Gira mondo, gira (quinta)

SÃO PAULO (quem diria que tal manifesto viria dele) – O governador de São Paulo se chama Cláudio Lembo e se assemelha a uma múmia com duas taturanas à guisa de sobrancelhas. Desde que me conheço por gente ele exerce algum cargo. Não tenho opinião nenhuma formada sobre tal figura.

Não tinha.

Lembo deu uma entrevista a Mônica Bergamo que a “Folha” publica hoje. Foi manchete do jornal. É coisa rara um declaratório de figura menor da política brasileira virar manchete na “Folha”. Mas Lembo resolveu falar.

A entrevista é boa e Lembo, cuja idade desconheço (às vezes o Manual faz falta) mas é suficiente para não temer dizer, fez um manifesto que a esquerda brasileira não tem conseguido fazer ultimamente com sua verborragia panfletária que carece de atualização e, muitas vezes, de sinceridade.

Selecionei trechos, que solto ao vento:

Eu me assusto com toda a realidade social brasileira. Acho que tudo isso foi um grande alerta para o Brasil. A situação social e o câncer do crime é muito maior do que se imaginava. Este é o grande produto desses dias todos de conflito. (…) O crime organizado trabalha com a droga. A droga é um produto caro, consumido por grandes segmentos da sociedade. Enquanto houver consumidor de drogas, haverá crime organizado no tráfico. É assim aqui, na Itália, nos EUA, na Espanha. O crime se alimenta do consumidor de drogas.

O Brasil está desintegrado e perdeu seus valores cívicos. É ridículo falar isso mas o Brasil só acredita na camisa da seleção, que é símbolo de vitória. É um país que só conheceu derrotas. Derrotas sociais…Nós temos uma burguesia muito má, uma minoria branca muito perversa.

Não há nada mais dramático do que as entrevistas da Folha [com socialites, artistas, empresários e celebridades] desta quarta-feira. Na sua linda casa, dizem que vão sair às ruas fazendo protesto. Vai fazer protesto nada! Vai é para o melhor restaurante cinco estrelas junto com outras figuras da política brasileira fazer o bom jantar. (…) Nossa burguesia devia é ficar quietinha e pensar muito no que ela fez para este país.

O Brasil é o país do duplo pensar. Conhecemos a inquisição de 1500 até 1821. Então você tinha um comportamento na rua e um comportamento interior, na sua casa. Isso é o que está na sociedade hoje. Essas pessoas estão falando apenas para o público externo. É um país que é dúbio. (…) É um país que quando os escravos foram libertados, quem recebeu indenização foi o senhor, e não os libertos, como aconteceu nos EUA. Então é um país cínico. É disso que nós temos que ter consciência. O cinismo nacional mata o Brasil. Este país tem que deixar de ser cínico.

O que eu vi [nas entrevistas para a Folha] foram dondocas de São Paulo dizendo coisinhas lindas. Não podiam dizer tanta tolice. Todos são bonzinhos publicamente. E depois exploram a sociedade, seus serviçais, exploram todos os serviços públicos. Querem estar sempre nos palácios dos governos porque querem ter benesses do governo. (…) A bolsa da burguesia vai ter que ser aberta para poder sustentar a miséria social brasileira no sentido de haver mais empregos, mais educação, mais solidariedade, mais diálogo e reciprocidade de situações.

Creio que votaria nesse sujeito, com cara de múmia e sobrancelhas de taturana. O problema do Brasil é sua gente que não sabe cuidar da sua gente. É meu vizinho que acha um absurdo o que eu pago para minha empregada “porque inflaciona o mercado”. É meu amigo que tem firma registrada em outra cidade para pagar menos ISS e reclama do buraco que quebrou a roda de seu carro blindado. É o palhaço que vai para Miami e acha aquilo tudo muito civilizado porque todo mundo pára no sinal vermelho e na placa de stop, e respeita a faixa de pedestres e não joga nada pela janela do carro porque é tudo muito civilizado, e aqui faz tudo ao contrário. É o cara que trafega pelo acostamento na estrada. É o cara que dá dinheiro para o guarda não multá-lo. É o cara que paga para zerarem os pontos de sua carteira. É o cara que acha um absurdo ter radar para pegar seu excesso de velocidade. É o cara que mora em São Paulo e anda com carro emplacado em Curitiba ou em Palmas. É o cara que coloca engate no carro para bater no carro de trás. É o cara que cafunga toneladas de pó por semana e se indigna com o moleque que rouba seu relógio na esquina para cafungar igual. É o cara que compra uma Hilux, esconde na fazenda e diz para o seguro que roubaram. É o médico que pergunta com recibo ou sem recibo? É o cara que faz tudo isso e acha execráveis os políticos que fazem o que eles fariam, e só não fazem porque não conseguiram ser políticos.

O problema do Brasil somos nós.

