Igual que nem eu

SÃO PAULO (de onde vem tanta grana?) – Mais uma do “Fifth Gear”, mais uma dica do Conde. Dêem uma sapeada na coleçãozinha desse inglês com cara de bocó. Fico me imaginando em situação parecida, personagem de programa de TV. “Este é meu Lada, deve valer uns 4 mil reais. Ali uma Variant, aquele lá é um Corcel II, é um carro quase exclusivo, fizeram 200 mil…” Acho que caía a matéria, coitado do repórter!

Bem, assistam e depois digam: se você pudesse escolher um desses aí (do cara, não dos meus!), um só, qual levaria para casa?

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Conde
Conde
16 anos atrás

E de onde vem tanta grana?

Mandrake
Mandrake
16 anos atrás

Carrera GT!

E o cara confessa que nem andou nele! PQP!

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Queria ser um bocó desse, com uma garagem dessa… Os GTs 40 e Carrera são os melhores!

Danilo A ricco
Danilo A ricco
16 anos atrás

Aquele Koenigsegg verde e de longe meu preferido.

antonio
antonio
16 anos atrás

Lindos , mas gostei mais da coleção do jason ( post abaixo ) . é mais variado .. a coleção deste ingles é praticamente de carros de um mesmo estilo . Nesta , o Zonda seria meu preferido .

Ricardo Pla
Ricardo Pla
16 anos atrás

Aquele Koenigsegg preto é de morrer de amor…

Japoneis
Japoneis
16 anos atrás

Veloz,
Voce é um cara de muita sorte!! poder encontrar Alex Barros em plena calçada em SP !!!!
O cara realmente é tudo o q vc disse!
E para completar esse caso de ele ser reconhecido na espanha e italia, uma vez saiu uma reportagem dele na Caras, a reportagem foi na italia, e estavam fazendo fotos om o alex pela cidade e varias vezes tiveram q parar para o pessoal tirar fotos com ele, inclusive policiais!!!!
Espero q ele tenha oportunidade de voltar a pilotar na superbike ano qvem ainda…
Abraço

Bugre
Bugre
16 anos atrás

Mercedes CLK AMG DTM. Discreto, se não reparar na asa traseira em fibra de carbono…

MrJACK
MrJACK
16 anos atrás

Lada valendo 4mil reais? Ta supervalorizado…hehehehhe

Mário Buzian
Mário Buzian
16 anos atrás

Veloz,

Muito bacana esse seu fim de semana,que inveja,de poder passar alguns fantásticos momentos com o Alex Barros,e seu irmão…
Saudades dos tempos da General Osório,eu vivia no Carmona,Latorre,San Diego,e por aí vaí…Tempos de curtir moto,saudades,saudades…

Galvão
Galvão
16 anos atrás

Do cara ficaria com o Carrera GT. Dos seus, realmente não conheço sua coleção, mas se você tem um Karmann Ghia, fico com esse, independente da cor.

Fabio
Fabio
16 anos atrás

É Flavião fica dificil escolher apenas um, parece a propaganda daqueles biscoitos “Impossivel comer um só” so q nesse caso é “Impossivel escolher um só” todos são maravilhosos mas o q me deixa até arrepiado é a Ferrari se não me engano é uma F-40 ? resumindo uma garagem dessa eu não preciso de mais nada… Abração amigo !

Eduardo
Eduardo
16 anos atrás

Pagani Zonda F, sem pensar duas vezes.

Red Five
Red Five
16 anos atrás

Arrghhh! O mundo não é justo. O cara tem os carros porque “aprecia olhar pra eles”?
E será que ele dirige na mesma velocidade que fala?

Troco todos os do bocó pela Miura do JK…

Zalex
Zalex
16 anos atrás

E VIVA O ALEXANDRE BARROS!!!!
Valeu Campeão de todos os bikers brasileiros!

N I P O - L U S O
N I P O - L U S O
16 anos atrás

Pela EXCLUSIVIDADE: Koenigsegg CCX;
Pela TRADIÇÃO: Ferrar F40;
Pela TRAÇÃO NAS QUATRO RODAS: Porsche 911 4;
Pela “CARA DE CARRO DE TIOZINHO”:
Mercedes AMG.

Helio Carreira
Helio Carreira
16 anos atrás

Ferrari F40

mahar
mahar
16 anos atrás

Bentley COntinental , o resto é brinquedo de menino rico e brega.

Stephan
16 anos atrás

Nenhum deles … so gosto de Alfa Romeo desenhados pela Bertone :-))
Mas como uma 2a (de longe) escolha o Fusca 66 do Gomes se talves vc ainda tem ele

Conde
Conde
16 anos atrás

Ford GT !

Antonio
Antonio
16 anos atrás

VELOZ

Valeu o off-topic !!! O Alex merece toda a reverncai que o Brasil não deu a ele. O cara é demais mesmo.
Até nisto, a comparação que voce fez com o Moco (falta de reconhecimento por aqui) está correta !!

