No panic

SÃO PAULO (tá lá um corpo estendido no chão) – O blogueiro Alexandre Santigao me mandou esta foto outro dia, meio desesperado. Missão para nossos matusaléns do blog. Antes que alguém se apavore, Mansell está apenas desmaiado, e não foi atropelado.

Mas que a foto é meio chocante, isso é.

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
claudino santiago
claudino santiago
17 anos atrás

salvo engano foi em phoenix 1984, última volta , a poucos metros da linha, o carro dele ficou sem combustível, ai ele tentou empurrar e caiu desmaiado devido o forte calor que fazia no dia, além de seu próprio esforço demasiado.

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

Marcos obrigado por lembrar eu havia esquecido do Giles .
Grande piloto !!!!

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Aiaia,

pena que estou no RJ, e fica meio complicado de ir assitir a prova, mas quando tiver o voo do Carcará 2 que vai ser aqui no Rio (espero !) estarei lá.

noronha
noronha
17 anos atrás

Esta fota foi de um gp dos EUA nos anos 80, onde na reta de chegada, faltou combustível, ele deceu do carro e começou a empurrar para completar a prova e marca pontos, mas o esforço foi grande ele não consegui e desmaiou de canseira, acho até que ele só fez charme, depois disso a FIA proibíu pilotos de decerem do carro e fazer isso, se não me engano Prost ja tinha feito isso.

raul braga
raul braga
17 anos atrás

Mansell, com todas as suas trapalhadas era um piloto prá lá de raçudo, justificando o apelido de Leão… Não temos isso hoje na F-1…que pena…

Gomes
Gomes
17 anos atrás

A ambos (Veloz e Joaquim), se quiserem credencial sabem como me achar pelo email, a gente combina e será um prazer recebê-los nos boxes.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Ao Máximo e Veloz HP,
Vou estar lá dia 13 também. Então vamos ter a chance de conhecer o “famoso” Veloz HP, hem? Quanta honra….Sds a todos

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Máximo, estarei lá, vou de moto e estarei usando uma jaqueta vermelha da Honda Racing que comprei ontem.
Abraços e até lá.

Máximo
Máximo
17 anos atrás

Flavio, eu também me considerava parte da petizada, mas essa eu vi…

VELOZ-HP… quem é vc?
desculpe a ignorância, talvez outros saibam mas eu não…
se for assisitir a SuperClassics dia 13 aparece lá no fundo do grid (onde o Flávio vai largar) pra se apresentar pra gente…

Marcelo RJ
Marcelo RJ
17 anos atrás

Alguém uma vez colocou o Berger como um dos 10 melhores. O Mansell, campeão uma vez e com + de 30 vitórias e não sei quantas poles pode figurar entre ele se somarmos sua incrível quantidade de trapalhadas dentro e fora do carro (lembram-se daquela cabeçada ??). O cara também acelerava o que podia e não podia, depois do Senna era pra mim o que melhor pilotava na chuva em sua época. E ponto.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Ceregatti, Lerdo e Joaquim, obrigado a todos vocês pelas palavras amáveis, isso é muito raro hoje em dia, infelizmente.
O Roberto Campos disse uma vez que o papel aceita tudo, a Internet é ainda pior, no que concordo plenamente, mas ela também proporcionou uma formidavel maneira de se comunicar com muita gente ao mesmo tempo e de uma maneira instantânea e democrática que é única no mundo, e que me dá um enorme prazer compartilhar velozmente todo o meu conhecimento e aprender mais ainda com todos vocês.
Eu é que agradeço ter a companhia de vocês.
Grande abraço e um ótimo domingo a todos nós.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Flávio, êpa, êpa..ôba, ôba!! Hold your horses, baby!! Matusaléns, não!!!
Não tenho procuração do Veloz HP, Marcos, Filipe W, Caíque Ferreira, Ferava, Peralta e outros que me desculpem não lembrar os nomes… Que culpa temos nós de “abrilhantarmos esse democrático espaço com nossa humilde cultura automobilística tão duramente conquistada através dos anos?” Agora, matusalém ( no minúsculo mesmo), aí pegou pesado…
Brincadeira, estou só te sacaneando… Sds.

LERDO HP
LERDO HP
17 anos atrás

Desculpa o trocadilho. Realmente, parabéns ao VELOZ HP pelo conhecimento da matéria e principalmente por disponibilizá-los aqui. Continue assim. Grande abraço

Fábio Lyra
Fábio Lyra
17 anos atrás

Caso queira, tenho 1 clip com a temporada de 1984, se for interessante, me responda.