Subscribe
Notify of
guest

106 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clay
Clay
17 anos atrás

Grande, Flávio ! Excelente desabafo, mais um…. Parabéns ! Mas além de senhores de cabaça branca andando em seus TLs a serem reformados, AINDA temos muitos cidadãos com consciência…don´t know for how long…
Abs.

Roberto
Roberto
17 anos atrás

Quando o Pele, ha varios anos atras, declarou que o brasileiro nao sabia votar, foi execrado em praca publica. Decadas depois, tudo ficou muito pior. Todos nos temos muito de Macunaima, o heroi sem-carater. Reclamamos porque estamos de fora de toda essa maracutaia. Se estivessemos dentro, recebendo o no$$o, estariamos quietinhos, de bico calado e nos escondendo pelos cantos. Saudades de Aparicio Torelli, o Barao de Itarare: locupletemonos todos ou restaure-se a moralidade!

andre
andre
17 anos atrás

para nilton lopes.
Nilton Parabens pelo seu comentario, e isso ai.So citaria mais um exemplo, vc compra alguma coisa, comida, na feira, e fica andando procurando cesta de lixo para jogar , em quase todas as vezes , tenho de entrar no carro com o lixo e joga-lo em minha casa.

So acrescentaria que o bom exemplo vem de casa tambem, mas normalmente quando nao ha regras ou estas nao sao cumpridas, algumas coisas as pessoas acabam fazendo por acharem que nao afetaram as outras como parar na faixa de pedestres.

ZELÃO - PI
ZELÃO - PI
17 anos atrás

Por falar em jeitinho, voces já assistiram ao Código da Vince ? Se não quiserem gastar uma graninha no cinema vá ao link: http://www.badongo.net/vid/121481.

É o filme em versão TS cópiado da fita original, a qualidade não é igual ao de um DVD mas dá pra assistir sem problemas. O filme vem em 7 partes, crie uma pasta e baixe uma de cada vez e baixe também o File menger que esta no final. Depois de todos os arquivos baixados execute o file menger e o filme vai se juntar. Ai é dó assistir só que esta em alemão. Daqui a uns 2 dias já deve sair a legenda em português. Pois é, na Alemanha também tem piratas, não é só no Brasil.

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Certa vez, vi um documentário sobre a violência e o tráfico de drogas no Rio de Janeiro, e o secretário de segurança da época, cujo o nome não me lembro agora, fez uma colocação que achei fantástica, ele falou sobre a hipocrisia dos que iam fazer passeata pela paz e depois iam comprar droga nos morros, dos que exigiam da polícia mais rigor na segurança, mas se juntaram num apitaço no posto 9 (apitaço foi uma estratégia adotada pelo pessoal que freqüentava um determinado ponto da praia de Ipanema para, entre outras coisas fumar maconha), pra avisar da aproximação dessa mesma polícia e também do cara que exige rigor da polícia para prender o bandido, além de criticar a corrupção na polícia, mas que reclama desse mesmo rigor quando ele multa seu veículo, além de tentar corromper o “seu guarda” com uma “cervejinha” pra “aliviar” a multa.
Infelizmente, essa é a nossa realidade, saímos do Rio na ilusão que que iríamos fugir da violência, pura ilusão, e depois de dois anos longe, sinto falta da ponte aérea.

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Pessoal, em Brasília esta nosso congresso nacional, mas dos mais de 500 deputados apenas 8 são de nossa cidade. No Senado é a mesma coisa, dos mais de 50 membros apenas 3 são daqui. O povo desta cidade é tão indignado com os politicos como o resto do pais tirando os afilhados dos cargos de confiança é lógico.

Quem não mora aqui não vai acreditar mas os nossos motoristas em sua grande maioria param para os pedestres na faixa. Não acreditam ? Podem perguntar a quem mora aqui ou vem passear. Apesar de termos as ruas mais bem projetadas deste pais, e a quantidade absurda de automóveis nosso transito é muito bom. Não é atoa que um dos maiores pilotos de F-1 de todos os tempos aprendeu a pilotar por aqui.

Luiz
Luiz
17 anos atrás

Mandrake
Afirmar que BSB foi um erro, demontra que vc não conhece a cidade e muito menos a história recente do Brasil. Por favor, não confunda as práticas corruptas de políticos e governantes com o esplendorosa magnitude de nossa capital.

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Ontem no Futura passou um programa sobre Singapura, um país mais novo do q eu, q se tornou independente em 1963 e era um pântano, com alto índice de desemprego.

A solução? Investimento maciço em EDUCAÇÃO! Hoje é um país que está lá no topo de todos os índices.

Lá também tem “elite”, mas não do tipo de elite a q o Lembo deve ter se referido, q é a elite q enriquece às custas do dinheiro arrecadado com os impostos.

Esses q não precisam suar para juntar um patrimônio, poirtanto não estão nem aí se uma calça jeans na Daslu custa 7 mil ou 12 mil. Se o dinheiro não é seu… nada é caro demais.

