Superclassic: o canto do cisne

SÃO PAULO (é assim) – A Superclassic foi extinta pela FASP no sábado, informação passada aos 38 pilotos que largaram para sua última corrida durante o briefing que antecedeu a prova.

Rubens Carpinelli, que vem a ser o presidente da federação, pediu a palavra para avisar que a categoria não existe mais e que uma nova será criada em 2008, com outro regulamento e outro nome.

Não foi possível compreender com exatidão o novo regulamento apenas pelo informe oral do presidente da FASP. Aparentemente, serão duas divisões: uma para “carros originais”, com painel, forrações etc, e outra para “carros originais preparados”. Sem painel, forrações etc. Pára-choques poderão ser removidos dos “originais”. Os carros antigos que usam motorização não-original serão deslocados para a categoria Força Livre do Paulista, que hoje tem Gols, Voyages, protótipos, Ômegas que corriam na Stock etc.

Assim, todos os carros da Superclassic que não usam motores originais (os AP, basicamente), se quiserem continuar correndo, terão de fazê-lo numa categoria que não é de carros antigos.

O presidente da FASP não soube dizer nada sobre cilindros e cilindradas (“Se quiser fazer um motor 3.5, pode, mas vai na Força Livre”, falou, genericamente), nem sobre pesos, nem sobre divisões dentro dos “originais” e “originais preparados”. Nem se todos largarão juntos. “Isso depois a gente vê”, declarou diante dos 38 pilotos naturalmente curiosos. O novo nome? “Isso depois a gente vê”, disse.

Não houve nenhuma explicação do dirigente para a extinção da categoria. Nenhum piloto — e, por supuesto, nossa associação — foi consultado sobre mudança das regras. Tenho a impressão que não agradamos, por algumas razões, a saber: 1) porque fomos correr em Londrina numa prova extra-campeonato praticamente sem custo algum, enquanto Interlagos estava em obras; 2) porque contestamos todos os anos os altíssimos valores das inscrições; 3) porque reclamamos bastante de ter de fazer vistoria às 7h30 para classificar às 8h e correr às 13h (sábado teve gente que não conseguiu treinar porque ainda estava na fila da vistoria e do abastecimento); 4) porque a maioria dos pilotos não quis correr as etapas do Rio e de Londrina do Paulista neste ano, enquanto Interlagos estava fechada, já que os custos eram altos demais; 5) porque somos considerados “radicais”, já que queremos “mandar na categoria” (que nós criamos, diga-se); 6) porque alguns de nós se recusaram a correr na penúltima etapa já que não teríamos treinos (por causa da missa do pároco Marcelo Rossi), nem boxes.

E deve haver algumas outras. Eu, por exemplo, sou considerado um “líder” pelos senhores da FASP e dos clubes que, bem, organizam as corridas. Creio que ir à TV semanalmente para dizer que o automobilismo paulista e brasileiro é uma merda, que os clubes são obras de ficção e loteiam as corridas para ganhar dinheiro fácil e que o presidente da CBA (que controla alguns desses clubes) faz uma gestão desastrosa certamente não ajuda muito. Mas seria pretensão de minha parte imaginar que tenho alguma importância nesse processo. Resolveram acabar, acabaram. Não deram explicações, porque nunca dão.

Voltando à nova categoria, há uma outra curiosidade, que pode ter sido apenas fruto de algum engano do veterano dirigente Carpinelli: a definição dos anos de fabricação dos carros que dela poderão participar. “Nacionais até 77, importados até 87”, falou o vetusto mandatário. Perguntado sobre quais modelos exatamente, porque a permissão de importados mais novos que os nacionais pareceu um tanto quanto exótica, respondeu: “Isso depois a gente vê”.

A Superclassic é extinta pela FASP depois de cinco anos de existência, nascida como Historic Racing Cars (2003), depois rebatizada como Copa São Paulo de Autos Antigos (2004 e 2005) e, finalmente, assumindo o nome atual a partir de 2006. O regulamento vigente, homologado pela FASP, tinha três anos de validade. Ainda não havia expirado.

Nesses cinco anos, a categoria se transformou na maior do Estado, a ponto de encerrar sua curta história de vida com 38 carros no grid e mais dois nos boxes, que quebraram nos treinos. E pelo menos uma dezena sendo preparados para ingressar no campeonato de 2008. A FASP, com a decisão de extingui-la, espera se apropriar dessa massa de participantes, pelo que pude compreender. Acredita que os não-originais se alojarão na Força Livre e que os demais se encaixarão nesse regulamento que “depois a gente vê”, cuja publicação, segundo boatos, dar-se-á na terça-feira.

