Gira mondo, gira (quinta)

SÃO PAULO (quem diria…) – Edemar Cid Ferreira, pilantra chique, que fazia mutretas para comprar obras de arte e quebrou um banco, está preso. Ele e o filho. Os imóveis do Banco Santos serão leiloados. A casa do cara, linda, pode virar museu. Bom destino.

A Daslu, ah, a Daslu. Pobrecita. Multada pela Receita em 236 milhões de reais e uns quebrados por sonegação de impostos. Morro de pena.

O jornalista Pimenta Neves está foragido. Ele matou a namorada em 2000. Confessou o crime. Foi condenado. E está em liberdade. Por que não foi preso ainda? O que precisa fazer para ser preso? Matar, confessar e ser condenado não basta?

Pelo jeito, não.

No Chile: a besta do neto do Pinochet, capitão do Exército, foi expulso da corporação por declarar que se orgulhava do avô por “derrotar o modelo marxista não pelo voto, mas pelas armas”.

Deputados e senadores aumentaram seus salários em 91%. Noventa e um por cento.

Não sei o que dizer disso.

Subscribe
Notify of
guest

59 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Fernado discordo de você.
Com todo o respeito, mas você tem mesmo ponto de vista dos congressistas que não votaram no mensalão, dos servidores públicos que defendem colegas corruptos e não os deixa serem punidos ou acobertam os crimes. .. Este corporativismo ou paternalismo, ou sei-lá que tipo de ismo, é que estraga o Brasil.
O neto do Pinochet não é responsável pelas cagadas do avô, assim como eu não sou pelos erros do meu e o mesmo ocorre com você, etc. O seu vínculo com alguém não tira a culpa desta pessoa. Vendo o neto falar dá para adivinhar como devia ser a cabeça do Pinochet e dos familiares.
Imagine o neto do Hitler defendendo o avô, tsc, tsc, tsc…

Mayara
Mayara
17 anos atrás

recomendo a leitura da coluna de hoje do I’gnácio Loiola Brandão no Estadão. “Quem tem o poder?”

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Vamos parar de reclamar com os congressistas: fomos nós (no coletivo mesmo) que os elegemos, oras bolas. Ou será vamos precisar de um Pinochet por estas bandas ? Porquê para Fidel já temos um monte de candidatos, igualmente eleitos…
E chega de maniqueismo besta que eu sou mais é…. sei lá !
[ ]´s

Cabral
Cabral
17 anos atrás

Fulgêncio Baptista também foi derrotado pelas armas, para se implantar o regime autoritário cubano… Mas quem faz apologia ao Fidel não é expulso, na verdade ganha grande chance de arrumar uma boquinha no governo Lula.

Uma amiga lutou numa dessas guerrilhas contra a ditadura. Ela fugiu da guerrilha naquela época mesmo, pois eles sequestram e torturam pessoas de outra guerrilha de esquerda. Ela percebeu então que não lutava pela democracia e pela liberdade, e se mandou. Deve ter corrido mais risco de morte nessa época do que quando lutava contra os militares. Mas é isso o que acontecia: Eles recrutavam jovens universitários para lutar por uma boa causa, e os punham para lutar por outra que é a causa marxista. Ela se tocou na ora… Mas parece que vários não.

Fernando
Fernando
17 anos atrás

Alan, realmente isso é oq penso sobre o assunto, não concordo com as atitudes do Pinochet, mas o seu Neto tem de defende-lo por mais que o mesmo não esteja tao certo das atitudes do avô, e vou dizer mais uma vez o porque. É muito fácil as pessoas ficarem ao lado das outras quando a maré está boa, mas quando a coisa complica, somem os “amigos”, então oq nos resta é nossa família, que sem dúvida é a coisa mais importante nesse mundo, é de quem se espera o perdão e a verdadeira amizade, sendo assim, acho que o Neto do Pinochet fez bem em defender o avô, por mais errado que o avô dele estava, é um ato de caracter, valentia e honestidade. Seria muito mais fácil se calar. Porem respeito sua opinião, só não queria te ter na minha família.

