as notas!

SÃO PAULO (zero!) – Sutil, 10. Raikkonen, zero. Apenas dois dos destaques do GP de Mônaco, nas notas da equipe do Grande Prêmio. Concorde, discorde, comente!

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos
Marcos
15 anos atrás

Jean, não esquenta que o estilo do site é tipo JEEP em trilha…Não é um site GRAN SEDAN DE LUXO
Veja se esse link serve:
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/487501-488000/487872/487872_1.html

Filipe,
A questão é que o Sutil apareceu com um 10 unânime e, na verdade, ele passou mesmo o Nakajima, o Rubens e o Piquet em bandeira amarela.

Ubaldir Jr
Eu, pelo menos, vejo no video o Sutil fazendo uma aproximação muito mais aberta que os outros na entrada da curva, dando a impressão que passaria por cima da chicane.
http://br.youtube.com/watch?v=A9ocqjwap0E

De qualquer jeito, 10 é muito para o Sutil e ZERO é muito pouco para o Kimi que fez a melhor volta, não teve a intenção de jogar o carro no Sutil (diferente do Alonso que bateu no Heidfeld) e ainda chegou em 9o. apesar de tudo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Bem, dessa vez excluiram totalmente os resultados dos treinos.

Filipe
Filipe
15 anos atrás

Eu acho engraçado que todo mundo repete agora a historia de que o Sutil passou 3 carros, sobre bandeira amarela, sem levar em conta o contexto muito esquisito da historia toda: a) porque ele não foi punido durante a prova? b) porque o Trulli que ganhou as mesmas posições na mesma hora não foi punido durante ou desqualificado depois? c) porque até agora nenhum jornalista que estivesse no padock mencionou alguma movimentação por parte de uma Williams ou Renault durante a prova a respeito do assunto? Não estou dizendo que foi legal, mas que é uma historia muito muito mal contada, isto é.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Pelo menos, depois desse discurso todo, você encontrou?

Jean
Jean
15 anos atrás

Caro Flávio Gomes,

Não entendi o tom mal-educado da sua resposta. No link que você indicou, não há a média das notas que os nobros membros do GP deram para cada piloto. Se há isso em outro lugar do site, não sei, a essa altura do campeonato, nem quero mais saber. Acho que você foi infeliz na sua resposta, principalmente, pq fiz uma sugestão para melhor uma ferramenta com a qual você (ou vai ganhar) dinheiro. Se não gostou ou se já tem isso, bastaria ser educado e dizer algo como: Ok Jean, obrigado, mas já temos isso no site, dá uma olhada que você vai achar, mas obrigado pela visita. Simples assim, não iria doer nada, e teria evitado que você perdesse um visitando do seu blog.

PS. Só para não deixar dúvidas, copio sua resposta abaixo:

“Gomes

Uma sugestão para o blogueiro: leia o site direito. “

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
15 anos atrás

Olha, na minha opinião a galera viajou… impossível pelo vídeo da batida do Raikonnen no Sutil dizer que o piloto da equipe indiana ia errar a curva. Conclusão totalmente desprovida de fundamento a meu ver.

Cláudio F-1
Cláudio F-1
15 anos atrás

O Sutil mostrou que sabe como pilotar em situações extremas, o único problema é que ele só anda bem em Mônaco, no resto da temporada ele desaparece.

André
André
15 anos atrás

Acho que, apesar dos erros o Kimi mereceria uma nota 2!! Exagerado mesmo foram as notas para o Pé de Chinelo “Barrichello” e para o Ursinho de Pelúcia “Massa”…

joao
joao
15 anos atrás

É dificil analisar o desempenho do piloto correndo em Monaco com chuva. Pios ainda no caso dos pilotos da Ferrari e Renault depois dos erros comedtidos pelas equipes.
O Rafael esta certo: Que tal dar nota para as equipes?. Entendo que essas notas devem ser revistas levando-se em conta principalmente o que interferiu no resultado de cada piloto. Nota 10 para o comentario da Brasilian Racing. Em tempo : Ultrapassar com badeira amarela é permitiddo?