Para os registros, informo que Ricardo Malanga venceu a última prova da categoria na geral, sábado, sendo também o vencedor da Divisão 3, de Puma. Outro Puma, de Neto Carloni, ganhou a D2. E meu brother Marcelo Giordano, com seu Fiat 147 e uma atuação irrepreensível, ganhou na D1, sua primeira vitória — o que deixou todos na nossa equipe, a LF, muito felizes.

O #96 não se despediu mal das pistas, não, apesar de não ter chegado ao fim da corrida. Virou 2min35s377 na classificação, sua “best lap ever”, graças ao ótimo asfalto de Interlagos. Só de piso vieram uns dois segundos. Forçando um pouco, daria para entrar na casa de 2min34s. Na corrida, fez 2min35s729 na melhor passagem.

Pena que na altura da sexta volta começou a falhar um cilindro. Meus mecas trocaram uma vela, voltei, continuou a falhar, box de novo, vela trocada, motor ainda falhando e abandonei na oitava volta. Acho que o cabo de vela estava com problema, ou uma bobina.

Eu queria que o carrinho encerrasse sua trajetória vendo uma quadriculada, por isso tentei voltar à pista duas vezes, apesar dos problemas. Não foi possível.

Em cinco anos de carreira, o #96 disputou quase 50 corridas. Não tenho os dados precisos, mas foi mais ou menos isso, dez eventos por ano. Teve uns cinco motores diferentes, quase capotou uma vez, deu um pancão no fim da Reta Oposta, melhorou seu tempo de volta em Interlagos em quase 30s da primeira à última aparição, usou dois Weber, dois Solex, consumiu três jogos de pneus, usou os números 17, 12, 6 e 99, além do quase mítico #96, nascido neste blog no início de 2006, correu em Interlagos, Londrina, Piracicaba e Águas de Lindóia e deve ter chegado ao fim de pelo menos 70% das provas em que largou. Ganhou plataforma particular, carinha para tirar o pó, camiseta, adesivo, história em quadrinho, caricatura, torcida organizada, fã-clube, comunidade no orkut…

Não sei dizer quem, dos que correram neste ano na Superclassic, vai se manter em atividade em 2008, seja em corridas de antigos, seja em outras categorias.

Eu não vou e não tenho, evidentemente, a menor intenção de vender meu carro de corrida por dinheiro algum a ninguém. Ele será guardado em algum lugar discreto e arejado, com uma bela e confortável capa que pretendo comprar esta semana, e seu motor funcionará de vez em quando, só para não estragar.

E quando eu ouvir seu ronquinho, vou sentir saudades.

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ivan
12 anos atrás

|Eles mesmo acabam com tudo , deve ter sido algum interesse proprio nessa

WRC*
WRC*
16 anos atrás

Que prestígio vc tem, heim Gomes? O Rubens Carpinelli foi lá e fechou a tua categoria de velharias remendadas por fibra de vidro e vc nada fez? Não rolou nem uma ´´resposta atravessada´´. É nessas horas que a gente vê o quanto é fácil ser machão se escondendo atrás de um blog.

Quanto ao teu carro, quem é que vai querer comprar aquela velharia toda remendada por fibra de vidro? Dá um tempo

Marcos [5-3-3]
Marcos [5-3-3]
16 anos atrás

Caros amigos, indignado que também estou, reproduzo aqui meu comentário do blog da GGOO!!!
abraços e parabéns a todos.

[i]É impressionante o descaso e a incompetência dos dirigentes do nosso automobilismo.
Num país desta dimensão, berço de grandes campeões mundiais na principal categoria, o q temos de campeonatos nacionais que façam jus à essa fama??
as badaladas Stock Car, Truck…..(??)
Temos tudo: autódromos, pilotos, patrocinadores, equipes, clima, amantes da velocidade (em qualquer vilarejo deste país, tem um pelo menos), entre outros fatores favoráveis ao desenvolvimento e crecimento desse esporte.
Mas num país que não preserva sua cultura e memória, parece que nesse segmento tem mais gente disposta a contribuir com esta prática lamentável.
Srs. dirigentes do nosso sagrado e consagrado automobilismo: OS SRS. SÃO UNS FANFARRÕES!!!
PEÇAM PRA SAIR!!!

e tenho dito.

