BARCELONETAS (19)

SÃO PAULO (que coisa…) – Nelsinho Piquet merece uma notinha à parte hoje. Fez uma corrida desastrosa, começando com a escapada na quinta volta que o atirou de décimo para 18º. Duas voltas depois, tentou passar Bourdais e foi tocado pelo francês. Ambos abandonaram.

É difícil estabelecer culpa nesse acidente meio bobo, num trecho lento, onde só se passa forçando, como fez Piquet Jr., e se o cara da frente amolecer. Acho, até, que Bourdais, que é um piloto dos mais limpos e bem mais experiente que Nelsinho, não viu o brasileiro — tem muita gente reclamando da visibilidade na F-1, com o aumento da altura do cockpit e os retrovisores minúsculos.

Seja como for, Nelsinho jogou tudo que tinha feito de bom em Barcelona no lixo, em apenas sete voltas. E isso na primeira corrida com o pai por perto. Foi mal, muito mal. Não haverá grandes consequências internas, mas sua imagem fica arranhada a cada bobagem que faz em corrida. E filhos de campeões, normalmente, são julgados com mais rigor do que seus colegas que vêm do anonimato.

Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernanda
Fernanda
15 anos atrás

Quanta inveja do garoto, só porque ele nasceu rico, bonito, com DNA de campeão e teve portas abertas pelo pai famoso. Como se alguém aqui no lugar dele, gostando do que faz, teria dado as costas as oportunidades que teve. Para as viúvas do Senna só um comentário :
ele deve estar muito mais p. com o Schumacher que quebrou o recorde dele, que com o Nelsinho, que mal conheceu e a quem tratou bem quando se encontraram.

Tatú
Tatú
15 anos atrás

O Piquet Jr pode até ganhar uma corrida, que boa parte dos ” entendidos ” aqui vão dar um jeito de desmerecer a vitória. Já fazem isso com o Massa, que mesmo vencendo recebe críticas das mais infundadas. Fazer o quê, é o Brasil e seu material humano.

Nelson Angelo Piquet
Nelson Angelo Piquet
15 anos atrás

Agora fiquei muito triste ao saber que a Xuxa não gosta de mim, acabou com meu dia.

Adriane
Adriane
15 anos atrás

AH Xuxa, vc que não largou do osso do Senna, vá cuidar do Bruninho e deixa o Piquet (que viveu mais, melhor e com muito mais humor) viver sua vida, e o filho dele pelo menos não vai ser deslumbrado que nem sua filha, a Sasha.

Xuxa
Xuxa
15 anos atrás

AH!! que alegria ver que o filho do chato e metido do Piquet está se dando mal na F1. Tomara não fique muito tempo. Estarei rezando!!!

Flavinho
Flavinho
15 anos atrás

O problema do Nelsinho é que ele anda fugindo da imprensa quando erra. Porque não admite que errou ?
cada hora é uma desculpa.

Tristan
Tristan
15 anos atrás

Pelo amor de Deus, quando o barbeiro do francês bateu no Nelsinho ele tava com o carro todo ao lado e o imbecil disse que não viu ? Que Nelsinhjo não estava em posição de ataque ? Assito F1 desde o tempo de Emerson e nunca ví ninguém dizer uma besteira desta, que seu oponente não estava em posição de ataque. E vocês ficam defendendo o cara e atacando o Nelsinho ? Nelsinho fez o que todo piloto deveria fazer, tentar passar, e por isso estão crucificando o garoto?
Pela saída de pista ? O Hamilton, alonso, Massa, Raikonem nunca saíram ? E com carros melhores ? Deem um tempo, não acham cedo para julgar ? Ano passado o Kovalaine só faltou ser chamado de mula, e este ano está na McLaren. Ué, fizeram alguma bruxaria para ele ficar bom de uma hora para outra ?

Tristan
Tristan
15 anos atrás

Nelsinho tomando temporal ? No começo na Ferrari, Barrichelo tomava 0,5 seg do Alemão sempre. Piquet já está fazendo voltas mais rápidas que o Alonso, vá olhar a corrida passada os tempos de volta na corrida, e fale com conhecimento de causa. De tanque vazio todo mundo fica mais rápido. Entrar aqui para falar m. é fácil, o chato é ter que ler uma imbecilidade desta.

cruz
cruz
15 anos atrás

deixa o cara errar!! é errando que se aprende. veja o hamilton, não perdeu um campeonato assim? pq o piquet não pode errar sem q um xarope fale mal??

