Pipoquinha III – Show do Leão

SÃO PAULO (um adorável clown) – Nigel Mansell era um showman, e se um dia fiquei feliz com um título, foi com aquele de 1992, porque todos sabíamos que ele estava rifado na Williams.

O blogueiro Christiano Gomes manda este tributo ao Leão, o Red Five que descia a reta de Barcelona olhando no olho de Senna.

O Red Five que antes de ser 5 e antes de ser vermelho empurrava a Lotus para cruzar a linha de chegada.

Grande Nigel.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sor
Sor
17 anos atrás

O Piquet, em uma etrevista na ESPN Brasil há alguns anos atrás, definiu bem:
“O Mansell é um idiota veloz”
Pois bem, eu sou fã do idiota. Daquela geração é o piloto do qual eu mais sinto falta.

E falta muuuuita coisa nesse vídeo, mas já deu pra divertir bastante.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
17 anos atrás

me lembro de algumas corridas que ele vazia o seguinte, estava a 30s na frente do segunco colocado, ai vinha na tela melhor volta: Nigel Mansell, na outra volta a mesma coisa , e nas 3,4,5,6 voltas seguintes a mesma coisa, ai de repente mostrava o carro dele esfumaçando e ele abandonando,ele sempre guiava no limite e éra bom pacas, sempre no limite mesmo! e dirigiu o melhor carro de F1 de todos os tempos,(Willians 92) sinto falta dele e da única coisa que eu gostava do Galvão ; ” Lá vem o Leão!!!”

mistral
mistral
17 anos atrás

Que bela homenagem a “The Lion”, o camicase inglês, piloto arrojado, daqueles que colocavam o coração na ponta do volante. Perdeu dois títulos como só Mansell perderia, 1986, na Austrália, por não querer trocar pneus, e 1987, no Japão, quando vinha com melhor carro que o Nelson, e se acidentou nos treinos, o que o impediu de disputar o GP do Sol Nascente, e conferiu o 3º título de pilotos ao brasileiro. Mas, em 1992, redimiu-se, e levantou, com uma Willians de outro mundo, o caneco. E, no ano seguinte, faturou, com as mãos nas costas, o título da Fórmula Indy.
Nigel é daqueles pilotos que jamais precisou ganhar títulos para se notabilizar. Ele é o coração pulsante de seu esporte, o homem-show que faz, até hoje, as pessoas admirá-lo. Para mim, o piloto mais carismático de todos os tempos. E aquele bigode alá-Freddy Mercury era impagável…
E a música de fundo no vídeo-tributo a ele se chama “Makin Plans for Nigel”, do grupo inglês XTC.

Flavio Chinini
Flavio Chinini
17 anos atrás

Não sei, pode ser preconceito da minha parte, mas tive restrições quanto à qualidade como piloto de Nigel Mansell… Ficou muito tempo sem vencer uma prova. Ele tinha uma rapidez natural, mas menos inteligente.

LAGO
LAGO
17 anos atrás

pode crê, the red five lion era bota…era não, é. na gpvelhinhos não teve ninguém andando junto não!!! esse é daqueles que a gente não esquece…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

O Mansel era um louco, assim como villeneuve… mas digamos que era um louc um pouco mais consciente… Vendo ele pilotar na master dá pra perceber o seu talento..

Vilton
Vilton
17 anos atrás

Sem entrar no merito do shumacher, mas realmente fez muita falta um piloto como ele para dividir freadas com o alemão.

jovino
jovino
17 anos atrás

É muito emocionante ver o Leão novamente. Para mim um dos maiores pilotos que vi atuar, pela sua tocada rápida, sem muito se preocupar com o que poderia acontecer. O Leão foi grande adversário de pilotos como o Airton Senna, Prost, Piquet, que nos seus auges travaram duelos acirrados, como vimos neste vídeo. Destaque para o estouro do pneu em plena reta, quando ele, Senna, Prost e Piquet disputavam o título daquele ano.

Jovino

Maurício Morais
17 anos atrás

FG você já disse tudo, Mansell era um showman, e só quem viu esse doido correndo sabe o que significa isso.

Armando Vieira
Armando Vieira
17 anos atrás

Podem falar o que quiserem, mas esse Nigel Mansell faz muita falta à F1. Época boa, de pilotos de verdade, sujeitos que pilotavam mais com o coração do que com qualquer outra coisa. O “Leão” realmente deixou seu recado, e muitas saudades.

Abraços

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Genial, o “leão” foi ultimo “piloto show” da Formula 1.
Só faltou a cabeçada na passarela!

ilias
ilias
17 anos atrás

Lembro de uma reportagem que ele passou não sei quem por fora na curva parabólica no GP do México acho, segundo ele fechou os olhos e acelerou. Faz falta um cara assim, Montoya não evoluiu como deveria.

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
17 anos atrás

VIAJEI NO TEMPO!!!
Me lembro desta corrida como se fosse ontem!!! Me lembro da minha avó me acordando cedo com o café pronto pra assistirmos a corrida (ela era fanática!!!).
Me lembro que torci e gritei muito pra ele conseguir chegar!!!
O Mansell sempre foi um espetáculo!!!
Muito obrigado!!!

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
17 anos atrás

Faltou mostrar aquele 360º, sem perder posição, que ele deu em Detroit na pista de rua.