O que é, o que é?
SÃO PAULO (Nardini, apresente-se ao quartel!) – O blogueiro Israel, de Florianópolis, estava dando seus pulinhos em Santa Cruz de Cabrália quando deparou-se com este veículo que certamente vai encantar alguns por aqui.
Acha o Israel que é uma bagaça feita a facão. Acho, eu, que esse negócio foi fabricado assim. Apareceu uma parecida na “Fusca & Cia.”, dia desses.
Alguém sabe mais?
Que saudade do Formigão! Fabricado na Penha, Rio de Janeiro.
Abraços!
Boa tarde amigo eu tenho um coyote formigão tem documento especificado tem recibo porém está com placas amarelas estou vendendo se tiver interesse meu fone e 19 991159111 campinas
Olá. Gostaria de maiores detalhes do seu carro. Peço a gentileza de entrar em contato via fone (wattsap) – (11) 9.9758.4153. Obrigado
Esqueci de Mencionar o contato: (11) 94798-3719 Tem ele anunciado no ml
Tenho uma pick up destas ano 81 placa marela . A mecânica è VW, parte interna é a
mesma dos primeiros gol a ar( Painel Volante) Vi alguém comentando que o documente estava como variant. Acontece que o meu também esta como vw 1300.
Penso que vendia se o kit pra montar?!
Se alguèm tiver intertece R$ 10.000,00 Ta toda original
farois de fiat, dobradiças do capô de puma, vidros planos, maquina de vidro fiat, instrumentos eu montei vdo importados.
desculpe, mas não é formigão, e´um coyote, eu tive um comprei na bandeirantes na coyote, e onde tambem comprei meu kit baja5 paralamas integrados a caixa de estepe o melhor kit ja fabricado.o meu tinha chapa baixa pois eu montei em chassi de varint motor deitado, mas tinha a versão tampa alta para motor em pé brasilia dupla.
Olá amigos, a matéria é meio antiga, mas acho que ainda esta em tempo.
Estou analizando um destes Renha Formigão para comprar aqui na cidade de Joinville. Porém tenha dúvidas em reelação a documentação, pois consta somente VW/Variant nos documentos e nada mais, o ano é 1970. Minha preocupação esta nas características do carro, já que é umas pick-up com carroçeria de fibra instalada sob o chassi da Variant, sem qualquer indicação de sua lateração. Como poderá ser feita vistoria deste Formigão, já que suas caracteristicas não constam nos documentos. Devo providenciar uma cópia da N.F. da carroçeria junto ao fabricante dela? Ou se alguem tiver uma dica agradeceria muito se alguem me auxuliar.
Eu tenho uma igual a essa na cor azul … doc ok … ótimo estado ano 70 estou querendo vender … quero 4.500,00 se alguém estiver interessado meu ID 105*154690 … aceito troca …
JA VENDEU A PICKUP RARA
Tenho interesse. Meu whatsapp. 44999360188
Sim , conheço sim aqui em Icaraí_ Niterói_RJ meu amigo Maurício Tauil tinha um verde folha ele cismou em ter o formigão que na verdade era um barato,diferente e avançado para a época . Aproveito a oportunidade para mencionar que nessa época eu adquiri um TERRAL 02 lugares Ok ,nossa! Só tinha eu na parada. Que época aquela que jamais voltará.
Espero ter contribuído e um abraço a todos.
Nilo.
quero apenas 8.000,00, com mais 3.000,00 deixa zerado igual ao da revista 4 rodas
tenho um para vender, interessados por favor entre em contato [email protected]
Vendo coyote country ou renha formigão ano 1986 , motor deitado da variant, placa amarela, sem recibo, precisa tirar 2a. via , ótimo chassis e assoalho , fibra sem batidas . Uma mosca branca de olho azul . Quero R$20.000,00 (vinte mil reais) sp/sp 11-91291212 PABLO
Por acaso esse carro da foto era meu, estava em Búzios, ele tinha um motor 1.600cc, com uma carburação dupla, e caminhava muito, tinha uma estabilidade tremenda, levantava asa rodas da frente quando arrancava, vendo depois para o Ricardo, que colocou um 2.0 sinistro.