Francesco
Francesco
16 anos atrás

Queridos amigos…..Não é de hoje que a FASP apronta essas coisas….Sou piloto faz muito tempo e sempre tive problemas com a FASP……Não só nos tempos de kart em 94/95 onde a FASP acabou com o campeonato denominado pirata da AKVM que reunia muitos piloto na pista de Caraguá…..Nos últimos tempos, a FASP meteu o dedo até na Copa Sudeste de Rally de Regularidade, acabando com o evento que reunia 70 jeeps, muitos deles WILLYS…..É uma pena…..A 4º maior cidade do mundo, um bando de pilotos malucos que fazem do automobilismo uma arte, apenas um autódromo e um bando de “dirigentes” fominhas por dinheiro….O pior é que fiquei sabendo que a FASP tem amparo judicial para fazer o que ela faz conosco…….Deveríamos fazer uma passeata na Av. Paulista com todos os órfãos do automobilismo e levar isso adiante para que aconteça alguma mudança……Diante disso, acabo de engavetar a pdéia de mintar um Passat 76 pra andar na Super Classic, idéia está adiada por não ter onde andar em 2007 devido a reforma do Templo Sagrado…..

Luciano
Luciano
16 anos atrás

vão retroagir, porque não tem regulamento! Só blá, blá,blá…

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
16 anos atrás

Siceramente espero que isso seja apenas um boato de mau gosto.

Toda vez que uma categoria regional se destaca é a mesma coisa, vem a fasp e pronto.Estraga tudo.

E ai, vcs proprietários e donos de equipes, vão deixar a coisa assim?

Mais ou menos 40 carros contei, acho que na sexta, noticias que tenho de mais oito ou mais para o ano que vem. Em 2008 o grid estaria cheio, bonito de ver. E a cartolagem dos anos 70 ainda esta imperando?

Estamos numa democracia plena e definitiva, vcs teem que se unir e derrubar esse comunicado que parece ser apenas verbal.

A fasp tem que entender que ainda há um contrato entre as partes.

Não se modifica o que está escrito no meio do jogo.
Vão bora gente, tá na hora de mostrar que quem faz o espetáculo é. Equipes pilotos carros, não cartolagem.

Afinal nessa categoria não tem saco de pipoca, todos pagam pra correr, e muito

Alexandre Galvão
Alexandre Galvão
16 anos atrás

Foi uma das notícias mais tristes que recebi.

Um dos grides (grids?) mais bonitos de Interlagos que um menino de 30 anos viu acabar assim, de forma tão, tão…para não dizer outras cousas, chatas.

Já tinha percebido que alguma cousa sairia errada nos treinos “pré-Marcelo Rossi”. O pessoal ficou bravo – e com razão – de alinhar e não largar seus bólidos nos treinos.

Poxa…já estou com saudades.

Alexandre Galvão

Speed Arosi
Speed Arosi
16 anos atrás

Neste momento, só posso pensar em uma coisa.

‘QUE %!$&#! ! ! ! ! !”

Me desculpem todos, que me conhecem ou não.

Anselmo Rodrigues – São bernardo do Campo – SP

Carmem
Carmem
16 anos atrás

E pensar que estive em São Paulo nesse final de semana e tentei me programar para ver a SC, mas, infelizmente, não tive como me deslocar sozinha até o autódromo. “Devia ter ido”, me disse o nosso escriba. Devia mesmo!
Assim como todos aqui, fiquei triste com a notícia, mas espero que não seja definitivo o que o Flavinho escreveu aqui… espero em outra oportunidade poder ver o #96 nas pistas em algum lugar do Brasil, sem dirigentes que não dirigem e não têm caráter.
Abraços!

fabio freitas
fabio freitas
16 anos atrás

Do fundo do meu coração, eu espero sinceramente vê- lo correndo em dupla com o 96 no próximo ano. Eu que moro em Salvador na Bahia já alguns anos, fui a São Paulo no mês de Maio só para ver a Superclassic de perto. Você Flávio e os demais pilotos da Categoria, não deixem a irresponsabilidade acontecer. Sei o que é tentar fazer o esporte sem apoio e agora, vem os cabras com olhos maior do que a barriga querendo jogar farinha no ventilador alheio?. Briguem, lutem, mas não deixem acabar com a Categoria mais Fantastica do automobilismo Brasileiro.

bruno mantovani
bruno mantovani
16 anos atrás

Torço pela independencia do pessoal da Superclassic. Não sei como podem fazer isso e nem se é possível, só gostaria de vê-los correndo ano que vem. É dificil alugar o autodromo?

alexandre lopes
alexandre lopes
16 anos atrás

Que mer……. !