No Brasil Governo e Elite se confundem porque quem entra em um desemboca no outro. Quércia era um advogado sem bens quando assumiu a prefeitura de Campinas e como está hoje?
Sarney, FHC, ACM, Lula, Garotinho, Cesar Maia todos são “elite” no sentido mais pejorativo, uma vez que vivem em circunstâncias tão distantes da classe média (nem cito o povo) q se tornam totalmente insensíveis às suas necessidades.

Brasília foi um erro! Uma Xanadu dissociada do resto do país.

Precisamos de uma NOVA CONSTITUIÇÃO que seja voltada para os interesses do país, q são diferentes dos interesses de Brasilia. Simplificar os impostos e explicitá-los, para q saibamos qto do q estamos pagando em um bem vai para o governos municipal, estadual e federal. Acabar com privilégios. Enxugar o nossos códigos civil e penal. Fazer com que seja cumprida a lei que fixa percentuais mínimos de investimento em educação e saúde.

A grande resistência a uma mudança é q todos aqueles q se acostumaram a mamar nas tetas dos governos VÃO PERDER. Ou melhor, vão ter q deixar de abusar… e são eles que votam!!!

Precisamos de uma REVOLUÇÃO JÁ!

Nilton Lopes
Nilton Lopes
17 anos atrás

Concordo com tudo que o Gomes disse, mas tem coisas que é são dificeis de se aceitar e não cair ou contribuir para a ilegalidade, cito alguns exemplos que li nos comentários.
Sobre CDs piratas. Alguém já viu quanto custa o último CD Vidas do Chico Buarque? 42,90! Existe alguma justificativa para esse preço? Não é apologia à pirataria, mas as gravadoras dizem que perdem X milhões para a pirataria. Se baixarem o preço, vão vender mais e perderão, quem sabe, 1/2X milhões, mas acham mais jogo lucrar com poucas vendas a altos preços do que com volume e culpar suas perdas aos compradores de cds piratas. Outra com “autorização” de quem a pirataria entra no país? Dos que acham mais fácil culpar somente o comprador. Pobre tem que comprar cd do Tchã por 15 paus e olhe lá, Chico não é p eles.
Drogas, a culpa é de quem usa! Tem sua parcela, claro, mas a culpa mesmo é de quem GANHA com o tráfico, ou vcs acham que é um Beiramar, um Uê que opera milhões sozinho? O Governo ganha e muito com o tráfico, senão já tinha acabado de vez. É como no filme Senhor das Armas que mostra quem realmente ganha com o tráfico de armas. E de novo, como a droga entra no país? Mexeram uns pauzinhos com a lei do abate, mas cadê a polícia rodoviaria federal, cadê a guarda costeira, ops, essa nem temos, cadê a investigação? Porque toda a apreensão é baseada en denúncias, nunca em trabalho de inteligência.
Nego vai p gringa e acha tudo lindo, limpinho maravilhoso, mas ninguém anda mais de um quarteirão com o papel do sorvete na mão. Aqui no país dos impostos, saiu dos Jardins, Higienópolis e afins, vai mofar com o papel na mão até chegar em casa e andar por calçadas esburacadas porque fazer lei é mole, mas fiscalizar dá trabalho, pq alguns vão se importar se as próprias autoridades não dão o exemplo? Alguém vê sujeira no metrô, não certo? Pq? Porque dá VERGONHA jogar, é tudo tão bem cuidado que inconscientemente leva o cidadão a usar corretamente. Faixa de pedestre, ah na Europa todo mundo para. Aqui só vai rolar quando radar pegar, pq dá trabalho por gente na rua p fiscalizar. Não é o europeu que é civilizado, ele é condicionado, lá o bicho pega, aqui poderia funcionar também, tá aí o uso do cinto de segurança que não me deixa mentir, bastou cair em cima que já é automático ao se entrar num carro.
Em qualquer lugar, o exemplo vem de cima.
Corrupção é endemica aqui, e o maior corrompido é o povo, corrompido na marra pq é negócio.
Tenho certeza que muitos aqui do blog temos essa consciencia e apesar de tudo isso fazemos a nossa parte, mas e o grosso da população, que para a conveniência dos governos, é mantida na ignorância via um sistema de ensino de %!$&# dá p por toda a culpa neles apelando para o mais fácil como o exemplo que vem de cima?
Quando menor, questionei por que meu pai teve aulas de filosofia na escola e do meu tempo p cá tiraram essa matéria da grade, meu velho respondeu que filosofia é perigosa para os poderosos, pois ensina a macacada a pensar.
Abraço a todos.

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Belo texto Flávio, que nos leva a refletir. Aqui em Valadares escutei de vários morados a seguinte colocação: “quer saber quem são os maiores bandidos e ladrões da cidade? É só abrir o jornal nas colunas sociais.” Triste, muito triste, mas após dois anos estou começando a achar que é verdade.

