monegascas (13)

SÃO PAULO (depois do pão-de-queijo) – Começo por uma constatação: ou o controle de tração era uma farsa, ou todos continuam usando. Como é que pode, na chuva, em Mônaco, ninguém dar uma estilingada de traseira?

Brincadeirinha… O que acontece é que a pilotaiada é boa. O pior da F-1 é melhor que o melhor em qualquer outra categoria, tirando o WRC e o rali da Hungria, claro. Os caras se acostumaram muito rápido. Nem na largada eles patinam…

Já volto.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
15 anos atrás

Mapeamento da injeção via volante.
Só isso.

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Acho que foi o comentário mais correto que eu já li neste blog…

Cruz
Cruz
15 anos atrás

Gomes,
vi várias escapadinhas de traseira hoje…pequenas é verdade, pois como você disse os pilotos são bons.

Dú
15 anos atrás

Brinquei hj., e creio não ser o único a reparar. Tem coisa nisso, pois na largada, nada de patinarem! Pista molhada? Na Austrália estava sequinha. Tem gerenciamento eletrônico na coisa. Vem me dizer que todos lá dosaram direitinho a aceleração durante a prova inteira? O Galvão deveria raspar careca e ser o Dr. Galvão, explicando como funciona um F1. Ah, e olhar mais para o monitor, para ver o que se passa na pista.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Hoje os motores tem um ótimo funcionamento em rotações mais baixas. Isso gera mais possibilidades de mapeamento, fazendo os carros não destracionarem tanto.
Mas na reta, com tudo certinho, todos estavam acelerando mais do que deviam, pelo que percebi em especial Raikkonen e Kubica. Ou seja, a suavidade ainda não é premiada.

driver quotes
driver quotes
15 anos atrás

“I lost the radio with over 20 laps (left). I couldn’t talk and just had to look at the boards, so it was not so easy to know what was going on.”

Marcos
Marcos
15 anos atrás

Não. O Massa não culpou a equipe. Ele falou que teve problemas de rádio e não conseguia se comunicar com os boxes.

felipe fugazi
felipe fugazi
15 anos atrás

os caras são bons…mas não fazem o trabalho sozinhos, tem engenheiro bom na cola deles, sempre dando um jeito de ajeitar o brinquedinho

Rodrigo Canda
Rodrigo Canda
15 anos atrás

Qual o segredo de Monaco?

Ayrton,Bruno e Hamilton que são bons mesmo, ou o CAPACETE DELES que vence corridas?

Nao sei se sabe mas o capacete do Hamilton é uma homenagem ao Ayrton, que a pedido da Viviane Senna, Sid Mosca e o Instituto Senna, teve suas linhas pouco alteradas para nao confundir com o “casco” de Bruno!

Um abraço.

Rodrigo

Pinho, Bauru - SP
Pinho, Bauru - SP
15 anos atrás

e o Massa na coletiva culpou a equipe pela má estratégia…. ele disse que a conversa com a equipe foi difícil… dá-lhe Galvão enchendo nossos picuás…

Muller
Muller
15 anos atrás

Antes de ficar falando que Webber ta cada vez melhor pela milésima vez (e tá mesmo), prefiro mandar o link, aí em cima, de uma 3ª categoria de automobilismo que você não citou e que acho igualmente de MONSTROS, o hillclimb.

Felipe Pereira
Felipe Pereira
15 anos atrás

Estilingaram sim.

Maurício
Maurício
15 anos atrás

Não é bem assim, agora os motores tem varios recursos de controle de rotação e mapeamento de potência e essas coisas. Ai o piloto e o engenheiro ajustam a aceleração, ou seja, não é como antes.