Sabadão feliz | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 2 de maio de 2006 - 16:20Sem categoria

Sabadão feliz

SÃO PAULO (torcida ajuda) – Saí do carro sábado com um sorriso de orelha a orelha. Terminei a quarta etapa da Superclassic em 14º na geral e em sexto na D1, resultado que não dá troféu, nem nada, mas fiquei feliz com o sentimento de dever cumprido. E com a certeza de que, nesse negócio de corrida, trabalho dá resultado. De quebra, minha torcida organizada dobrou nas arquibancadas! Na foto abaixo, membros dessa “ultra” lamentando a ultrapassagem que sofria na subida dos boxes.

Mas nunca meu carro andou tanto. Na sexta, vocês lembram, eu virei nos treinos em 2min37s. Só para situar, quando peguei esse carro, em 2003, ele era incapaz de dar uma volta em Interlagos em menos de 3min10s. Muitos motores e ajustes depois, no ano retrasado entrei na casa de 2min40s, virando 2min39s na melhor volta da minha vida, num evento do Auto Union-DKW Clube. Isso no fim de 2004.

Ano passado foi aquele lenga-lenga, 2min45s, 2min43s… Até essa troca de motor que me custou um jogo de pistões. O segundo motor novo não foi ao dinamômetro e ficou amaciando durante toda a quinta-feira. Na sexta, quando virei 2min37s sentando a bucha, fiquei animado. No sábado cedinho, classifiquei com 2min36s326, o melhor tempo que já virara em Interlagos de DKW. A média foi de 99,231 km/h e fiquei na frente de um Puma que veio do Rio. Na prova anterior, meu tempo de classificação foi seis segundos pior. Seis segundos! Cacilda, é um temporal.

Sem outros DKWs para brigar, minha briga é com o cronômetro, mesmo. E lá fui para a corrida, disposto a chegar, pelo menos, na frente do Puminha. Mas o piloto era experiente, o Alfredo Amaral, do Rio, e os tempos dele caíram de 2min38s na classificação para 2min31s na corrida. Fiquei um pouco distante, mas percebendo que o carrinho estava bem, melhor do que nunca. Era o bastante.

Depois do safety-car, na relargada, pude andar junto com o Puma e com o Fusca do Chicão, que estava com problema na bomba elétrica e não virava os mesmos tempos da classificação. Resultado: nas últimas voltas, cheguei a ultrapassar os dois (a dupla no Bico de Pato, essa jamais esquecerei), para depois ser ultrapassado na reta dos boxes.

O duelo com o Chicão foi inesquecível para mim. Cheguei a ultrapassá-lo de novo no Pinheirinho, pela grama, e não sei como meu carro aguentou o estilo de piloto de rali. Terminei atrás dele, meio segundo, mas não faz mal. Na lista das melhores voltas, minha mais rápida foi registrada em 2min35s672. Tornou-se um número mágico para mim, média de 99,653 km/h, estamos perto dos 100 e dos 2min34s que o Rodrigo Mendes conseguiu uma vez há dois anos com câmbio de Malzoni. Hoje, estaríamos andando juntos…

Pesei meu carro antes da corrida, 759 km, 830 kg com piloto, capacete e o escambau a quatro. Pelo regulamento, posso correr com 680 kg, e vou começar, agora, a arrancar peso do bichinho. Um pouco aqui, outro pouco ali, e se eu tirar uns 80 kg, já vêm mais uns dois ou três segundos.

O motor se comportou bem, não esquentou, pude brigar por posição, cheguei a fazer miolo e S do Senna empurrando carros da Divisão 3 (minha Deka é boa demais de curva), enfim, um sábado perfeito diante da quantidade de coisas que poderiam ter dado errado. No fim da corrida, até meu carrinho parecia sorrir.

