#96 pelo mundo | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 29 de maio de 2008 - 9:06Sem categoria

#96 pelo mundo

SÃO PAULO (eu mereço…) – Essa coisa aí corre na Nascar, é um Toyota (argh) e o piloto é um bração. Domingo, em Charlotte, bateu. Como se vê, temos ovelhas negras na família.

33 comentários

  1. Satoru Gonzales Naka disse:

    A Nascar é a cetegoria mais chata do planeta!
    Ficam milhares de carros contornando a mesma curva por 3 horas, todos sem o minimo interesse, todos se passando a esmo, bandeiras amarelas cada 3 minutos e um monte de gente comendo cachorro-quente; Faltando umas 10 voltas, rola a ultima das 14.918 largadas e acontece um grande pega-pra-capa, os carros terminam particamente juntos e o narrdor grita “WHOAAA”.
    Absurdamente chato!

  2. Muller disse:

    Mas como tem ignorante aqui, né? O motor é feito pela Toyota, o chassi é feito em parceria com a Toyota, entao… o carro é Toyota, caramba.
    Se o pessoal não gosta de ver corrida da NASCAR, então escreva que não gosta, ao invés de escrever o que não sabe.

    E, de fato, esse piloto é ruim. Já tem Toyota ganhando corrida com consistência, o que deve estar irritando os Pontiaquistas, Chevistas e Fordistas…

  3. TOYOTA disse:

    Vivi.
    Pode comprar um Toyota Corolla sem medo. Tenho um a 3 anos e estou muito satisfeito!

  4. CalanGoCego disse:

    Corrida é oval é corrida de verdade. Quem tiver mais motor, mais braço e mais concentração chega na frente.
    Corridinha que se decide no sábado é um saquinho….

  5. Gomes disse:

    “Esse” Norman Casari? Ah, a ignorância…

  6. Kennedy disse:

    Engraçado o conceito de “bolha”. Claro que é tudo “bolha”, oras carros de corrida de verdade são todos bolhas. E que sejam feios, mas que corram. Tem uma categoria na Argentina, acho que é um tal de TC2000, dá uma olhada como são feios o carrinhos que correm lá. Dizer que um Camry não tem um motor V8 5.5 lts, não muda nada. Alguém já viu um Renault com 750cv andando na rua? A Dodge, Chevrolet e Ford devem ter algum carro que tenha um motor tão grande devido a megalomania dos americanos. Mas, na crise que estão passando deve ter muito “For Sale”. :)
    Beleza esse Norman Casari, gostar do #96 por ser seu número de sorte, vai entender? Mas, vou respeitar mais o número, pelos números por ele conquistados. Ainda assim, acho que foi o único. :)

  7. Valério Paiva disse:

    O Camry original tem motor V6 de 3500 cm³, e não um V8 de 5500 cm³. É tão bolha quanto os nossos Stocks Cars, só que lá tem dinheiro das montadores mesmo…

  8. Silvestre Zanon disse:

    Vivi, tenho um Corolla Fielder XEI e estou muito satisfeito com o carro. Sua mae nao vai se arrepender. Pode acreditar.

  9. Roberto Fróes disse:

    Kennedy
    Você nunca viu um #96 campeão?
    Entre num google da vida e pesquise sobre “Norman Casari”, que foi, aliás, o inspirador do nº do carro do Flavio.

  10. MSM disse:

    Esses carros da NAscar são praticamente iguais da porta da frente até a traseira. Pelo menos, pelo que escreveram aí embaixo, cada fabricante coloca o seu próprio motor.

  11. Roberto Fróes disse:

    Vivi
    Se sua mãe pode comprar o Corolla, pode comprar o Civic.
    Conforme já disseram, o Corolla não é um carro ruim, senão, não vendia tanto…
    Estou sendo repetitivo, mas o problema dele são os donos. Ô turminha afetada… o que torna o carro extremamente antipático. Além de ser o carro mais sem graça do mundo… Que nem bunda, todo mundo tem, e todas iguais (opa, não é bem assim…) estou falando daquelas caídas e enrugadas, aquelas para as quais brasileiro nenhum olha…
    O Toyota Corolla me lembra uma salada de chuchu cozido sem sal, pimenta ou qualquer tempero.
    Aquele professor de ciências já velho, com cacoetes, barba mal feita e terno cinza amarrotado. Final de domingo chuvoso. Jogo 0×0 com retranca. Carro sem graça nenhuma…
    Agora, se você pensa num Toyota 2000 GT, ou, se prefere algo mais moderno, um GT One, por exemplo, aí a coisa muda de figura.
    O Corolla de hoje é o que já foram o Vectra, o Monza e o Opala. O defeito, sempre o mesmo: os donos… Só que esses eram carros charmosos, enquanto o Corolla… feijão velho e frio, tirado da geladeira. Alimenta, mas…

  12. Ike Nodari disse:

    Não tem como fundir Cars & Girls com #96 pelo Mundo? Seria bom demais. O problema é que tem muito #96 que não merece destaque carregar tão importante simbolismo. Fazer o quê? Abraços