Ricardo - OR
Ricardo - OR
15 anos atrás

Cada um tem sua opiniao, mais que no brasil as pessoas cobram muito mais dos pilotos da terra do que dos outros e verdade.
“Os dirigentes das outras equipes estao de olho no massa”, que na minha opiniao merecia uma nota 10 em monaco.
Prejudicado claramente pela estrategia da equipe, conduziu o carro com tanque cheio, numa pista molhada sem condicoes de ultrapassagem e conseguiu o maximo que poderia conseguir.
Mais do que isso so se os da frente quebrassem ou batessem.

Fifinho
Fifinho
15 anos atrás

As notas estão razoavelmente coerentes com minha opinião… COm exceção do Alonso, que acredito que deveria receber um pouco mais pelo sábado.

P.S.: O Bruno deu 10 para o Barrica e 0 para o Trulli… Exagerado hein rapá. Esse aí é o famoso 8 ou 80

Kimi Raikonen
Kimi Raikonen
15 anos atrás

Pô, Zero? Assim eu viro Icecream…

Maurício
Maurício
15 anos atrás

Depois da corrida eu fiquei tentando imaginar como o Sutil tinha ultrapassado tanta gente. Descobri o porque lendo os comentários.

Dez para o Sutil, só por pena mesmo.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Não acho nada, porque não tenho essa informação.

eduardo
eduardo
15 anos atrás

FLAVIO, existe um burburinho muito, mas muito grande mesmo, que o Bruno Senna já assinou com Frank para ser piloto titular ano que vem! Nakajima vai para a Toyota(aliás, já é piloto dela) e seu lugar seria preenchido por Senna!
Uma jogada de marketing fantastica, e detalhe, dinheiro, que é o que a Williams precisa, não vai faltar, iniciando pela Petrobrás! Que empresa em sã consciência não quer participar da volta do sobrenome Senna a F-1, e ainda por cima, no carro que matou seu tio!

SEM DELONGAS, O QUE ACHA???????????????????????????

Marcos
Marcos
15 anos atrás

No caso do Kimi, os freios não estavam aquecidos porque eles tinham acabado de re-largar após a saída do Safety Car.

http://br.youtube.com/watch?v=JTSHLEuEja4

Se era pra dar ZERO, então o Alonso também mereceria outro ZERO.
Veja no YouTube acima, o que ele fez com o Heidfeld no Harpin. Aí não foi culposo, foi doloso.

Artur de Faria
Artur de Faria
15 anos atrás

O Hamilton não ganhou por mérito, mas por sorte. A primeira bandeira amarela descontou o PIT dele. A Ferrari percebeu e tentou fazer o mesmo com Massa, mas para dar certo a chuva teria que voltar, o que não ocorreu. A corrida do Felipe foi melhor do que a do Hamilton e a nota pior… Não dá pra entender!

Tristan
Tristan
15 anos atrás

A discrepância das notas é um reflexo da falta de critério na avaliação, E a unanimidade da nota 10 do Sutil, sem querer ofender, me lembrou o Nelson Rodrigues : Toda unanimidade é burra. Será que ví outra corrida ?

Umarapidinha
Umarapidinha
15 anos atrás

O Adrian Sutil já estava errando a curva, qdo de repente, o Kimi lhe salvou. O piloto iria fatalmente perder aquela posição. É só acessar o vídeo no YouTube e prestar bastante atenção. Nota 10 é Robert Kubica.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Uma sugestão para o blogueiro: leia o site direito.

Jean Vogel
Jean Vogel
15 anos atrás

Gomes,

Uma sugestão para o site… Além das notas de cada um, façam a média de cada piloto.

Marcos
Marcos
15 anos atrás

http://br.youtube.com/watch?v=A9ocqjwap0E

Pois é, o Kimi não mereceu 0 e veja no YouTube a tomada do Sutil para a chicane, além dele ter dado uma de João-sem-braço e passar vários na bandeira amarela. 10? Se alguém merecia 10, seria o Kubica.

Jonny
Jonny
15 anos atrás

Se o Sutil estivesse na trjetória certa ele não teria sido acertado pelo bebum.Vi e revi o vídeo,ele não ia bater em nada,mas ia passar reto e o bebum junto.

