meu herói | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 30 de maio de 2008 - 1:05Sem categoria

meu herói

SÃO PAULO (onde cabe tudo isso?) – Acreditem se quiserem. As 24 Horas de Nürburgring, no último fim de semana, tinham nada menos do que 222 inscritos! A lista que está aqui não me deixa mentir.

A corrida, claro, foi disputada no circuito antigo. Público? Calculado em 220 mil pessoas. Deu Porsche de cabo a rabo, primeiro, segundo e terceiro. E oito entre os dez primeiros. Uma sova em todo mundo.

O quarteto vencedor — Timo Bernhard, Marc Lieb, Romain Dumas e Marcel Tiemann, com um 911 GT3 RSR — completou 148 voltas pelo Nordschleife, que tem 25,359 km de extensão (no total, rodaram pouco mais de 3.753 km a 156,4 km/h de média).

Mas meu herói nessa corrida foi o carrinho da foto. Isso mesmo, um Fiat 500 que encarou de frente os Lamborghini, Aston Martin, Audi, Honda, uma legião de BMWs e um monte de grandões.

Dos que largaram, 150 chegaram ao final e o Fiatzinho estava entre eles, recebendo a bandeirada em 148º na geral. Foram 84 voltas, num total de 2.130 km, na média de 88,7 km/h!

Correr é isso. Corrida é isso.

41 comentários

  1. MSM disse:

    Achei esse carro bonito, e andar nesta pista com mais de 20km, deve ser uma viagem lisérgica (no bom sentido).
    O GT5 já está nas lojas, aproveitem.

  2. Ike Nodari disse:

    Porsche é sempre Porsche. Corrida longa e com eles mesmos, e olha que tinha muita gente e carro bom por lá, até audi. Ficaram na poeira.Gostei do simpático representante da vizinha Itália. Falar aquii de fora é fácil, dar pau na rua, andar a 190Km/h em estrada. Qero ver o neguinho sentar lá, baixar a viseira e mandra ver, nas trrês primeiras voltas ele já v….tutdo e mais um pouco. E Nürbrgting não é fácil. Abraços

  3. Paulo Barros disse:

    Primeiro comentário:

    – Sem comentários…

    Segundo:

    – Que honra teclar num blog com o Ingo. Só a idéia de estar pilotanto essa prova na equipe oficial da BMW já me arrepia…
    Sugestão modesta ao Ingo: Escreva um livro, faça um documentário, sei lá…mas conte mais de sua história. Afinal você é um capítulo à parte na história do nosso automobilismo.

  4. Luiz disse:

    O 500 apesar de pequeno não é barato. Se fosse vendido aqui não seria menos de R$50mil. Eu compraria na hora!!!!

  5. veber disse:

    SÓ POSSO LHE GARANTIR UMA COISA, PILOTAR NESTA PISTA É SENSACIONAL, É UM SHOW, UMA GRANDE AVENTURA, FANTASTICO, VALE A PENA CONFERIR,,,,,,,,,,, FUI

  6. Antonio Jose disse:

    Adorei esse carro desde o seu lançamento e adoraria mais ainda possuí-lo. Mas o mercado Brasileiro parece estar voltado quase que exclusivamente para veículos de faixas mais elevadas. Já somos bastante ricos para isso, não é? Felizes os consumidores da Polonia que podem escolher entre a Nuova Fiat 500 e o novo Ford Ka Euro (que dá um banho em nosso atual ‘Kagaro’).

  7. Tatú disse:

    O Frentzen corre por Mônaco, observa-se na primeira lista.

  8. Garden disse:

    Se fabricarem um desses por aqui, eu compro na hora!

  9. INGO disse:

    Tive a honra e o GRANDE prazer de ter participado por 3 x desta prova, Em 2 delas na equipe oficial da BMW. Em uma delas larguei em 2º, e a volta de apresentação, que leva 20min. tem momentos inesqueciveis. Os carros vão em fila Indiana, e ao passarem pela “torcida organizada” de cada marca, os torcedores ficam num “corredor polones” com os braços esticados, querendo tocar a mão do piloto, que vem com o braço esticado para fora do carro. O incrivel é que na 1ª volta da corrida, estão todos do lado de fora da pista, nos barrancos torcendo. Povo educado.
    INGO HOFFMANN

  10. Magno Amorim disse:

    Por isso é que eu gosto de Porsche, com certeza nenhuma ferrari sequer se inscreveu (não olhei a lista e nem vou olhar), se inscreveu não terminou.
    Dá-lhe Porsche!!!!!!!!!!

  11. Zé Maria disse:

    Putz, Lauro!!
    Podia passar o final de semana sem essa!!
    Valeu, FG, na mosca como sempre!!
    Até. . .
    Zé Maria

  12. Gomes disse:

    Vai lá e faz igual, valentão.

  13. Lauro disse:

    Correr é isso? Isso é andar!
    Colocaram um andarilho pra fazer uma maratona. Correr é disputar centésimos de segundo após 24h de corrida.

  14. Ricardo Gadelha disse:

    Fora o detalhe sensacional, todos os carros tinham um adesivo do Gran Turismo no pára-brisa.
    Mal posso esperar pelo GT5!
    Será que vai ter Porsche? : ))

  15. Max disse:

    Muito lindo esse cinquecento. Porque não aposentam o Uno e lançam essa maravilha por aqui?

  16. Mário Gasparotto disse:

    Se eu pudesse escolher a última coisa pra fazer neste mundo, antes de vestir o paletó de madeira, seria dar uma volta nesta pista de Nurburgring (curiosamente gostaria de fazê-lo à pé) ouvindo num ipod todas as minhas músicas preferidas, finalizando com o disco Abbey Road dos Beatles.