JM.Rodriguez
JM.Rodriguez
16 anos atrás

Corro em um clube de kart amador. Fiz vários amigos, e se não gostarmos das regras e valores de nosso clube, formaremos um outro em que possa ser viável para nós. Sugiro que façam o mesmo, se possível. Não fiquem na mão dos outros para realizar seus sonhos. Façam uma competição independente, volto a dizer ‘se possível’, pois temos que ter senso crítico e opinião formada, senão sempre seremos conduzidos. Abraços

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

E olha, Reginaldo, que eu fui testemunha dessa alegria do Ceregatti com o Passat dourado… os custos animam até um pé rapado como eu a ficar com uma pulguinha coçando a cachola para, daqui alguns anos, quem sabe ter alguma caranga para se juntar à fuzarca…

É esse espírito de integração que essa gente da FASP quer matar… e isso não pode… imagina uma APTA independente, com já esses 40 e tantos carros no jeito e mais uns 10 ou 15 vindo ao longo dos outros anos? Com todas as saídas e soluções que muitas pessoas ligadas à categoria podem trazer… ninguém segura!

E é esse tipo de poder bom que incomoda os que detém esse poder do mau… mas o Brasil não pode ser mais o país onde o mal vence o bem…

João Henrique
João Henrique
16 anos atrás

Quem manda vocês correrem com carros de verdade, lindos e apaixonates. Ninguém iria aceitar isso, se vocês correcem com aquelas coisas que parecem carros de verdade mas não é ,da Stock Car, daí sim vocês teriam todo o prestígio merecido. Como o FG disse no texto da granja Viana, ainda bem que a língua portuguesa tem dessas expressos, É %!$&#

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Grande Brandão!
Acredito que com 40 carros é um numero mais que suficiente para uma idependencia.
Este é o momento, se criarem um clube ,uma liga ,podem contar comigo como associado.
O que não pode acontecer é enfiar o rabo entre as pernas depois de um tapa na cara deste.

JR
JR
16 anos atrás

Não desistam!!! Voltem a Londrina ou venham pra Curitiba!!!!!!!!! Que #$*&¨%96

Marcelo Otaviano
Marcelo Otaviano
16 anos atrás

Dois problemas se sobresaem; 1 – a forma como são feitas as coisas e 2 – o que é feito em si.
1 – a FASP foi no minimo desrespeitosa com os competidores. Se existe a “nececessidade” de mudar, então deveriam ter chamado as equipes para discutir, mesmo que não existisse um consenso, mas pelo menos por respeito e humildade em ouvir um outro ponto de vista.
2 – Não ficou claro o que a FASP quer, mas pode ser uma coisa até benéfica no final. Já imaginaram um grid com 4 ou 5 DKW com o grau de originalidade do #96 ou alguns Gordinis com a originalidade da epoca, mas com a equiptos de segurança de hoje? Fora outras coisas legais que vão aparecer.
Particularmente não acho legal todo mundo ir para o AP, neste sentido na minha opinião de torcedor a SC saiu um pouco do foco.

Mas como eu disse, é o meu ponto de vista e tudo deveria ser discutido em prol do automobilismo, e não considerando outros beneficios particulares, como tristemente é normal no nosso país (obs. NOSSO país, e não NESTE país como alguns falam).

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Só complementando, amigo Reginaldo:
Sobre “custos para ser feliz”:
Aquele Passat Dourado, brilhantemente pilotado pelo Emerson, que ganhou a prova na chuva (aquela boicotada por parte dos pilotos e preparadores, todos cobertos de razão) é o mesmo que aparece em nono no grid desta prova, OK?
Pois no abastecimento, logo cedo, fui correndo conhecer o pessoal que realizou a obra.
Pois saibam todos:
São donos de uma pequena oficina no ABC paulista, pertinho do Habib’s da Via Anchieta, quase no Km 18.
O pai é técnico eletronico, e tem dois filhos: Um esqueci o nome, o outro é o Leandro. Ambos jovens, na faixa de 20 e poucos anos.
Estavam de mãos sujas (coisa linda) fuçando na barata já vencedora. Não tenho o cartão de visitas deles, estavam ocupados, mas sei onde é.
Sabem o que querem? Pois é…
Começar a divulgar a sua comprovada competencia nas pistas.
Vivem disso.
Querem ter um monte de carros, como a LF. Querem ser felizes apenas, como todos nós.
O piloto sim é diferenciado, multicampeão com uma série de carros de tudo quanto é tipo e vasta experiencia.
O melhor: O piloto tambem é mecanico, e tem 38 anos de idade.
Dele tenho o cartão:

