Horas de diversão

SÃO PAULO (pena que o tempo é curto) – Para fechar o dia, e para que vocês percam a noite e a madrugada viajando na internet, apresento o melhor site do mundo de fotos de carros de corrida. É o Racing Sports Cars, que tem infinitas galerias de imagens de corridas de F-1, turismo e outras desde que inventaram a roda.

Um trabalho insano, mas ótima fonte de pesquisa. Onde descobri (na verdade já sabia), por exemplo, que nas 24 Horas de Le Mans de 1963 uma dupla francesa, André Guilhaudin e Alain Bertaut, largou com um esquisitíssimo protótipo chamado C.D. Mantzel, com motor DKW, esse aí embaixo.

Não foi, assim, uma participação estrondosa. “Largamos” em 42º com o tempo de 5min04s2 (a pole foi da dupla Pedro Rodriguez/Roger Penske, com uma Ferrari 330, em 3min50s9) e “nos acidentamos” na primeira volta.

Na lista de inscritos tem também um AU 1000S, que vem a ser nosso Belcar um pouco mais curtinho, duas portas, modelo que nunca foi feito no Brasil.

Agora imaginem. Voltem 43 anos no tempo, viajem até Le Mans. Imaginem um grid com Ferraris, Porsches, Lolas, Alpines. A corrida mais fabulosa do mundo. E lá no meio daquele mundão de asfalto essas doideiras como o C.D. Mantzel e seus dois francesinhos malucos, um outro DKW de rua…

Bem, na minha concepção, corrida de carro é isso aí. Por isso corro de DKW. Sem a menor vergonha.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joaquim
joaquim
17 anos atrás

Cada figura nessa corrida….por exemplo Richard Attwood , com uma Lola Mk6 GT que uns tempos depois dividiu o volante com um tal….Joe Buzzeta!! Sem alusões, pessoal, sem alusões…

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Sei de alguns, pelo menos 4. Tudo em SP.

vitão
vitão
17 anos atrás

FG, o meu pai tinha um amigo que tinha essa versão cupê do dkw , mais curto com 2 portas. Acho que era 58-59. O carro era importado, com certeza. A última vez que vi faz uns 20 anos, jogado numa rua da praia grande. Vc sabe de algums existente por aí ?

vitao
vitao
17 anos atrás

nesta corrida o Hill correu com o BRM turbina. Alguém sabe qual era o fabricante da turbina ?

Cirrose
Cirrose
17 anos atrás

É uma versão esticada e achatada do Herbie.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

GOSTEI DO C.D. Mantzel !!!!!
Tem parabrisas do Jaguar E-Type !
Parece que o corpo do carro tb !
Deveria tb ter usado o motor do JAG ! Pelo menos não ficaria atravancando o trânsito, com este motor de bomba d’água…

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Obrigado Felipe W ,valeu,,eu tambem li algo no mesmo site.
Agora vamos pedir pro Flavio que é jornalista e defensor de GRANDES causas que encontre este tal de SUNY e tire umas fotos pra gente.
Valeu mesmo!!!!!!!!

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Bela dica.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

O site é magnífico, horas e horas de viagem.
Obrigado pela dica, Gomes.

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Esse site já está no meu “favoritos” faz tempo, se soubesse que interessaria o pessoal, teria recomendado antes..realmente é excelente (!)…já perdi muitas horas olhando fotos de Le Mans, Can Am, F1 etc…

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Jonny´O no site da Obvio, tem uma seção de numero “28 – Ary Leber conta um pouco das histórias do automobilismo de 1968 e 1969”
em que aparece algumas fotos da construção do carro infelizmente não há fotos do carro finalizado, coisa que tb gostaria de ver, segundo o Joaquim, nosso companheiro de blog o carro foi vendido para o Natanael Towsend vulgo “Suny”, que correu algumas vezes com e hj se encontra abandonado na casa do mesmo.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Como eram lindas as Brabham… especialmente aquelas patrocinadas pela Parmalat…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Correr de DKW em Lemans realmente deve ser emocionante… imagina a velocidade que a Ferrari passava pelos malucos!!!

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Agora queria saber se alguem sabe detalhes ou fotos do Fitt-alfa que os irmaos Fittipald estavão desenvolvendo em 67 ou 69 e foi deixado de lado porque o Emerson foi correr no exterior.

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Faz dias que perguntei se o pessoal sabia sobre um DKW em le mans em 63 (foi em 02/05/06 nos comentarios da superclassic) e ninguem deu a menor bola.
Parabéns Flavio,vc realmente entende o espirito da coisa ,não é à toa que seu blog é o melhor para quem cultua corridas e carros classicos .

Chip
Chip
17 anos atrás

Finalmente vc postou algo decente no blog. Parabens Flavio…. vc esta melhorando o seu gosto com o Automobilismo.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Flávio, na minha opinião, uma das melhores coisas que vc já postou aqui no Blig. Simplesmente maravilhoso, ia dar uma palinha sobre o Bino Heins, mas o Peralta já adiantou. Eu, como eterno defensor de causas perdidas, fico com a Intersérie e Can-Am (que não está aqui). Abs.

Freudy
Freudy
17 anos atrás

pois é!

prperalta
17 anos atrás

É…, foi nessa corrida, nesse ano, no Alpine # 48 que o Brasil perdeu um de seus melhores pilotos da época: Christian Heins.
Vejam fotos de seu carro no http://www.bandeiraquadriculada.com.br, já que nesse site não tem.
Até…

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
17 anos atrás

Realmente o Site é impressionante.
Já está na minha lista de Favoritos.