  13. Bianchini disse:

    Viv, no fundo (apesar do FG o detestar) o Corolla é um bom carro, no sentido de dar pouca manutenção, conforto, essas coisas. O perfil do carro é para o público mais conservador, a fábrica assume isso, e eles vendem de montão. Na minha modesta opinião, o grande problema do Corolla é que a maioria dos donos parece ser aquele ex dono de VW Gol (ou seja, o cara que acha que a rua é dele e de mais ninguém) que por algum motivo conseguiu subir na vida e acha que fica mal ir de Gol para a reunião da gerência. Aí ele guia nas ruas com o mesmo desprezo aos outros que o motorista padrão de Gol assume. Mas, fora isso, é uma boa compra.
    Quanto a esse #96 da foto, o enorme problema dele é aquela peça entre o banco e o volante. Outros carros iguais, de outras equipes, com bons pilotos, estão vencendo provas tanto em ovais longos, como nos curtos. O J.J. Yeley é que é o Francois Hesnault da categoria, muito ruim o elemento…

  14. vitão disse:

    Vivi, o problema do Corolla é que ele não é fabricado pela Lada (na opinião do FG) ou pela Lamborghini (pela grande maioria) . Só isso.

  15. Roberto Valle disse:

    Ei, eu gosto de Toyota…

    Tá certo, não é um Lada ou um DKW, mas é bonzinho…

  16. comentario disse:

    Vivi
    O Corolla é um ótimo carro e tem preço. O problema são os motoristas do mesmo, o perfil do motorista do Corolla é bração, folgado e as vezes parece ser cego. Se eu fosse sua mãe optaria pelo Civic….mas se ela for braço duro…o Corolla tá ótimo.

  17. Toyota´s fan disse:

    viv,

    fala p/ sua mãe comprar um lada ou uma dkW. ou uma kombi, ?

    quem sabe ela te deserda antes?:))

  18. luiz avila disse:

    o carro é bonito pacas..

  19. Eric disse:

    Depois falam só da Stock nacional…..alguém já viu Camry ou Fusion V8?
    E duas portas?

  20. Eric disse:

    O nome do infeliz é J.J Yeley….está em 36º no campeonato.De 39 carros.
    O nome da equipe condiz com o #96…Hall of Fame Racing.
    hahahaha muito bom!!!!!!!!

  21. Luciano disse:

    É um Toyota ou é uma bolha de Toyota?

  22. Jeba disse:

    Coitadinho do J.J. Yelley… ele não é tão ruim assim… mas, concordo, esse não chega a ser um #96 louvável…

  23. Raphael disse:

    O piloto(JJ Yeley)realmente é um verdadeiro braço duro.
    Guiava por uma das melhores equipes da NASCAR até o ano passado quando foi literalmente chutado da equipe.
    Mas que esse Toyota Camry é lindo isso é.

  24. Bugre disse:

    Piloto da NASCAR bração é pleonasmo. Experimenta fazer curva pra direita…

  25. Kennedy disse:

    Os carros da NASCAR nunca mentiram para ninguém, sempre foram gaiolas com bolhas horríveis. Só que o motor é da marca que estampa o logotipo na bolha, e não adianta pensar que vai fazer uma usina e ganhar o campeonato sozinho, lá se preza o equilibrio de forças e não existe uma corrida chata decidida na largada.
    Esse #96 ai segue a linha da família, todo mundo bração. Até agora não vimos um #96 campeão, será que existe? Você, Gomes, não vale, afinal corre sozinho da categoria Vemag dois ciclos.

  26. iago villar disse:

    é o J.J. Yeley…

  27. Thiago disse:

    Está sendo cruel demais. A pintura ficou até bonita nessa bolha que lembra o Camry.

  28. vivi disse:

    oi gomes, tá bom? eu já percebi que muitas vezes, você responde os comentários que tem um certo tom provocador, o que não é o caso rsrsrs

    Eu só queria saber o que você tem contra o Corolla (Corola?), especificamente? É que a minha mãe quer trocar de carro, e citou este carro. E como eu já vi você falando mal dele várias vezes, falei pra ela ir atrás de outro…..porém sem apresentar um argumento rsrsrs

    foi mal pelo incômodo! beijão!

  29. Gabriel Gago disse:

    Toma um banho do 96 original se botar ambos na pista eim!

  30. Marcelim disse:

    A NASCAR é um dos poucos, senão o único esporte assumidamente racista e branco do mundo.

    É um esporte que teve como origem os carros patrocinados pelos gângsters que corriam em Daytona, ou mesmo dos próprios, envenenados para fugir da polícia que os perseguia pelo contrabando de uísque.

    A sua sede tem a organização, vejam só, na mesma cidade que teve a maior quantidade de membros da Ku Klux Klan dos Estados Unidos. Tá, é só coincidência, mas é de se espantar que uma marca japonesa corra na categoria…

    Ah, sim…. ovelha negra pode ser MUUITO ofensiva para um piloto da NASCAR hahahaha.

  31. Carlão disse:

    Parece modelismo. Nem com aquela lourinha do fusca eese carro ia ficar bom.

  32. EduardoRS disse:

    Que coisas medonhas os carros da Nascar atual. O verdadeiro conceito de Stock Car realmente acabou se perdendo no tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>