Abraço

Antonio

Antonio
Antonio
16 anos atrás

Não sei se é coincidencia, mas escolheria:
1 – Ferrari F40 (claro)
2 – Se pudesse levar u segundo carro, o Ford GT (40…)

Antonio

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Ford GT

Lucas Carioli
Lucas Carioli
16 anos atrás

Sabe que eu não sou assim fanzaço desses carros esportivões? Ao contrário da maioria, eles parecem empetecados e frágeis demais pra mim.

Da coleção do inglês acho que levaria o Pantera. Máquina feroz essa. Mas também gosto da F40 talvez a última Ferrari totalmente puro-sangue de corridas. O Ford GT e o Mercedão AMG também são legais.

Trocaria todos por um Lotus Elise e um Elan.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Bem, amigos da Rede Gomes, boa noite.
Acabo de chegar de viagem e já vou partir novamente.
Eu não ia falar nada mas, ao ver este post em que o assunto básico é memória e cultura, quero relatar aqui o que aconteceu ontem, sábado, lá no Centrão das Motos em São Paulo, onde passei o dia inteiro, de manhã até à noite.
Eu estava visitando, como sempre, todos os meus amigos motociclistas de lá. São muitos, é claro, mas ontem encontrei um em especial, que conheço a mais de 25 anos e que não o via a pelo menos 2 anos. Eu estava saindo da loja do Jacaré, a Moto Shelter, quando, ao atravessar a rua General Osório em direção à nova loja do Alexandre Barros, quem eu encontro em plena calçada ? Sim, ele mesmo, o Xandão Barros ao vivo e a cores junto com o seu irmão Cesar Barros, o Cézão. Dei um italianíssimo cumprimento berrando “Caralh..o
, put…a que o par…iu, até que enfim por aqui campeão”, e em seguida o mais forte abraço que pude dar. Sim senhores, tive a honra de dar um enorme abraço no Alex Barros e no seu irmão, em plena calçada. Daí em diante foi só alegria e horas e mais horas de conversa, onde perguntei tudo o que queria saber e ele me respondeu tudo sem frescura ou enrolação. Eu tinha muitas dúvidas a respeito dos bastidores da Moto GP, da técnica das motos atuais, da técnica da pilotagem delas em relação à Superbike, dos pneus, dos motores, das suspensões, dos circúitos, etc., etc., etc… Horas e horas de aula com o nosso maior piloto de motociclismo do Brasil.
Depois fomos almoçar no Shopping das Motos e convidei-o para visitar as lojas dos meus amigos Adilson, da Belikar, e o Zézé, da Recar.
O mais tristemente incrivel, é que fomos andando pelas ruas General Osório e Barão de Limeira e quase ninguém o reconheceu. Paramos em várias lojas pelo caminho, paramos ao lado de várias motos estacionadas pelas ruas, e apenas uma ou outra buzinada ou aceno das pessoas. Isso já estava me incomodando, mas não a ele. Perguntei o por que, e respondeu que sempre foi assim aqui no Brasil. Me contou que na Itália ou na Espanha ele não consegue dar 10 passos sem parar e dar algúm autógrafo. Uma vez ele encontrou com o Emerson Fittipaldi no Aeroporto de Lodres e houve até tumulto de tanta gente que juntou em volta deles. Vale dizer que ele estava vestido à paisana com jeans, tenis e uma blusa preta, sem nenhuma logomarca, boné ou assemelhados. Eu estava com uma jaqueta de couro da Yamaha/Yoshimura da Tina Brunelli e botas da Alpinestar que chamavam mais atenção aos passantes do que o recatado e tímido Alexandre Barros, vejam vocês que país é esse…
A molecada não sabia quem era aquele cara ao meu lado, mas quando chegamos na Rua dos Gusmões em frente da Belikar e da Recar, aí o mundo se abriu num sorriso só. Todo mundo com mais de 40 anos de idade aplaudiu e gritou o nome do “fera”. Aí ele não teve mais sosego um minuto sequer. Foi uma recepção digna de quem é, e sempre foi digno. Alguém que tirou leite de pedra por 20 anos, passando por dificuldades que nenhum outro campeão como Rossi, Stoner, Baylis, Corser, sofreu. Alguém que venceu na Superbike pilotando uma moto de 3a. linha de uma equipe de fundo de quintal, contra todas as outras oficiais. Alguém que venceu Valentino Rossi por 2 vezes em 4 corridas com a Honda V5 4 tempos que ele mal conhecia, e o Rossi já a pilotava por quase um ano. Alguém que o Baylis barrou na Ducati Superbike por saber que levaria um “páu” sem dó nem piedade. E por aí vai, exemplos e mais exemplos de uma técnica perfeita de pilotagem que é reconhecida por todos os seus adversários, a começar por Valentino Rossi, que o respeita mais do que a qualquer outro por lá, até mesmo o Stoner.
E assim, amigos da Rede Gomes, tive o prazer, a honra e o privilégio de passar várias horas com o nosso “Campeão Sem Título”, como o batizei, lembrando de outro mestre que tivemos, José Carlos Pace, que ao menos teve o seu nome rebatizando o Autódromo de Interlagos.
E ao Alexandre Barros, que lembrança ou rebatismo de algo restará ? Alguma rua ou avenida, como fizeram com o Carlos Jacré Pavan ? Não, meus amigos, ele não se preocupa com esse tipo de coisa. É um cara extremamente simples, honesto e digno, que se comove realmente em ver todos aqueles olhos cheios de lágrimas acompanhados de um largo sorriso dos matuzas lá da “Boca das Motos” o elogiando e o aplaudindo.
Isso sim, toca o coração dele de verdade, a poto de também ficar com os olhos marejados e olhar para mim e dizer, “Por..ra Leandrão, você é fo..da, quer me matar do coração ?”
Respeito a gente conquista, não impõe. E respeito de verdade, aquele sincero e verdadeiro, o mais importante de todos eles, começa pelos nossos iguais, e nesse caso em questão, os motociclistas de coração & alma.
Grande Alexandre Barros, vida longa e glória ao nosso “Campeão sem Título.”

