E agora, o que eu acho

SÃO PAULO (lá vem malho) – Acho que pegaram pesado com o pobrecito do alemão. Claro que principalmente aqui no Brasil, especialmente entre os mais histéricos que sempre dizem que Schumacher bateu no Hill e no Villeneuve (e mais não dizem, porque mais não há), quase todo mundo vai achar que “mais uma vez ele provou que é um pilantra”, etc. e tal.

Bem, dispam-se de seus preconceitos (que vem a ser, o termo, conceitos pré-concebidos) e assistam, agora, ao vídeo inteiro da volta que Schumacher fazia. Ele vinha bem rápido, e de fato errou na Rascasse.

Quem já andou em Mônaco sabe que errar ali é coisa corriqueira. Seu carro saiu de frente, ele se esforçou para não bater, preocupação mais do que legítima. Depois tentou voltar, o carro morreu.

Corte rápido para a câmera on-board de Alonso. Sejam sinceros: ele faz a Rascasse na boa. O carro de Schumacher ali pode ter atrapalhado, claro, é melhor fazer a curva sem ninguém por perto, mas atrapalhou muito menos do que se está alardeando. Parado ali, corria o risco de levar uma porrada. Ninguém faz isso de propósito. Conheço Mônaco bem o bastante para saber que piloto algum se arrisca a se esconder atrás do muro da esquina sob o risco de ver outro enchendo sua bunda acelerando. Pode machucar e detonar o carro.

Quer saber? Pegaram o tedesco para cristo e deram o GP de bandeja para Alonso. A FIA, para não dar a impressão de que sempre protege a Ferrari e Michael, exagerou absurdamente na dose. Ninguém é santo na F-1, mas é óbvio que se Schumacher quisesse atrapalhar Alonso de alguma forma, não seria desse jeito bisonho, com 200 câmeras sobre ele, fingindo errar, para o mundo desabar sobre seus ombros.

Como disse o Villeneuve (embora com outro sentido), o cara tem sete títulos do mundo, não precisa disso.

Pronto, caiam de pau, sabichões. Mas não se esqueçam: nenhum de vocês estava dentro daquele carro e daquele capacete. Querer adivinhar as intenções de outras pessoas, a milhares de quilômetros de distância e numa situação pela qual nenhum de vocês já passou ou passará, num carro de F-1 em Monte Carlo, é apenas exercitar a capacidade de ter faniquitos.

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Nelson Carneiro
Nelson Carneiro
17 anos atrás

Flávio Gomes, tenha dó!

Se os fiscais julgaram o Schumacher em Mônaco pelo que ele fez com o Hill e Villeneuve, então isso significa que a justiça tarda mais não falha.

A punição de Prost pelo que ele fez em 89 veio em 90. E assim é possível achar outros exemplos.

E não esqueça: vc também nunca andou de F1 em Mônaco. Portanto a sua opinião é tão boa quanto a nossa.

Nelson

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

puxa, fiquei sem internet pouco antes da corrida de Mônaco, mas me roendo para vir aqui ver o que o Gomes diria. Sujeito orgulhoso que se mostra, não muda de opinião nunca: Se apoiou Lula, jamais vai admitir que esse sujeito na presidência serve para nada; se elogiou as qualidades esportivas do alemão, jamais vai admitir a canalhice do mesmo.
Realmente, pobre Schumacher, apenas queria segurar o carro que quis escapar à 16km/h.

Mudar de opinião, de uma forma elaborada, nunca é ruim. Manter a qualquer custo, a revelia dos fatos, é um defeito bem grave.

reives
reives
17 anos atrás

HAHAHAHAHAHAHA. Ah pára.
Inclusive aquele gol de mão do Maradona foi com a cabeça… HAHAHA!

