dica do dia

SÃO PAULO (impressionantes) – Para quem gosta de fotografia, a dica de hoje é esta página aqui, sugerida pelo blogueiro Minoru Nakajima. São imagens de absurda qualidade das décadas de 10, 20, 30 e 40 do século passado. Estão separadas por temas no menu da direita. Escolhi uma a esmo, só para se ter uma idéia do que se trata. Há muitas coloridas, também.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
15 anos atrás

Os carros dos anos 40/50/60 tinham personalidade,o que hoje não ocorre , pois todos têm a mesma aparencia ,o que é uma tristeza.

Alex Borges
Alex Borges
15 anos atrás

Oi Flávio,

Aproveitando o gancho do “dica do dia”, to enviando dois links do youtube. O primeiro é a abertura da tv japonesa. O segundo é a banda que toca a música…simplesmente sensacional!!!

1. http://br.youtube.com/watch?v=KGSzX780PVk

2. http://br.youtube.com/watch?v=UKk0Ja75IH0&feature=related

Minoru
Minoru
15 anos atrás

Bom, na verdade o que me chamou a atenção não foram as fotos p&B mas as coloridas, feitas com diapositivos (ou slides…) 4 X 5 o que – segundo um conhecido meu metido a fotógrafo – equivaleria em definição a uma foto digital de mais de 100 mpixels! Mas as minhas favoritas são estas aqui – http://www.shorpy.com/node/2298?size=_original e http://www.shorpy.com/node/3374?size=_original – que são impressionantes mesmo nos dias de hoje sendo que foi tirada faz uns bons 66 anos… nada mal!

PS: vejam as fotos na opção “full size ” para terem uma idéia melhor.

Gabriel Gago
Gabriel Gago
15 anos atrás

Visitei esse site, passei pelo menos uma hora vendo as fotos, todas de períodos entre 1890-1950 e devo dizer que primeiro é impressionante o acervo, e segundo… o mundo está acabando mesmo, basta olhar as fotos e compará-las com os dias de hoje.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
15 anos atrás

Excelente!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Muito legais, essas fotos! Eu piro nessas fotos antigas.
Uma coisa que sempre me chama a atenção nesse tipo de foto é que as crianças têm cara de velhos. Um pouco pode ser em função das roupas, ou das fisionomias mais sérias, sofridas…, não sei!

Mário Buzian
15 anos atrás

Gomes,

SEm palavras pra agradecer a ti e ao Nakajima pelo link do blog,já salvo nos meus favoritos…Agora já sei onde buscar algumas fotinhos pra compor a decoração da minha futura casa…
Thanks a lot !!!!!!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
15 anos atrás

Fotos em P&B têm um toque psicológico, mexem com a gente. São as cores da maioria dos nossos sonhos. São as cores tristes, de dias chuvosos.

Eu adoro chuva!

Eric
Eric
15 anos atrás

Lindo!!!!!!!!
Pelo que entendi é um blog de fotos antigas,certo?

Demais….mas sou muito jovem para comentar certas fotos….hahaha