dica do dia

SÃO PAULO (um mundo) – Hoje a dica é do Marcelo di Lallo, colega da rádio Eldorado-ESPN. Trata-se do Apolo 11, uma página de geografia e astronomia que, se vale a comparação, é como aquelas caixas de ferramentas que têm de tudo, absolutamente tudo, que é necessário para consertar desde uma panela até um ônibus espacial, sacumé?

Pois a Apolo 11 traz tudo que você precisa saber sobre… o mundo! Há uma área em que você pode acompanhar todos os terremotos do planeta, minuto a minuto. Em outra, dados básicos do planeta, aqueles que a gente nunca sabe onde procurar (população, áreas, países, temperaturas). Tem também webcams em várias cidades, no Canal do Panamá e em vulcões! E mapoteca, ferramentas de conversão de medidas, fotos de satélites, um grande barato.

Coloque nos seus favoritos. E se tem filhos, mostre para eles.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Ernesto Peres
José Ernesto Peres
15 anos atrás

Além disso tudo, você pode ver a ôlho nú, a passagem da estação SSI e do Telescópio Hubble, nas datas, horários e coordenadas obtidas no site. Você entra com sua localização e o site tabula tudo isso, nas datas em que estarão vis´veis. Tudo isso com a pontualidade britânica. É nota Dez.

feranando oliveira
feranando oliveira
15 anos atrás

já coloquei no meu favoritos

marcelo costa
marcelo costa
15 anos atrás

Adorei o site vou mostrar para minha filha vai ajudar ela em seus trabalhos escolares . Quanto ao terremoto em SP eu perdi porque eu tava …dormindo sem chance para o terremoto!

Parabéns ao Marcelo di Lallo e a vc Gomes!

Abraços!

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Nossa, Dú… João Câmara chegou a registrar tremedeiras de 8 pontos na Escala Richter (1-12). Sentíamos aqui em Natal, mas em escalas bem menores.
Quanto à dica do di Lallo, muito boa mesmo! Informações bem interessantes.
Beijos!

Dú
15 anos atrás

É vero, que no dia do tremor aqui em Sampa, balancei e entrei. E anos atrás, passando por João Câmara no Rio Grande do Norte, paramos para almoçar, nos dias que a coisa tremia!