A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 13 de maio, sempre em Interlagos. Estão todos convidados a engrossar a torcida do #96. Preciso bolar algo para agradecer essa turma da arquibancada. Vou pensar no que fazer…

SUPERCLASSIC – 4ª ETAPA – GRID DE LARGADA
1) César Carloni (D2/Porsche Spyder), 2min03s537 (125,569 km/h)
2) Edson Furrier (D2/Puma), 2min04s172
3) Evaldo Luque (D3/BMW AP), 2min05s653
4) Nivaldo Almeida (D3/DKW AP), 2min06s693
5) Adriano Griecco (D2/Puma), 2min08s378
6) Ricardo Magnusson (D3/Bianco AP), 2min09s832
7) Serbastião Gulla (D2/Puma), 2min10s960
8) Henry Shimura (D3/Karmann-Ghia AP), 2min13s649
9) Marcelo Lima (D1/Fusca), 2min15s120
10) Walter Brunelli (D1/Fusca), 2min15s596
11) Walter Lapietra (D1/Fiat), 2min16s822
12) Waldevino Jr. (D2/Puma), 2min17s507
13) Renato Giordano (D1/Corcel), 2min17s913
14) Du Lauand (D1/Fusca), 2min20s225
15) Aroldo Teixeira Jr. (D2/Puma), 2min22s267
16) Marcio Araújo (D1/Corcel), 2min22s682
17) Alberto Reis (D1/FNM JK), 2min26s436
18) Marcelo Giordano (D1/Fiat), 2min30s979
19) Francisco Bensuaski (D1/Fusca), 2min31s005
20) Flavio Gomes (D1/DKW), 2min36s326
21) Alfredo Amaral (D2/Puma), 2min38s009
22) Anuar Askari (D2/Miúra), sem tempo
23) Luis Finotti (D3/Topolino AP), sem tempo

SUPERCLASSIC – 4ª ETAPA – CLASSIFICAÇÃO FINAL
1) César Carloni (D2/Porsche Spyder), 14 v em 32min05s659, melhor em 2min04s759
2) Evaldo Luque (D3/BMW AP), a 2s698 (2min05s448)
3) Nivaldo Almeida (D3/DKW AP), a 13s690 (2min07s407)
4) Walter Brunelli (D1/Fusca), a 1min16s646 (2min15s762)
5) Walter Lapietra (D1/Fiat), a 1min19s383 (2min15s336)
6) Henry Shimura (D3/Karmann-Ghia AP), a 1min37s306 (2min17s169)
7) Renato Giordano (D1/Corcel), a 1min50s560 (2min19s672)
8) Waldevino Jr. (D2/Puma), a 2min05s854 (2min18s168)
9) Edson Furrier (D2/Puma), a 1 volta (2min04s776)
10) Alberto Reis (D1/FNM JK), a 1 volta (2min27s173)
11) Luis Finotti (D3/Topolino AP), a 2 voltas (2min09s379)
12) Alfredo Amaral (D2/Puma), a 2 voltas (2min31s588)
13) Francisco Bensuaski (D1/Fusca), a 2 voltas (2min33s941)
14) Flavio Gomes (D1/DKW), a 2 voltas (2min35s672)
15) Marcio Araújo (D1/Corcel), a 2 voltas (2min23s928)
16) Anuar Askari (D2/Miúra), a 4 voltas (3min03s069)
17) Marcelo Lima (D1/Fusca), abandono (2min17s707)
18) Du Lauand (D1/Fusca), abandono (2min21s004)
19) Aroldo Teixeira Jr. (D2/Puma), abandono (2min22s694)
20) Ricardo Magnusson (D3/Bianco AP), abandono (2min13s693)
21) Sebastião Gulla (D2/Puma), abandono (2min24s692)
22) Adriano Griecco (D2/Puma), abandono (2min38s676)
23) Marcelo Giordano (D1/Fiat), não largou

42 comentários

  1. Luiz Evandro Águia disse:

    Oi Flavinho !! Parabens ,,! estamos na torcida,, vc sabe desde a época dos Historic Racing Cars.. vamos chegar aos 2.25.. tenho certeza,,,vc vai conseguir..Conhece a serra “Copa “entao é por ai, vamos furar a lataria em pontos aonde nao comprometa a extrura do Carrinho,,,.
    abraço do amigo da torcida dos boxes >>Luiz Evandro águia…

  2. Marcos Momesso disse:

    O Claudio Ceregatti, postou aqui o que ocorreu fielmente. no miolo o DKW mandava bem , porem o trauma é a subida… vamos torcer.

    Quanto as credenciais, eu fui sortedo lá no evento do sambódromo, fui buscar as credencias lá no Sumaré . e olha que estou aqui no ABC. Qual foi a minha surpresa …. as credenciais não permitiam o acesso aos boxes..
    somente no padock atras do heliponto……

    Sugestão.. porque não permitem a visitação de 30minutos como é realizado na StockCar?

    abraços

  3. Fabio RJ disse:

    Muito so falou do motor, e tudo mais, mas o grande responsavel pela melhoria eh o CAPAMUG! Esse sim esta fazendo a diferença!

