O craque e a ponte
SÃO PAULO (só podia dar no que deu) – Mais duas de meus arquivos empoeirados, que só comprovam o DNA de certas pessoas e obras.
A primeira foto mostra com qual carro o rei aprendeu a dirigir. Uma honra para a marca, sem dúvida.
Essa aí embaixo é de 1974, eu morava no Rio. O Brasil Grande orgulhosamente apresenta, a Ponte Rio-Niterói! E para puxar o comboio, com Mário Andreazza (era ele?) de cabelos ao vento, um valoroso Candango caolho de um farol, cuja produção cessara 12 anos antes…
… e o meu velho estava a conduzir um…DKW: por favor Srº Ministro, desculpe lá Sr. Ministro, porque o Sr. não avisou que vinha Sr Ministro
Meu pai foi varias vezes confundido com Andreazza. Mas teve uma delas numa feira agropecuária em foi dificil convencer os locais de que não se tratava do ministro. Na altua, foi engraçado
C-14 ,salvo engano,era a camionete e a numeração relativa ao motor conhecido como “GM Brasil”,mas corrijam-me se eu estiver enganado.
Tive uma C-14 e tenho saudade.
Se não me engano, a veraneio era conhecida como C-1416 . Alguém sabe porque este número cabalístico ?
O cara que está com o Pelé não é o “Linguiça” que trabalhava com o Chico Anísio?
Pequeno anão verde
Nos ignorar é erro, substimar é fatal
já estamos entre vocês, esta é minha
opinião e você vai ter que respeitar querendo ou NÃO. Liberdade e Justiça. Se cuida otário.
1533, volta prá sua cela e fique incomunicável, valeu ?
Agora entendo porque o Pelé fala tanta besteira, e o Mario Andreazza foi um colaborador ferrenho do regime político que mais assassinou
cidadãos brasileiros. Flávio gomes será que você se lembra do Wladimir Herzog? Seu contemporâneo de profissão.
Também deveria ser crime apologia a burrice.
Pro Flávio não ficar triste, na primeira travessia tinha umas kombis também.
Este Candango existe até hj. Era do DNER (hj DNIT) e ficou com a Ponte S.A. concessionária atual. Ele está no prédio da administração da Ponte, junto com uma maquete da Ponte Rio-Niterói. Ele é vermelho, puxando para abóbora, com as rodas pretas e tem a assinatura, na carroceria, de todas as “autoridaes”, que participaram da inauguração. Foi o primeiro carro a, oficialmente, cruzar a ponte.
Ei, Flávio, você chegou a dar a resposta correta sobre as fotos do posto “Dia de Simca” (tiradas no sul do Brasil)? Sou “daqui de baixo” e fiquei curioso por saber.
A bordo do Candango caolho está mario Andreazza, seguido por Veraneios e Rural Willys.
E o rei sentado nos para lamas do DKW 58…
Dá até pra sentir o cheiro de Blue Cloud…
Essa do Pelé foi ótima, mas cria efeitos colaterais…
Que o cara é o deus da bola, ninguem tem dúvida.
Os que não viram assistam “Pelé Eterno”.
Cala a boca do argentino mais fanático nos primeiros 10 minutos de filme. O cara sabia tudo e muito mais…
Porem, é só isso que sabia fazer.
Falar, cantar, representar e… dirigir.
Em tudo isso era (ou é) péssimo.
Acho que sem querer o FG denegriu a imagem das decas.
Se fosse um contemporaneo do Pelé no esporte, um tal de Emerson Fittipaldi, ficaria bem melhor…
Ô FG, vê se posta aí umas fotos do Emerson e Jan Balder na “quase vitória” histórica das Mil Milhas.
Sua Majestade Pelé como motorista era um excelente jogador de futebol, coitado.
Ricardo, eu arriscaria dizer que é uma Veraneio.
Democracia é o sistema do demo.
Ah, os bons tempos do regime militar…
E atrás parece ser uma C-10??
Esse cara aí, ao lado do rei, será que é o Zito? Parece…
Olá amigos do Brasil. Eu sou C.Nunes, Portugal. Estava “navegando” neste mundo net e dei conta desta publicação…A pessoa que está ao lado do Pélé chamou a minha atenção…meu Pai esteve no Brasil o deminuitivo dele era”Zito”, foi mecanico por ai..Será que eu estou confuso..?? é que as semelhanças são brutais mesmo. Peço a vossa ajuda para decifrar esta duvida, alguns promenores mais acerca da foto, do momento, local, etc.
Muito grato, abraço, CarlosNunes
Xiiiiii FG… gol contra do Rei??? hahahahahaha… e pensar que aprendi a dirigir num…. fusca… amarelo taxi!!!! saia de traseira que era uma beleza… bons tempos aqueles…