MENU

sábado, 24 de maio de 2008 - 12:23Sem categoria

monegascas (11)

SÃO PAULO (passando a limpo) – Só para demonstrar o peso da pole de Massa hoje, alguns números interessantes:

- Nos últimos quatro anos, o pole venceu em Mônaco (Trulli 2004, Raikkonen 2005, Alonso 2006 e 2007).
- Foi a primeira pole da Ferrari em Monte Carlo desde 2000, com Schumacher.
- A Ferrari não fazia uma primeira fila inteirinha em Mônaco desde 1979, com Jody Scheckter e Gilles Villeneuve.
- A equipe italiana tem, agora, 199 poles na história.
- Desde 1991 um brasileiro não largava na pole no Principado (Senna, com a McLaren).

18 comentários

  1. pedro arnaldo disse:

    Pequenas reflexões, grandes devaneios,,,
    Algumas coisas são indiscutíveis neste exato momento:
    1) Ferraris estão um ponto acima das Macs, por mais que estas possam ter evoluido
    2) Apesar de ainda ter muito que mostrar e a conquistar, é visível a contancia, equilíbrio e confiabilidade que o Felipe vem demonstrando. Pode até fazer alguma eca na primeira curva e me deixar com cara de bundão, mas até aki parece estar em rumo ascendente e se superando aonde era mais limitado.
    3) Embora seje muito bom piloto, Hamilton este ano da sinais de ser um mais um ótimo piloto do que mais um genio nas pistas. Poderá até ganhar o título e fazer miséria, mas a saída do Alonso parece até agora fazer muito mais diferença do que poderia se prever.
    4) Kúbica confirma seu potencial de talento em franca ascensão, ja que não é mais revelação… apenas espera por uma chance dentro das duas lideres do circo de F1.
    5) Nelsinho vai apanhar como qualquer iniciante, só que o sobre nome pesa muito mais do que se poderia imaginar e ou mensurar…
    6) Kimi passa por mais um teste de esforço psi, na condição de favorito e de campeão, esta na alça de mira de vai ter que mostrar até onde seu ice suporta calor…

  2. Antonio José disse:

    Outro dia deixei aqui miha modesta opinião a respeito do Nelsinho Piquet dizendo que o desafio dele na Renault não é brincadeira. Para se ter uma idéia como a F1 está competitiva, o Massa conseguiu a pole de sábado com vantagem de apenas alguns milésimos de segundo sobre o Raikonnen. Mesmo assim o Brasileiro continua ‘desabando um temporal’ nas pistas contribuindo muito para a excelente fase que a Ferrari vem mantendo. Ele sempre foi um dos mais rápidos, mas agora parece ter adquirido o equlíbrio necessário para vencer um campenato. O Massa tem se esforçado ao extremo e está com a mente programada para chegar lá. Ele merece figurar na galeria dos campeões. Quanto ao Galvão não tem jeito, como já dizia o Senna, ele fala um monte de ‘abobrinhas’. E quando se entusiasma então, lá vem uma montanha delas. O cara faz parte do contexto e não deixa de ser engraçado, mas a verdade é que existem jornalistas ESPECIALIZADOS, que poderiam transmitir essas corridas com o verdadeiro ‘clima’ da F1.

  3. Gil Queiroz disse:

    Acho engraçado os caras aqui meterem o pau na Globo, no Galvão, etc. Tudo bem, eles são no mínimo eufóricos demais, exageram mesmo. Mas, vou dar uma idéia para vcs: assistam a F1 noutro canal. Pronto. Outra coisa: ficam malhando o Massa: tudo bem quando ele erra, até eu critico, mas agora, quando ele acerta, me perdoem, vcs parecem ignorantões otários, falam como se vcs não errassem nunca na vida, no trabalho. Critiquem mas respeitem as pessoas, é o mínimo de civilidade. Aliás, F1, como diz Gomes, são só corridas, mas vcs parecem que a F1 é tudo, como se perdessem seu dinheiro ou parte da vida. Quem não gosta que não assista. Ah, Massa está mais maduro e rápido, agora aguentem. Pode até não ser campeão, mas que vai dar um calor no Ice Man, ah vai.

  4. Penelope Charmosa disse:

    Não tenho nada contra o Massa, mas ele fazer poles na minha opinião não o torna melhor do que o Kimi, acho o Kimi muito mais piloto do que ele.
    PELO AMOR DE DEUS, GALVÃO BUENO E BURTI, PAREM DE FALAR TANTAS ASNEIRAS, PASSO METADE DOS TREINOS E DA CORRIDA NA FUNÇÃO MUTING…
    Aquela conversa fiada de que a ferrari fica muito mais feliz quando o Felipe isso, Felipe aquilo é de arrepiar….E em relação a matéria na revista italiana…” È isso Massa, cale a boca deles agora” que insuportavél….

  5. Tatú disse:

    Torço pelo Massa, mas se chover amanhã, acredito que ele possa perder a corrida logo na largada. Motivo ( somente uma hipótese ): Se largar do lado limpo da pista, onde os carros passam nos treinos, vai pegar uma meleca de óleo e outras imundices misturadas com água que sem o controle de tração, vão ajudar a dar uma bela patinada. O Kimi estando num local mais sujo ( o que poderia ser uma desvantagem no seco ), pegaria então um espaço um pouco mais áspero e poderia hipotéticamente tomar a ponta. Exatamente o que aconteceu na largada de 72 com Emerson, o pole, perdendo a ponta na largada para o Beltoise e vendo o francês disparar para sua primeira e única vitória na carreira. Tomara que não aconteça com o Massa e, se serve de consolo, o Emerson foi campeão naquele ano.