-EF Preparações
-Mecanica em geral e Competição
Fone/Fax (11) 4238-0221
-Av. Bela Vista 45
-Jardim São Caetano, SCSul, SP
[email protected]

Tô fazendo merchã? Definitivamente não.
É que essa turma de apaixonados conseguiu o quase impossível:
Correr de forma BARATA !!!

Sabe quanto?
Pois lá vai:
Preço do Passat: R$ 3.500
Preço da Preparação: R$ 8.000

Milagre?
Talvez., pode até ser. Só sei que o carro era quase original, banco puído, cinto emprestado, santantonio caprichado e motor 1.8 na primeira prova da chuva, nessa já era 1.9. Embreagem original e dois carburadores Solex que a gente compra até na quitanda.

Porque falo tudo isso?
Porque são a prova de que te.são, mais amor, mais criatividade, mais competencia, mais necessidade, mais juventude, mais sonho podem produzir um carro de corrida vencedor.
Sei bem o que significa isso.
Fiz a mesma coisa 30 anos atrás.

E hoje?
Hoje todas essas qualidades que elenquei acima são justo o que falta pra quem dirige toda a bagaça. Como era tambem há 30 anos…

O efeito colateral não previsto dessa barbaridade que fizeram influencia diretamente negócios pequenos que começam a crescer. Mais sonhos em série se desfazem.
Será que ia faltar cliente para esses rapazes lutadores? Claro que não.
Só que não deixam, matando uma categoria.
E quem perde já um pusta monte de cara?
– Eu e o Lucca Furquim, com uma Lorena pra cada um.
– O Sergio Spagnolo, com sua Karmanga já pronta pra acelerar.
– Voce e seu Fiat 147.
– Henry Caíque Pescarolo e sua Deka-Matra azul
– Dr. Luque e aquela BMW maravilhosa, novinha e construída no maior capricho.
– Mais uma pilha que esqueço ou não sei.
– E dezenas e dezenas de outros apaixonados, doidinhos pra acelerar no Templo…

São mesmo um bando de criminosos, não há outra leitura possível.

Sugiro que o pove que nos lê encha o saquinho do Emerson, pedindo o telefone da turma que preparou seu Passat Dourado.
E podem botar a culpa em mim.
A alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo.
Pois podem usar meu Santo Nome em Vão: Eu sou o palhaço-padrão que esses boçais criaram.

Bonilha
Bonilha
16 anos atrás

Triste. Fiz amigos e conheci muita gente legal, além de conhecer Interlagos por um lado que nunca imaginei conhecer.
Espero que isso se reverta e que a Superclassic volte.

Zeca Neto
Zeca Neto
16 anos atrás

Esta turma não é dirigente… Isto é um bando de safados tentando se arranjar….e ganhar um dindin fácil, tirando proveito do sonho ou do lazer dos abnegados pelo automobilismo “amador”

reginaldo Nat Rock
reginaldo Nat Rock
16 anos atrás

Aigos:
Tal qual todos voces, estou horrorizado com tudo isso.
Não pude comparecer e ainda bem que não fui, apesar desse grid ESPETACULAR.
Melhor assim. Haverá tempo para a poeira assentar e fazer uma avaliação equilibrada do tamanho do estrago.
Alguns posicionamentos não poderão ser emitidos por aqui.
É óbvio que o problema é politico. Mais que isso, é também financeiro.

Está passando ainda muita água sob a ponte e estou achando que haverá gente que irá se afogar. Ótimo!
De minha parte entrarei com o lastro para garantir que afunde mesmo.

Parece-me que, chegamos no ponto do qual, não há retorno. Ou a APTA se ajusta unindo forças e combatendo o bom combate ou, o que nasceu do sonho de um bando de malucos será isso mesmo. Um sonho.
Temos tempo, talento e conhecimento para mexer uns pauzinhos aqui e ali.