Victor Schafhauser
Victor Schafhauser
16 anos atrás

Com certeza o Pantera, putz babei quando vi, mas ainda nem ta no meu gosto!
Mas a cor ta linda!

roger
roger
16 anos atrás

-Sem dúvidas a Carrera GT!
Dos teus….o Karmanga!!!!

Eduardo Benvenuti
Eduardo Benvenuti
16 anos atrás

F-40… fácil…

ROGERIO BORGES
ROGERIO BORGES
16 anos atrás

F.G., porque vc não faz uma enquete entre seus blogueiros para a escolha dos melhores carros nas seguintes categorias?

ESPORTIVO INTERNACIONAL
ESPORTIVO NACIONAL
TURISMO INTERNACIONAL
TURISMO NACIONAL
HISTÓRICO NACIONAL E INTERNACIONAL.
QUEM SABE F-1 DE TODOS OS TEMPOS?

Se você não concordar, pelo menos responda dizendo “NÃO”.

Abraços!!!!

Bobby
Bobby
16 anos atrás

Ferrari F-40

Joel_RS
Joel_RS
16 anos atrás

Pagani Zonda F
Babo nesse carro desde a 1ª versão que saiu em 1999.

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Pela ordem Flavio:
1 – Ferrari F-40
2 – De Tomazo Pantera
3 – Pagani Zonda.
4 – Porsche
5 – O seu DKW 58.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Coleção dessas era perfeita num galpão na porta do Templo.
Aí sim dava barato.
Comportadinha assim, numa garagem impecável como essa no meio de uma propriedade rural inglesa, nem pensar,
Tinha que botar essas crianças todas pra correr, todo dia.

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

Ford GT sem pestanejar… nem olho os outros!

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Q graça tem ter um monte de carrão e ainda ser um tiozinho babão e bocoió?

Bugrino
Bugrino
16 anos atrás

Sem pensar muito, aquela F40… meu sonho de infência…

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

Gomes, quero saber o que realmente interessa: esse inglês tem filha?

Pode ser um tribufú, mas eu caso com ela!

Cleison
Cleison
16 anos atrás

Com certeza o Ford GT. Agora é impressionante como alguns tem muito e muitos tem pouco….ô inveja!!!

Ronaldo Calheiros
Ronaldo Calheiros
16 anos atrás

Bom esses dias fuçando na net me deparei com uma foto que me fez pensar muito sobre esses casos de espionagem na F1, claro o que é bom tem que ser copiado, mas esse bico que a willians inventou não deve ser copiado por ninguem….muito menos pela ferrari….vejam ai http://www.autosrapidos.com/ferrari/galeria/f1043.htm

Marcos°
Marcos°
16 anos atrás

A coleção dele é melhor que a minha no PS2 – GT4 …. incrivel.

GT 40 é o carro.

Klebber
Klebber
16 anos atrás

A F40 sem nenhuma dúvida a Ferrari desde os anos 80

Peacemaker.
Peacemaker.
16 anos atrás

Farrari F40, sem pensar duas vezes…

Le
Le
16 anos atrás

F40, sem pestanejar!

R/T
R/T
16 anos atrás

Sem pensar muito, Carrera GT, mas com interior grafite ou preto, não bordeaux

Marco Moreira
Marco Moreira
16 anos atrás

Aquela Mercedes AMG…

victor freire
16 anos atrás

off-topic: eu adoro carros antigos, e gosto bastante do blog. eu já vi posts sobre o saab 9-6 aqui, mas nada de volvo. acho que os ex- (e possivelmente re-) suecos mereciam uma chance…

Ricardo Viana
Ricardo Viana
16 anos atrás

O Ford GT.

Porém da sua coleção o outro GT: Gol.

Torresmo
Torresmo
16 anos atrás

Pagani Zonda…

Aquela f 50 parece estar meio baleada…