Ladaland (terça)

SÃO PAULO (impossível estragar) – Como se sabe, tuning não é exatamente minha praia. Mas tem coisas em que a gente bate o olho e se apaixona. Foi assim ontem ao receber e-mail de famoso blogueiro, que hoje vive no Tadjiquistão, na linda cidade de Qurghonteppa, perto da fronteira afegã. Reproduzo, mantendo a identidade em segredo porque ele é muito discreto e não gosta de se exibir.

Kamarada, como vai? Nos mudamos recentemente para o Tadjiquistão, porque minha noiva canadiana descobriu que tem parentes em Qurghonteppa, uma aprazível aldeia cercada de colinas onde as meninas usam burqa e os garotinhos compram barbas postiças nas biroskas. É muito divertido o local, embora um pouco silencioso. Só o ganido das cabras permeia a paz que reina por aqui no fim de tarde, depois que voltamos das plantações de alumínio, negócio que retomei por aqui dada a riqueza da região. Minha noiva tem uma irmã em vilarejo próximo e ontem conhecemos seu sobrinho, um jovenzinho interessado em carros, mecânica, essas coisas que todos adoramos. Veja o resultado de seu último trabalho! Ele colocou até na tal da internet, e graças a isso foi convidado para trabalhar com um sujeito nos *** (recuso-me a escrever o nome daquele país ao norte do México) que faz coisas parecidas na TV. Claro que o governo tadjaque está estudando a possibilidade de enviá-lo para ensinar aos vizinhos dos mexicanos sua técnica. Mandarei notícias em breve. Um abraço, Leandrov Alfonsov

Como disse, tuning não é algo que me agrade muito, mas se feito com bom-gosto, é preciso reconhecer que alguns automóveis ganham certa personalidade.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
coelho
coelho
16 anos atrás

A BMW dourada se desmancharam em elogios né? Seus sacripantas capitalistas. Deixem o cara fazer o Lada furioso dele pois!!!! E olhando bem, ta muito melhor que varios carros zero tunados que a gente ve na rua!! Era isso.

TERROR NA NET
TERROR NA NET
16 anos atrás

PARABÉNS AO VELOZ-HP QUE MOSTROU A ARGUMENTAÇÃO DA DIREITA BRASILEIRA.

E AÍ, FOI NA PASSEATA DO “CANSEI”?

ZÉ-ROELA.

Ferrnando Honda
Ferrnando Honda
16 anos atrás

Parece o antigo carro da Stock Jr.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Gomes, faz igual no seu Lada.

carlo paolucci
carlo paolucci
16 anos atrás

Irina Peitudovska me informou que irá participar do Classic in Rio numa bagaça similar à essa, em dupla com VELOX-HP, só que em um LADA QUATTRO (portas).

Andre Scheffel
Andre Scheffel
16 anos atrás

Gostei, só tiraria o aerofólio, e em vez de vermelho, laranja.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Terror na Net,
entre em alguma privada qualquer e acione a descarga.
Adeus, ou melhor, ao diabo.

Daniel Sanchez
Daniel Sanchez
16 anos atrás

Antes um original do que isso.
Pergunta: Pra sair na rua precisa de habilitação ou de porte de arma?

borges
borges
16 anos atrás

BATMOVSKY????

Ronald.
Ronald.
16 anos atrás

Vixe…tem gente que se excedeu na vodka russa no fim de tarde…só assim pra gostar de um monstrengo desses…tá parecendo aquela locomotiva horrenda de um filme do 007, que se passava na Rússia!!
Chega a dar calafrios!!!

Extermiandor de burr
Extermiandor de burr
16 anos atrás

Terror , como disse a nossa ministra, comunista chic (que usa bolsa Prada e Dior) : “relaxa e goza”. O único comunista inteligente foi o Korba, que foi o último.

TERROR NA NET
TERROR NA NET
16 anos atrás

É cada um pior que o outro.

O primeiro faz, digamos, algumas modificações de estética um tanto duvidosa num carro totalmente quadrado. Talvez ele ache que com todo mundo rindo do seu carro, fique mais fácil criar um caos coletivo que permita derrubar o capitalismo.

Já o tal VELOZ-HP, que mais parece uma mistura de Olavo de Carvalho com o Pastor Júlio Severo infiltrado num Blog automobilístico, apela para a velha e tradicional tática abjeta da direita inculta brasileira: cria um boneco de palha para depois queimá-lo. A despeito dos inúmeros erros de português cometidos pelo cristão VELOZ-HP (que, segundo seus preceitos, estariam mais relacionados à cérebros de esquerda) – cito o vocábulo “ofença” escrito com cedinha: seria uma materialização da idéia através da palavra? – vemos que ele forma uma idéia, retira de sua própria mente os objetivos mais funestos e os materializa atribuindo, desonestamente, suas idéias obtusas às pessoas que vivem em regimes socialistas.