Allan
Allan
17 anos atrás

Fernando:
Cara, não acredito no que li… Realmente, o que entendi é que, pra você, caráter é defender a família, custe o que custar. Não importa se o avô matou um monte por mortivos fútil e torpe, se o tipo rouba no parlamento ou se a mãe… Ou a irmã, ou esposa… Mas não importa. A sorte é que há um comentário desses por aqui, e por conseguinte uma pessoa com pensamentos desviados, à margem da lei, dos costumes e do bom senso…
Não precisamos seguir a carreira de nossos antepassados, nem defendê-los se o que fizeram foi incorreto (no mínimo). Se fomos beneficiados, no máximo permite-se uma mudez voluntária… Agora defender o errado, amigo, isso não é caratér, é outra coisa…

Carlos Manuel
Carlos Manuel
17 anos atrás

Só comento a última :
Abaixo a DITADURA esse bando de safados para a rua, JÁ …

Marcato
Marcato
17 anos atrás

Roberto acontece que não só eles ganham, aliais, vão ganhar 24.500 eles ainda ganham uma penca de benefícios que somadas dão 102.500 isso é pouco ? e vc acha que eles vão deixar de se corromper por causa disso ? se fosse assim o dono do banco santos, era quase jesus cristo !

vc acha que me países sérios é essa mamanta toda ? pergunta a um parlamnetar inglês, alemão, espanhol se eles tem essa moleza toda, se tiver não é nem metade e lá os caras ralam aqui é dois, três dias por semana e olhe lá !
em relação aos jornalistas e empresários, o quanto eles ganham não interessa sabe pq, pq eles não são pagos com o meu, o seu o nosso dinheiro, se uma empresa acha que deva pagar um caminhão de dinheiro para algum marketeiro, guru ou o que quer que seja ela que arcará com isso não eu ou vc ou todos nós.

Fernando
Fernando
17 anos atrás

Caro Flávio Gomes, adoro seus comentários esportivos, agora quando vai para a área política vc não me agrada nem um pouco, e vou dizer porque. Porque insinuar mau sobre a atitude do neto do Pinochet? Cara, ele é NETO do Pinochet, e tem mais é que defender seu avô, estando ele certo ou errado, isso é questão de caracter, o neto do Pinochet tem que ser grato ao avô, por mais errado que ele tem sido com outros, pois quem criou o seu pai, que posteriormente o criou, foi o Pinochet, sendo assim, o neto dele,
está de parabens por defender o avô, e seria idiota se agora, quando seu avô está sendo massacrado pela mídia e pelo mundo, ele desse as costas. Palmas para o neto do Pinochet.

Andre Viana
Andre Viana
17 anos atrás

Telmo ou Talmo, De uma olhada na s revistas epoca ou isto e, e veja quanto ganha um deputado na Inglaterra e nos Eua, nao e isto tudo nao, o deputado no Brasil so perdia para os do mexico, mas com os vales mordomia ganham muito mais, sem comparacao.

Sobre voce ainda achar pouco, ai e problema da nacao, que nao pode perdoar um cara falar uma idiotice destas, querer comparar com executivo que trabalha todos os dias, e pode perder o emprego a qualquer hora, que tem de mostrar resultado, o que estes caras mostram , a imprensa deveria ter pelo menos um controle trimestral sobre varias estatisticas, de cada deputado, publicado em seus jornais, ai sim, teriamos mais controle e eles poderiam sonhar em ganhar isto, claro que retirando parte das verbas de ajuda de custo.

Esse povo so quer aumento e dinheiro, rapaz, da onde vem o dinheiro, do povo, que paga os maiores impostos do mundo, e mesmo assim e tanto roubo, que ainda nao esta sobrando nada, temos deficit nominal todo ano, enquanto ficarem nesta conversinha sobre verba , enquanto nos otarios ,produzimos e pagamos impostos , para os que realmente atrapalham este pais, que alias, acham tudo maravilhoso , por isso defendo privatizacao ja, e tem de ser na petrobras, correios, bb e caixa economica, so para comecar.

Mantovanelli
Mantovanelli
17 anos atrás

Bando de FDP !!
FDP, FDP, FDP, FDP, FDP, FDP…

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Ate agora não se falou no efeito cascata, já que a maioria das Assembleias Estaduais tem o salários dos deputados vinculado a 75 % do recebido pelos colegas de Brasília e ate nas Câmaras de Vereadores vai ter reajuste.

