Dove è Valentino?

SÃO PAULO (não se pode ganhar sempre) – Seria ridículo falar em decadência, porque Valentino Rossi é jovem, absurdamente talentoso e tem muito, mas muito mesmo, para ganhar pela vida. Só que neste ano a coisa está ruim para Il Dottore. Na madrugada de hoje ele abandonou a prova na China e já está a 32 pontos da liderança de Hayden.

Dá para recuperar, porque a distribuição de pontos na MotoGP é generosa e não há o domínio absoluto de ninguém. Mas está claro que a Yamaha de 2006 não é boa como a de 2005. Vale terá trabalho, e pode acabar perdendo o título. O que não será necessariamente ruim. Para o motociclismo é até bom — todos verão que bater Rossi é póssível, e no ano que vem todos ficarão de olho para saber se ele conseguirá voltar a vencer.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
fabio
fabio
17 anos atrás

flavio por favor peça pro pessoal do site dar mais atençao a motovelocidade…sem duvidas o mundial mais emocionante na atualidade…ja reclamei mas recebi uma resposta mal educada…acho q nao gostaram…grande abraço.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Por isso que eu digo… só acredito vendo… valentino não sai da moto gp!!!

JR
JR
17 anos atrás

Ele vai reverter isso …
Notaram a belezza da transmissão do Sérgio Maurício e dos comentários do anh esqueci o nome do comentarista. Nota 10

Freudy
Freudy
17 anos atrás

Não acredito que vá para a Ferrari, seria legal para ´´fazer barulho´´, mas o cara não iria arriscar o futuro num mundo bem diferente daquele onde domina hoje.

ONBUZDMAN
ONBUZDMAN
17 anos atrás

ESSA TEMPORADA DE DOUTOR NA MOTOGP SÓ SIGNIFICA UMA COISA:

VALENTINO ROSSI JÁ É DA FERRARI E FARÁ DUPLA COM O ALEMÃO EM 2007.

QUANTO AO MASSA, BOA SORTE PRA ELE NA GP2 ANO QUE VEM!!!!

andre
17 anos atrás

Valentino e o melhor piloto que eu ja vi, juntamente com dohhan e wayne wayne, agora, acho que este ano ele esta com a cabeca um pouco atrapalhada, pq em todos os esportes a nossa mente e a maior responsavel pelas conquistas, nos somos nossos piores inimigos e melhores amigos, por isso acho que e so colocar a cabeca no lugar e ir com tudo, pq ele e o grande cara desta geracao, melhor ate do que o shumacher e na f-1,vide ano passado qd trocou a honda pela yamaha.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

O cara é fenomenal ?
Claro que é.
O cara é um E.T. ?
Não tenho dúvidas.
Mas também não é Deus, se a moto não fôr tão boa quanto ele, dá nisso.
E isso tudo prova também que o Alexandre Barros não era aquela ruindade que muitos imbecis andaram falando por aí, até pela imprensa.
Tanto que ninguém comentou na época que quando o Rossi saiu da Honda e foi para a Yamaha, levou toda a equipe técnica junto, pois esse é o segredo das suas vitórias além do enorme talento, e que, ao chegar na Yamaha, mandou fazer todas as modificações que, tanto o Alex quanto o Checa, passaram o ano mandando a fábrica fazer.
Quando, nessa troca de pilotos o Alex foi para a Honda, ela tinha perdido todo o “cérebro” técnico de pista para a Yamaha e então, sobrou para o Alex o papel de culpado, o que é ignorância ou canalhice de quem afirma isso.
Tanto que, quem lidera o campeonato hoje, Hayden, nunca andou mais que o Alex enquanto correram nas mesmas condições e ele só ficou na Honda até hoje por razões de estratégia de mercado pois ele é norte americano e a anos não aparece um piloto de lá em condições de ganhar um campeonato mundial, o último foi Kenni Roberts Jr. em 2000, e o mercado dos EUA deve ser umas 50 vezes maior que o nosso.
Só o PIB de lá é 20 vezes maior.
Aí está um caso bem concreto de “simples brasileirinho”, talentoso e rápido, que batalha sozinho a quase vinte anos no mundial de motos desde a categoria de 80 cc. e hoje recomeça sua carreira na Superbike, e dando show, pela moto que tem e pela equipe que corre, que são de segundo nivel e que está dando páu na equipe oficial da Honda na categoria.
Conheço muitas injustiças do destino com pilotos, mas a do Alexandre Barros é seguramente, uma das piores.
Não falo isso por patriotismo, até por que patriotismo não é isso, não existe nenhum interesse do Brasil vilipendiado ou ofendido nessa história, falo por razões técnicas pois, defender um piloto só por ser brasileiro não é patriotismo, é idiotismo.