Sua obstinação, e porque não dizer, sua fixação em detratar qualquer entidade relacionado à países do Leste Europeu é recheada da tradicional retórica direitosa, com citações sob ateísmo (como se crer em Deus fizesse alguém melhor que o outro), de preconceito e possui um leve odor de um autoritarismo que faria Stalin se remoer de inveja.

Sua tentativa obsessiva pela politização de assuntos sem nenhum conteúdo político demostra uma certa orfandade da guerra-fria e do tempo em que o comunismo era visto como algum tipo de ameaça pelos grandes capitalistas (com razão) e pelos pequenos burgueses analfabetos (sem nenhuma razão).

É de lascar mesmo.

LAP 1
LAP 1
16 anos atrás

Já ví estas rodas nas diligências dos filmes de bang-bang.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Gosto é gosto e eu gostei. Muito melhor que todos os Celtas tunados que eu já ví.

Marcelo Ramaciotti
Marcelo Ramaciotti
16 anos atrás

AHAHAHAHAHAA
Boa Renato !!!!

ROGÉRIO BORGES
ROGÉRIO BORGES
16 anos atrás

ZÉ DO CAIXÃO COPIADO E TUNADO….QUEM DIRIA HEIN GOMES?KKKKKKKKKK

Júnior: o verdadeiro
Júnior: o verdadeiro
16 anos atrás

Nobre relator Veloz-HP:
A perfeição só encontrada através do cálculo da secante do raio da curvatura do rabo da lagartixa urbana, no momento em que a dita cuja alça sua língua para abocanhar um inseto (seu dileto paladar) e a co-tangente medida do raio de luz solar incidente , que emanada do astro-rei e a sua sua influência em toda a Galáxia, diante do cenário político-administrativo que por hora este país atravessa. Fora isto, em que pese toda a nossa ignorância, em não nos tornar apto à evolução pela qual este planeta inexoravelmente se encaminha, cujo tema é o lema do bastião desta terrinha em que o diabo amassou o pão, temos que reagir à toda essa bandalheira que nos assola em forma de distorção da real verdade e só temos uma saída! É estarmos atentos! Nos reta então, arrebanhar acéfalos, sanguessugas, parasitas e paquidérmicos. Noves fora, é nossa única chance! Há luta companheiro!
A Lú com ti, nua! A Lú com ti, nua!
Até a próxima.

Bruno
Bruno
16 anos atrás

parece stock jr!

Feio Tomaz
Feio Tomaz
16 anos atrás

1 – Mesmo para um Lada ficou horrivel.
2 – Plantação de aluminio, FG ? Eu sei que não é a primeira vez que você usa o termo, mas é hilario como sempre…..

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Um pouco de injustiça do Gomes creditar a foto desse carro ao tal de Leandro Afonso.

Num post dia desses alguém mandou o link com todas as fotos desse carro. O link, aliás, é esse do carsale: http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not8195.shtml

Portanto, que seja restabelecida a ordem das coisas.

Abs.

maicon
maicon
16 anos atrás

a frente lembra o carro daquela série antiga, “o besouro verde”…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
O que é a natureza…, vejam vocês. Em lugares afavelados como esse da foto, a natureza humana se revela das formas mais eloquentes que o meio ambiente (lá não existe ambiente inteiro) permite.
Nem vou analisar essa obra de “arte carraspana” por não poder dissociá-la do aspecto cultural e habitacional que a envolve e rodeia.
O senil-humanóide que a criou, apenas expôs o seu mundo psicótico interior e os seus desejos materialistas nessa ofença fisual.
Devemos, portanto, ter em conta as infusões culturais sofridas (literalmente falando) na formação intelectual do favelado vermelho em questão.
Como poderíamos esperar estética e bom gosto em alguém que foi formado no pior dos mundos possíveis que é aquele limite não muito bem definido entre vida & tormento, riso & lágrimas, fome & diarréia, tecnologia & martelo, raio laser & foice, liberdade & grilhões.
Evidente é, portanto, a total inexistência de condições de existir vida inteligente & estética em lugares como Tadjiquistão ou Qurghonteppa, que nem é possivel a um ser humano evoluido pronunciar os nomes desses currais hediondos.
Então, tenhamos o máximo de clemência possivel ao infeliz marciano, pois ele é produto do xorume onde nasceu, e portanto, filho de xorume, xorumizinho é.
Pensem como é abençoado podermos viver num lugar como o Brasil, onde qualquer um pode ser presidente (literalmente falando, de novo) e que pouco importa o que ele faça de errado pois nossas vidas só dependem de nós mesmos e não do fel mental alheio. Nós é que fazemos o nosso caminho, ao contrário do país do quadrúpede aí da foto, onde os caminhos são traçados pelos kamaradas-em-chefe e nada sobra como alternativa.
Por aqui temos muitos micróbios carnavalescos como esse, é verdade, mas temos também muitas máquinas maravilhosas pilotadas por muitos azes indomáveis que tornam todas nossas mazelas cotidianas mais suportáveis e compreencíveis.
A perfeição não existe em lugar nenhum, como também a perfeição da velocidade girosc %!$&#que mantém a roda mais firme e ereta quanto mais rápido ela vá, contrapondo-se à imperfeição do movimento ocilatório e pendular de eixos tortos com rodas ovalizadas, típicos de charretes russas dirigidas por asnos com cólicas intestinais.
Então, amigos da Rede Gomes, façamos o que é possivel num caso perdido desses, orar. Orar para que um milagre divino opere uma mudança na pobre kabecinha cheia de problemas daquela pobre gente e que eles consigam, (não sei como, daí a necessidade do milagre) sair da fase da Lua Negra em que estão metidos.
Mas temos de orar muito, e bastante, pois eles não crêem no Divino, e sabe como é que é nesses casos, sem crer, nada a vêr.
O pior é que nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o gerou. É preciso ir bem mais longe que isso.
Mas de Lada, que nada, só vai até ali adiante e para.
A luta kontinua, a luta kontinua…