Ubaldir Jr.
17 anos atrás

Muitos disseram ser impossível um piloto experimentado como Schumacher errar na Rascasse como errou. Pois alguém acreditaria se fosse dito que um piloto experimentadíssimo, tido como um dos melhores do mundo tivesse errado na curva de entrada do túnel, batendo no guard rail interno ao pegar a tangente e indo parar no guard rail externo? Alguém acreditaria se fosse dito que um dos pilotos considerados top drivers de sua época bateu no guard rail interno ao pegar a tangente da tabacaria, indo se estatelar no guard rail externo? Pois é, erros nunca vistos antes e que dificilmente vão ser vistos depois. E que aconteceram mesmo. No primeiro caso se trata de Ayrton Senna no GP de Mônaco de 89, quando liderava a corrida com praticamente 1:00 minuto de vantagem sobre Alain Prost. No segundo caso, Ralf Schumacher nos treinos para a corrida de 2005. Erros bisonhos. Tenho certeza de que se pesquisarem vão encontrar uma quantidade incrível de outros erros desse tipo na história dos GPs de Mônaco.
Em tese, não digo que o erro de Schumacher não foi de propósito, mas digo que é sim possível que tenha sido involuntário. E mais, quem pode saber isso é só ele, mais ninguém. No mais, são só suposições.

Jesus Crito
Jesus Crito
17 anos atrás

FG,

Apenas você , o Schumacher e o Jean Todt tem a mesma opiniao de inocência em relação as atitudes do “Dick Schumacher Vigarista” .

Caiate
Caiate
17 anos atrás

Lulu, é vc?

Eu não entendo. É isso, eu sou desses fãs decepcionados. Não consigo entender. Por quê ele faz isso?

Hill 94? Villeneuve 97? Nem ligo. Me chocaram mesmo foram as vaias de 2002!!!! O RB foi superior a ele em todo aquele final de semana.

Gostaria muito de concordar com o Flávio… Não consigo… Que pena :(

Mas para mim o episódio está encerrado. Foi punido e, se fez de propósito jogou o campeonato no lixo, se não fez vai reagir e quem sabe, né?!

Muito legal este teu blog, Flávio. Eu gostavado Forum, mas aqui pelo menos posso ler a tua opinião.

Adauto
Adauto
17 anos atrás

Dick Schumacher

E ele fez de novo. Como é mesmo aquele ditado? “Pau que nasce torto não endireita mais”? Será que é assim? Sei lá, mas eu acho ótimo cada vez que o Xuxu tem surtos de caráter. E os terá sempre, não tem jeito. A diferença é que desta vez os fiscais tiveram que puní-lo, já que a trapaça foi grotesca de tão mal feita.

Aliás, sabe o que me impressiona mais? É que ele trapaceia mal, na frente de milhões de pessoas. Dessa vez simplesmente encostou o carro no meio da rua em Mônaco – logo após marcar seu tempo na classificação – impedindo os outros de marcarem os seus! E a cara de pau dele dizendo depois que tinha errado? Não é possível… será que ele pensa que todo mundo é otário? Uma vez eu disse que Xuxu era um ator de quinta categoria. Recebi e-mails histéricos por causa disso e agora tenho que rever aquela afirmação, pois talvez eu o tenha superestimado !!

Em matéria de esportividade Xuxu é a baba do quiabo. Tudo que ele é bom como piloto se esvai na vigarice. Nunca vi nada igual. Pensei que Mike Tyson fosse o pior que eu já tinha visto, mas não, Tyson pelo menos assume que é canalha mesmo.

Schumacher além de tudo é burro. Isso sim é uma surpresa para mim. Mas por que burro? Porque ele não precisa disso, pois guia o suficiente para vencer sem canalhices. Não venceria tanto, óbvio, talvez tivesse uma meia dúzia de vitórias e um par de títulos a menos, porém seria muito mais reconhecido do que é. Ficaria para a história como o mais perfeito campeão e não como o campeão mais mau caráter da história.

Mais burro que o Schumacher só seus defensores. O Xuxu pelo menos faz suas vigarices a troco de ganhar alguma coisa, uma corrida, um campeonato e muitos milhões de verdinhas. Mas, e seus defensores da imprensa? Ganham o que? Notoriedade por alto grau de estupidez? Mantém seus empregos? Não consigo entender…

Alguns gostam de dizer que o Xuxu é malandro, e para sustentarem isso o comparam com Nelson Piquet. Ora, essa turma deve ter faltado na escola no dia em que a “Tia” ensinou a enorme diferença entre malandragem e trapaça. Piquet era malandro, fazia das suas, ninguém descobria e quase sempre ainda saía com fama de brincalhão. Quando era pego dava um sorriso maroto, fazia uma piada e todo mundo ria. Nunca foi chamado de sujo ou trapaceiro.

Schumacher parece aqueles políticos tão comuns no Brasil que não querem largar o osso. Por mais que sejam pegos em flagrante continuam com aquela cara de pau dizendo absurdos para nós, pobres eleitores. É, esses políticos tem um monte de simpatizantes, assim como Schumacher.