  17. Fernando Kesnault disse:

    Cara…como gosto destas provas de longa duração, com muita gente a assistir e muitos inscritos a correr. Que maravilha.

  18. Felipe Souza disse:

    Caramba, 148 voltas. E eu achava que sofria fazendo 22 voltas em quase 5 horas no GT4 do Playstation com um Gineta G4….

  19. Carlos Trivellato disse:

    Ah não, assim não vale, isso não é “Cinquecento”, parece mais um Ford K, tem que ser a original, igual aquelas que me davam carona quando eu ia trabalhar lá na terrinha!

  20. marcelo ivo disse:

    na verdades o fiatizinho estava só passeando neh

    zuera

    esses mini carros são sensacionais

  21. Kennedy disse:

    Carros e governantes, cada povinho tem o seu… Acho que é por isso que o brasileiro é tão fisurado em carro… kakakaka compram um carrão para fingir que vivem no primeiro mundo…

  22. Valdomiro disse:

    Gomes, acho que já mandei essa, mas…
    Já que a VFTS morreu, copie daqui a receita básica para fazer um VFTS

    http://www.pimix.com/lada/articles_new/Vaz2105_vihur.htm

    Falta o motor, é claro. Mas aqui poderiamos ficar com o do Tempra Turbo como modelo. Compatível com a caixa original do 2105 e deve caber no cofre.

    Copie antes que seja tarde, pq o site original parece que saiu do ar.

    Abs!

  23. Harry disse:

    E aqui no Brasil me envergonha que ainda estamos na era do Uno Mile! Cada povo tem o carro que merece!

  24. Phillipe disse:

    E o campeão de classe “monegasco” Augusto Farfus? E a melhor mulher que anda no Nurburgring, lenda do Top Gear, Sabine Schmitz?

  25. Puntataco disse:

    Sem falar em outros carros como Mini Cooper (que terminou nos top 100), Ford Fiesta e outros…Destaque tambem para o VW Scirocco, que ainda nem foi lancado, mas com o Stuck ao volante terminou nos top 15….
    Para nos brasileiros termos mais inveja, um canal transmitiu ao vivo 14 das 24 horas…em tv aberta…com dezenas de cameras in car…
    O Frentzen veio para o Nuerburgring com um carro hibrido, que acumulava a energia do carro na freada e soltava a energia quando a bateria estava cheia, dando mais de 100 PS na dianteira (ou seja, no meio da curva era um carro 4 x 4)…Aprenderam muito nesta prova!

  26. Milton disse:

    Aí FG, prepara um Trabant pra correr no próximo ano…

  27. pauloaidar disse:

    A Porsche ganhou as 24 de Nurburgring ? Sério mesmo ? Não é pegadinha ? O que ..primeiro, segundo e terceiro ? Hã…e oito entre os dez primeiros ?

    Incrível como o mundo de corridas é imprevisível….e ainda por cima nenhuma Ferrari participando ?

    Zebra !

  28. Carlos Galto disse:

    Sempre disse e vou continuar…
    ISSO é corrida, como as nossas antigas Mil Milhas! Por que não continuam com as “Mil Milhas”, padrão LMS, e não fazem uma “24hs de Interlagos” no padrão das antigas Mil Milhas????
    Acho as 24hs de LeMans sensacional, mas as 24hs de Nurbur é extasiante justamente pela mescla de tudo que corre no mundo!!

  29. diego arone disse:

    são quase 1000 pessoas por carro….. igual o trofeu maserati em interlagos rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Se a CBA fosse coisa seria, poderiamos fazer alguma coisa parecida em SP

    marginal tiete/marginal pinheiros/bandeirantes/23 de maio/tiradentes/marginal tiete …………

    ops!! não ia dar, provavelmente teria um motoboy no meio do caminho rsrsrs

  30. Rafael Borges disse:

    Porsche pavora!

  31. Patrick Vaz disse:

    Caramba! 1000 pessoas no público pra cada piloto!
    Ah, não tem nada a ver com o post, mas: cadê a coluna do Lua? Desde março que não tem nenhuma…

  32. Gustavo Millemiglia disse:

    Média de 88km/h…..Stirling Moss quando comentou que corridas de endurance eram para meninos e Fórmula 1 era para homens deve estar rindo muito se por acaso ver os dados desse carrinho. Mesmo sendo um circuito muito complicado, considero esta média muito baixa, menor do que os WRC enfrentam nas apertadas e degradadas estradas gregas.

  33. Marcelo Arruda disse:

    vendo o fiatzinho (zinho?) aí, dá saudade das mil milhas antigas…

  34. Verde disse:

    E pensar que ainda existe automobilismo de verdade em pistas de verdade em pleno século XXI.

  35. Ricardo disse:

    Isto é que é espirito esportivo, paixao pelo esporte. Foi, viu, acelerou e terminou. Tinha algum representante da CBA para ver se aprendiam algo ?

  36. EDU HARMEL disse:

    E ainda foi o 12º na categoria…

  37. iverson disse:

    Tinha ford fiesta, focus, Audi A3, golf, civic, corolla (que não terminou)…

  38. Gustavo Leme disse:

    Interessante notar que o Hans Stuck que se compara a o nosso Ingo , estava inscrito em 2 carros e também a presença de dois Mercedes 190 E que já podem ser chamados de classicos.

  39. Carlão disse:

    Chocante, impressionante!!! Pilotos do porte de Frentzen, ex-F1, ficou atrás dessa maquininha aí. Agora os números são muito impressionantes, tanto de carros quanto de público, quando tiver grana vou num troço desse…

  40. Sergio SP disse:

    Tem tudo o que é tipo de carro, mas não tem nenhuma Ferrari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>