Pífio
Pífio
17 anos atrás

Este tal de Lembo é a escória da política brasileira. Um cara que se filia a um partido como o PFL não pode ser gente que presta e de discurso bonitinho todos nós estamos cansados de ouvir. Quero ver ele resolver este problema dos traficantes que estão matando inocentes pelas ruas sem fazer acordo com os marginais.

Pífio

reginaldo vitullo
reginaldo vitullo
17 anos atrás

Bem pessoal:
O diagnóstico está feito…cada um dando sua contribuição…ótimo….e daí?…o que vai mudar?…PQP!!!!…eu estou até as tampas de ouvir receituario pronto com todas as soluções esquematizadas…Só tem um jeito mesmo…cada um faz sua parte da melhor maneira possivel e, eduque seus filhos a fazerem igual, apontando exemplos a serem seguidos e aqueles a serem evitados. Talvez, daqui umas duas ou tres gerações possamos vislumbrar alguma melhora. Trabalho de formiguinha…é isso aí…Tentemos votar cada vez MENOS ERRADO…um dia haveremos de encontrar a primeira meia duzia que comece a fazer diferença…Um pais que transforma um esportista vencedor em herói…ou então aquele outro que abominou até o exame de DNA para não ter que recomecer a filha e, ou o outro artista que fez questão de apresentar PUBLICAMENTE o filho já adulto e avisou que se houvessem outros ficaria feliz, nos dá bem o perfil de nós mesmos….alguns (a maioria) são do time “primeiro eu”, outros ( a minoria), sabem conjugar o verbo na primeira pessoa do plural. Quando trocarmos pra valer – não apenas no discurso – o “eu” pelo “nós”…aí, talvez…comece a aparecer diferenças para MAIS…antes não…com 58 anos e dando um duro danado pra manter minha vida e minha familia…não creio que va vivenciar essa mudança. Afinal, não nasci Matusalém…Abraços cordiais..

Fernando Carmona Sim
Fernando Carmona Sim
17 anos atrás

Pára tudo e começa de novo!
As pessoas sempre querem se dar bem, passar os outro para trás. Os nossos governantes são apenas o reflexo da nossa sociedade. A maioria de nós, somos iguais a maioria deles! O bom que ainda é possível achar algumas pessoas que pensam com a cabeça.
To muito p…to com tudo isso, eleições estão para começar e eu não tenho a menor ídeia em quem votar para continuar a mesmas coisa. Pois não adianta votar no cara que vai mudar isso ou aquilo, a coisa esta muito suja para eu ver alguma mudança nessa vida!
Amo meu país, faço tudo certo pois quero ver ele em primeiro em tudo e nós temo potencial, o dia que descobrirmos que podemos ser o melhor ninguem segura a gente, pena que a gente não sabe disso ainda!
E o Govenador Lembo, falou bonito não esperava isso de um político do PFL.
Beijos

Ignorante
Ignorante
17 anos atrás

Se o problema somos nós, como vamos resolver? Fazer uma limpa geral?

fabio william
fabio william
17 anos atrás

“…É o cara que cafunga toneladas de pó por semana e se indigna com o moleque que rouba seu relógio na esquina para cafungar igual…” – observação brilhante

Alexandre Breveglier
Alexandre Breveglier
17 anos atrás

Como contraponto ao que foi dito pelo nosso ilustre governador, leiam esse editorial do Mídia sem Máscara:

http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=4884

Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

Apesar de vc não ser comentarista político, acho que suas eventuais intervenções nessas áreas bastante pertinentes. Inclusive, já repassei algumas para amigos pois comungo com vc muito dos seus pensamentos sobre essa seara.

Aliás, com relação à esse tema, tenho a dizer uma coisa que resume tudo: O pior do Brasil, são os brasileiros…

joão
joão
17 anos atrás

É impressionante, como tem santinhos aqui: ninguém nunca comprou CD ou DVD pirata, nunca praticaram nada que fosse contra a lei. Todo o nosso sistema está podre, os políticos fazem política em causa própria, o judiciário está cheio de bandidos, ou não veríamos tantos assassinos e foras da lei sendo colocados para fora das grades. Agora, eu pergunto a vocês: alguém sabe me dizer porque o Fernandinho Beira mar ainda está vivo, ou porque este traficante que está provocando esta onde de assassinatos em São Paulo ainda está vivo? Alguém sabe responder? Porque protegem tanto estes bandidos. Um amigo meu da elite da Polícia Federal aqui em Brasília trouxe de Maceió o Fernandinho Beira mar que veio na poltrona junto a ele algemado e o cara simplesmente ria da cara num cinismo escancarado. Alguém ousa tocar neste cara? Vocês sabem me dizer quanto custa um CD ou um DVD nas lojas, em torno de R$ 35,00 a R$ 40,00 e R$ 80,0 a R$ 100,00 reais. E vocês sabem quanto um artista ganha na venda de um CD, que nunca é ou será numerado para que o artista não tenha controle na quantidade das vendas porque as multinacionais não deixam? O que ganha mais até uns tempos atrás era o Roberto Carlos que ganhava menos de R$ 1,00 por CD e se eles não se virarem fazendo Shows não teriam como sobreviver dignamente. Porque o CD ou DVD custa tão caro? Este é um dos motivos que existe os piratas pois em qualquer canto você os compra na faixa de R$ 5,00 reais cada. É difícil ser certinho num país tão torto como este e que a gente num horizonte próximo não vemos nenhuma chance de melhora.
Com toda franqueza, acho que este país não tem mais jeito, pelo ao menos na minha geração (estou com 50)não o verei melhorar, pois as coisas tendem a piorar e isto porque não sou pessimista, sou realista.