Nada como viver num país livre.

Grande abraço
Adauto Silva

Ubaldir Jr.
17 anos atrás

Pra reforçar a tese do Flávio e sem entrar no mérito da questão (se Schumacher fez de propósito ou não), vale comentar que Trulli e Barrichello conseguiram suas melhores voltas no treino classificatório de sábado com o alemão lá na Rascasse. Independente do que se passava na cabeça do ferrarista, o lucro do episódio foi todinho de Alonso. O resto, é pura suposição. Ah se a situação fosse ao contrário, o que estariam falando da FIA agora…
Se quiserem conferir, alguém que tenha o vídeo do treino pode notar que o Trulli estava em décimo, passou na Rascasse com Schumacher lá e fez o sétimo tempo. Barrichello veio na sequência e retomou a sétima colocação. Tudo isso com Schumacher e os fiscais lá no mesmo lugarzinho. Não dá o que pensar? Isso ninguém comentou.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Meu amigo, não se justifica um erro pela ocorrência de outro. Não se precisa ter noção do pensamento de Kant para saber disso. Voltemos ao foco da questão. Caso contrário estaremos validando os argumentos dos deputados governistas (e outros nem tanto) enrolados na CPI.

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

Pra todos que foram no embalo do hate-wagon que o incidente do Schumacher provocou, uma perguntinha:

Tá bom. Digamos que ele fez de propósito sim. Que trapaceou para conseguir a tal pole. Em que a atitude dele difere da de qualquer jogador de futebol (pra entrar no clima da Copa) que se joga na área pra cavar um penâlti no último minuto de jogo? (coloquei no último minuto de jogo para dar um efeito mais dramático, mas pode ser em qualquer momento do jogo, vai.) É trapaça do mesmo jeito, que tem até punição prescrita. Agora que jogador não usou ou usará dessa artimanha pra tentar se beneficiar? Isso faz de algum deles um exemplo execrável de mau caratismo? Se for brasileiro e tiver a narração do Galvão Bueno, até medalha de honra ao mérito recebe. Que patrulha da moral e dos bons costumes é essa?

Itamar
Itamar
17 anos atrás

É isso aí! Falou Flávio Gomes, piloto profissional com várias vitórias em Monaco a bordo de seu DKW!
Surgiram alguns boatos no padock, inclusive, de que Alonso só ganhou a corrida pq os vários conselhos de FG, vulgo Mr. Mônaco foram seguidos à risca.
Vamos agora aproveitar a ocasião e citar o mito:
– “Querer adivinhar as intenções de outras pessoas, a milhares de quilômetros de distância e numa situação pela qual nenhum de vocês já passou ou passará, num carro de F-1 em Monte Carlo, é apenas exercitar a capacidade de ter faniquitos.”

E vc, Flávio? Ta dando palpite do que? Ja fez essa curva quantas vezes a bordo de um F-1?

Eu admiro muito o que vc escreve, tenho o seu livro autografado, mas, às vezes vc é arrogante demais. Pelo simples fato de viver no mundo da F-1 e dirigir DKW nas horas vagas. É muito pouco para alguem que se acha o tal igual a vc.

Christian
Christian
17 anos atrás

Parabéns Flávio, mais uma vez a sua opinião foi a mais sensata, e sem as opiniões histéricas do GB.

Ainda mais que um dos comissários envolvidos no imbrólio, pelo nome, parece ser espanhol…será que não houve uma patriotadazinha não?

Nota-se claramente no vídeo em questão que o Schumacher tenta evitar a batida no guard-rail.