E o aumento contou com o voto do Aldo que é presidente da Câmera e filiado ao Pc do B e mais 3 ou 4 parlamentares do PT, aqueles que defendem a ética. Talvez com este aumento eles não precisem mais receber o mensalão … A maioria dos partidos tinha representação na votação e foram a favor, apenas um do PT e 2 do PSol é que não concordaram.

Maurice
Maurice
17 anos atrás

Resumidamente, só os dePUTAdos, sem falar dos senadores, nos custam cerca de R$500 milhões por ano. Ah! vaos cortar alguns gastos como reforma de partamentos funcionais, não vamos construir o anexo 5, cafezinhos, etc.
Em minha opinião, são asassinos. Muita gente morrendo (literalmente morrendo) de fome). Ah! mas existe o bolsa familia, o vale gás, o vale etc.
Tenho vergonha. Eu me sinto desconfortável em saber que existe gente passando toada a sorte de, se posso dizer, indignidades, humilhações e me sentir impotente de não poder fazer nada. Não tenho vocação para Dom Quixote porém, com mais possoas engajadas, algo poderiamos fazer.

Os comentários de Arnaldo Jabor, hoje de manhã, na CBN, resumem tudo

Infeliz ano novo aos deputados.

Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

Sobre a multa da Daslu, eles vão impugnar na esfera administrativa, depois isso vira um baita processo que só vi ser decidido daqui há 10 anos no STF. provavelmente muitas falhas da fiscalização serão detectadas e este valor cairá e muito. até lá os sócios farão uma blindagem patrimonial e acaba não dando em nada, apenas em um nome sujo na praça. A Schincariol está com pendencias de bilhões com a receita e veja se os donos estão se importando com isso ..

Quem diria um presidente do PC do B Aldo Rebelo presidindo uma câmara que vota na surdina este aumento de quase 100% para estes safados. são todos iguais.

Pedrão
Pedrão
17 anos atrás

Não se pode comparar o salário de um Deputado ou Senador com um Executivo por uma razão bem simples. Quem paga o salário do Executivo é uma empresa privada que gera lucro e através deste lucro é que o provento é pago. Já os Srs. Deputados e Senadores recebem dos cofres publicos. Como dinheiro não cai do céu alguém tem que pagar a conta e sai dos nossos bolsos.

Defender um salários desses é absurdo pois é totalmente fora da nossa realidade. Um Parlamentar no Japão ganha entre 4 a 5 Salários Mínimos de lá.

Loreto
Loreto
17 anos atrás

Quanto aos 91%, pegue o email do seu seu candidato e envie uma tremenda reclamação para ele, eu já fiz isto em outras oportunidades e fiz hoje novamente, todas as vezes recebi respostas dos meus candidatos, se pelo menos não servir para reverter esta porcaria, serve para encher a paciência deles…

Aldo R Soares
Aldo R Soares
17 anos atrás

Flávio Gomes para Deputado Federal!
R$ 24.000,00 no bolso 15 vezes por ano!

Tobias
Tobias
17 anos atrás

Telmo ZUK,
seu puxa saco!!!!!

Tu deve ser acessor ou cabo eleitoral………vai puxar saco de político lá na China!!!

Ou vc. é político, ou filho…….de político.

Se tu paga tudo isso pra tua empregada é pq. vc. é uma grande trouxa.

Mas pelo seu texto já percebe-se isso.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Minha gente: td isso é nada perto do que um deputado do PT está propondo. A tal da “POUPANÇA FRATERNA”, periga de passar e ser transformada em Lei. Nem o Collor teve peito de arriscar um troço desses. Duvidam? Acessem http://www.camara.gov.br/sileg/MostrarIntegra.asp?CodTeor=202553 e caiam de costas (no tapete de pregos e vidros quebrados). É FG: se passar vc vai ter que abrir mão dos seus brinquedos….

Diogo Mainardi
Diogo Mainardi
17 anos atrás

ODinheiro da multa da Daslu já tem destino certo:pagar o aumento dos deputados e o mensalão da turma do Lula.