Rafael
Rafael
15 anos atrás

Esses jornalistas… Usam mais a emoção do que razão… Nao sei pq perco meu tempo????

Chico
Chico
15 anos atrás

Sutil = 10

Foi pelo conjunto da obra.

eder
eder
15 anos atrás

Ninguem comenta q o Sutil acabou ultrapassando 3 na bandeira amarela neh… e dps mais uma com o alonso parando pra trocar o bico do carro… aih eh facil tirar 10… Um cara que seria desclassificado no final tirando 10, no minimo engraçado…
abraço

André Sgobbi
André Sgobbi
15 anos atrás

Um piloto que ultrapassa em bandeira amarela jamais pode ter nota 10. Sem contar que em Mônaco com chuva, não é 10 o piloto que se envolve em acidentes, seja culpa dele ou não.

Rafael
Rafael
15 anos atrás

Po Flavio, só uma sugestão: além das notas dos pilotos, que tal notas para as equipes? No LANCE era muito massa! A equipe do GP está de parabéns!

Brazilian Racing
Brazilian Racing
15 anos atrás

O Hamilton erra e bate, fica com nota 10….o Massa escapa e volta, fica com com nota 7….está sendo avaliado..a estratégia, a sorte ou a performance do piloto???

Marcos
Marcos
15 anos atrás

Primeiro, vou comentar o Raikkonen:
Corrida ruim, mas zero está exagerado. Aquele drive through com o qual a equipe o presenteou foi de amargar…
E revendo a batida:
http://br.youtube.com/watch?v=A9ocqjwap0E
Ele perdeu o controle do carro desde praticamente a saída do túnel.
E que trajetória aberta é aquela do Sutil para entrar na chicane?

Quem fez a melhor volta, merece pelo menos nota 1:
Räikkönen 1:16.689

Larissa G. Oliveira
15 anos atrás

Vocês combinaram dar 10 para Sutil e 0 para Kimi ou foi coincidência? Não estou dizendo que eles não mereciam essas notas, acho que Kimi deveria ficar com -3,5; estou apenas curiosa.

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Êita coisa sofrida que é você dar uma nota alta para o Barrichello, não é verdade Seu Gomes?

Estou com uma dúvida: quantas ultrapassagens fez o Rubens na corrida?

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
15 anos atrás

Não daria um 10 para Sutil. Talvez um 8 ou 9. Não é preciosismo, mas devemos considerar toda atipicidade da corrida monegasca.

É claro que tem todos os méritos e foi o nome da corrida, e que foi lamentável sua retirada da corrida por Raikkonen. Mas dar nota 10 creio que seja exagero, já que ele se valeu, sim, dos azares alheios. Um pouco, é verdade, mas se valeu. Nada que o desmereça pela excelente corrida, contudo.

Marcelo - ChiVas
Marcelo - ChiVas
15 anos atrás

Não vi ninguém comentando, e tampouco achei um vídeo com o mesmo angulo de camera, mas no acidente envolvendo o Kimi e o Sutil, teve uma camera de frente que na hora do acidente, parecia mostrar o Sutil errando aquela curva instantes antes do Kimi acertar ele, como se ele fosse passar reto.

Durante a corrida, a cena dessa camera passou uma vez ou no máximo duas vezes. Pelo minah impressão e de quem estava assistindo comigo, o Sutil iria passar reto naquela curva independente do toque o Kimi. Nada que tire o mérito dele pela corrida até então, mas que parecia que ele iria bater antes de ser batido, isso parecia.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
15 anos atrás

Bruno Vicaria, dizer que domingo do Massa foi “desastroso” é exagero hein.
De resto, belo review da corrida.

