COM O FERNANDINHO, ATÉ PORQUE ELES VÃO TER A DESCULPA DE UM CARRO RUIM, JÁ SE ELE FOR PRA FERRARI, VAI SER OUTRO IRVINE, BARRICHELLO, MASSA…

Eduardo Pereira
Eduardo Pereira
17 anos atrás

Alguem pode me enviar as fotos que tiramos no box 21? Obrigado

[email protected]

Honda 2 - A missão
Honda 2 - A missão
17 anos atrás

Olha que vai ter neguinho tendo que engulir o que disse sobre o Barrichello hein…..

– Ele vai fazer aquele carro da Honda que a 3 anos padece na mão do Button andar de verdade…Dai quero ver.

– Porque os anti-barrichellos, não criticam um Montoya, Raikonen, Coulthard, Villeneuve e cia …que não chegam nem aos pés do Barricha, basta ver onde ficaram hoje….

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Soh vou dar 2 exemplos do que Montoya fez:

Disputou o título de 2003, onde a Fia puniu ele por um toque de corrida, onde Rubens propositadamente largou mal para segurá-lo;

Faz 2 anos que ele ganha no Brasil, sendo que em 2004 foi maravilhoso, apos o ultimo pit, tendo perdido a posicao nos boxes, deu o troco na 1a curva! após a saída dos Boxes… com aquela Williams desequilibrada!

Eduardo Pereira
Eduardo Pereira
17 anos atrás

Tbem fui ver classic e ganhei camiseta 96, hahahaha….
Aos que não foram, acreditem é mais divertido que ver Stock, mas ainda bem que o Flavio sabe escrever, fosse depender de ganhar corrida, vixi.
Eduardo Pereira

Hagen Daas
Hagen Daas
17 anos atrás

kimi e xumi juntos na ferrari? duvido!! a ferrari não comporta 2 pilotos de ponta… não faz o estilo dela! se kimi for pra ferrari xumi veste o pijama… ou vai pra renault!

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Sobre a dupla da Ferrari em 2007, não creio em Raikkonen e Schumacher. É mais fácil ver o Rogério Ceni jogando no Corinthians… Hehehe.

Não há espaço para ambos na Ferrari, sobretudo pela política lá existinte, qual seja, tudo pro alemão e o que – eventualmente – sobrar para o outro.

Rodrigo Tosetti
Rodrigo Tosetti
17 anos atrás

Kimi na Ferrari em 2007 , deu na RG agora , eu já havia adiantado a dupla da Ferrari para 2007 no meu blog em um post de abril

velocidade.blog.terra.com.br

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Olha pessoal, sei não, mas o Alonso é um daqueles que tem estrela. É capaz da McLaren acertar a mão ano que vem e ele sair bem na foto. Claro que é improvável com a saída do Newey, mas a Mercedes não vai ficar querendo assistir o pega entre Renault e Ferrari…

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Blogueiro: “2005 foi acidente de percurso”? Acho que você quis dizer que o Schumacher não ganhou o título porquê dessa vez não tinha o melhor carro (como em 94/95, 00/04). Mas ele não é o melhor de todos os tempos? Que ganhe com a Super Aguri então, oras! É tão bom que mesmo com um carro assaz superior (Nurburgring) não ultrapassa na pista. Faz favor!

Saiu no JN há pouco: Kimi na Ferrari ano que vem! É o veridicto sobre a aposentadoria do alemão ferrarista?

Por fim, cadê os críticos do Rubinho agora? Tomaram, bando de bocudos? Vão jogar GP4 antes de criticarem e se acharem melhor que ele.

Abraços!

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

O Petrus tem toda a razão sobre a tendência dos volues de gasolina, amanhã. Na primeira parte, só de curtição o alemão andou 1’14” baixo, abaixo da pole do Alonso. A narração do GB e as repostagens Plin Plin andam quaquer nota. Dá para assistir sem som. Aliás, é melhor.
Fui à Interlagos vi o Flávio num pega sensacional e conheci um monte de blogueiros divertidos. O pancão do Porsche, que o Cláudio conta foi para filmar. O carro voou bem uns trinta metros. Deu fratura exposta no Totó Porto, que não deve ter sentido o prejuízo, já que, esta semana, vendeu seu banco por mais de US$ 1 bi. Mesmo que tivesse só 10% dele, já dá para pagar um Porsche novo. Já o Pálio do bandeirinha….
E eu não ganhei camiseta 96 nenhuma, pois o Flávio, amigo, olhou bem para mim e falou : Só tem P você não cabe nela!
Tá me chamando de gordo, Flávio??