Psic - F1
Psic - F1
17 anos atrás

Olá amigos…essa discussão tá rendendo hein..rsss…temos que lembrar que as coisas acontecem assim pq assim as regras permitem….e era óbvio que alguém (o alemão) poderia usar do artificio de paralisar o treino no fim…teve um caso do senna, creio que em monaco tb, que em treino, ele era pole e entrou para segurar os outros pilotos (me corrijam se eu estiver errado, por favor)…faz parte do esporte..é claro que concordo com os amigos blogueiros quando dizem que o alemao nao precisa (será??) usar de artimanhas nefastas como essa..mas apesar de gostar da pilotagem e do talento do alemao, eu lembro que desde o começo da carreira ele mente assim assim..nao existe uma lenda que em sua primeira particicpaçao na f 1 perguntaram a ele se já tinha andado na pista?? ele respondeu que sim..mas me parece que só tinha passeado pelo circuito de bicicleta..e amais uma vez amigos, concordo com vc´s…os comentarista da RG são de matar….nao entendo como vivem dizendo que o RB fez uma bela corrida…fica 30 segundos atras do terceiro colocado….faz um pit stop e fica lá atrás….falam, o carro tá pesado mas, pesado a corrida inteira??? a melhor volta do cara, se nao me engano foi em 1’17”….e o outro hein??? tá jogando a chance de pilotar pra ferrari no lixo…e aos amigos que falam que é ordem de equipe quando o schummy erra, quando passa o barrica…com a moral que ele tem, nao devia aceitar…contraria a ordem….duvido que alguém tem coragem de manda-lo embora…mas, parece que pra ele, vale gol de tudo que é jeito…até contra……..

Wajih El Messane Jun
Wajih El Messane Jun
17 anos atrás

Caro Gomes, concordo com sua opinião, mas o certo, como você mesmo bem o disse, é que nenhum ser humano, salvo o protagonista, pode afirmar o que passava pela cabeça do alemão naquele momento.
Quanto à volta de classificação do Alonso, por mais que a câmara on-board dê a impressão de que ele contornou a curva sem maiores problemas, não dá para ter idéia do quanto ele aliviou ou deixou de acelerar naquele momento, o que é bastante relevante, haja vista a diferença de apenas 64 milésimos (estou enganado?) com a volta do Schumacher.

Um abraço,

Wajih El Messane Junior
Curitiba/PR

Wagner
Wagner
17 anos atrás

Amigo Flávio,

Você cultiva o seu lado polêmico com carinho e dedicação exemplares.

O seu lado teimoso.

Não foi o Brasil que disse que ele “errou” de propósito.

Foi o mundo.

Incluindo uma série de pilotos de F-1 (atuais e antigos).

Pelo que sei você, além do Fantástico # 96, nunca pilotou um F-1.

Então quem está certo: você ou o resto do mundo?

Um abraço

Wagner

Cowboy
Cowboy
17 anos atrás

Legal mesmo eh a manchete do Bild:
“Schumi! Por que fez esta curva desta forma se nunca tinha feito assim antes em sua carreira?”

Carlos Galto
Carlos Galto
17 anos atrás

Ai, ai Flavito… Respeito sua opinião mas ou ele errou BIZONHAMENTE (desculpe mas ele já tinha passado da curva à direita e vira o volante para a esquerda!!!) ou armou SIM!! Acho o cara “O” melhor, não tenho pré-conceitos quanto a ele mas a punição tinha de ser dada, não sei se desse tamanho, mas tinha de existir. Nem vc de Deka faria daquele jeito, então fiquemos com o “erro bizonho”…

Larissa
17 anos atrás

Eu gosto de você, Flávio porque você dá a cara à tapa sem medo da opinião da maioria. Eu gosto de outro vídeo que mostra Michael dentro do cockpit, depois que ele erra. Eu não acho que ele está comemorando, mas se perguntando que m**** eu fiz????
http://youtube.com/watch?v=pUal0BU6tl4&search=Schumacher%20Monaco

Giulio
Giulio
17 anos atrás

1]Briatore não tem moral para falar de ninguém
2]Por que não puniram Schumacher da mesma forma que Villeneuve por obstrução,perdendo 9 posições,já que o “fato” aconteceu na disputa da super-pole,ou seja,na disputa pelas 12 anteriores foi tudo normal… 3]Será que logo após a morte trágica de Edouard Michelin (teoria conspiratória…)não ficaria chato a Bridgestone ganhar ?

Claudio
Claudio
17 anos atrás

Sr. Flavio Gomes, vc diz que o carro do alonso passava sem problemas onde estava o “estacionado” o Dick Schumacher porem o regulamento diz que vc não pode ter uma melhor parcial no trecho onde esteja com bandeira amarela, ou seja o Alonso iria ser prejudicado de qualquer forma e tem outra assim como no futebol quando algum jogador faz alguma coisa maldosa a reação dos outros é instantanea foi igualzinho a reação do Briatore, chega ao ponto de ser ridiculo essa sua proteção ao alemão.

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Pelo jeito, o Bicho tá pegando aí em baixo. Ainda bem que nem leio.