Notáveis...
Notáveis...
15 anos atrás

Será que algum dos jurados antes de dar a nota do Sutil, pelo menos observou que o mesmo ganhou 4 posições na bandeira amarela quando do enrosco do Alonso e Nick?
Observando a gravação do GP, o mesmo estava atrás do N.A.Piquet naquele momento e se deu bem na bandeira amarela…e pode?
Foi por estas e outras que a direção da prova quando procurada pela equipe da Force India para reclamara do Kimi (acidente de corrida) mandou ela ficar quietinha, pois o mesmo já havia infringido por varias vezes as regras na pista e naquele momento foi advertido!
Parece-me que as notas foram dadas a ele, como se dá um trocado a um pobre mendigo, que pena!
Hamilton, Kubica, Massa, Barrichello, Webber e todos os demais pilotos, mereceram notas inferiores por não terem infrigido as leis da competição, que pena!
Mônaco é cheio de surpresas até para os jurados, nê!
E se observarem melhor a imagem o Sutil iria vazar a gincane ou estou enganado na minha notinha?

missthing
missthing
15 anos atrás

Pra mim o Heidfeld tinha que levar zero sem dó. Ele não fez nada a corrida toda, e fez menos ainda depois da batida do Alonso.

Com o mesmo carro, o Kubica foi segundo… tá moendo o alemão sem pena hehe

Gustavo Castro
15 anos atrás

Raikkonen merecia pelo menos, 1 ou 2. E Sutil mereceu o 10.

Fábio
Fábio
15 anos atrás

Sutil 10 ultrapassando com bandeira amarela??

vivi
vivi
15 anos atrás

só não concordei que um dos comentaristas deu nota ‘2’ pro glock e pro Piquet, por ser a primeira vez em um f1, em monâco, na chuva…e não fez o mesmo pro Bourdais. Mesma coisa não? só porque saiu antes?

sei não

Dú
15 anos atrás

Pergunta básica: Se o Sutil no começo, deu de gato e mandou ver sob amarela, e segundo a Fia iria ser excluido, pq. não houve drive-thru, e deixaram o cara rolar até ser atingido? Se acabasse em quarto seria ótimo para fortalecer a F1 na Índia?

Rogerio Caires
Rogerio Caires
15 anos atrás

hummm… o Sutil ultrapassou 3 em bandeira amarela… não desmerece o q fez, mas neste caso não seria 10…

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Sutil sem duvidas foi o melhor da corrida, mas seria punido pois ultrapassou 2 carros com bandeira amarela, por isso acho q nao merecia 10. 8 talves na minha opniao. Sultil, Hamilton, Webber Barrichello e Vettel pra mim os destaques. Raikkonen sem dúvidas nota 0.

Aline
Aline
15 anos atrás

Credo!! Esses jornalistas não entendem nada de F1! O Nelsinho é o melhor piloto da história do automobilismo, viu? Ele só andou devagar para os seus fãs poderem vê-lo melhor.

Arthur - Curitiba
Arthur - Curitiba
15 anos atrás

Tudo combinado.

Arnaldo Ribeiro
Arnaldo Ribeiro
15 anos atrás

Concordo que o cara foi mal, mas 0 pro Kimi Geladeira já é sacanagem … tudo bem que o cara é o Iceman mas eu acho que é a primeira vez que alguém consegue o zero absoluto …
Até o Coulthard conseguiu 0,2 …

Jader Goergen
Jader Goergen
15 anos atrás

Adrian Sutil passou em bandeira amarela, por isso conseguiu alçar tantas posições. O Capelli, no blog dele, “deu” todo o serviço.
hehehehe

Chucrão
Chucrão
15 anos atrás

Zero por unamidade pro Kimi? Voces já podem trabalhar no jornalismo italiano.

O Kimi não bateu no muro, não atou o Sutil! Vai segurar o carro naquela condição fortuita pra ver como é fácil. Se acontecesse com qualquer outro piloto a coisa ia ser igual ou pior (Como como Coulthard que acabou batendo no mesmo ponto só que no seco)

vitão
vitão
15 anos atrás

acho que forma muito bonzinhos com o kimi alambique. por mim ele ficava devendo uns menos 15 .

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
15 anos atrás

Bem, sempre vejo as notas pelo critério da comparação…
A nota 7 de Massa dada pelo Flávio é igual à do Kovalainen… sei não.
Mas no geral ficou de bom tamanho o ranking.
Só um adendo: Bourdais bateu no mesmo ponto que Coulthard, mas me pareceu claro que aconteceu algo naquela curva naquele momento da prova. Alonso bateu ali também pouco antes do Colthard. Só que deu sorte e só estourou o pneu. Algum óleozinho ou coisa parecida rolou por ali naquela volta.