William
William
17 anos atrás

Pow a melhor ultrapassagem do Montoya(à época na williams) sobre o schumacher foi em A1 Ring na Aústria, até lembrando aquela de piquet sobre senna com o carro saindo de lado, só que montoya passou por dentro senão me engano na curva 2 do circuito…e fora essa no GP do Brasil que confesso não lembrar bem…teve aquela…ehhhh…não, teve aquela outra no dia….ehhhhh…..bom…achu qi foram só as duas primeiras q citei mesmo….MONTOYA=DECEPÇÃO NA F1…

Jose Carlos P
Jose Carlos P
17 anos atrás

Não entendo como o Alonso vai sair da Renault para a McLaren, esses caras pensam primeiro no dinheiro. Esse ano está no papo pra ele mais uma vez. Schumacher tem o maior desafio de sua carreira esse ano. Vai ter que acelerar muito. Eu até agora estou esperando de fato uma ultrapassagem entre os dois, mas na pista e não nos boxes.
Eu sinto falta dos malucos do passado Mansell e Senna. Pra esses dois ou era 8 ou 80. AGora temos que nos contentar com ultrapassagens nos boxes. Está ficando chato de novo. ou o cara ganha de ponta a ponta ou ultrapassa nos boxes.

Incredible Hulk
Incredible Hulk
17 anos atrás

cara, esse papo de kimi e xumi tá parecendo cpi do mensalão, putasaco ducaralho. novelinha debosta essa.

Silvânia Sílvia
Silvânia Sílvia
17 anos atrás

McLaren é o fiasco da década (do milênio?). Corra, Kimi, corra.
Pobre Alonso 2007.

kinho
kinho
17 anos atrás

Estou tentando achar outras fontes, mas até agora nada….

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Não será uma frase solta, sem nenhuma base ou significado?
Duvido que se fosse fato seria colocado em apenas uma frase, sem nenhum comentário ou ênfase.
Penso que alguem errou feio na redação da Globo.

veber
veber
17 anos atrás

KIMI NA FERRARI, CADE VC FLAVIO, COLOCA A NOTICIA NO AR, É UM SHOW, SHUMACHER E KIMI EM 2007 NA FERRARI, E SERÁ O ULTIMO ANO DO ALEMÃO.
MAS OLHA QUE ELE AINDA PODE ASSINAR COM A RENAULT.

kinho
kinho
17 anos atrás

Vcs assistiram o Jornal Nacional ???
Acabaram de dar a noticia que O Kimi está confirmado na FERRARI!!!
não entendo mais nada….

joaobocamole
joaobocamole
17 anos atrás

HA HA HA

TODOS SABEM QUE O GOMES NAO VAI COM O MONTOYA PQ ELE E COLOMBIANO E O GOMES E RACISTA, SE FOSSE FINLANDES OU RUSSO A BIBA DO GOMES IA FICAR FOGUENTA POR ELE

O QUE MAIS O MONTOYA FEZ? O QUE O GOMES VAI MORRER E REENCARNAR E NUNCA VAI FAZER! ;- )

veber
veber
17 anos atrás

agora imagina o que Fernando Alonso está pensando.
O cara mal foi Campeão, ficou metido, começou a achar que era o bom e falando besteiras pra todos os lados.
Assinou contrato por grana com a Mclaren, poderia ter esperado e sinceramente atualmente a Renault é a melhor junto com Ferrari, o cara é bom e Campeão tem que ter cuidado para assinar contratos, pensou só na grana e se %!$&# é féerro.
E o Kimi que deve andar de Renault que está achando bom e rindo de tudo isso.

kinho
kinho
17 anos atrás

Minhas opnioes p/ a prova de amanhã:
1º- O time azul largando bem como sempre, mas como o Fisico precisa mostrar serviço, vai dividir a curva com o Alonso, os dois tocam rodas e acabam na brita.
2º Shummy assiste a tudo de camarote e não acredita no que vê, mas tbm acaba se envolvendo e perde o bico do carro obrigando-o a fazer um pit fora de hora.
3º Massa assume a liderança com o Barrichello fungando no seu cangote com Kimi colado tbm.
4º O decorrer da corrida será assim, a liderança se alternando entre Massa, Rubens e Kimi.
5º E acaba assim, Kimi em 1º; Barrichello em 2º e Massa em 3º (pois erron na entrada da curva).
E isso aí!!
Ah!! o Shummy, depois que trocou o bico, caiu para último e fez uma fantástica corrida de recuperação chegando em 8.
Agora se chover a história é outra!!!!

VEBER
VEBER
17 anos atrás

Calma Flavio, o Montoya teve problemas com os pneus e por culpa da própria Mclaren que depois que perdeu Adrian Neway já não é mais a mesma. E eu já sabia, o cara faz a diferença.
Bom pro Barrica andar bem e o quinto é ótimo para a Honda, vamos ver durante a prova se mantem o rendimento.
===============
Acho que Renault vão pra 03 pits, Ferrari pra 02 e a briga e vitória serão decididas puramente na estratégia, mas será um show acompanhar a prova amanha.
Neste ano eu tenho me deliciado com todas as provas e treinos da F-1, é o melhor campeonato dos ultimos tempos, os carros estão muito próximos e há brigas boas em todas as posições inclusive no fundão.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Por falar em Porsche…
Quem esteve hoje em Interlagos, viu…
Pombo voa? Voa…
Urubu voa? Voa…
E Porsche, será que voa?
Com certeza a do Sr. Totó Porto, grande piloto e sexagenário de respeito, pode solicitar o seu brevê à Aeronáutica: O primeiro Porsche voador do mundo.
Decolagem na saída da curva do sol, pancão do lado de dentro, vôo de mais de 60 metros e aterrisagem forçada sobre o carro estacionado do coitado do bandeirinha…
Pancão igual, só em videogame.