Na minha modestíssima opinião, shumacher errou de verdade. Mas não fez muita força para corrigir o erro, saca? Como bem disseram os três patetas da transmissão da Globo, havia espaço para ele corrigir e continuar. Mas prefiriu ficar ali parado.

Darth Sidious
Darth Sidious
17 anos atrás

– Lord Schummi?

– Yes master

– Rise.

Carlos Eduardo Stadu
Carlos Eduardo Stadu
17 anos atrás

Rídicula a atitude de algumas pessoas que puseram seus comentários aqui no Blig. Acredito que todos temos o direito de opinar, é claro, mas partir para agressões, verbais (de forma escrita), neste caso, é utilizar-se de meio “pouco” inteligente para se fazer isso.
Se Schumacher errou ou não, não cabe nem a mim, nem a qualquer pessoa fazer um julgamento, se o Flávio Gomes relatou o posicionamento dele sobre o ocorrido, bom, é o posicionamento DELE e ninguém tem nada a ver com isso e muito menos, tem o direito de ofendê-lo. Concordo com o Gomes, o cara vinha voando na volta que errou, não foi nada inteligente fazer o que fez. Ademais, porque o Fisichella perdeu as 3 voltas mais rápidas dele se, praticamente, fez a mesma coisa que o Schumacher, atrapalhou a volta de outro piloto (no caso o Coulthard)? Os Comissários não poderíam ter concluído por uma mesma punição ao Alemão? Ficam aqui minhas perguntas.

Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

Se ele não tivesse os antecedentes que tem, provavelmente não seria punido.

Diante de um fato como esse, é natural que no julgamento seja levantada a ficha corrida do meliante (rs.), o que não ajudou nada o alemão.

Pode ter sido um simples erro, mas pode também ter sido algo deliberado…

Feu
Feu
17 anos atrás

O mais estranho de tudo, é que o post não fala em nenhum momento do Senna, mas mesmo assim, uma patelada da viuvada veio falar do Senna aqui. Pô pessoal, estamos falando do Schuma, não do Senna, se controlem

zinepinguim.blogspot.com

José Maria Bezerra N
José Maria Bezerra N
17 anos atrás

Gomes primeiro quero parabenizar-te pelo seu blig, adoro principalmente as matérias sobre carros antigos, mas me desculpe, você está igual ao Galvão Bueno, ou seja, Chatão Bueno, no que se refere ao alemão, vocês puxam o saco desse cara pra cara…

Cowboy
Cowboy
17 anos atrás

FAZ FAVOR NEH!?!?!
quando vc diz: Schumacher bateu no Hill e no Villeneuve (e mais não dizem, porque mais não há) volte no tempo e verá que mais há! Quando ele disputava com o Frentzen o campeonato alemão e vai ver que ele fez exatamente o mesmo…. e nem campeão conseguiu ser… o titulo ficou com o Wendringler…
É bem capaz que no berçário o kra jah derrubava os outros bebezinhos do berço também!!!! hahahahaha
Ele naum fez de proposito… e o coelhinho me trouxe ovos na páscoa… e eu vou ser um menino bonzinho pro papai noel descer pela minha chamineh no final do ano !!! ahahahahaha
Ahhh, antes de mais nada… ainda bem que naum sou eu que estou debaixo daquele capacete… minha consciência quanto a esportividade e dignidade vão muuuuito mais além do que os limites impostos por um!

Marcelo Cruz Ferreir
Marcelo Cruz Ferreir
17 anos atrás

É como você disse Flávio, ninguém estava dentro do carro para saber, apenas temos imagens e opiniões de milhares de pessoas, afinal, nem você estava lá para dizer que o alemão não teve a intenção.

Marcelo Cruz Ferreira

Liberatori
Liberatori
17 anos atrás

Pessoal, como li em algum post abaixo, não podemos esquecer que tal atitude, se assim pensada, tb pode ter vindo da direção da equipe (Ross ou Todt).
E outra, o Briatore, que esbravejou pelos quatro cantos que conhece o alemão e sua dignidade é o mesmo que nos tempos de benetton (94-95) bolou todas as trapaças como ausência de filtro no bocal do tanque para enche-lo mais rápido e a tal madeira no assoalho irregular, o que permitia o carro a andar mais colado no chão.
Meu medo é que o Briatore assuma o lugar do Bernie, sujeito mais nefasto não existe. Falou tudo isso e depois vai abraçar o alemão na próxima oportunidade que tiver…
A F1 é compreensível apenas para quem está lá dentro e conhece seus meandros, que nem política. Tudo o que falamos aqui é saliva (ou unha) desperdiçadas.