João

Janir Nogueira de Fr
Janir Nogueira de Fr
17 anos atrás

Sou paulista e moro na Bahiabom lugar pra se morar,leio seu blog todos os dias pos gosto do assunto “auto”, primeira vez que escrevo.Não compartilho com seu gosto politico mas hoje vc me animou concordo plenamente com oque vc disse.Meus vizinhos também brigam comigo por causa do salario da minha ajudante de casa.Continue deste jeito e continuara uma vida feliz.
Tenha um bom dia.

Jansle
Jansle
17 anos atrás

Otimo e oportuno comentario do FG em cima de uma tb boa entrevista do Claudio Lembo. Nós, os brasileiros, somos excelentes no “varejo”, somos “legais”, tomamos o nosso chopp, fazemos churrasco, gostamos de uma festa, somos amistosos, etc. Mas somos péssimos no “atacado”, pois, na mentalidade da maioria, se “eu” estou bem, tenho grana, meus filhos podem ir pra uma escola particular e “eu” posso tomar o meu chopinho e fazer churrascos com os amigos, estou pouco me importando com o “coletivo”, pra maioria que nâo tem acesso a isso tudo. Aqui no hemisfério norte, ao contrário, eles são muito ruins no “varejo”, as pessoas são frias, não existe essa de chamar pra tomar um chopp, churracos são raros e as relações são geralmente superficiais. No entanto, eles são bons no “atacado”, se importam que o “sistema” funcione para todos, que as ruas estejam limpas, que os hospitais públicos funcionem e que o país seja bom para todos….
O desafio esta em ser bom tanto no “varejo” quanto no “atacado”.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Parece que camarada Lembo esqueceu de tomar seu prozac no dia da entrevista….

McMancada
McMancada
17 anos atrás

Como resolver ?

Educação, educação, educação e mais educação…………………………….

Sempre estudei em escola pública até o colegial. Anos 60 – 70 só ia pra escola particular uma minoria. Era o pagou passou.

Hoje é quase impossível achar uma escola pública que preste.

Porrada não muda ninguém.

Brasil país dos direitos. Só que nos esquecemos também dos deveres.

Valeu !

1gt
1gt
17 anos atrás

O país é uma beleza….o que estraga é o povo…

carlos h alvarenga
carlos h alvarenga
17 anos atrás

Deve haver uma saida, não votar em quem já e profissional ? talvez, mas vcs sabem que sem eles a maquina não funciona, os novos deputados senadores não sabem nem onde ficam suas novas salas se isso acontecer, a camara e o senado param se não tiver a turma do “poder” poder de corromper até quem fica com qual gabinete os novos chegam e os velhos vão escolhendo os melhores para si, na verdade os novos não sabem nem onde fica o xerox do senado ou da câmara sem experiência eles ficam a mêrce dos velhos e corruptos que andam por lá a decadas , nada contra o norte e nordeste mas eles têem poder demais a divisão geopolitica deve mudar como o acre com o maior respeito pode ter o mesmo peso de São Paulo??? eles e que criaram as regras e o grande estado do Piaui é igual a qualquer um da nação pode??? se estiver errado me corrijam abraços Flavio .

carlos h alvarenga
carlos h alvarenga
17 anos atrás

Parabens é isso mesmo somos todos cinicos e hipocritas.

Tiago Antunes
Tiago Antunes
17 anos atrás

Montoya na minha opiniao, se desmotivou quando ao passar o Barrichelo no GP de Indy o brasileiro se assustou e rodou.Montoya foi punido com todo rigo que Shumachers jamais seriam…
Nao lembro o ano exato, mas Montoya vinha embalado de depois da punicao o campeonato ficou bom pro Kimi…
Acho que um piloto qdo embala, ganha confianca e tende a ir melhorando…
Eu acredito que a vida de qualquer piloto sulamericano daqui pra frente acabou…sobrando so papeis coadjuvantes….