Pior que mexer no bolso de alguém (talendo desprezível que essa raça tem) é mexer com a paixão de um bando de determinados a lutar por sua paixão.

Voltarei a esse assunto. Por ora estou pensando, furiosamente e com determinação.
E, p.u.t.o da vida, pois meu 147 iria começar a ser montado semana que vem…

Marcos Rosa
Marcos Rosa
16 anos atrás

Cara, eu já divergi várias vezes das opiniões e preferência do Gomes, mas dessa vez Gomes, vc precisa ajudar com toda sua força…

Eu acredito que vocês conseguiram alguma solução para a “ditadura automobilística” que estão querendo implantar em SP.

Nem sabia da existência da FASP sei lá o que, mas entrei no site e a impressão que fica é que TEM MUITA GENTE GANHANDO DINHEIRO NAS CUSTAS DE TAXAS QUE SÃO COBRADAS.

OS CARAS SÃO UNS MERCENÁRIOS, LADRÕES.

Lucpeq
Lucpeq
16 anos atrás

Fg e Brands, podem contar comigo

kapetta
kapetta
16 anos atrás

Concordo com a proposta de ficar um ano sem correr… mas ainda, de um boicote geral ao automobilismo paulista, começando com a Stock neste final de semana … ESTOU DE SACO CHEIO DOS DIRIGENTES DO BRASIL ! ELES IRÃO ACABAR COM O ESPORTE !

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Meus pêsames. A sugestão que fica é ir para outros Estados, apesar dos custos.

Cabral
Cabral
16 anos atrás

POR Q??????

Thiago Campos
Thiago Campos
16 anos atrás

Lamentável!!

Tiago S.
Tiago S.
16 anos atrás

Ah piada… e os caras podem fazer uma patifaria dessa sem mais nem menos? como VELOZ-HP disse, não tem medidas que possam ser tomadas?
[]s

Doctor Luque
Doctor Luque
16 anos atrás

AMIGOS E SIMPATIZANTES:
ABRAM O SITE DA FASP E VEJAM AS
“TAXAS”QUE SERÃO COBRADAS EM 2008.OS “CARAS” NAÕ QUEREM
ABRIR MÃO DA TIRANIA E FALTA DE BOM SENSO.
EU ACHO, PESSOALMENTE,CONVERSANDO HOJE COM “ALGUNS”,QUE ALGUMA COISA VAI ACONTECER AMANHÃ APOS A REUNIÃO DA FASP PARA DEBATER O REGULAMENTO DA “NOVA” CATEGORIA DE “AUTOS ANTIGOS”.
ABRAÇOS
LUQUE (BMW “FORÇA LIVRE”)

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
16 anos atrás

Vamos agradecer pessoalmente ao professorzinho Carpinelli :

http://www.faspnet.com.br

Link : Fale conosco

Clicar em : Presidente

ALEX GRANJA
ALEX GRANJA
16 anos atrás

A FASP SÓ TEM UM POUQUINHO DE PODER PQ SÓ TEMOS UM AUTODROMOS, GOSTARIA QUE TIVESSIMOS VARIOS, ASSIM COMO EM RS E PR AMBOS COM TRES, DAI A FASP TERIA MEMOS FORÇA PARA TAL ABRITRARIAGEM

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

É isso Brandão!

De você não poderíamos esperar outra coisa, eu gostaria muito de ajudar de alguma forma e tenho uma boa estrutura jurídica que pode ser acionada, caso queiram.

Abraço

Rogerio de Simone
Rogerio de Simone
16 anos atrás

Absolutamente sem comentários !

Aposentar o #96 é muito triste!

Pedro
Pedro
16 anos atrás

Mas que grande SACANAGEM isso!! O que a inveja não faz com as pessoas. A incompetente FASP faz mais uma das suas. Pobre automobilismo brasileiro tão carente de idéias e que quando surge uma é logo sabotada. Flávio, não desista, desmascare caada vez mais esses caras.
Um abraço,
Pedro.

Kirk
Kirk
16 anos atrás

FASP = Fazem Asneiras Sem Pensar.

Como e’ que pode isso… essas pessoas nao conseguem arrumar nada, so fazem atrapalhar as pessoas que tem algum interesse no esporte. Deviam estar melhorando as coisas, promovendo, dando mais divulgacao – inves disso terminam com uma categoria que vinha dando certo. Pra que? So’ pra poder ver seus nomes nos jornais e websites por alguns dias? Vergonhoso.