  6. Schummy disse:

    Realmente é muito bom ver o Massa vencendo sua principal fraqueza, que era a falta de regularidade. Está claro para todos que ele não é um gênio das pistas, é apenas um bom piloto, rápido, agressivo, mas que tem tudo para ser campeão do mundo, está na melhor equipe, tem um companheiro que, apesar de tb ser muito rápido, parece se comportar como uma parede no relacionamento com mecânicos e engenheiros, o que pode gerar uma preferencia do time pelo brasileiro, que é bem mais carismático

  7. Marcelo Araujo disse:

    Aqui está, em inglês, a íntegra da entrevista coletiva dos pilotos após o treino de classificação de hoje: http://www.formula1.com/news/headlines/2008/5/7830.html

  8. Alfredo disse:

    Sei lá, eu tenho uma idéia diferente a respeito do Galvão….

    1) acho legal qdo ele erra, até torço para que ele erre ou fale alguma besteira, pois é parte da diversão critica-lo

    2) ele diz coisas absurdas para que um leigo se prenda mais a transmissão, é um programa que ele transmite e quer o maximo de audiencia, nã ohá nada de errado com isso….

    resumindo… é legal falar mal do Galvão, mas ele está longe de ser um cara mau, ou burro, ou estupido…

    acho que não teria graça sem ele, as corridas que ele não transmite nã otem a mesma graça….

    adoro as babaquices, os bordões, as puxações de saco, o patriotismo, etc…

    é a minha opinião, tentem enxergar um pouco desse ponto de vista…..

  9. joão disse:

    não custa nada lembrar que em 2004 houve uma c… homérica que permitiu a trulli, embora pole, vencer.

  10. Renatinha disse:

    Parabéns ao Massa…mas
    so do Galvão dizer que “A Ferrari fica mais feliz quando o Felipe faz a pole ” eu ja perco o tesão para torcer pelo Brasil! Esses Bordões que o Galvão inventa é ridículo…ano passado foi o “Robinho”, agora vem com essa…”Ferrari mais feliz”. Os carros estão iguais ninguém tem vantagens absurdas , se tiver é mínima da para tirar no braço na pista, o duro é amanhã o Kimi passar o Massa e os 3 patetas da Globo começarem a chorar e dizer que a equipe ta sacaneando…é um idiota esse Galvão, hoje rasgou a seda pra Ferrari, amanhã se Massa bobear e perder ele é o primeiro a meter o pau na equipe Ferrari, fora as merdas que ele fala direto durante a prova…ninguém aguenta mais!

  11. Luana Marino disse:

    Números são sempre bons. Alguns fazem pouco caso, mas eles dizem muito.

    Agora independente de números, pole é 50% de prova ganha em qualquer pista. Em Mônaco então deveria valer ponto!

  12. bobby disse:

    Esse massa é muito bom. Aplicar uma goleada de 5×1 no finlandês, é demais !!!! A imprensa brasileira vai acabar copiando novamente a imprensa européia, que já reconsidera sua avaliação em relação ao piloto brasileiro da ferrari.

  13. Marcos disse:

    Kimi, Massa, Alonso e Kubica foram bem…Favoritismo da McLaren não se concretizou nos treinos…

  14. Huller Moreno disse:

    Irado isso! =)

  15. Rodolfo I. Vieira F. disse:

    São 17 anos de diferença do pole do Massa , para a última pole do Senna .
    O Senna fez a pole em 1991 em 1.20.344 http://www.youtube.com/watch?v=pj85x-KnoHA , e o Massa fez hoje a pole em 1.15.787 , quatro segundos e meio , para 17 anos de tecnologias , evoluções e restrições , mesmo assim acho que as coisas em 1991 eram muito mais legais , a vibração a troca de marcha , muito mais emoção .

  16. Rodolfo I. Vieira F. disse:

    Só para matar em pouco da saudade :

    http://www.youtube.com/watch?v=yNCr8PfY3rs

  17. Speed Arosi disse:

    Final de semana no Principado, pode ser verde amarelo, visto que Bruos fez sua parte na GP2, ganhou e sai como lider de lá, espero anciosamente que o mesmo acnteçacom Felipe que vem mandando muito bem nos treinos de classificação e pode gararntir amanha uma vitória se tudo andar como o script atual da F1, larga na frente e chega na frente.
    Sem ufanismo, mas espero um “DÁ-LHE BRASIL!”.

  18. Wendell Oliveira disse:

    Eu não assisti ao treino, infelizmente, mas o Massa mandou bem mesmo.
    Sempre tenho um receio em relação à Ferrari, ams o Massa está amndando muito bem e faz com que não deixe nenhuma dúvida.
    Se o Massa fizer o papel dele, ai eu quero ver o Kimi vai ficar preocupado…e o Massa, aquele mesmo que ano passado saiu como favorito e só teve azar, fez lambanças e talz…neste ano sem aquele peso nas costas está fazendo o papel dele, já que o Kimi está com todos os holofotes e com isso o Massinha está guiando mais tranquilo. Seria legal ouvir o Hino Nacional em Mônaco após 15 anos, ainda mais com o Senna-Sobrinho ter vencido ontem.

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>