Carros que eu gosto: Ford Granada

SÃO PAULO (aqui se pede, aqui se encontra) – Falei anteontem do Ford Granada de “Volver!”, e ontem mesmo o Dyonisio Pavarotti mandou a foto dessa linda perua, que no filme de Almodóvar é da Soledad, irmã da Raimunda, a principal personagem.

Lindona. O ano, segundo Pavarotti, é 1978. E o modelo, Granada Ghia 2.3 GL MkII. As rodas são demais. E não é qualquer carro que aguenta um vermelhão desses.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Spider Coupé
Spider Coupé
16 anos atrás

Achei linda… parece uma MARAJÓ esticada… com um motorzão V8 cairia bem

Mahar
Mahar
16 anos atrás

A 2,3 era V6, com uns 120 cavalos DIN, e tração traseira, Mais um dos erros da antiga Ford: MAverick no Brasil, ionde se acreditava que um carro de sabor americano seria mais bem sucedido, e Taunus/ Granada na Argentina, que preferia carros europeus. O motor Willys 181 modificado pela Ford
I6 não era tão mau assim , ou pior que os 200 CI americanos de 105 cavalos do original. O problema era o 2,3 Taubaté, que juntava no carro europeu como uma luva. Depois fizeram os Sierra lá também. Em 1990 ele teria assasinaado um certo carro grande de S. Caetano. O 2,3 gerava 150 cavalos e levava o Sierra a 195 de final, um handling perfeito com sua suspensão IRS e Mc Pherson na frente. O pessoal do Oval pagou caro por esses erros, mas agora a fronteira caiu. Espero isso desde 90, quando andei bastante na Argentina de Sierra, e vi a Luz.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

LINDO!!!!!! Era esse o carro que a Ford deveria ter feito aquí, só que não ía caber o motor do Aero-Willys e aí se optou pelo Maverick. Maravilhoso!

Fabridney
Fabridney
16 anos atrás

Me lembra as Caravans. Parece quase um Monza SW!

Askjao
Askjao
16 anos atrás

Isso é verdade! Não é qualquer carro que cai bem em um vermelho! O Stilo cai muito bem!

Adriano - Sao Bernar
Adriano - Sao Bernar
16 anos atrás

Nossa neste angulo parece uma MARAJO!!!

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Parece uma ambulancia dos …..bombeiros…..
Tive uma Caravan branca, parecia tb uma ambulancia, vendi rapidinho…

Ô Flavio Gomes:
ninguém fala nada do farnel não???
hj já é quarta feira pô!!!!!!!!

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Ah, desse eu também gosto.
Era bonito e com um belo motor.

Drumis
Drumis
16 anos atrás

imagina agora essa coisinha linda com um motor V-6 e tração traseira (até o Sierra todos os Ford médios eram TT; foi o Mondeo que passou a usar TD); uns 200 cavalinhos…