Agora e’ torcer pra Superclassic re-aparecer de outra forma, sem interferencia desses que so’ fazem asneiras, sem pensar.

Thiago
Thiago
16 anos atrás

PO kra quase chorei agora, o automobilismo brasileiro é uma %!$&# e vai acabar totalmente em 30 anos se nada for feito!

jucabala
jucabala
16 anos atrás

Gomes, não dá pra correr sem autorização do pseudo diretor e sua trupe ?? Tem que pagar pau pra eles ?? Tipo, continuar radical e in dependente…

Thomas
Thomas
16 anos atrás

O Spagnolo fez o Clássicos de Competição, que alias foi um p.u.t.a. evento. Poe o cara que dá certo, não desmerecendo o Gomes e o Alberto.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Boçalidade.
Incompetencia.
Má-fé.

Essas tres palavrinhas acima não combinam com:

Criatividade.
Independencia.
Paixão.

Agora que aconteceu o acontecido, salta aos olhos de todos a imensa diferença dos dirigentes de sala-e-mala versus os criativos, apaixonados e principalmente INDEPENDENTES pilotos da SuperClassic e da APTA.

Parabéns sinceros e efusivos ao Flavio Gomes, ao Alberto |Betão| Reis, ao Marcelo Giordano (bela vitória, parceiro) e ao Serginho Spagnolo.

Não vou colocar aqui nenhum daqueles meus poemas apaixonados, ou algum depoimento emocionado.
Agora fala aqui o Executivo, o Independente, o Sobrevivente, o Lúcido.
É Business, senhores do conselho. A paixão de todos nós é apenas o início e o fim.
No meio, business.
Propositadamente esperei a manifestação dos muitos amigos, e dos milhares que frequentam esse espaço em silencio.

Sem mandar em nada na APTA, sem apitar nada no Autódromo, sem ser coisa alguma no automobilismo achei centenas de amigos, abri dezenas de portas.
Apenas movido pela paixão.
Graças a esse diminuto pseudo-piloto-jornalista-comunista a quem hoje chamo de Amigo, voltei para o Templo 25 anos depois.
E desde que cheguei, surpreendi-me com as doses cavalares de amadorismo, com os desmandos e ingerencias que eternamente assolam o lugar que amamos e os carros que desejamos.
São todos um bando de amadores. Não tem noção de negócio. Nem imaginam o que é lucro.
Só não tenho pena porque tenho raiva. Não suporto incompetencia.

Minha mensagem, de profissional para profissionais:

Chegou a hora.
Temos os meios. A mídia. O produto.
Temos os homens.
Até agora brincamos de carrinho, buscando a felicidade solitária do piloto dentro do seu capacete.

Estamos prontos, esse tal de Commendatore Vacca Pazza mais meu digno sócio e amigo Lucca Furquim a misturam nossas tintas do Formula 500 com os amigos da APTA e SuperClassic.
Mas a Formula 500 é apenas o começo… Voces não tem idéia do que temos nas mãos…

Peço aos distintos amigos que lambam suas feridas, que deixem o tempo passar – o Tempo é o Senhor da Razão.

De minha parte e do Lucca nem esquentem: estamos com o pé no acelerador já faz tempo, ambos tambem em busca da felicidade.

Não vai faltar alegria pra quem é apaixonado, nem pista pra quem é aficcionado, nem farnel pra quem é maluco de carteirinha.

Como disse algumas vezes, eu voltei.
E nenhum palhaço vai estragar a minha alegria.
Nunca mais.

Campes
Campes
16 anos atrás

É o anus do reptil!
Esse país não é sério. Uma das poucas categorias, que correm com veículos, e não bolhas e arregimenta um grid cheio, ser extinta assim, do dia para a noite…
Está vendo, quem mandou tornar pública corridas secretas!
Dá uma dor no coração atitudes assim…
Abraço,

RC*

Luiz Affonso
Luiz Affonso
16 anos atrás

mas e agora ? Vão ficar todos quietos ? Vão guardar os carros e ficar de 4 ?
Aqui no Rio acabaram com a Arrancada, pelo mesmissimo motivo. Não falta gente querendo fazer “liga independente” e tal. Mas quem compra a briga ?

O que mais me choca é saber que o povo “gado” vai ruminar o assunto, mas ficar quieto.