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Acho que o Alonso deu uma mancada em ir para a McLaren no ano que vem. Parece que na folha tem uma reportagem confirmando que Kimi assinou com a Ferrari para 2007. Alguém pode confirmar ? Se for verdade significa aposentadoria de Schumacher ?

Eduardo Guilherme
Eduardo Guilherme
17 anos atrás

Grande Flávio. Estive hoje em Interlagos e parece que o desempenho do DKW está bem melhor, hein !! Rolou até uma disputa com o Fusca # 35. Emocionante mesmo foi a disputa pela vitória entre o Porsche e o Topolino, que ganhou na bandeirada final a centímetros do Porsche.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
17 anos atrás

Boa noite galera.
Acho muito legal torcer por este ou aquele piloto. Montoya certamente é um idolo contemporaneo (e merecidamente).Agora !!! Torcer pelo colombiano somente pela ultrapasságem que o Schumy ´´deixou“ele fazer em Interlágos…Ahhh péraííí !!!???
Acho que amanhã teremos um´´pega legal“.
Acredito que estratégicamente´´os vermelhos“estão em melhores condições pois, de tanque vazio parecem ser mais rápidos, portanto é até possível vermos algumas ultrapasságens, apesar de que provávelmente elas deverão acontecer mesmo durante as paradas.
Vou arriscar um palpite:
1° Schumy, 2° Alonso, 3°
Massa e Fisico 4°.

do contra
do contra
17 anos atrás

Segundo as leis da física, dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, logo, dois pilotos da mesma equipe não podem ir para o box ao mesmo tempo, logo dois pilotos da mesma equipe não podem treinar com a mesma quantidade de combustível, logo, treinam com pesos diferentes.
Então acho besteira comparar a classificação de pilotos no grid, isso só fazia sentido quando treinava todo mundo com tanque vazio, pneu novo e pé embaixo.

MSS
MSS
17 anos atrás

No começo da temporada atribuiram ao Flávio Briatore um comentário que dizia que além da luta pelo bi-campeonato , um dos principais objetivos da temporada seria provar ao Alonso a c.ag.a.d.a que ele fez ao trocar a Renault pela McLaren …
..Acho que o espanhol já tá mais que arrependido …

Rafael Mello
Rafael Mello
17 anos atrás

Sabe o que foi o melhor do treino de hoje? O nosso paladinho das locuções G.B falar o seguinte: “É tanta sigla que as vezes eu em atrapalho…”
hahahaha
Sem comentários

Marcos
Marcos
17 anos atrás

O melhor do automobilismo nesta sábado foi a disputa na última volta da GP2. Belíssima ultrapassagem do Premat. Na F1, acho que dá Renault amanhã, mas torço pro Schumacher.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Importante:
Duas Renault, duas Ferrari e Rubens “Barrichelo do Brasil” em quinto. Excelente resultado, atrás apenas das duas melhores equipes até aqui.
Concordo que a Honda ainda não achou sua “velocidade de cruzeiro” para entrar na corrida: chegar bem é outra coisa…
Bom que é o segundo nabo do Rubens pra cima do Button.
Tava mais do que na hora. Gostei.

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Valeu Jonny’O, gostei muito do site…muito legais as fotos!!!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Senhores:
O blogueiro presente em Interlagos hoje, e que fez o comentário sobre o Montoya fui eu, confesso.
É certo que não fez mais nada, além de cair de moto em quadras de tenis, e andar mandando o dedo do meio por aí, mas… Que bela ultrapassagem… Das últimas que me lembro, agora são tão raras…

RONALDINHO GAÚCHO
RONALDINHO GAÚCHO
17 anos atrás

SEVILLA 2 X 2 BARCELONA

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Amigos, o Alonso fez a pole com 1min14s648, se eu não estou enganado na 1 round de voltas o Schumi fez abaixo desse tempo, foi abaixo dos 1,14 não fez??? parece que a Ferrari esta largando com mais combustivel, sei lá o que voces acham??

Blogueiro
Blogueiro
17 anos atrás

Desculpe “desconcordar”, mas ano que vem teremos Alonso na decadente mclaren e schummy mais motivado do que nunca, rumo ao seu nono campeonato mundial. Até porque o oitavo sai esse ano mesmo. Ninguém tira o OCTA do ALEMÂO (1994-1995-2000-2001-2002-2003-2004-2006)

2005 foi um mero acidente de percurso