sergio guedes
sergio guedes
17 anos atrás

FG o gov. Lembo disse coisas muito bonitas e politicamente bonitas,por causa disso ele é bajulado,eu sempre trabalhei de segunda s sabado,trabalhei 3 anos seguidos de domingo a domingo,com jornada dupla no mesmo domingo,nunca tive emprego que folga no sabado,suei e suo muitoate hoje,finalmente,no mes passado comprei um apto .na praia grande,pago Escola cara plano de saudetenho meus impostos em dia ,Não sou vagabundo trabalho.O pais do PT e dos Direitos Humanos,Quer casa de graça,terra de graça,Trator de graça,merenda de Graçavoce naõ acha que tem muito vagabundo no Brasil,culpar a sociedade e facil,isso e coisa da igreja irresponsavel,por que ela na dividi a riqueza dela ,esses que passam amão na cabeça de infratores peguem eles para criar,Marcola naõ passou nfome ele émau mesmo,existem pessoas que naõ prestam e nnao é criticando a Dona sociedade que se vai resolver os problemas è com aliberação do aborto,diminuir ataxa de natalidade,obrigação dos pais eu disse pais a educar os filhos,ou transferir p Patrio poder ,Exercito Obrigatorio a delinquentes com cursos não de roubo mas de profissoes,crime hediondoserá tamber roubar leite,desviar recursos,por politicos que mentem ao povo,no minimo 10 anos de cadeia,PUNIÇÃO DO MAIS POBRE AO MIS RICOS,SEM SEPARAÇAO,RICO,POBREADVOGADO,POLITICO,MEDICO,JUIZ,TODOS EM CELAS IGUAIS.oBRIGADO.

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Hmm, mas e daí? Vomitou um textão, e? Pessoal comenta, concordando, se mostrando revoltado… É tudo um gigantesco jogo de interesses. O Lembo pode bradar o quanto quiser, mas não vai fazer muita coisa, pois precisaria do apoio da assembléia, disso e daquilo. Se não tiver apoio, se não entrar na dança, cai. Como aconteceu com o Collor. Quis ganhar sozinho? Caiu. Só pq não tinha apoio da Câmara. E tem gente que acha que ele caiu por causa dos caras pintadas, ridículo.

Duff
Duff
17 anos atrás

Quarta-Feira meu professor de geografia estava numa discussão acalorada com a classe. Uma menina (filha do dono da escola) revoltous-se com a tolerância do povo. E fez a seguinte questão:

-“Por que o povo não faz um protesto?”

Meu professor respondeu:

-“Você participaria dele?”

-“Não…”

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Tudo a ver, FG,. Não foi Machiavel que disse que cada povo tem o governo que merece?

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
17 anos atrás

Concordo com a tua parte Flávio e em partes com a do tal do Lembo.
Mas ele se esquece que a Burguesia é que paga as mamatas dos parceiros dele, é a Burguesia que é tributada como se fosse de 1. mundo e recebe serviços de 3. mundo. Acho que só tirar da burguesia vai resolver em nada.
Sem esquecer, o Brasil não é um país pobre, somos a 9. economia do mundo, o problema é mto dinheiro em mão errada, mas concluindo como você disse, é nossa culpa SIM, porque no final de tudo, fomos nós que colocamos a corja lá em cima e não temos coragem nem sabemos como tirá-los de lá.

Eduardo Morelli
Eduardo Morelli
17 anos atrás

O era professor do Mackenzie quando eu estudei lá (Parece que depois foi até Reitor!). Sempre foi um cara que me pareceu ético acima de tudo. Mas acho que disse tudo isso pois sua carreira politica acaba com o governo do estado no fim do ano! Pode até ser preconceito, mas um cara que diz o que disse, nâo se filia ao PFL. No mínimo,por coerência.
E olha que eu sou eleitor do PSDB!!!

De resto, nâo tem mentira no que ele disse nâo!!

Mea culpa! Mea culpa!!!

AUGUSTO ROQUE
AUGUSTO ROQUE
17 anos atrás

Flávio, por essas e outras que o nosso hino deveria ser:

INÚTIL (Roger Moreira)

A gente não sabemos escolher presidente
A gente não sabemos tomar conta da gente
A gente não sabemos nem escovar os dente
Tem gringo pensando que nóis é indigente

(Refrão)

Inútil
A gente somos inútil

A gente faz carro e não sabe guiar
A gente faz trilho e não tem trem prá botar
A gente faz filho e não consegue criar
A gente pede grana e não consegue pagar

Refrão

A gente faz música e não consegue gravar
A gente escreve livro e não consegue publicar
A gente escreve peça e não consegue encenar
A gente joga bola e não consegue ganhar

Precisa dizer mais alguma coisa?

Abraços a todos,

andre
andre
17 anos atrás

PARA O LG, QUE NAO SABE JUSTIFICAR E RETORICAR EM ALTO NIVEL, AINDA POR CIMA VEM COM AGRESSAO.DIZENDO INVERDADES E AINDA ATACANDO MINHA PESSOA.

LG OBRIGADO AGORA TENHO MAIS JUSTIFICATIVAS PARA JUSTIFICAR MEU PONTO DE VISTA.

AQUELE DITADO VALE BEM PARA VC, DIGA COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ES.