Ah, que falta faz um lider !!!!!

Thomas
Thomas
16 anos atrás

Imaginem só que ridículo seria se essa categoriazinha de m.e.r.d.a. quebrasse a hegemonia da CBA.
Hahaha. Tem que dar o braço a torcer para esse pessoal, que os caras são bons: Gomes, Spagnolo e Betão.
hahaha
E o Barranco sifu, na mão desses caras…

hahaha

ronaldo lao
ronaldo lao
16 anos atrás

Se vc abandonar vai dar no que eles querem, não faça isto

Sergio Spagnolo
Sergio Spagnolo
16 anos atrás

Tô magoado, enojado, e lamento pelas pobres almas que fizeram isso com a SC.
O bicho vai pegar!!! É só esperar.

Arquimedes
Arquimedes
16 anos atrás

Roberto Brandão… Que os anjos digam Amém para a sua idéia.

Pode contar comigo e, tenho certeza, com a maioria dos blogueiros naquilo que nos for possível.

marco
marco
16 anos atrás

Nos anos setenta houve um movimento entre moradores de Goiânia e Brasilia, usuários frequentes da estrada que liga as duas cidades, para que centenas de árvores frutíferas fossem plantadas ao longo da rodovia. A proposta não prosperou porque um dos governadores (não vou declinar o nome) posicionou-se contra porque “não daria certo, pois as pessoas pegariam e comeriam todas as frutas”. Foi mais ou menos o que pensou a fasp: acabar, porque senão acabaria dando certo… – Eles não sabiam que já tinha dado.

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

Caro Flávio,

1) O autódromo é publico (bem comum da população de São Paulo);

2) Vocês tem vontade de correr e já o fazem organizadamente há alguns anos;

3) Pagam as taxas para utilização do autódromo e zelam pela sua integridade e boa utilização.

Portanto, caso o Velho Gagá se recuse a receber a categoria sob a fiscalização da Federação Paulista de Automobilismo, ajuize um MANDADO DE SEGURANÇA contra o Ditador e obrigue a Federação a autorizar a utilização do autódromo para a Superclassic. Caso precise de um advogado, estou à disposição!!!!

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Que triste e inacreditável surpresa. Acompanhei a categoria através deste blog e só posso lamentar o seu desaparecimento. Os esportes em geral estão virando uma grande picaretagem, seja o automobilismo, o tênis ou o futebol. A vaidade e/ou interesses escusos norteiam a atuação de dirigentes que fazem o que querem e nós, público, fazendo papel de otários, alimentamos esta engrenagem. Que pena.

Dú
16 anos atrás

Arquibancadas vazias? A obrigação de promover e divulgar o evento, é do Clube organizador e federação. Tentem descobrir no site da federação ou do clube organizador os resultados da etapa de ontem! Lógico que não existe interesse em divulgar, afinal….. Saudades da Gazeta Esportiva com o Salvador Sendin, divulgava até autorama da Sébring.
Arquibancadas vazias? Qdo. fui com o Reginaldo para Londrina falei que iriam haver tipo 10 mil pessoas, olhou e pensou, o Dú ta louco! Houve divulgação no Paraná, virei até cicerone da categoria após a prova, tipo Flavio: Tem um senhor com a Família inteira que veio ver de perto, e lá ia FG dar maior atenção. Assim como todos da categoria. Alguém sabia que em http://www.orion-timing.com tem resultados da penúltima etapa da Classic? E a fasp entra em férias dia 20…., afinal, tanto trabalho este ano, e tudo já resolvido para 2008, Calendário, Categorias, Mídia, onde Equipes e Pilotos já podem colocar a pastinha debaixo do braço e mostrar aos patrocinadores que o retorno será garantido, mas para quem? Neguinho não tem de ficar aqui malhando a Super Classic, isto ocorre freqüentemente em todas categorias, só que estão se ligando, pois o cara tem o maior site de Automobilismo do Brasil, conhece do riscado e gosta do que faz, e se eles colocam do bolso para correr, Senna colocou muito, o Pai do garotinho que começa no kart coloca tbm e todos aqui que já correram ou correm, a mesma coisa. Deveriam agradecer pelo meio de comunicação que pode, ao menos acordar certas autoridades e mostrar a realidade do Esporte a Motor no Brasil.
/Palavras da fasp/ http://www.faspnet.com.br/index_noticias_mostra.php?Id=492