ANTRAZ
ANTRAZ
17 anos atrás

Reenviando: falha anterior
Todos nós herdamos do sangue lusitano, uma boa dosagem de lirismo, alem da sífles, é claro.(Ruy Guerra)
Mas herdamos, da maioria que compõe nossa etnia, incluindo aí os gentis pré-Cabral, uma passividade bovina, que sob o tacão da doutrina católica, nos transformou em um povo, que a tudo assiste impávido…….
Abraços,

ANTRAZ
ANTRAZ
17 anos atrás

Todos nós herdamos do sangue lusitano, uma boa dosagem de lirismo, alem da sífles, é claro.(Ruy Guerra)
Mas herdamos, da maioria que compõe nossa etnia, incluindo aí os gentis pré-Cabral, uma passividade bovina, que sob o tacão da doutrina católica, nos dotou de uma passividade bovina, que a tudo assiste impávida.
Não vejo saída. Há tempo considero meu título de eleitor o mais supérfluo de todos os papéis que sou obrigado a ter.
Estamos entregues à canalhas, ladrões, imorais….. e por aí vai.
Desculpa e obrigado, mas não é todo dia que encontramos um espaço, para pelo menos desabafar….
Abraços,

vitão
vitão
17 anos atrás

Pô, prenderarm a Gigi, tão enchendo as ruas de radar, vão lotear Interlagos, gordura trans mata. Cara, a vida tá ficando muito chata. Parem o mundo que eu quero descer.

LEONARD
LEONARD
17 anos atrás

Um parlamentar recebe R$ 50,8 mil mensais para gastos com pessoal, fora verba indenizatória de até R$ 15 mil (para gastos nos estados com escritório, locomoção etc.), auxílio-moradia de R$ 3 mil, mais adicionais para gastos postais e de telefonia (R$ 4,2 mil) e passagens aéreas (R$ 4,1 mil a R$ 16,5 mil, dependendo do estado de origem). O valor total de R$ 114 mil foi calculado sobre o custo máximo com passagens.

Há também uma verba anual de R$ 6 mil para publicações, assistência médica e assinatura de quatro jornais e uma revista. Além disso, os senadores dispõem de mordomias que os deputados não têm, como funcionários da Casa e carro oficial, que vem com motorista e auxílio-combustível.

Os valores apresentados correspondem aos vencimentos atuais, mas serão mantidos na próxima legislatura, apesar do aumento de salário, que passa a valer em fevereiro de 2007

Fonte:ultimosegundo.ig.com.br

edu
edu
17 anos atrás

e o q mais fico revoltado, eh a cobertura q as tvs deram a isso…
esse fato teve a mesma importancia do copo d agua derramado por um ‘senador desastrado’..
esse eh o brasil global…

Piki
Piki
17 anos atrás

Do jeito que anda esse país, governado por um palhaço que acha bacana dizer que todo esquerdista velho é “burro”, não dá p/ esperar nada.
Que o neto do Pinochet se lasque muito!!!
Que a Daslu não pague a multa pq senão, os ladrões de Brasilia vão embolsar tudo p/ eles. Imagine o que não fariam c/ + 260MM!?!?
Que o Cid Ferreira decore muito bem sua cela!

E que esse país acorde p/ o bando de vagabundo desonesto que fica em Brasilia comandando a quadrilha.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Sem ânimo para comentar hoje….li que os assassino da família em São Paulo voltaram para se certitificar que a família estava morta e ainda cortaram a garganta da mulher agonizante….o menino, fora do carro e chorando todo queimado, pedindo pela mãe….isso me deixou doente e mais descrente do gênero humano, como é possível?

Luiz - UK
Luiz - UK
17 anos atrás

Estou com nojo destes politicos…..e estou chegando a conclusao que o melhor politico eh politico morto!!!!!
vergonha nacional…enquanto o povo morre de fome com um salario minimo ridiculo!!!
eles estao cavando a propria sepultura, pois o povo uma hora ira se rebelar e ai eu quero ver a %!$&#que vai dar no nosso brasil!!!

GOD HELP US ALL !

Geraldo
Geraldo
17 anos atrás

Tô arrumando as malas e indo pro Chile, quando esse país voltar a ser sério eu volto.

