Perfil baixo é isso aí
SÃO PAULO (cabeças ocas) – Não sei se essa idéia da Michelin vai vingar, mas desde o ano passado eu estava guardando essas fotos de testes, de um pneu, digamos, de perfil baixíssimo. Na verdade, uma lâmina de borracha com tirantes de borracha que fazem o papel das paredes laterais. Parece que tem tido bons resultados nos testes.
Acho meio feio, mas enfim… Uma certeza apenas: não servem para fazer barreira de pneus em autódromos.
Depois que coloquei este post, o blogueiro Luiz Fernando Buck me mandou um vídeo sobre o pneu novo da Michelin. É legal ver para continuar comentando…
Isso não é novidade. Na Primeira Guerra Mundial, os alemães usavam pneus de metal (na verdade um aro com várias molas) nos carros para substituir a borracha, item precioso e que estava escasseando com os bloqueios a que a Alemanha estava sendo submetida.
Mas é claro que não vai ser assim, aberto né??? Imagina pegar um trechinho de terra e ficar aquele barro acumulado ali dentro??? Ia ser muito perigoso.
CERTAMENTE É INTERESSANTE.
QUANTO A BELEZA ELES VÃO DAR UM JEITO
Para os BURROS que falam que eh feio, pela ultima vez: ele soh tem essa aparencia para demonstrar o sistema, o pneu eh normal.
Na reportagem que eu ví, tinha um caminhão com esse pneu!!!! Mas pensando bem, a idéia é ótima para nós os brasileiros, porque as condiçoes de nossas estradas….
Nêgo ainda escreve uma enciclopédia para falar de pneus……..
Michelin no meu tempo era… REMENDO (manchão)
não esvazia, mas não deve dar pra regular de acordo com o peso do veículo.
Michelin é tão bom que cagou em Indy, o forfait mais feio da história….
Meu Uno Mille tem Goodyear.
Que sefodam os Micheloscos Franceses de Mierda
Eu gosto da “receita” principalmente pq é um conceito de pneu mais seguro!
Não demora muito a Michelin resolve os problemas que faltam e lança essa novidade!!
Espero que tb seja mais leve e barato (a médio, longo prazo; sabe como é novidade…)!
Abraços!
Devemos estar dizendo algo parecido com o que disseram de Dunlop quanto resolveu colocar uma câmara de ar dentro dos pneus.
É feio que doi, mas o Uno quando vi pela primeira vez, também me assustou, continua feio o Uno mas já me acostumei com ele.
Vai vazar todo o ar quando calibrar esse pneu…aliás, não poderá ser mais chamado de pneu….pois
Uma boa fritada e isso aí acaba…
sei la…vou esperar isso entrar no mercado para comentar…ams me soa meio inseguro…mas as pessoas ganham pra fazer algo que preste entao…
fiquei com dó dos borracheiros……
Lá atrás, no post sobre tunning, o blogueiro Marcos já profetizava: roda de carroça e uma tira de fita isolante!
É isso que o pessoal comentou mesmo. A vantagem dele é não ter ar, ou seja, não esvazia se furar.
E ele só está desse jeito por pura demonstração, as laterias serão colocadas no prodto final, a aparencia será a mesma de um pneu comum.
Nossa realmente estes pneus são muiots feios…acho q essa moda não vai pegar!!!!! É esperar pra ver!!!
Essa ideia, até onde sei, foi testada primero pela Goodyear a algum tempo, 2 anos, tanto que a Adidas que é sua parceira lançou alguns modelos de tenis seguindo esse tipo de perfil na parte trazeira do tenis, por isso quem ver Adidas, Nike, Reebok etc, saibam que a ideia foi tirada dai, porem ficou melhor no pé do que no carro, credo!!! deviam fechar o pneu, ai ficaria normal, já pensou, seria o fim dos reguladores de pressão, a White Martins que se cuide!!! Abraço
Pensando economicamente, vai ser bem melhor mesmo! Não vamos gastar tanto com aqueles “pneu-pretinho” hahahaha
Já pensou parar no posto e pedir pro severino calibrar a josta? Muita maldade….
E qual a durabilidade dessa m….?
Galera,
Na verdade a idéia aí não é baratear, é sim pensar ecologicamente, pois com a maior vida útil (que esses pneus proporcionariam), se consumiriam menos borracha, se poluiriam menos rios, teríamos menos necessidade de plantar seringueiras e por aí vai……
As informações que tenho sobre esse pneu, é que ele é um projeto para o futuro, muito inovador para essa época (como se fosse uma carta na manga da Michelin)……quem disse que ele não absorve impáctos e é ruidoso, está errado….pelo contrário, ele obsorve bem mais impactos do que os vendidos hoje e no quesito ruído, o que determina mais ou menos barulho é seu desenho de escultura, isto é, o desenho da banda de rodagem……o ruído no pneu quando se trafega com o veículo, é causado pelo ar que passa pela escultura…..por isso os pneus para off-road são mais “barulhentos”……
Quem falou aí sobre as laterais serem fechadas, está correto…..essas fotos são apenas para mostrar seu funcionamento…..quando em produção será idêntico aos pneus atuais.
Espero ter esclarecido algumas informações….OBS: Trabalho em fábrica de pneus…..abraço a todos.
Ah tá bom Rikho, vc pensou nisso e eu inventei a roda…. ninguem merece!
meio feio ??? tá com dó de gastar feiura?? é feio pra caramba…
posso estar errado – aliás devo realmente estar porque entre o que eu acho e o que os inumeros engenheiros da michelin acham até eu prefiro apostar no achar deles…- mas este treco deve ser duro – impactos – ruidoso , instável e sobretudo caro .
Eu duvido – e aí fico com minha opinião a despeito dos engenheiros – que uma inovação como esta venha para baratear …
Eu sei que ninguém vai acreditar em mim, mas quando eu era jovem tinha pensado nisso… ah, quanto desperdício nessa minha vida :-(
Borracheiros do mundo em alerta, o apocalipse (e o desemprego) se aproxima….
Pra que isso , para deixar o carro feio
isso é não ter o que fazer
vlw, Felipe W.
Sendo assim, parece um bom negocio.
Pelo que eu li sobre esse novo sistema de pneus que não utiliza ar para preenchimento, por isso nunca fura, é que eles ainda enfrentam problemas quanto ao conforto na rodagem, especialmente no que diz respeito ao ruído.
Exatamente a diminuição do ruído característico da rodagem dos veículos tem sido uma grande busca dos engenheiros de pneus nos últimos tempos, na busca de carros mais silenciosos por dentro e por fora, conseqüentemente diminuindo a poluição sonora no trânsito.
O andré está certo o pneu das fotos está sem as laterais para mostras o funcionamento da estrutura interna deles, afinal se eles estivessem com as paredes laterais iria parecer um pneu comum.
Serginho – rj, o pneu sai normalmente e quando precisar trocar não é necessário trocar todo conjunto (roda/pneu) na verdade esse pneu teria uma vida utíl enorme, muito maior que a dos atuais.
Coisa mais feia…
só pra gastar mais dinheiro.
ao invés do cara trocar o pneu quando gastar, vai ter que trocar a roda inteira.
Uma vez eu vi um Mustang com as rodas de borracha e pneus normais. Ótimo para absorver impactos de buracos. Pelo andar da carruagem, não vingou…
o pneus é maneiro… mas duvido te algum com perfil 40…
Na verdade o pneu não teria essa aparência esquisita. O que eu li é que os pneus das fotos são abertos nas laterais apenas para demonstrar como seria o funcionamento. ;-)
Parece aro e pneu de bicicleta!!!