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

a mecânica impressiona, mas a estética….
poderia melhorar se as rodas não fossem pintadas, apenas na liga natural, o aerofólio de carro de tiozão e o intercooler assim parece que faz parte do kit faz de conta turbo, faz de conta teto solar (imã).
Fora que o kit das portas vale 10 x mais que o ‘veículo’.
Outra coisa: que raio de oficina que tem piso de terra?

Joel_RS
Joel_RS
16 anos atrás

Po, eu gostei!
Não to erncontrando o site, mas esse carro tem muita coisa interessante e o motor tem uma baita cara de RB26 de Skyline.
Teria um fácil.

1GT
1GT
16 anos atrás

Não bastasse tudo o que foi comentado…o dito ainda é cupê duas portas…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Putz, o que é isso? O carro do Batman versão soviética? Caraca, quando vi, lembrei daquela musiquinha que saía do sistema de som daquele Lada zebrado que outro dia apareceu por aqui:

– Ladão preeeeeto… você é feito de lata, mandou meu peito prá sucata, também aprendeu a matar… Ladão preeeeeto… com o seu visual maldito… meu partido tão bonito… você fez desintegrar!

Eu que não queria trombar com um Lada desses pela rua na madrugada… vai que é como os Caveirões dos morros cariocas, hehehehehe…

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Com uma combinação mais ortodoxa de cores dá para melhorar bastante….as caixas das rodas ficaram interessantes, o câpô ficaria melhor sem os ressaltos rídiculos do centro, o aerofólio se jogava fora, as rodas poderiam ser versões de asfalto das O.Z. brancas, faróis redondos de dupla parábola na frente, sem bocal de combustível tipo moto (rí-di-cu-lo), espelho mais decente nas laterais……teria salvação!

Adal Akial
Adal Akial
16 anos atrás

Lembra demais um Hot Wheels!

HC
HC
16 anos atrás

detalhe para o outro veículo tunado atrás…
é uma oficina de tunning que fica em Guarulhos.

HC
HC
16 anos atrás

só faltou um adesivo da gaviões e aquele “nóis capota mais num breka”.

Fábio Dias
Fábio Dias
16 anos atrás

Feio é bater na mãe. Isso é horrível.

José A. Matelli
José A. Matelli
16 anos atrás

Perdoai-vos, senhor…

Lucas Carioli
Lucas Carioli
16 anos atrás

Parece aqueles carrinhos de fricção!

vitão
vitão
16 anos atrás

FG, nem pensei que você foss publicar. Faz tempo que te enviei . Tem cara de carro do Haloween, a festa das bruxas daquele país , o Mexico do Norte (ou Canadá do Sul, tanto faz) .

D.Pierotti
D.Pierotti
16 anos atrás

Gostei. Tá com cara de nervoso.

Marcog
16 anos atrás

Assim, ó… se não tivessem pintado as rodas e espelhos de vermelho, se esse intercooler gigante não fosse tão trande e não tivesse matado a grade original, TALVEZ ficasse legal…

Nascimento
Nascimento
16 anos atrás

isso tá mais pra um filhote de Cruz Credo + Cão Chupando Manga!

Renato
Renato
16 anos atrás

… e depois foi trabalhar na Honda.

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Faz me rir

Isso é questão de bom gosto???

Noooooooooosssssssssssaaaaaaa

Romeu
Romeu
16 anos atrás

É possivel estragar, sim.
O que já era ruim, ficou bem pior.
O jovenzinho Qurghonteppano, Chipov Fooseov é bem pior que o original…
Saravá!!!

Renato Vicentini
Renato Vicentini
16 anos atrás

Faz-me rir Flávio. Você me surpreende pela sua generosidade. Que coisa ridícula!

“loucoporcorridadecarro.blogspot.com”

Kennedy
Kennedy
16 anos atrás

kakakaka tem cada coisa no mundo do tuning…