Lincoln Andrade
Lincoln Andrade
17 anos atrás

e o nosso presidente, mais uma vez, em entrevista quando questionado a respeito, demonstrando irritação e cara de pau para a pobre reporter: “minha querida, não me faça pergunta que eu não sei a resposta”.
e segue o baile !!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Esse salário é completamente incompatível com a realidade brasileira. E ninguém tem mecanismos de mudar isso…
Reforma política já! E o principal a ser reformado nesse país é o legislativo, que consome muito e não traz valorização nenhuma para nosso país.
Se vamos gastar uma fortuna em algo, tem que ser em algo que traga retorno imediato para o país.
Legislativo, pela lógica, devia ser o poder a consumir menos dinheiro. Simples trabalhos de eficiência deveriam ser padrão, e o risco de perder o cargo devia ser mais real.
Mas eles não se reportam a ninguém, e sabem que daqui a 3 anos ninguém lembrará de nada disso.
Nem mesmo nós.

E o judiciário continua sucateado…

Thiago
Thiago
17 anos atrás

Gozado né.

Todo mundo semi-indignado, coisa e tal….apenas uma reação tímida da opinião pública, e …..pronto. Contracheque do mês que vem já vem brand-new com o polpudo aumento. Mais uma página se vira, e a vida que segue. Todo mundo aqui posando de indignado, ” que deputado não merece” e tudo, mas a reação fica só sentada na cadeira, em frente ao laptop. Porque a realidade tá bem lá do lado de fora da janela do escritório. De quem acorda cedo pra c….. pega frio, chuva, sol, o diabo a quatro, e rende do fim do mês menos da metade da metade da metade, da metade da metade da metade do que esses vagabundos ganham. Aí sim, a revolta teria maior envergadura. Enquanto estamos sentados na cadeira, a revolta é sutil, mas , inócua.
Quando alguns tentam se insurgir contra essa idiotice que é elevar o tal do político à terceira dimensão ( visto que somos um país que , teve uma ditadura amaaarga, que agora pode usufruir de liberdade, e que devemos valorizar o voto) em virtude de aqueles que lutaram pela ” liberdade” de hoje, somos taxados de saudosistas do regime. E porque não? Porque a moda é se aliar com quem hoje em dia é poder. Pega mal dizer que é simpatizante da ditadura….bonito é dizer que é da centro-esquerda…..bolas….bobagem.
Político ganhar bem? Porque? O padeiro nao merece? O pedreiro….
Raça infeliz. Vai continuar aprontando dessas cachorradas enquanto houverem trouxas ” exercendo a cidadania” a cada dia 15 de novembro, renovando o contrato de trabalho desses pústulas.

Continuemos….24 mil por mes….

Ora pro nobis….

Allan
Allan
17 anos atrás

Agora, me explica o porquê de entregar até 27.5% (!!!) do nosso dinheiro a esses cretinos… Quanto tá um SM mesmo? 350? E esses analfabetos ganham mais de 20.000 sem ao menos se esforçar pra mostrar que valem quanto pesam…
Nada contra analfabetos, mas tem Juízes que condenam todos os dias traficantes perigosos e ganham metade desses babacas, que nem de lei entendem (logicamente, precisam de assessores pra resolver esses probleminhas).
Por isso temos tanta lavagem de dinheiro. Por isso tanta sonegação. Sem defender as daslus da vida, que quiseram aparecer demais, tantas outras empresas também sonegam, e molham algum na mão de algum fiscal. Já me disseram algumas vezes que se uma empresa cumprir todas as obrigações tributárias, já nasce quebrada.
Gomes, você conhece outros Países, tem passaporte, amigos, pode fugir daqui. Eu não…

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Desculpa, Roberto Salles mas vc está mal informado. O fato de os parlamentares ganharem salários exorbitantes (e decidirem sobre os próprios salários) é problema nosso sim. Esse dinheiro sai do nosso bolso. Do meu, do seu e etc. Quanto a se esforçar para ganhar 24 mil por mês, isso não é uma escolha. Se fosse todos ganharíamos. O povo brasieiro é, em geral, trabalhador. Mas o país não dá oportunidade de crescimento ao seu povo. O Brasil é um pais de má distribuição de renda, pouca mão de obra especializada e etc. Portanto, mesmo que a maioria escolha quanto quer ganhar, não se consegue só com esforço.

Edu Pereira
Edu Pereira
17 anos atrás

Sintetizando como diz uma amiga:

“é o fim da camada de ozônio”.

Tem toda razão.