Abs a todos

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Acho que ele aproveitou…

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

A Fia deveria ter punido o alemão com a segunda colocação no grid dando a ele o benefício da dúvida.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Me desculpe, mas por que você posta os mesmos comentários seis vezes em três tópicos diferentes? Se eu abrir um tópico sobre alcachofras você vai repetir o que pensa do Lito?

ricardo
ricardo
17 anos atrás

parece que as viuvas resolveram se agarrar n oespanholzinho de m….!! e o alonso e o briatore são tão safados que ainda comemoraram!! tb , depois de tudo , se não ganhasse !! a fia deu de presente !! se por acaso o kimi ganhasse , iriam descobrir uma irregularidade e desclassificar o pé de gelo!!

ricardo
ricardo
17 anos atrás

outra viuva safada é um tal de lito cavalcanti nos sportv!! nos treinos de 6º feira , ela só falta babar o ovo do espanhol!! depois do flavinho , o melhor comentarista de f1 é o carsughi!!! apartir de agora não precisa definir o grid !! é só perguntar pro santo do briatore como ele quer que seja formado o grid!!

max
max
17 anos atrás

O PIOR FOI O BURTI FALANDO NA TRANSMISSÃO DA GLOBO QUE ACHAVA QUE O ALEMÃO DEVERIA BATER O CARRO DE PROPÓSITO E ENTORTAR A SUSPENSÃO PARA NÃO DEIXAR DÚVIDAS DO ERRO. QUE M…… DE COMENTÁRIO!!!!

Gregório Charczuk Ju
Gregório Charczuk Ju
17 anos atrás

Bah Seu Flavio, já tá ficando chato essa tua babação de ovo pelo alemão; tenha dó tchê. O cara é bom mas não é tudo isso; se fosse não haveriam dúvidas a respeito de nada em relação a ele. Vai cura a dor de cabeça enchendo a Kombi e tomando cachaça. Com todo respeito.

Lecio C. Martins
Lecio C. Martins
17 anos atrás

Que o Schumacher é um excelente piloto, não tenho dúvidas. Mas acho sim que ele correria o risco de um acidente até com certa gravidade. Foi assim ao jogar o seu carro contra o Damon Hill e foi assim também contra o Villeneuve. Há também uma grande diferença entre suas manobras de Dick Vigarista e a manobra de Senna contra Prost. Em primeiro lugar a manobra de Senna foi um revide. Em segundo lugar Senna, mesmo antes da largada deixou bem claro que não tiraria o pé no caso de uma disputa pela posição naquela largada. Até meu cachorro sabia disto!

Fernando Darze
Fernando Darze
17 anos atrás

DICK VIGARISTA , FARSANTE MARKETEIRO!…QUEM QUER NUMEROS VA ESTUDAR MAYEMATICA …PREFIRO HONESTIDADE, ESFORÇO E DGNIDADE E RESPEITO QUE O ALEMÃO NAO TEM DE NINGUEM NA F1!

Lawrence
Lawrence
17 anos atrás

Olhe o lado bom!!! Olha a audiência do seu blog!!! Rs

Agora falando sério, o esporte faz isso com as pessoas. Já vi colegas de escola quebrarem o pau por causa de futebol. Ainda bem q todos estamos separados pela grande rede… Rs

O ser humano é 100% emoção.

Agora q o alemão trapaceou, isso é certo… E como ele se saiu bem várias vezes, nada mais natural q as pessoas “desabafem” aqui, como eu aliás fiz e não me arrependo!!!

Até o Jack Stewart entregou o jogo e ajudou a acabar de enterrar a tese do erro ferrarista… Alguém aqui é capaz de desmentir o grande Stewart?

Aí vc lança um post com esse tema polêmico e ainda por cima defendendo o Alemão… E desfazendo da galera!!! Vamos ser cinceros! Já era né!!! Tem gente que já “não” gosta de bagunçar o coreto…

Mas nunca desanime, quem torna públicas as suas opiniões está sempre sujeito a esse tipo de acontecimento.

Como diz um professor meu de Design, (o melhor professor de design/produto da UFRJ) Dr Sérgio Andrade. Faça, faça muito e erre muito. Aprenda muito com os seus erros.