caro amigo. vc pode não acreditar, mas tenho um carro desse versão off-road e posso te afimar que ele é muito legal. se quiser posso te mandar algumas fotos pra vc conferir. abraços, zelão…
Olá amigo! tenho um deste e uso na operação de mergulho carregando cilindros e equipamentos da escola para praia. Gostaria de fazer dele uma versão off-road. Se você tiver as fotos e puder mandar eu agradeço. Abraço
Esta pick up é um Formigão fabricado no Rio de Janeiro pelo Designer Paulo Renha, depois foi vendido os Moldes para a Rapina Veiculos especiais que depois de algumas modificações criou a RAPINA CABINE DUPLA, vendeu poucas unidades e eu em meados de 1986 intermediei a negociação da RAPINA COM A COYOTE, a qual produziu a partir do molde tres versões, cabine simples, dupla e o mini Coyote um pequeno automovel de dois lugares.
favor enviar fotos meu fone 11 67054104
gostei do formigão e gostaria de saber onde comprar um carro deste e o valor aproximado, se alguem puder me informar agradeço.
Boa tarde amigo eu tenho um coyote formigão tem documento especificado tem recibo porém está com placas amarelas estou vendendo se tiver interesse meu fone e 19 991159111 campinas
vi o video do flavio gomes com uma romiseta montada com mecanica de moto. fiz também um molde e réplica da romiseta 59, para usar o mesmo motor. mas, estou terminando um modelo e vou fazer o molde e carroceria do triciclo messerchimidt , também do 4 rodas. quando estiver pronto aviso
conheço um mecanico que possui uma carroceria destas, que estou tentando comprar para uso em minha oficina de fibra de vidro, mas, ta duro, estou batalhando.
Se voce tiver noticias de um Formigão, estou interessado
Boa tarde pessoal, bom… eu tenho um deste carro na minha garagem com algumas outras raridades, E o que eu sei é que ele tem plataforma vw (Variant), e o seu nome é Coyote Coutry, esta no documento.
Acreditem! Rsrs…
Eu tenho um bicho desse, coyote , renha , doc 86 , to pensando em vender . Grato .
Estou interessado no formigao ou coyote renha qualquer infomação grato
Boa tarde, sou Guimarães e estou interessado em um carro desses,se puder entre em contato ID 111*79150 ou cel. 998880310, com email: [email protected]
O veículo acima pode ser um “Formigão” da Renha (o original), ou um CBP Pickup, como consta nos documentos do meu carro.
Desde que vi o teste na Quatro Rodas gostei do “bichinho’ e não sosseguei até encontrar um, e depois de muito tempo, reformá-lo.
Confesso que não consegui deixá-lo totalmente original e digno de exposição, mas está em ótimo estado de uso, inclusive com a cor parecida com o da revista.
Também tenho uma carcaça de jipinho encurtado conforme informou o amigo Luis Carlos P. Garcia, de nome “Hit” segundo a revista VW e Cia, pelo qual é designado o jipinho encurtado derivado do Formigão, que comprei com a intensão de usar suas partes no Formigão, mas depois de saber sua história pela revista, resolvi não mexer. A propósito, se houver interessados…
Abraços, Vagner.
Olá pessoal, me sinto um felizardo por ter um deste hoje. Esclareço que para mim é muito útil. Moro no litoral norte de São Paulo é considero ele como um bugue utilitário, pois ele se adapta em qualquer situação, trabalho, camping, trilha, praia, viajem e etc….
No momento estou com um projeto de restauração onde pretendo fazer algumas mudanças deixando ele mais personalisado e prático para meu divertimento e lazer.