CARA DESCULPA SE TE OFENDI, MAS A SUA DEFESA NAO ME CONVENCEU, AGORA NAO PRECISAVA IR TAO FUNDO NA APELACAO E FALAR QUE NAO DEIXO O CARA EM PAZ, ENTAO COM TAMANHA INTELIGENCIA DE COMENTARIO SO TENHO DE ME RETIRAR, PORQUE SENAO VC VAI APELAR MAIS AINDA.

Lawrence
Lawrence
17 anos atrás

Claúdio Lembo para PRESIDENTE!!!!

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

“Se tem bigodes de foca e nariz de tamanduá, mesmo assim é um amigo”. Roberto Carlos.
É, surpreendente o Cláudio Lembo. Um desabafo que nunca vi um político fazer.
Mas existem doenças que os homens não podem curar. A hipocrisia brasileira por exemplo.
Palmas.

Renato
Renato
17 anos atrás

apontar o problema é fácil. Quero ver resolver.

LG
LG
17 anos atrás

Para o André viuva:

Schumacher errou ao jogar o carro contra seus adversários, mas Senna também fez isso, e não adianta dizer que foi para dar o troco, aquilo foi mau-caratismo mesmo. Se alguém te da uma fechada no transito você vai atrás dele para descontar. Se você faz isso é digno de pena. Schumacher correu normalmente no dia da morte de Senna (assim como todos os outros pilotos) e da sua mãe por uma simples razão: profissionalismo. Ele tem um contrato assinado e não pode simplesmente dizer, eu não vou correr. No dia da morte da sua mãe ele não comemorou no podio com autorização da FIA. Me diga uma coisa: por que Senna correu naquele domingo se no sábado Ratzemberguer tinha morrido ? Se ele era tão solidário como você diz ele deveria ter ficado no box. Um relacionamento de 6 não é fácil e é claro que o alemão é Rubinho tinham suas diferenças. Um reporter cutuca aqui e ali e o cara acaba falando aquilo que pensa, não foi muito bonito da parte dele mas não é o fim do mundo também. O comportamento de Senna dentro e fora das pistas nunca foi este exemplo todo que a imprensa e ele mesmo sempre fizeram questão de mostrar. Após fazer uma pole ele ficava passeando com sua Lotus apenas para atrapalhar os outros adversários. Tinha uma técnica muito boa para “tirar” os adversários e ainda sair como vítima. O cara já morreu a tantos anos, deixe ele descansar em paz.

ZELÃO - PI
ZELÃO - PI
17 anos atrás

Caro Askjao, me responda uma coisa. O windows, o Office e os outros programs do seu PC são originais ? O seu PC pode ser comprado pronto ou ser montado. Você tem a nota fiscal dele ou das peças (HD, memórias, monitor) ? Se você respondeu a SIM o que eu lhe perguntei parabéns, mas se respondeu NÃO, não se preocupe pois uns 80 % das pessoas que eu conheço (incluindo eu) também respoderiam negativamente. Só os 2 programas que citem custam mais que um bom PC. Abraços.

andre
andre
17 anos atrás

ja que dei minha opiniao no post abaixo aproveito para juntar este assunto com o da f-1.
Motivos porque eu nao gosto do schumacher.

Jogou o carro sobre outro competidor em dois anos seguidos sem que ninguem fizesse isto com ele.Esse e o cara.

Nao tem a minima emotividade, e parece nao estar nem ai com o ser humano. vide batidas e no dia morte senna e sua mae.

Cara que apos a saida do rubinho falou que este nunca fez nada para ajudalo a ganhar na f1(baita sinismo).

E um cara que passa a impressao que faria de tudo para ganhar pelos seus comportamentos dentro e fora da pista.

E por estes motivos, que as pessoas que os outros falam que sao velhas (com mais de 25 anos) normalmente nao gostam do alemao.porque ele tambem tem comportamentos inadimissiveis.

Ai a galera de menos de 20 anos ainda fica malhando o senna, que nunca teve comportamento sequer parecido. (90-prost) nao pode comparar pq o frances provocou e ainda tinha o presidente da fia que era contra ele, foi um modo de desafiar o sistema.

Tudo isto e minha opiniao, aproveitei a brecha e toquei neste assunto tao discutido por nos.