Douglas
Douglas
15 anos atrás

Uma pena pois o Nelsinho estava com uma boa estratégia de corrida. Errar em Barcelona, que é uma pista que ele testou bastante, portanto não tem a desculpa de não conhecer, é um agravante a mais …

Vitor o de Recife
Vitor o de Recife
15 anos atrás

Já vi muitos delirios em blogs/foruns de F1, mas… Villeneuve culpado por Jerez 2007 é nova!!!

Mas bem… voltando ao tópico do post, o Piquet tá demorando pra ter uma reação. Tudo bem, ele tem potencial pra mostrar o real talento tal qual o Kovalainen em 2007, tá fazendo tempos parelhos com o de Alonso em treinos, mas precisa urgentemente converter sua melhora em resultados, pois é isso que importa na F1.

Jonny'O
Jonny'O
15 anos atrás

A escapada do Nelsinho no inicio da prova foi seu maior pecado ,até porque provavelmente ele deveria ter uma estrategia diferente de Alonso ,devia estar mais pesado ,assim tinha que ter cautela no inicio.

Mas depois do erro não tinha outra alternativa a não ser arriscar para recuperar o tempo perdido ,era o risco.

Seu acidente com o frances foi normal ,na F1 atual só se passa assim,ariscando, ele foi fechado não teve culpa.

Joao
Joao
15 anos atrás

Estes tópicos falando do Angelo Piquet ou do Bruno Senna são um porre, os caras só ficam se atacando e viajando muito na maionese. obs.: O cara já falou que errou como muitos erram, e ponto.

Hägar, o Horrível.
Hägar, o Horrível.
15 anos atrás

O toque do Piquet e do Bourdais foi coisa de corrida e acho que esta configuração atual atrapalha o piloto de uma visâo lateral melhor. Aos que adoram falar mal do cara, gostaria que revissem o toque e reparem que o Piquet estava por dentro e tocou roda dianteira com roda dianteira, logo se alguém errou foi o Sebastião que não o viu. Se o cara ficasse a vida toda atrás do Toro Rosso, aí escreveriam que ele é um bunda-mole…menos gurizada, menos. Quem não arrisca não petisca, diz o ditado.

Bonato
Bonato
15 anos atrás

Tatu, cara, quem ficou indignado foi você, por criticarem o Piquetzinho…

Bom, eu já disse o que queria, e daqui por diante só imagino discussão ladeira abaixo. Se quiser dar a última palavra, fique à vontade, porque pra mim já deu.

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
15 anos atrás

Bem rapaziada, eu acho o seguinte:

Todo novato, na Formula 1, passa por um período de adaptação, é normal.

Dentro desse período é mais do que esperado que os tempos do novato sejam piores do que o de um companheiro de equipe mais experiente, ainda mais quando estamos falando de um bi-campeão mundial.

O problema é que o Nelsinho não está tomando tempo do Alonso, ele está sendo massacrado. É temporal em cima de temporal e o garoto não parece possuir o talento para fazer algo muito diferente do que vem ocorrendo.

Para agravar ainda mais a situação ele é filho de um Tri-campeão mundial de F1, o que gera expectativas ainda maiores por parte da mídia, pelo próprio mundo da F1 e, com isso, aumenta a pressão.

A hora do garoto mostrar a que veio é agora. Se não conseguir evoluir e fazer tempos pelo menos próximos ao do Alonso, a coisa vai realmente começar a se complicar pra cima dele.

Aguardemos, pois.

jose
jose
15 anos atrás

A história é bem simples de entender:o pai tricampeao endinheirado monta uma equipe de kart com tudo do bom e do melhor,daquelas que qualquer um que não tenha problemas mentais anda bem,vira campeão???Aí papai rico monta uma equipe de f 3 nos mesmos moldes,foi campeão?Papai não contente com o material disponivel monta uma equipe de gp2 ,com tudo o que é de bom,foi campeão?
Ainda acho cedo para avaliar Piquet mas já deveria estar mostrando mais serviço esse negócio de ficar apreendendo com Alonso é papo furado se ele tivesse condições estaria c …para o Alonso,mas a coisa é mais difícil do que se imagina.
O bom dessa história é que se piquet pai achar que o guri não é da coisa pula fora ligeirinho.papai diz o que quer e sempre falou a verdade doa a quem doer ,ainda bem.

