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segunda-feira, 29 de maio de 2006 - 22:16Automobilismo internacional, F-1

Mais Matra

SÃO PAULO (Caíque, explica tudo!) – De fato, esse azul da Matra nunca mais foi igualado. Mas Matra não era só F-1, era Protótipo também. O “Matrólogo” Caíque Pereira pede, e seu pedido é uma ordem, que essas fotos abaixo sejam divididas com a blogaiada.

Reparem nos nomes na foto do meio. Como sempre digo, tem uns caras a quem a gente deve respeito. Um deles é o baixinho da Ferrari, por mais que ele pareça antipático. Ter história no que faz é o que nos faz entrar para a história.

E vejam o cenário de Le Mans, 1972… Será que o DeLorean funciona?

Gostaram? Agora, querem ficar doidos? Entrem nesse site aqui e bon voyage.

66 comentários

  1. Alírio Andrade disse:

    Bom ver os nomes que constam deste carro. Beltoise, Todt e Depailler.
    Mas dos três, Beltoise me remete à primeira corrida que assisti na TV de Fórmula 1, ainda em preto e branco, pois deve ter sido a primeira corrida transmitida ao vivo para o Brasil. Um GP de Mônaco, com vitória de Beltoise, debaixo de um temporal “imoral”, no ano de 1972, correndo em uma BRM, diga-se de passagem, última vitória da decadente equipe, patrocinada pela Marlboro e com pintura estilisada, como era a Mc Laren nos tempos de Emerson, depois Prost e Senna.
    Vale apena conferir.
    Abraços a todos.
    Alírio Andrade

  2. Adrian Newey disse:

    Lembro bem do Talbot Ligier JS17 Matra de 1981, que foi terceiro colocado no campeonato de F1 de 1981, com Jacques Lafitte ficando a 7 pontos do Piquet campeão.

  3. Caique disse:

    Noronha, eu sempre falei “A ” Matra, mas acho que pode ser usado o Matra também… questão de gosto.

  4. Caique disse:

    Paulo Emílio e noronha, vamos lá.

    Noronha é isso aí, sem stress, cada um tem seus ídolos, religião, time de futebol, escola de samba e tendências políticas; e isso não se discute. Tô de pleno acordo.

    Paulo Emílio, essa notícia do Servoz-Gavin me pegou de surpresa, e o que você escreveu foi realmente o que foi divulgado na época, êle com simplicidade disse que estava começando a ter medo. Honesto prá caramba. Que descanse em paz.

  5. Caique disse:

    Siracusa,

    A viseira do capoacete do Ayrton ficou intacta. O Braço da suspenção levantou a viseira porque bateu de baixo para cima e atingiu o Senna diretamente. Pelo mjenos isto foi o que li na Autosport Inglesa.

  6. Marayl disse:

    J.M a viseira do Senna devia ser blindada, mas tal qual os coletes a prova de bala que são perfurados facilmente por uma faca, a viseira do Senna fez o mesmo.

  7. João Valim disse:

    A Renault bem que podia escurecer um pouco a cor do azul (depois que a Mild Seven sair) e ficar mais parecida com essa maravilha de automóvel… se bem que, se for pra seguir as tradições, a Renault deveria ser amarela branca e preta… nada de azul.

  8. LAGO disse:

    e o baixinho narigudo tem história dentro do cockpit também, tendo sido navegador em ralis de velocidade pela europa nos idos 60…

  9. J.M. Siracusa disse:

    A viseira do Senna era blindada? Não foi através dela que entrou a tal barra da suspensão?

  10. Claudi Cante disse:

    Ouvi o ronco do Matra V12 em Interlagos (na Ligier), ardia o cérebro, fantástico.

  11. Jonny'O disse:

    Valeu Paulo Emilio,essa do Gavin eu não sabia.
    Só mais uma dica:http://8w.forix.com/6thgear/neverraced.html
    Essa pagina fala dos carros de F1 que nunca correram ,fala até do Ligier-MATRA turbo.
    Vale a pena!

  12. Paulo Emilio disse:

    Já que o assunto é a MATRA , para quem ainda não sabe , morreu domingo , 28.05.2006 , o piloto francês JOHNNY SERVOZ GAVIN , cria da MATRA , e que pilotou para a equipe na Formula 1 e em Sport Prototipos.
    Nos dias atuais do Kid Vigarista e companhia , onde os pilotos fazem de tudo por uma vaga na Formula 1, e interessante notar que JOHNNY SERVOZ GAVIN simplesmente abdicou da vaga de 2º piloto da TYRRELL , após não se classificar para o GP de MONACO de 1970. Como razão para desistir da carreira de piloto disse que começara a sentir medo de pilotar , deu várias entrevistas neste sentido , isto em uma epoca em que só na F1 podiam morriam de 02 a 03 pilotos por ano. Ao ser informado da decisão KEN TYRRELL simplesmente disse ” estranho”. A verdade é que JOHNNY SERVOZ GAVIN tinha sofrido um acidente de moto cross no inicio daquele ano e como usava um capacete sem viseira , uma lasca de madeira atingiu um de seus olhos , fazendo com que ele não pudesse pilota mais como antes. GOODBYE JOHNNY

  13. NORONHA disse:

    CARO CAIQUE
    quando falei do seu comentário, que eu achei apenas infeliz, também não me coloquei para esta briga ridicula, como vç mesmo falou, pois nunca escrevi nenhum comentário neste blig sobre SENNA X ALGUÉM, pois compreendo que cada um tem seu ídolo e não acho correto, criticar o gosto dos outros, até para não ser criticado, meu ídolo é o SENNA, nem por isso vou sair dizendo que ele era perfeito porque ninguém é, mas também não vou sair criticando outros pilotos brasileiros ou não por algum motivo chamando de dick v. não quero por motivo algum criar inimizade aqui neste blig ok, estou adorando seus comentários sobre o Matra, é o Matra ou a Matra? continue assim, um abraço NORONHA.

  14. Filipe W disse:

    Grande Caíque,

    Dei uma olhada no site da IXO e realmente as miniaturas são muito legais, alem dos Matra eles tb tem os Alpine Renault A442 que são dificeis de encontrar, pelo menos para mim, vi muito poucos modelos deste carro, valeu pela dica

  15. Caique disse:

    Mandrake,

    O Bagheera de tres bancos na Frente, que depois foi copiado pela Gurgel para usar o mesmo no Xef, foi a segunda geração. E em 94, a McLarem quando lançou o GTR-BMW, colocou um banco na frente e no meio e dois atrás.

  16. Caique disse:

    Ao querido Ferrarista Romeu,

    Concordo em gênero, número e grau contigo. O pior é que Tio Bernie já está deixando um futuro Bernie… Seu Bria…tore.

    Caíque.

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