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
17 anos atrás

clap, clap, clap.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Aeeeeeeee, pega fogo negada, o FG sabe bota fogo na macacada!!!!!!!queimaaaaaaa!!!!!!!!!

andre
andre
17 anos atrás

flavio concordo com o seu comentario e proporia alguns acrescimos a mais ao cinismo do povo brasileiro, que tambem faco parte.
E o cara que nao trabalha e nem quer trabalhar, e o cara que quer conseguir as coisas de um modo facil, seja por avestruz master, boi gordo ou outros golpes de piramide, sabendo que no fim alguem vai pagar o seu lucro com a perda de dinheiro. E o cara que tambem quer ganhar coisas sem o minimo esforco so com a bandeira da desigualdade , vide mst e outras organizacoes.E o cara( esse e o pior de todos) que desvia dinheiro de merenda escolar e de programas educacionais.E o cara que nunca ajuda ninguem e que ainda critica pesadamente quem ajuda com boa vontade com argumentos que poderia ajudar fazendo aquilo ou isso e que faz para se promover.E o cara que faz corpo mole no trabalho e ou esta sabotando o emprego.E o cara que no da exemplo para seu filho pq nos nos espelhamos nos nossos pais. E o cara que acha normal votar no candidato tal pq alguem de sua familia sera contratado ou beneficiado.
Poderia ter colocar muitos outros exemplos, sei que ninguem e 100% sem defeitos, mas sao nos pequenos atos que o flavio bem destacou e nestes que a sociedade continua a fazer que moldam um pais.
Isto tudo faz com que nos nao tenhamos orgulho de ser brasileiros, que contribui mais ainda para estes tipos de mal comportamento.

do contra
do contra
17 anos atrás

por falar em cinismo, algu~em aí sabe no que deu a greve de fome do Garotinho?
Torci tanto pra que ele levasse esse projeto até o fim!!!!

do contra
do contra
17 anos atrás

Muito engraçado um pefelista criticando a “burguesia branca”, da qual o PFL é o principal instrumento desta classe manter-se no topo da nossa pirâmide social. Engraçado, cínico e revoltante.

CQS
CQS
17 anos atrás

Já que todos concordamos, então mudemos. Agora!
JÁ. Vamos ser honestos e exigir que os outros sejam também. E, Flávio, bota lenha na empregada do vizinho! E diz pra ele no elevador:
Flávio: Absurdo esse negócio do PCC!
Vizinho: É mesmo!
Flavio: Então o filho da sua empregada vai vir te roubar, se prepara!
Vizinho: Por que?
Flavio: Porque vocâ para um sálario de fome para ela!
É por aí. tem que por pilha!

Fabio Maillet
Fabio Maillet
17 anos atrás

1- Não tenho blig.
2- Voçe deve ser um bom sujeito pois gosta de DKW.
3- Fui torcedor fanatico da Equipe Vemag, particularmente do carro 10 do Marinho.
4- concordo em genero numero e grau com o seu comentario a respeito da entrevista do Governador Taturana.
5-acompanho corridas se auto desde 0 anos de idade, já estou com 53, vi o aparecimento de grandes pilotos, Fitti, Pace, Piquet, Senna, e ultimamente voltei até a ir assistir algumas provas para ver a Bia Figueiredo, gostaria de saber sua opinião a respeito déla, e se é verdade que a Willians ficou ou está interessada que éla faça testes na f1.

Rodrigo V. Boas
Rodrigo V. Boas
17 anos atrás

Numa boa, Diogo Mainardi tinha que dar licença ao Flávio Gomes! Como são boas as suas análises…
Pena que o Flávio não se dá com o padrão Veja de ser! rss

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Li aqui embaixo que o governo é o espelho da sociedade que somos, eu penso exatamente o oposto: a sociedade é moldada ao gosto dos governos que historicamente sempre espoliaram o Brasil.

Por que nossos valores foram corroídos? Porque o ensino público foi pro buraco aumentando o abismo entre as classes.

O sujeito nasce pobre e não tem a mínima chance de competir.

Existem segmentos da elite q participam em projetos sociais e cumprem o seu papel na sociedade, assim como existem (poucos) governos responsaveis que conseguem dar um retorno à sociedade através da prestação dos serviços básicos de qualidade digna.

O q acaba com os valores é justamente o sujeito ler nos jornais q um político foi subornado e nada acontecer enquanto uma mãe desesperada rouba uma lata de leite e pega 2 anos de cadeia.

A impunidade gera o sentimento de \ %!$&#se” e o q as pessoas de bem podem fazer é educar os filhos para serem BOBOs (eu sou BOBO e minha família idem) e tentar mudar os outros pelo exemplo.

Mas a solução está na mão do Governo. Forçar os bancos a investirem parte do seu lucro obsceno na sociedade, investir em obras que gerarão emprego, incentivar o consumo, que gera mais impostos e mais empregos, dar educação decente até o 2o grau técnico que ensine uma profissão. Cobrar a faculdade de quem pode pagar para financiar bolsas para aqueles que não podem (mas dar condições para q estes se formem – livros, bolsa-auxilio).

Quanto à propina pro guarda… não duvidem qdo eu digo q tentei ser multado. O q eu ouvi foi “vou te cozinhar aí no Sol até vc pensar direito”.

Nossas leis deveriam ser diferenciadas para políticos e policiais. Sujeitos que deveriam cuidar dos nossos interesses são os q mais nos achacam impunemente. Eles deveriam estar sujeitos a castigos mais severos.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Não posso avaliar corretamente o que pensa esse Lembo, mas posso avaliar o que leio. Concordo com exatamente tudo o que voce disse, na parte final do post.