Abraço

Fábio Lyra
Fábio Lyra
17 anos atrás

Ah, até essa eu que não sou nenhum matusalém sei…
GP de Dallas 1984, o Nigel tava em sexto, acaba a gasolina no meio da reta a poicos metros do final.
No afã de pontuar, ele desce e começa a empurrar, porém a poucos metros da linha de chegada ele desmaia…
Bom, acho que é isso…

Spada
Spada
17 anos atrás

FG,

Que saudade dos tempos em que tudo na F1 era mais romantico….

Veja esta cena…..o piloto desmaiado ao lado carro porque acabou a gasolina e ele empurrou até o desmaio ( graças a deus que não foi até a morte)….rsss

Não imagino hoje esta cena com um Alonso, Schumy, Raikkonen da vida…..realmente quem viu e viveu esta época, sente toda a diferença.

Abraços

Spada

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Impressionante…
Não o Mansell, mas o conhecimento do Veloz-HP. Tou pra ver.
E eu, que pensava que sabia tudo.
Acreditem: Nunca encontrei ninguem que conversasse comigo sobre corridas no mesmo nível de informação, história e conhecimento. Só nesse blog, e imaginem o que tem de gente que só lê, não escreve nada…
Manifestem-se, portanto. Não economizem comentários e opiniões.

Sor
Sor
17 anos atrás

Valeu Aldo… Pelo jeito esses teus 3 anos a mais fazem diferença…

Mas eu me referia ainda à outra controlada do Mansell com a Ferrari. Motor estourado, óleo nas rodas e ele saiu chicoteando com o carro em chamas.
E ainda tem a ultrapassagem que ele fez sobre o Senna pela grama, na Hungria, em 89…

Marcos
Marcos
17 anos atrás

cassio souza
Esqueceu do Gilles.

volantes audazes
volantes audazes
17 anos atrás

He, he, esse carro 12 tinha o tanque furado.

não era só o Senna (depois, em 85/86) que pisava na Lotus até acabar o gas, rs… o Leão tb e teve até que empurrar, rs.

O carro é o mais bonito da história da F1 mesmo, sem dúvida. Daria um belo Johnnie Walker se a mclaren arrumasse mais dinheiro da birita.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Grande figura esse Mansel, e um grande piloto também.
Como todo inglês, era chegado num teatro sheksperiano e às vezes fazia um melodrama enorme, capitalizando toda a mídia para sí como nesse caso aí, onde logo depois de ser ajudado a se levantar com cara de dor para ir ao ambulatório, saiu andando normalmente por não ver nenhuma câmera por perto mas, ao perceber um reporter chegando, começou a mancar e fazer cara de dôr de novo.
Essas imagens estão num DVD inglês onde é contada a sua história e suas trapalhadas, principalmente com o Piquet, que infernizou o quanto pôde a sua vida na Willians, chegando até a esconder todo o papel higiênico da equipe num dia em que êle estava mal do estômago com uma diarréia crônica e ia cagar a cada 3 voltas no treino.
Mas era um cara legal e muito simples, falei com êle algumas vezes em Jacarepaguá e em todas elas sempre foi muito amavel, simpático e brincalhão com todos, bem ao oposto do Piquet e Senna.
Não foi um dos 10 maiores pilotos do mundo, mas acelerava muito, tinha coragem e era brigador com um carro bem acertado, normalmente pelo companheiro de equipe.
Patrese e Piquet que o digam.

Aldo Ramos
Aldo Ramos
17 anos atrás

Po, eu sou tao velho assim e me lembro da prova (tinha 7 anos quando aconteceu).

Prost e Rosberg disputando na frente, numa pista que nao tinha nenhum ponto de ultrapassagem (era so ficar dobrando quarteirao), num calor infernal (junho ou julho) do Texas, enquanto o Mansell ficava sem gasolina na ultima volta. Grande prova!!!! :-)

Eu vi metade da prova na TV e a outra no radio porque a antena da casa aonde estava nao estava funcionando.

Sobre as duvidas abaixo, o Mansell deu um 360 para controlar o carro lindo em Imola, mas em 1990. Disputando com o Berger, os dois carros se tocaram entre a Tamburello antiga e a Villeneuve antiga (saudades…), o carro do Mansell botou a roda na grama e rodou, mas conseguiu controlar. Alias os dois fizeram outro duelo epico no mesmo ano no Mexico, quando o Mansell passou o Berger por fora da Peraltada (saudades da curva tambem).

Sobre o Prost sem gasolina, foi na Alemanha 86, na reta final, mas o carro nao cruzou a linha (naquela prova as duas MacLarens ficaram sem combustivel) porque travou alguma coisa.

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

Umas das proezas do Leão !!!

Como diria aquele ator : “meninos eu vi ….”

