monegascas (13)
SÃO PAULO (depois do pão-de-queijo) – Começo por uma constatação: ou o controle de tração era uma farsa, ou todos continuam usando. Como é que pode, na chuva, em Mônaco, ninguém dar uma estilingada de traseira?
Brincadeirinha… O que acontece é que a pilotaiada é boa. O pior da F-1 é melhor que o melhor em qualquer outra categoria, tirando o WRC e o rali da Hungria, claro. Os caras se acostumaram muito rápido. Nem na largada eles patinam…
Já volto.
Mapeamento da injeção via volante.
Só isso.
Acho que foi o comentário mais correto que eu já li neste blog…
Gomes,
vi várias escapadinhas de traseira hoje…pequenas é verdade, pois como você disse os pilotos são bons.
Brinquei hj., e creio não ser o único a reparar. Tem coisa nisso, pois na largada, nada de patinarem! Pista molhada? Na Austrália estava sequinha. Tem gerenciamento eletrônico na coisa. Vem me dizer que todos lá dosaram direitinho a aceleração durante a prova inteira? O Galvão deveria raspar careca e ser o Dr. Galvão, explicando como funciona um F1. Ah, e olhar mais para o monitor, para ver o que se passa na pista.
Hoje os motores tem um ótimo funcionamento em rotações mais baixas. Isso gera mais possibilidades de mapeamento, fazendo os carros não destracionarem tanto.
Mas na reta, com tudo certinho, todos estavam acelerando mais do que deviam, pelo que percebi em especial Raikkonen e Kubica. Ou seja, a suavidade ainda não é premiada.
“I lost the radio with over 20 laps (left). I couldn’t talk and just had to look at the boards, so it was not so easy to know what was going on.”
Não. O Massa não culpou a equipe. Ele falou que teve problemas de rádio e não conseguia se comunicar com os boxes.
os caras são bons…mas não fazem o trabalho sozinhos, tem engenheiro bom na cola deles, sempre dando um jeito de ajeitar o brinquedinho
Qual o segredo de Monaco?
Ayrton,Bruno e Hamilton que são bons mesmo, ou o CAPACETE DELES que vence corridas?
Nao sei se sabe mas o capacete do Hamilton é uma homenagem ao Ayrton, que a pedido da Viviane Senna, Sid Mosca e o Instituto Senna, teve suas linhas pouco alteradas para nao confundir com o “casco” de Bruno!
Um abraço.
Rodrigo
e o Massa na coletiva culpou a equipe pela má estratégia…. ele disse que a conversa com a equipe foi difícil… dá-lhe Galvão enchendo nossos picuás…
Antes de ficar falando que Webber ta cada vez melhor pela milésima vez (e tá mesmo), prefiro mandar o link, aí em cima, de uma 3ª categoria de automobilismo que você não citou e que acho igualmente de MONSTROS, o hillclimb.
Estilingaram sim.
Não é bem assim, agora os motores tem varios recursos de controle de rotação e mapeamento de potência e essas coisas. Ai o piloto e o engenheiro ajustam a aceleração, ou seja, não é como antes.