  4. depressivo disse:

    nossa…que depre essa corrida….

  5. mauricio morais disse:

    Parabéns Flávio, que vc consiga superar as metas de velocidade do Deka #96. Conte com minha longíncua torcida. Abração.

  6. Mandrake disse:

    Só quem já correu sabe a satisfação de ver os tempos caírem. Parabéns!

    Agora, além de aliviar o peso da bagaça, que tal aderir à greve de fome do Garotinho??? rsrsrs

  7. Edgar SC disse:

    Ta começando a ficar bom o negócio…
    É isso aí, daqui a pouco ele vira 2 cravado… hehehe ta bom falta muito mais…

  8. Felipe disse:

    Essas corridas devem ser legais a bessa. Proxima corrida dia 13, vou sair aqui do Rio com o meu Audi disfarçado para ver a corrida. Que horas é a Largada?

  9. Máximo disse:

    o Gomes tá com a moral… é a única torcida organizada (mais ou menos) e o único piloto do grid a ser acompanhado por um pseudo-fotógrafo…

    justiça seja feita, o “seo” Claudio tava lá mesmo, desfilando sua cabeleira grisalha e sua camisa vermelho-ferrari. mas o “seo” Claudio é vip e não deu pra fotografar ele hehehehe…

    pra próxima etapa vamos levar uma faixa pra prender no alambrado e convido todos os leitores do blog a comparecerem para a foto oficial da torcida…

    sugestão pra agradecer à “organizada”… credenciais hehehe

    e pro fotógrafo (sic) uma credencial pra F1… hehehe

    parabéns pela prova e obrigado.

  10. Roberto... disse:

    Oi Flávo…

    Foi uma boa corrida mesmo, o evento todo é bem legal, quem tiver oportunidade vá mesmo…

    A disputa no miolo do circuito realmente foi bem legal, pena que faltava motor na subida, mas vc está chegando lá…

    Se tudo der certo na próxima etapa estarei lá de novo…

    abraços

  11. cassio souza disse:

    Aeh Flavio , parabéns !!! Só espero que #96 continue sendo a Minardi da Super Classic , senão vai perder a graça a nossa torcida !!!!

    Pode andar rápido , ok ? Mas nada de andar no pelotão da frente !!!!!
    Afinal , quando a gente torce por Portuguesa , Minardi , America – RJ , Bangu , Ibis de Pernambuco ou #96 , no fundo a gente sabe que torce por ele por que nunca vai ganhar !!!!

  12. Jovino disse:

    Parabens pela prova Flávio. Moro em Brasília, mas sou louco para assistir uma das etapas de vocês e espero que em agosto tenha alguma prova que estou indo aí. Dei um toque no meu irmão que mora em Alfhaville e ele entrou no Box e viu o seu Belcar de perto e ficou maravilhado com a máquina. Acredito que se fosse uma pista mais curta você se daria melhor.

    Jovino

  13. Roberto F V Busse disse:

    Parabéns pela evolução, fiquei ansioso desde o dia 29 aguardando o resultado daprova. Sempre gostei de 2 tempos. Corro de Jeep na terra. O jeep é 1961, é um super classico então. Te envio um foto qqr hora. SDS Roberto.

  14. cassio souza disse:

    Aeh Flavio parabens !!!

    Mas tem uma coisa :

    O dia que #96 deixar de andar no fundo do Grid , paro de torçer para ele no mesmo instante ……
    é igual torcer para a Minardi , ou para Portuguesa , ou para o America do Rio , ou para Ibis de Pernambuco , se vencer ou ficar entre os melhores deixa de ser interessante torcer …

    Copiou ??????

  15. Luciano disse:

    Parabéns. Seu tesão pelo carro contagia!

  16. VELOZ-HP disse:

    Parabéns, Flávio.
    Eu também estava lá, no meio da arquibancada no início da Reta dos Boxes.
    Realmente o seu carro é ótimo em curvas, me fez lembrar o Volante 13, inclusive com aquela leve jogadinha de traseira nas saidas de curva, que percebi muito bem olhando com o binóculo a Curva do S e Pinheirinho, permitindo até a sua ultrapassagem à lá Gilles pela grama.
    Bravo !!!