Abs.
Edu.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Sobre o aumeto dos parlamentares…

Essas são as verdadeiras “Páginas da Vida”. A Globo, em vez de ficar mostrando conflitos familiares, assunto que já tá mais do que manjado, deveria denunciar esses abusos de poder em Brasília e concientizar a grande massa burra (capaz de eleger Clodovios, mensaleiros e afins) de que esses aumentos são bancados por nós, trabalhadores.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Há um tempo atrás postei aqui um comentário sobre a m.e.r.d.a. dessa nossa democracia, onde qualquer analfa tem direito a voto e, como resultado, se coloca esse tipo de político na nossa representação no Congresso. O Patrão me atalhou dizendo que é melhor a democracia que qualquer sistema totalitário.
Pois é, nossa democracia no Brasil produz esse tipo de notícia, e só esse tipo de notícia. Democracia é coisa para povo educado.
De minha parte, prefiro um déspota esclarecido que essa representação política que nós temos aqui. Pra ter esse tipo de políticos, é melhor não ter nada e economizar os 2 bilhõies que se gasta todo o ano com as duas casas (de Irene?) do Congresso.

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

O país esta bem! Pagamos poucos impostos, temos gastos públicos baixos, bem destinados, saúde, educação e infra-estrutura não poderiam estarem melhor, criminalidade em baixa.

Quem aqui recebe 15 salários ao ano? Em época de comunicação digital tem verba CORREIOS, eu nunca recebi um correspondência da Câmara, tem custo para moradia que pode deixá-la com o custo para translado e ainda tem o aluguel do ‘escritório’ do pago e verba para pagar os colaboradores? Tinha esquecido, tem custo para material de impressão!

Tem mais detalhe importante, se fizer algo de errado o juíz não é o mesmo para nos os mortais.

Definitivamente, é outra categoria e não dá para comparar com qualquer outra profissão.

Tem ainda o tal fundo partidário….

Chega de lembrar, estou perdendo a boa…. e em falar em boa, boa noite à noite a todos os amigos, pois tenho certeza que nenhum deputado vai ler este post e portanto, só temos amigos aqui.

Leo
Leo
17 anos atrás

Esqueci…

– Eles recebem mensalões por fora também, pra complementar a renda e poder pagar o leitinho das crianças?

Nossa, pena da Daslu? Tenho é uma peninha dos nossos deputados, tadinhos…

Leo
Leo
17 anos atrás

Telmo, diz ai então, o deputados americanos e ingleses :

– Trabalham 3 dias por semana?

– Tem 4 meses de férias por ano?

– Tem regalias como tornar gabinetes um cabideiro de empregos?

Alex
Alex
17 anos atrás

91%…. isso é Brasil…

Daniel Bianchi
Daniel Bianchi
17 anos atrás

Porém o brasil não se resume nas capitais, São Paulo, Rio de Janeiro, etc.
O pais é um pouquinho maior que isso.

Telmo ZUK
Telmo ZUK
17 anos atrás

Essa conversa que Deputado tem várias regalias precisa ser relativizada. Os caras colocam esses 50.000 reais de verba de gabinete como salário do deputado, só que isso é usado para eles pagarem os assessores deles, então não é dos deputados.

Pelo que eu li no site da Câmara, os 15.000 reais por mês de verba indenizatória são para pagar as despesas dos gabinetes nos Estados de origem.

E ajuda de custo de 3.000 reais por Mes;;;fala sério…qual executivo de grande empresa mora em biboca, heum? Os executivos aqui em SP moram nos Jardins, Morumbi, Vila Nova Conceição, muitos com alugueis, carros e etc tudo pago pela empresa.

Moçada, se demagogia também.

Deputado nos EUA ganha R$ 36.000,00 por mês. Na Inglaterra parece que são R$ 60.000,00.

Telmo ZUK
Telmo ZUK
17 anos atrás

O salário mínimo de 350 reais é só para o pessoal que é pago como assistência social do INSS.

Nem empregada doméstica ganha 350, meu camarada.

Para você ter uma idéia, eu pago R$ 550,00 para a minha vir 3 vezes por semana e trabalhar 3 horas só.

Faxineira cobra 40, 50 reais por dia.

Quero ver quem em SP ganha salário mínimo……com carteira assinada, acho que ninguém.

Estagiário de empresa ganha mais do que 350,00….

Tb não precisa fazer demagogia.

Andre
Andre
17 anos atrás

Esse salario de executivo so em sao paulo e no rio, e nas maiores empresas do pais, portanto, e muito pouca gente que recebe este valor, que e um absurdo para os padroes brasileiros.