Nico
Nico
15 anos atrás

Baixou o espírito do Jacques, o vilãonovo, no Piquet Jr. Basta ver a manobra (suja) do vilãonovo em Jerez 1997: Depois de qualquer ponto de tomada de curva simplesmente jogou o carro contra a Ferrari.
Infelizmente Jr fez a mesma coisa hoje. Penso que a diferença está no grau de malícia entre um e outro.

MSM
MSM
15 anos atrás

Olha aí FG, vou cobrar royalties pelo uso do Piquet Jr. (brincadeira!!). Quando aconteceu o acidente do Coulthard com o Massa na Austrália, eu achei que não foi culpa do escocês por esse motivo, o aumento da lateral prejudicou a visibilidade dele. Apesar do erro do Piquet Jr. ao sair da pista, ele depois não teve culpa no acidente, já estava lado-a-lado por dentro da curva e foi fechado pelo Bourdais. MAs pelo menos no treino conseguiu evoluir junto com a equipe e com o Alonso ao passar para a Q3.

Victor
Victor
15 anos atrás

Esse menino é preguiçoso. Qualquer coisinha para. Tem jeito de quem não distingue uma chave de fenda de uma de boca.
A única coisa que aconteceu no carro dele foi um pneu furado. Tinha que ter se arrastado como fez o Coulthard.
Não é do ramo mesmo, piloto que é piloto não desiste nunca.

Max Mosley
Max Mosley
15 anos atrás

Também fiquei com a nítida impressão que o Sebastião não viu o Nelson e tudo não passou de um acidente, como dizem, de corrida.

Quanto ao Nelson, fica cada vez mais claro que não terá um futuro brilhante na categoria. E sinceramente não lamento por isso.

eduardo
eduardo
15 anos atrás

vamos resumir essa parada: a tartaruga piquet é o maior engodo brasileiro de todos os tempos! o moleque é simplesmente tosco!!!! dai-me paciencia pra ter que assistir esse cruzamento e tartaruga com asno…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

O Nelsinho podia ter passado sem essa de hoje… acontece… um puxão de orelhas do Nelson pai e bola para frente…

Mas abre o olho… porque tem o francês com sobrenome de tenista e pode até ter o Di Grassi correndo por fora…

Tatú
Tatú
15 anos atrás

O Bonato, será que você tão hipócrita em não acreditar nos tipos que citei ? Que eles existem, existem. Já que você disse que gosta de Emerson, Piquet, Senna, etc, por qual motivo tanta idignação chegando ao ponto de me chamar de maluco?

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

Olha, eu até tinha avisado que, caso alguém quisesse ver o sobrenome Piquet andando bem no final de semana, deveria assistir à GP2. Mas, como se sabe, nem na categoia de acesso o resultado deu certo. Estou cansado de tanta lesmice! Um abraço!

Bonato
Bonato
15 anos atrás

Tatu, você é doido, cara.

Gosto de Piquet, Senna, Fittipaldi, Moco, gosto de bons pilotos. Ponto.

Mania besta de botar Senna de um lado e Piquet de outro.

Raul Boesel
Raul Boesel
15 anos atrás

hahahahah…. daqui a pouco vao dizer que o Nelsinho é meu filho!!!!

Bosch
Bosch
15 anos atrás

Quem será o melhor (ou pior) piloto, Pizzonia ou Piquet jr?

Rafael
Rafael
15 anos atrás

Certa vez o Nelson pai disse que colocaria dinheiro no Nelsinho, montou até equipe para ele, para aí ver se ele seria um bom piloto ou seria mais um Rubinho.
Pelo jeito ele deveria ter comprado um iate maior e deixado o guri playboy virar mecânico. Nelsinho é uma farsa…….e o Rubinho também……

Galvão
Galvão
15 anos atrás

Acho o Nelsinho mais parecido fisicamente com o Boesel do que com o Nelson Piquet.

Bruno Senna
Bruno Senna
15 anos atrás

olha, acho que o problema é psicologico mesmo…. o cara tomou um baita tempo no Q3, coisa que não aconteceu antes, e na corrida só faz m.erda…

paulo
paulo
15 anos atrás

Vamos com calma.eu ainda acredito nele sim.ele sempre foi competitivo,não e um fenomeno.mas,ele pode ser um piloto do nível de um hill ou vileneuve.

Rafael DAuria
Rafael DAuria
15 anos atrás

Faltou a nota ZERO mais uma vez ao Vettel, a tal promessa que não completou nenhum GP este ano…

Sempre se classificando mal e sempre se envolvendo em acidente..