Alexandre, eu fiz uma troca de Carroceria com um amigo, ele tinha uma carroceria do jeep jobby e eu a carroceria de um formigão. Ele precisava de uma carroceria maior e esta atendeu as suas necessidades. O que tenho a te informar é que este meu amigo o CARLÃO, mora no litoral sul e trabalha com fibra e fez umas modificações modernizando muito o veículo, colocou motor AP-2000 e está em fase final, quase pronto para pegar estrada (BR-116). Vamos trocar figurinhas e informações ?? Um abraço. Jackson
Teria fotos do formigao com motor AP ? Detalhes da instalação do motor, radiador etc…
Obrigado
Gostaria de informações e se possível fotos do AP no formigao. Tenho um e penso nesta opção. Obrigado Abs Mario
Olá pessoal!!! Confirmadíssimo. O “bicho” aí de cima é realmente a pick-up Formigão, criação da Renha. Alguma coisa, no entanto, deixou de ser dita. Os moldes acabaram na Estrada do Alvarenga 4420, onde nasceram alguns filhotes produzidos pela CBP, como a cabine dupla e um jipinho, que aproveitava a parte da frente (até a coluna da porta) e depois era encurtado (ficando do tamanho de um Gurgel, com capota rígida e duas portas). Eu comprei um Jeep destes, em maio de 1991, faturado em 09.02.1993 – NF 2754 A-1 – por Ncz$ 3.500.000,00 (alguém lembra ???). O chassi, que inicialmente era VW cortado, passou a ser próprio, com numeração padrão e tudo – tenho guardado o decalque – número 9B9CBP400PUAA6020). Montei e ficou muito bom, só que, por essas e mais aquelas, não pude aproveitar… o carro foi deteriorando, sem ser licenciado – precisava passar por vistoria técnica – e acabei vendendo como sucata (deve estar enterrado em algum sítio por aí…) Boas e tristes lembranças. Pena que não tenho mais as fotos que tirei – inclusive a pedido do pessoal da CBP – pois ele ficou realmente bonito.
Eu possuo um monoprototico do Formigao em Ilhéus-Ba
O veículo na foto é o FORMIGÃO, creio que do final dos anos 70′ e havia uma revenda na Av.dos Bandeirantes,zona sul de São Paulo,próximo ao Aeroporto de Congonhas.Era usada uma base VW com uma carroceria em fibra;não pegou e a sua vida foi curta.
É. Como disse o Jungbluth, tem um em Cachoeira do Sul / RS. Mas não sei quem é dono.
é isso mesmo. esta Pick-up foi feita em fibra de vidro, projetada no Rio de Janeiro por Paulo Renha e fabricada pela extinta Coyote em S.Paulo. Deve ser Ano 78/80, por ai.
esse carro se chama formigao e era lindo numa epoca onde as picapes eram fiat 147 fiorino ou picapes grandes de lata e essa de fibra alem de muito mais moderna e aerodinamica tinha a confiavel mecanica fusca e iniciou, acho eu, a era das picapes esportivas. abraços
Dunha, Este carro é um Formigão, feito pelo Paulo renha a partir de 1977. A Coyote comprou as formas no final da década de 80 e passou a laminar Kits em SP. Na Renha era vendido e montado pela própria empresa.
este carro e o formigao fabricado pela renha e foi um dos primeiros carros que dirigi no autodromo do rio na pista de servico pois o club organizador utilizava uma joia desta nos servicos de pista
estou a procura de um renha e nao coyote.tem um na alca de mira
Boa Tarde,
Esse carro foi fabricado originalmente em São Paulo, na época dos bajas,cujo nome é Coyote.
Atualmente o antigo dono da Coyote tem uma empresa de cintos e carteiras em SJC.
Abraços
Engano Sr Dunha. O veiculo foi criado e fabricado no Rio e foi a primeira pick up de resina de poliéster reforçada com fibra de vidro e a primeira em sua categoria no Brasil .
Chamava-se formigão em virtude de, como as formigas, poder carrega o seu próprio peso.
Saudações
Eduardo
O Formigão!
Versão furgão dele nunca vi, mas a idéia de um em versão offroad foi ótima.
O triciclo eu andei em um na carona…rapaz…o bicho anda muito…
O carro é mesmo um Formigão, fabricado pela Renha do RJ, como o pessoal aqui já matou.
Esse exemplar do Mercado Livre, já esteve à venda algumas vezes tambem, no Sambódromo do Anhembi.