Os que defendem o aumento,esquecem que o deputado tem varias regalias,aparte dos salarios,como direitos cargos e ajudas de custo resultanto em gastos de mais de 120 mil por mes, isso sim e muito,pois eles nao fazem absolutamente nada, alias, fazem, leiloam os cargos e fazem lobby em brasilia, pelas empresas que financiaram suas campanhas.
E assim caminha o nosso pais, o que falta aqui se chama moral, esse pais nao tem moral, Brasil mostra sua cara quero ver quem paga para a gente ficar assim, Brasil qual e o seu negocio o nome do teu socio…,Essa musica ta mais atual do que nunca.

Sobre a punicao da Daslu, acho que o governo aplicou uma multa impagavel,para atrair midia, que o governo e justo e tem moral, o que nao e verdade.
Se fosse uma empresa que nao esta na midia, este tipo de multa teria unicamente o proposito de cobrar propina depois, como sempre ocorre neste pais, portanto , sou contra este tipo de midia, multa justamente e pronto, nao precisa fechar, pune com grande rigor.

Sam
Sam
17 anos atrás

Deveriam ganhar 38.
Um três oitão na cabeça de cada um!!

Se naum estão contente com os seus salários………….procurem outro emprego.

Qual deputado……….com suas extraordinárias faculdades ganhariam 24 mil na iniciativa privada?

O salário mínino é só R$ 350,00 gente.
Tente viver com isso!

Telmo ZUK
Telmo ZUK
17 anos atrás

Sei lá… executivos ganham isso…
acho que um parlamentar é mais importante que um executivo.
Com um aumento superior a 90%, os deputados federais e senadores mudaram de patamar. Recebiam como gerentes e tornaram-se executivos. Conforme estimativas da Case Consulting, que mantém pesquisas regulares sobre o mercado de executivos, o novo salário dos parlamentares, R$ 24 500, pode ser comparado ao vencimentos recebidos no primeiro escalão das grandes empresas. A remuneração é muito variável nesse patamar e há casos em que um executivo recebe, somando vencimentos regulares e premios por desempenho, três e até quatro vezes o novo salário de um parlamentar. Trabalhando com vencimentos médios, porém, chega-se aos seguintes números aproximados para funcionários de grandes empresas:
Diretor financeiro ………..R$ 24 500
Diretor de RH……………..R$ 18 000
Diretor de Marketing……….R$ 24 500
Diretor Jurídico ………….R$ 18 000

A última edição do Estado publicou uma pesquisa sobre salários de gerentes, realizada pela Deloitte, outra consultoria especializada em recursos humanos. Os deputados ganhavam R$ 12 800, faixa de gerentes. Veja a comparação, com base no salário máximo do mercado privado:
Gerente Jurídico…………….até R$ 14.395
Gerente de Vendas……………até R$ 13.914
Gerente de Controladoria …….até R$ 13.474
Gerente de Informática ………até R$ 13.910

Roberto Salles
Roberto Salles
17 anos atrás

Ei galera, vamos falar sério.
Acho que um deputado e senador tem que ganhar bem mesmo. Se não rolasse corrupção (este é o problema), acho que é justo os caras ganharem R$ 24.500,00. Acho que deveriam ganhar até mais do que isso. Muitos jornalistas aí que estão falando mal do aumento dos deputados e senadores ganham várias vezes isso.

Sabe, inveja não é legal. Não sei o que tanto temos que nos preocupar com o que ganham deputados, senadores, ministros e juízes. Cada um cuida da sua vida, acho que assim é melhor.

Se acho que ganhar 24.000 é muito, o lance é se esforçar para ganhar isso. Agora, ficar reclamando que outro ganha, acho que é demonstração explícita de inveja.

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

uma das poucas coisas que Brasília produziu de bom são as bandas de rock.

´Que país é este?´ (Legião Urbana)

´Seja alguém, vote em ninguém´ (Plebe Rude)

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

esse aumento foi uma cachorrada FDP.

PQP, estou p. da vida!

Justo em dezembro, para aqueles que se aposentarão, conseguirem benefícios mais poupudos.

PQP, que país do #aralho.
Caramba, o que eles justificaram para esse aumento?

Fora auxílio-terno, apartamento em brasilia, auxilio combustivel, carro oficial, a PQP!