E assim eu vou levando meu nobre blogueiro!!!

Abraços!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Não consigo entender porque o Schuamcher mancha sua brilhante carreira com episódios como esses … ele foi criticado do Albers até o Jackie Stewart …
Percebi o constrangimento de fãs do excelente piloto alemão, e pelas recentes entrevistas percebe-se que o próprio Schumacher está na defensiva.
As manobras polêmicas com Hill em 1994 e Vileneuve em 1997, permitir aquela ultrapassagem em cima do Rubinho, forçada pela Ferrari (quando ele saiu do carro vaiado pela equipe), …. ele não precisa de nada disso !

Célio
Célio
17 anos atrás

Dane-se se foi ou não esperteza do Shummy, o que a FIA fez foi atrapalhar o espetáculo.

Sergio
Sergio
17 anos atrás

Muito espertón o Alemón…

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Sou Ferrarista!!
Sacanearam o Shumy!!

Faruko
Faruko
17 anos atrás

Me admiro tu que pilota carros não ver claramente que foi de propósito o erro do Alemão, mas fazer o que a gente vê o que quer ver…

João
João
17 anos atrás

Desculpe, Flávio. Mas como alguém que acompanha ostensivamente automobilismo há mais de 20 anos, tendo inclusive trabalhado em equipes de kart, protótipos e F-3, posso te dizer que dá, sim, para perceber a intenção de um piloto em 99% das manobras. A intenção do alemão ficou clara, naquele pequeno golpe de volante para a esquerda, antes de tentar evitar o impacto (que talvez nem lhe quebrasse a suspensão) no guard-rail. Não nego o talento do piloto e a grandiosidade da carreira que construiu na F-1, mas FIA fez bem em punir, independentemente de quem fosse o réu em questão. O regulamento é claro nesse sentido e foi cumprido sem excesso. Como deveria ter sido cumprido em outras ocasiões e com outros pilotos (inclusive “brazucas”). Em automobislimo, historicamente, sempre se tenta usar de malandragem. Ridículo é ser pego em flagrante e tentar ficar negando o óbvio. O alemão (e seus colegas Todt e Brawn) que admitam logo de uma vez, ainda que tacitamente: “tentamos, mas fomos pegos. Paciência. Vamos para a próxima”.

Hugo Ibanhes
Hugo Ibanhes
17 anos atrás

“Mas não se esqueçam: nenhum de vocês estava dentro daquele carro e daquele capacete. Querer adivinhar as intenções de outras pessoas, a milhares de quilômetros de distância e numa situação pela qual nenhum de vocês já passou ou passará, num carro de F-1 em Monte Carlo, é apenas exercitar a capacidade de ter faniquitos.”

Isso tbém não te dá o direito de achar que ele fez aquilo sem querer, certo? Vc se contra-disse…
Na dúvida, sou sempre contra o alemão, que, SIM, jogou deliberadamente o carro contra adversários para garantir campeonato.

Pacato Cidadão
Pacato Cidadão
17 anos atrás

Neste momento de muita confusão, faço minha as palavras de Nuno Cobra: “O homem deveria ter responsabilidade para não levar a vida tão a sério, uma vez que essa, no fundo, não tem nada de sério e concreto”. Para completar, a F1 é a coisa mais importante dentre as menos importantes. Até a Inglaterra!

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Aeeeee, Porrrada!!!! Flavio. 228 comentarios até agora!!!! Já imaginou se voce falar tudo isso terça feira no Limite hahahaha, Imagina a pilha de e-mails na terça dia 6, a negada vai cair matando, ai ai, que delicia esse poder de colocar fogo no barraco, Abraço

Marcello Dias
Marcello Dias
17 anos atrás

Quer dizer então que você, sabichão mestre, sabe exatamente o que aconteceu dentro daquele cockpit e capacete???

Chico
Chico
17 anos atrás

Bom, me lembro de outra trapaça do alemão, na época da benetton, a equipe não utilizava o filtro na mangueira de combustível. Com isso o pit stop deles eram muito mais rápidos. Teve uma outra vez que ele foi punido com um stop and go e não cumpriu, ele parou na última volta, depois da chegada, uma coisa estranha!!!! Bom, ele é muito bom piloto, não sei se ele errou ou fez de propósito, mas alguém que já jogou o carro em cima dos outros é capaz de errar de propósito sim.
Até