Lamentável..

MARCEL
MARCEL
15 anos atrás

FG
Estou achando que se não melhorar o desempenho e completar corridas,o Nelson vai é ser rebaixado novamente a piloto de testes, antes do fim do ano

Tatú
Tatú
15 anos atrás

Bem, se não são torcedores xiítas do Senna, se enquadram numa outra categoria. Os rancorosos sem motivo algum pela família Piquet. Tomara que não seja esse o seu caso Bonato, porque seria também muita limitação de raciocínio.

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Sei lá,acho que para alguem que falou o que o hamilton fazia era muito fácil por causa do carro que era o melhor…,alonso tá carregando a ré nault nas costas.

Tatú
Tatú
15 anos atrás

O piloto que a Renault patrocina na GP2 se chama Romain Grojean, que hoje, por afobação, perdeu uma vitória certa na corrida curta. Bom pro Bruno Senna que sai líder de Barcelona.

Souza
Souza
15 anos atrás

Nelsinho Jr só fez cagada na corrida.
Voltou a estaca zero o Nelsinho Jr.
Assim temo pelo futuro desse garoto na F1. Aliás o Glock é outro piloto fraco que tambem pode sair fora ano que vem.

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Glock , Nelsinho …e ñ venha elogiar o Nakajima ! Carimbou o horrorendo narigudo com safety car na Austrália … o Vettel tb tem muita MAS MUITA viadagem em cima dele … estreou de BMW em Indianápolis e foi 8 por pura sorte e já tá tomando tempo do Borduais.

ESSA NOVA GERAÇÃO É IGUAL A QUE SURGIU de 93 em diante … Barrichello,Coulthard,Trulli ,Fisichella, ñ é melhor nem pior do que Nakajima,Vettel,Sutil e cia …

Em resumo: põe o Alonso na Ferrari que ele iguala o msm número de recordes que o Scumacher. Piloto destacado e geração medíocre, esse é o ponto !

Rafael Palacio
Rafael Palacio
15 anos atrás

Qual é aquele piloto que a Renault banca na GP2????

Nelsinho quer ser o novo Kovalainen?

Lembrando que o Kova foi demitido no fim do ano passado… E foi só a quarta escolha da McLaren….

satoru
satoru
15 anos atrás

O Flavio,
Foi tocado pelo boudais?vc deve ter assistido outra corrida,se o cra não tivesse ali,ele passaria reto.
Errou,cagou,e pronto.

Cranio
Cranio
15 anos atrás

Eu disse na anterior que o Piquet não iria pontuar… E não sou Mãe Diná não. O cara tá muito afobado (assim como o Glock) e não está fazendo o que sabe direito…

Eu pensava em 2 anos pra vê-lo fazer algo, mas já estou em dúvida. Acho que vou aumentar para 3…

Bonato
Bonato
15 anos atrás

De onde esse tal Tatu sacou os “torcedores xiitas do Senna”?

Você é mais um desses de opinião pré-cozida de que se alguém critica os Piquet só pode ser pró-Senna e anti-Piquet? Espero que não, seria muita limitação de raciocínio.

Tatú
Tatú
15 anos atrás

Senna já errou, Piquet já errou, Schumacherjá errou, Stewart já errou, o grande Fangio já errou. Por favor não venham os xiítas torcedores do Senna crucificarem um piloto que fez apenas quatro corridas ( e diga-se de passagem tem recebido elogios dentro da equipe ). lembrem-se que o Bruno Senna vem aí, e provavelmente terá os mesmos problemas. Só mas uma coisa, o Schumacher pelo que lembro fazia caca atrás de caca no início da carreira. Alguém se lembra?

do contra
do contra
15 anos atrás

É bom para o Piquezão engolir tudo que falou do Barrica nestes anos todos.
Não acho o Barrica um primor, mas o Piquezinho vai fazer muito menos que ele. Se conseguir se manter por algum tempo na categoria já será muito pra ele.

Celso
Celso
15 anos atrás

O Livio Oricchio em seu Blog já comentava o momento do Nelsinho na F1, nas primeiras provas não dava entrevista pra ninguem, e a midia já começava a se irritar com essa atitude, agora em Barcelona faz essa cagada e se isola de novo da imprensa, que já começa a botar pilha pra cima do rapaz. Pra min falta muita personalidade pra esse cara nesse momento do campeonato, não tá aguentando a pressão e demonstra profunda irritação quando questionado por seus erros.