  17. cassio souza disse:

    Parabens Flavio .

    Mas tem uma coisa :
    O dia que #96 sair do final do GRID , paro de torcer para ele no memso instante .
    é igual torcer para a Minardi , ou para Portugesa , ou para o America – RJ , ou até para o Ibis de Pernambuco . Se ganhar ou ficar entre os melhores perde a graça de torcer ….

  18. carretera disse:

    Parabéns FG, agoa tenta uns GY Ventura na dianteira. Se quiser furar o chassis igual ao Faísca tenho um chassis à disposição, pese os feixes de mola e tirantes, a busca por kg é nos cabelésimos tb.

  19. Marcello disse:

    Flávio

    Tenho uma enorme vontade de ver uma de suas corridas, na verdade queria poder ir a todas, mas morando em Goval/MG fica um pouco difícil, afinal são 880km de distância. Se ainda morasse no Rio com certeza iria e se bobear, ainda colocaria meu velhinho pra correr também (Del Rey 84 pode?). Parece que o carro tá ficando um foguete, brasileiro, é verdade, mas tá melhorando.

    Mudando um pouco de assunto, realmente alguns tópicos estão com problema, indicando vários comentários, mas só aparecendo um quando abrimos, dê uma olhada.

    Agora vou ver o programa Limite que já está começando.

    Um abraço.

  20. STEFANO MODENA disse:

    Olha Flávio , pela primeira vez na vida me empolguei com sua participação nessas corridas…nada assim do outro mundo , não fiqeu convencido . Mas como já passei por isso ( desenvolvimento de carros de corrida , não andar de DKW , por favor !!! ) senti um pouco de saudades disso ! Parabéns. Agora cá entre nós , %!@$&@#, cê tá andando 150 kgs acima do regulamento ???? Cê tá com pena de cortar seu carrinho do coração ??? Ahhhh , melhor levá-lo prá desfilar então !!! rsrsrsrsrs

  21. Jason disse:

    Parabéns cara! Tou acompanhando essa evolução à distância e torcendo por ti.

  22. Ana disse:

    Gomes desculpe-me por mudar de assunta, mas não estou conseguindo ler os comentários do post sobre o Senna, aparece uma página do blig. E o tópico sobre o comercial do Trabant só aparece um comentário, apesar de 8 pessoas já terem comentado. Gostaria de saber se o problema é com o meu computador ou com o blog.
    Se você puder verificar se isso está acontecendo somente comigo eu agradeço.
    Bejim

  23. Claudio Ceregatti disse:

    Ô Flavio….
    Quem vê a foto pensa que toda a torcida estava aí… Nada disso.
    Sou o seu QUARTO torcedor, o de cabelo branco que não saiu na foto. Fiquei assistindo lá da escada da tribuna de honra, para ver seu pega com o fusca e a puma.
    Gostei de ver, e quem não esteve lá não sabe o que perdeu…
    Melhorou muito, e o que o DKW é bom de chão é brincadeira… O fusca abria quase meia reta, mas a partir da freada do laranjinha o Flavio ia chegando, chegando e ultrapassava o pessoal no miolo.
    Vi bem a ultrapassagem dupla – puma e fusca – no bico de pato… Assim como vi bem as duas “escapadas” na descida do lago e na saída do s.
    Em corrida não existe “se”, mas “se” não fossem esses erros, teria chegado com folga na frente do fusca. Pena que na subida não tinha jeito de segurar, pois ainda falta muito motor mas, repito: Fiquei muito impressionado como o DKW faz curva… Já pensou em aumentar a bitola dianteira e diminuir a traseira, como se fazia nos anos 60, para a frente não escapar, e quando sair, sair de traseira e não de frente?
    Outra coisa: Voce tem que insistir com seus contatos, para que mais carros “clássicos” de verdade passem a correr, pois o seu é o único original de fato. Todos os demais só parecem carros antigos, mas tem uma motorização bem mais moderna.
    Quanto ao “que fazer” com quem prestigia vai a sugestão: Credenciais.
    Nossos e-mails estão aí, é só contatar.
    Tentei novamente entrar nos boxes e não teve jeito. Ainda não vi seu carro de perto – o máximo foi pela grade do retão, te enchendo o saco na hora da largada…
    Valeu…

  24. Tohmé disse:

    Denreo da lerdeza natural do motorzinho 3 cilindros, o carro do FG estava realmente no chãom e andando bem gostoso. Até o FG estava caprichando (só deu uma errada no s do senna).
    Dinho: teu pai já amarrou a porta da Puma?