Esta pick up se não me engano era fabricada artesanalmente por uma empresa que fabricava kit de baja aqui em São Paulo na Av. Bandeirantes e essa pick up era chamada de coyote. abraços paulo
Por aqui de vez em quando passa um Formigão, porém com a parte traseira alterada (deve ter levado alguma porrada): lanternas de Gol invadindo um pouco a lateral do carro, e caçamba com as “paredes” mais altas. O pior é que o serviço foi mal feito, dá pra ver tudo ondulado (nem sei se fizeram as alterações com fibra mesmo ou com Durepoxi).
O Ed Moina inclusive fez a programação gráfica dos Casari da
Equipe Brahma, com aquela seta
no capô. Era diretor de arte de propaganda e adorava jazz. Trabalhei com ele no fim dos anos 70. Grande cara.
Porque ninguém comentou sobre a versão furgão? Eu achava ela mais bonita que muito carro da época. Era um sucesso entre os surfistas.
Prezado senhor Marcelo:
Não foi criada pela Renha uma versão furgão.
Saudações.
Outra coisa interessante, é que se fosse utilizado o motor horizontal da Variant, TL, TC; a caçamba ficava melhor, pois aquela tampa mais altal para o motor que aparece nesta foto não existia.
Prezado Caique:
Havia uma versão para motor horizontal com tomada de ar lateral que dava um ar mais esportivo ao veiculo. Diversas foram feitas para a LEMOS & BRENTAR para seu uso e para comercialização..
Esse Formigão é da década de 80 … Fez muito sucesso no Rio e em Vitória (minha terra natal) … Aproveitando, alguém lembra do RAGGE ? (outro VW-based carioca) ?
Legal recordar esse carro. Realmente era uma ideia muito bacana ! A Renha tb fabricava uns triciclos bem legais. Saudades dos pequenos e valentes fabricantes nacionais..
FG,
o Nasser tem um desse, curiosidade legal desse carro eh o fato de ele usar a suspensao dianteira da Variant II, o que possibilita um jogo de direcao comparavel somente ao Chevette.
Puxa, achei que ninguém fosse adivinhar! É um Formigão sim, lembro-me da época em que saiam reportagens na revista Motor 3. E tem gente que sente saudades desse periodo aúreo do nosso automobilismo…
Outro detalhe interessante é que o assoalho da caçamba se levanta para acesso à mecânica.
E eu sempre quis um desses.
Quanto ao nome coyote, é porque a fábrica de buggies Coyote começou a fazer essas carrocerias, anos após a Renha ter parado de fabricar o carro.
vai ser feio assim lá na casa do c*
Consertaram um Lada…
Aqui no Grande ABC, esse carro pe conhecido como “Coyote”. Na verdade, somente a casca é vendida, pois é montada sobre mecânica de VW 1300. Essa picape aí da foto está muito feia, mas coloca um pneuzão largo, uma roda de jipe, levante a suspensão, pinte de verde, coloque o motor pra 1.7, câmbio de SP1, dupla carburação do Gol a álcool… Ninguém segura.
Pergunta:
Ele eh parente do TANGER?
É, já havia visto esses carros pela rua, mas não lembrava o nome… e os traços lembram alguns carros Gurgel mesmo, a grade acaba remetendo ao X-12 um pouquinho…
Aliás, o diferente sempre causa reações meio que de desprezo… mas tanto esses carros do Renha como os Puma, mesmo os Gurgel foram iniciativas bacanas num tempo que ainda havia um pouco mais de espaço para isso, de arriscar, de meter as caras…
Mas como o Copersucar tem sido hoje, um dia a história desses caras ainda vai ser melhor reconhecida, eu acho…
o “Bugre” falou o que deveria ser dito ao “Engenharia Volks”. coitado, não deve ter lido nada antes de escrever…
quando vi as fotos do Formigão [confesso que só lembrei do nome depois de ler os comentários…] e depois de rever o Puma [TESÃO!!!], só me lembro com saudades dos tempos dos foras-de-série brasileiros… quando ainda havia espaço pra uns “loucos” que tinham “uma idéia na cabeça e fibra de vidro na mão”. uma época áurea, quando eles [os foras-de-série] eram testados pela 4rodas, por exemplo…
parabéns a esses heróis, em fase de aposentadoria [será?], pela sua contribuição à cultura automobilística do país! quem disse que os anos ’80 foram a década perdida?