Concordo com o colega em genero , numero e grau , quando diz que fomos abençoados em ter visto : Mansell , Senna , Prost , Piquet , Lauda , Keke Rosberg , Alan Jones …
Quer mais que isto ????

Sor
Sor
17 anos atrás

Pombas, eu achava que fazia parte da “petizada”, mas depois do Kubelwagen e dessa eu não sei mais…
Agora, em partes:

As Lotus pretas (todas elas) realmente eram os carros mais bonitos da Formula 1, muito mais do que a McLaren cromada.

Sou fã incondicional do Mansell. O cara podia não ser o melhor, mas era de longe o mais divertido.
Ainda mais divertida do que essa é uma controlada que ela dá na Ferrari em chamas, se não me engano em Imola, em 89.
E, baseado no que o cara andava (e está andando na GP Masters), é bem provável que ele realmente fizesse menos feio do que o Ide.

E se eu não me engano de novo o Prost também precisou empurrar a McLaren por ter ficado sem gasolina na reta na última volta, acho que em 86 ou 87, e cruzou a linha sem desmaiar. Mas não lembro que que pista foi.

walter
walter
17 anos atrás

PRIMEIRO: matuzalém é a vó. A gente viu esses momentos mágicos porque abrençoado e não velhão.

SEGUNDO: Mansell, quando não era ninguém e vivia na sombra do Elio de Angelis, foi macho pacas ao empurrar sua Lotus num calor dos Infernos.

TERCEIRO: no lugar do Ide qq coisa, recém – demitido , deviam por esse mANSELL sHOW.

Luiz
Luiz
17 anos atrás

Carro mais lindo da F1

cardeal
cardeal
17 anos atrás
F_Amaral
F_Amaral
17 anos atrás

Nigel Manssel de Lotus, no GP dos EUA em Dallas em 1984.
Ele ficou sem gasolina a alguns metros da bandeirada e tentou empurrar o carro até a linha de chegada, mas desmaiou antes. Mesmo assim terminou em 6° a 3 voltas do vencedor Keijo “Keke” Rosberg.
Aquela corrida, dizem, foi um inferno. Além da temperatura altíssima que os pilotos tiveram que enfrentar, nem o asfalto resistiu e esfarelava durante os treinos, tendo sido realizada uma verdadeira operação “tapa-buraco” antes da prova.
Com isso tudo, apenas 7 carros cruzaram a linha de chegada da corrida, onde até a fraquíssima e folcórica equipe Osella marcou pontos com um 5° lugar de Piercarlo Ghinzani (uma das únicas duas vezes em que a equipe marcou pontos e a única em que Ghinzani marcou em mais de 100 GPs inscritos).

Mentiroso
Mentiroso
17 anos atrás

Quanta desinformação.

O Mansel participava das 48horas de Indianápolis e fez uma merecida pausa para um cochilo, podem acreditar…….

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
17 anos atrás

Rogério, o pessoal aqui é fera.Calma que logo deve aparecer alguém com o vídeo

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
17 anos atrás

Desculpe a ignorância.Esse carro era uma Lotus ou outra equipe corria com esse patrocínio?

Rogerio Guerra
Rogerio Guerra
17 anos atrás

Será que ninguem TEM UM VIDEO desse momento inacreditavel ???

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Esse negócio de empurrar carro de corrida não acaba em boa coisa. Jack Brabham vinha liderando uma prova e na última volta, pane seca. Conseguiu empurrar o carro até a linha e fêz um quarto lugar, acho eu. Jean Pierre Beltoise fez a burrada de empurrar sua Matra-Simca nos 1000km de Buenos Aires de 1971, cruzando a pista de um lado para o outro. Ignazio Giunti, numa Ferrari, chocou-se com o Matra, provocando a morte do piloto italiano. Mais sorte teve o Moco, pilotando um KG-Porsche, quebrou na antiga Ferradura e foi empurrado por um Renault Rabo Quente até à bandeirada, vencendo a prova.

César
César
17 anos atrás

Foi em Dallas, também não lembro o ano, mas ele desmaiou por que empurrou o carro até o final, já que, se não me engano, ficou sem gasolina. E se não me engano também, chegou em quinto , ainda.

arrais
arrais
17 anos atrás

Foi no GP de Dallas em 84. Ele estava exausto e desmaiou. Naquela época, poucos pilotos tinham preparo físico para suportar longas corridas e calor sufocante.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Um dos shows de Nigel.
Foi empurrando a barata para cruzar a linha de chegada, até cair exausto.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
17 anos atrás

GP de Dallas, só não lembro o ano, se foi 82, 83 ou 84!!!
Isso foi na última volta… tenho esse vídeo, vou ver se disponibilizo!