  25. Jef disse:

    Fontes fidedigns dão conta que cada um desses torcedores da foto receberam cerca de R$ 30,00 e mais a camiseta pra fazer esse sacrificio (hehehehe).

    Me inclui na próxima…

  26. Rafael disse:

    Só não vale correr sem roupa (peladão) só com o Capa-Mug na cabeça, pra dizer que ficou mais leve….

  27. Cicero Santos disse:

    FG,

    Poética a descrição do sábado!

    Parabéns!

    Cicero

  28. gabriel disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=OJV-H7cZR5w&search=GP%20Brasil

    Flavio coloca esse link em um post pra galera ve o final do GP Brasil de 93 todo mundo que ver isso e finalmente achei um abraço !!!

  29. Jonny'O disse:

    Desculpem! O DKW em Le Mans foi em 1963.

  30. Dinho Amaral disse:

    Fala Flavio o fim de semana foi otimo meu pai n’ao corria fazia tempo …o carro tava parado a seis meses…cheguei em cima da hora pra regular…mas deu tudo certo o carro n;ao quebrou apesar da porta abrindo…e o pega foi bonito…vou no evento do DKW club dia 27….valeu…

  31. Jonny'O disse:

    Teve um DKW em Le Mans em 64!
    Largou em 42 lugar e bateu na primeira volta.

  32. Jonny'O disse:

    Parabéns Flavio!
    Sou um verdadeiro fanatico da Classic,um dia vou ver! É que morro em Minas e fica um pouco longe.
    AGORA pelo amor de Deus , coloca os resultados da corrida mais cedo !!!!!!!!!

  33. valmir chicarolli disse:

    hahahahaha….

    sua torcida já está quase do tamanho do da lusa….

  34. Murilo Canale disse:

    Flavio,
    Parabéns pela evolução e por não estar pondo a culpa por não ter conseguido um resultado ainda melhor na regulagem do carro, no jeito de pisar no acelerador, etc…
    Temos certeza que talento é o que não falta pra vc…
    Abraço…

  35. Diego/ JUNDICITY disse:

    Eu ainda vou ver vc correr, só não fui ainda pq sair daqui de Jundiaí pra i até interlagos sózinho é imbaçado, mas se arrumar algum loko pra ir comigo e rachar os custos, com certeza irei…

  36. Alexandre Reis disse:

    Parabens Gomes, isso trabalho sempre será igual a resultado.
    Quem sabe até o fim do campeonato, não realizamos uma invasão carioca a Interlagos pra te apoiar, vou promover com a galera daqui e vc organiza o churrasco com SKOL e Caipirinha ein.
    Grande Abraço

  37. Magno disse:

    Eu sou esse aí reclamando da ultrapassagem. No miolho o #96 mandava bem e passava um Fusca que estava dando trabalho. Mas na subida para a reta dos boxes, não tinha jeito, o FG ficava pra trás.
    O #96 melhorou muito, mas inda precisa de mais força.
    Dia 13 estaremos lá novamente.

  38. Gustavo Migli disse:

    Fácil Gomes, dependendo do tamanho da torcida – adapta um banco concha ao seu lado – e sorteia um ou dois para dar uma volta em Interlagos. Aposto que a galera iria gostar de conhecer a pista por dentro e sentiriam na pele o que é guiar uma ‘Deka” nos limites (mesmo que não sejam tão altos…hehhehe).

  39. jcesar disse:

    Parabéns Flávio … acedito que na próxima corrida o motor vai estar ainda melhor e seu tempo vai melhorar … Fora que pelo jeito, tu não investe nem a metade da grana que os caras da frente gastam nos seus carros….

  40. Ronaldo Topete disse:

    Parabens amigo, de fato o motor tava redondinho. . . , mas pode melhorar.E a motivação vem da tentativa de superar o anterior. . . Logo, logo verei mecânicas “modernas” rendendo-se ao potencial do 2 tempos. Forte abraço

  41. Askjao disse:

    Finalmente a bagaça tá começando a andar direito hein… isso FG, mostra que o lance é ter braço… e senta a bota!!!!

  42. antonio disse:

    O Flavio, vc ta parecendo o Barrichelo….
    ahuahuahuahuahuhahua
    abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>