bonito carro, xandinho

SÃO PAULO (se achou?) – Piloto de parcos resultados em monopostos, Xandinho Negrão foi correr na FIA GT, fez um sétimo lugar na estréia e hoje ficou em segundo em Monza, correndo em dupla com o português Miguel Ramos.

Isso à parte, chamo a atenção para a beleza de seu carro, uma Maserati MC12 GT1. Não tinha notado ainda como é belo esse protótipo. O vencedor foi o Corvette de Cristophe Bouchut (francês) e Xavier Maassen (holandês).

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franklin
Franklin
15 anos atrás

afinal, quall é o carro do xandinho?

FAB1000
FAB1000
15 anos atrás

Os Porsche LMP2 não dão pau nos AUDI LMP1, são apenas tão competitivos quanto, apenas nos travados circuitos de rua dos EUA.
Acontece que os LMP2, apesar da menor potência, é muito mais leve, o que facilita nesses circuitos de poucas retas e curvas travadas.
Isso facilita a vida dos LMP2, pois assim contorna-se as curvas mais rapidamente e reacelera-se também mais rápido, equilibrando as coisas. Mas não se enganem, em circuitos de verdade, não tem competição. Só vai dar LMP1 e em especial os R10.

Sobre o comentário de se perder para os ruins de curva Corvette, acho melhor vcs reverem seus conceitos. A empresa norte americana, investiu pesadíssimo na melhor dirigibilidade do Corvette. Tem inclusive um documentário feito pela Discovery channel sobre o projeto do último Corvette. O carro agora não é bom somente em reta não, freia bem e faz curva como os melhores esportivos europeus. Estão bem na fita pelo menos a 3 anos tanto em Le Mans e derivados, quanto no Fia GT.

Eric
Eric
15 anos atrás

Já que o Satoru Gonzales Naka falou…porque as Porsches RS Spyder,mesmo sendo de categoria inferior estão dando cac.e.te em todo mundo lá fora??? Inclusive no Audi R10….

Antônio Vieira
Antônio Vieira
15 anos atrás

É o melhor carro do grid, da melhor equipe, e com um companheiro experiente e rápido: só depende do Alexandre aproveitar a chance… Na primeira corrida o resultado foi decepcionante. Não sei como foi a prova de ontem, mas pelo menos o final foi muito bom para o carro nº2.

Leo
Leo
15 anos atrás

ok… esse nao pode na gt3… mas q falta um maserati na nossa gt3 isso falta! :D

revelador
revelador
15 anos atrás

Finalmente Xandinho correndo em uma equipe que não tenha o patrocínio dos remédios do papai hein….

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
15 anos atrás

Caro quase-xará Victor Serrão;

Pergunta de um leigo: qual a diferença na classificação entre as categorias GT 1, 2, 3… ?

mp4.87
mp4.87
15 anos atrás

De Maserati em Monzae perdeu para o Corvette?

Aí não poooddeee!

Eric
Eric
15 anos atrás

Esse Maserati é GT1….não pode ir para a GT3….não tem a quantidade minima de produção para as ruas…

rob
rob
15 anos atrás

MC 12 nao é protótipo gomes

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
15 anos atrás

Duas questões que atormentam minha alma: Como um carro que é praticamente uma Ferrari Enzo apanha seguidamente de um Corvette, famoso pela instabilidade em curvas?
A outra é: Como o Audi R10 apanha seguidamente do Porshe RS Spyder nas pistas americanas, algo como um GP2 ganhar de um F1?

MSM
MSM
15 anos atrás

Tenho uma reportagem da Revista Carro com esse MAserati MC 12 versão de rua andando pelas ruas da Alemanha. É incrível ver o carro andando ao lado de bondes e carros comuns, decididamente, esse carro nasceu para andar em pistas, mesmo tendo a versão de rua.
Sobre a GT3, no ano passado na 1ª prova havia uma Maserati Grandsport azul ,mas não sei porque, não participaram da prova e do campeonato. Alguém sabe o motivo? E o campeonato da MAserati aqui no Brasil, acabou?

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
15 anos atrás

Vi uma reportagem que o carro era “targa”, ou pelo menos não tinha o teto sobre o piloto…

Leonardo
Leonardo
15 anos atrás

Bota qualquer porsche no bolso.

Victor Serrão
Victor Serrão
15 anos atrás

Gomes, não é protótipo. O MC12 é uma versão da Ferrari Enzo, e teve unidades licenciadas para a rua.

E outra: não poderemos jamais ter esse carro na nossa GT3, pelo simples fato de que é um GT1.

Há quatro categorias: GT1, GT2, GT3 e GT4. Essa última seria muito mais bem adequada à realidade brasileira, diga-se de passagem.

Abraços a todos.

D.Pierotti
D.Pierotti
15 anos atrás

Vi um ao vivo e a cores. Na rua e licenciado.

Leo
Leo
15 anos atrás

ta faltando um maserati desse na nossa gt3!!!

Leo
Leo
15 anos atrás

ta faltando um maserati desse na nossa gt3!!!