no telhado | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 30 de maio de 2008 - 11:07Sem categoria

no telhado

SÃO PAULO (não duvidem) – O mesmo Victor Martins que informou com exclusividade e muita antecedência que Nelsinho Piquet já estava contratado pela Renault apurou: o filho do tricampeão tem duas corridas para fazer alguma coisa, Canadá e França.

Se não fizer, Sato vem aí. Com generoso agradecimento da Honda.

100 comentários

  1. cruz disse:

    como será que o hamiltinho estria se saindo hoje se fosse companheiro do alonso na renault? já pensaram nisso??

  2. Gomes disse:

    Uai, as que ele está mostrando na F-1…

  3. Pedro disse:

    Gomes, você comentou em sua coluna que o Nelsinho tem deficiências que podem ter sido mascaradas nas categorias anteriores. Que deficiencias seriam essas? De pilotagem? Relacionamento? as duas? você poderia falar um pouco mais sobre isso? Obrigado.

  4. Trovão disse:

    O Nelsão não esta nada preocupado com esta situação, pois sabe que esse ano é de aprendizado para o filho! E no próximo ano com o novo carro e com um novo regulamento técnico, ai sim veremos se o garoto dará certo ou não na F1!
    Quanto aos boatos, quem gosta de F1, sabe que, os pilotos mais visados sempre foram os filhos dos ex-campeões e são alvos de muitas críticas da impresa, principalmente se não dão entrevistas.
    É aguardar pra ver!

  5. Tatú disse:

    Acharia bem engraçado se o Sato, ou o Rubinho ou mesmo o Di Grassi, levassem também um segundo do Alonso. O Grojean então… Me mijaria de rir.

  6. jose disse:

    Pergunta para o Nelson Angelo:E aí Piquet como voce está?
    Resposta:Pois hoje eu estou bem melhor que amanha.

  7. Toni Marinho disse:

    Nada de grave a lembrar que o proprio Massa foi demitido da Sauber por incapacidade na avaliação dos caras lá deu a volta por cima, e pode disputar titulos pela ferrari, quanto a não ter pilotos o amigo tem que os que estão no automobilismo internacional não o brasileiro.

  8. Renan disse:

    Existe automobilismo no Brasil??

  9. TequilaBoy disse:

    Galera Isso eh grave! Nenhum dos nosso pilotos de 2002 pra ca esta vingando na F1. Vejo um futuro muito negro para Automobilismo Brasileiro na F1. Daqui uns 5 anos nao consigo ver nenhum brasileiro la, reflexo da m*** de quem esta ha frente da cba. Uma pena, eu botava fé no Nelsinho…

  10. Chuck disse:

    O pessoal aqui no blog até pode pegar pesado com o Nelsinho, mas a mídia não parece estar pegando no pé do rapaz como alguns dizem por aí. O que o Nelsinho está passando não é nada comparado ao Barrica.

  11. RUBENS disse:

    Seja bem vindo Sato!
    Adeus Piquet….

  12. Otimista disse:

    O Nelsinho mostrou talento nas categorias de base mesmo. É só ter como exemplo o Pizzonia, o Speed…

    O moleque pode ser campeão na Indy, na Stock ou no jogo de Playstation…

  13. Ricardo disse:

    Pior do que piloto que fica dando desculpas, são os torcedores que arranjam mais desculpas ainda.

  14. Paulo Ribeiro disse:

    Apesar do que falou o Victor Martins, não tenho muita certeza se isso irá acontecer. Procuro me embasar nos seguintes fatos:
    1- Não tenho visto o Briatore pegar tão pesado com ele como já havia feito antes com o Kovalainen. Deve ter percebido que um piloto estreante realmente precisa de um tempo para se ajustar. Alem disso, outras pessoas da alta cúpula da Renault como o Pat Simmons e o Bob Bell já manifestaram apoio ao rapaz.
    2- Existem interesses de marketing envolvidos que vão alem da esfera da F1. O Brasil hoje é um dos países mais aquecidos quanto a investimentos e, sem dúvida aí se insere a indústria automobilística, que no último ano explodiu em vendas. Para a Renault que quer fazer parte desta festa também, demitir Piquet pode soar como uma atitude antipática, pelo menos neste momento enquanto o rapaz ainda está se firmando. E para aqueles que acham que isso não tem nada a ver, basta observar como a Honda ganhou projeção nacional com Ayrton Senna e Nelson Piquet pai.
    3- A Renault já percebeu que do jeito que o carro anda mal o Alonso não vai ter paciência o suficiente para desenvolvê-lo e logo vai procurar uma oportunidade melhor, antes que seu nome caia no ostracismo. Se isto acontecer, é melhor que a equipe tenha pelo menos um piloto promissor que já a conheça e que, no futuro, possa reconduzí-la ao topo do que chamar um em final de carreira (Barrichello) ou um que seje até razoável, mas com limitações conhecidas (Sato). Ainda considero o Piquet uma promessa, 6 corridas não são suficientes para se avaliar um piloto, quem sabe uma temporada completa. Perderam o Kovalainen pela impaciência e correm o risco de ver o Grossjean fazer as mesmas besteiras.
    4- A equipe sabe que o carro é um lixo e que o Alonso só está conseguindo pontuar porque é o Alonso, bicampeão mundial de F1 em cima do Schummy. Acho até que a maior preocupação da equipe agora nem é mandar o Piquet embora e sim, tentar manter o espanhol por lá.
    Mas concordo com muitos que dizem que o Briatore vai aguardar até o final da temporada para tomar uma decisão. É o que me parece mais razoável.
    Mas vai saber né?

  15. Casseta disse:

    O Nersinho tá tão mal, mas tão mal, que nem vale a pena tirar sarro do pimpolho!!!!!!

  16. Jeremias disse:

    Mesmo com péssimos resultados, tem gente defendendo o Nelsinho com unhas e dentes. Duvido que o protegessem tanto se tivesse outro sobrenome.
    Se fosse Nelsinho Kovalien, os caras meteriam o pau sem dó nem piedade.

  17. Pai pai disse:

    Se ele é filho do Piquet, torço até o fim, mesmo ele sendo mal educado, lento, mimado, boyzinho…

  18. Hulla disse:

    Para o rfonseca: Não adianta gritar. E ele precisa muito mais de três decimos para chegar a pensar em ser um Alonso.

  19. Belair disse:

    Olha, é claro que a gente não sabe em que contexto se situam certos fatos e fica difícil opinar , maaaas, se essa história de pegar a mamma no aeroporto for assim mesmo, não deveriam dar nem mais 2 corridas. Se alguem quer REALMENTE estar lá, o enfoque tem que ser outro. Quantos pilotos , em sua ultima corrida na carreira, com vários títulos na sacola, multimiliardário e com mulher e filhos esperando em casa , teriam feito aquela ultrapassagem do Schummy nas ultimas voltas do GP Brasil de 2006 ? Lembram?
    F1 é “O” topo para qualquer piloto , e ele tem que fazer por merecer estar lá, seja filho de quem for. Mais duas corridas é um GRANDE privilégio. Tomara que ele esqueça a mamma no aeroporto. Acho que ela saberia tomar um táxi….

  20. Marcelo Araujo disse:

    Eu me lembro bem que desde os testes de inverno, antes do início da temporada, o Nelsinho vinha testando muito mal, virando tempos muito altos.
    Quando confirmaram o nome dele na vaga de piloto titular eu confesso que fiquei meio confuso, tentando entender onde a Renault estaria justificando essa contratação, ainda mais porque é uma montadora que tem um programa de formação de pilotos bastante rigoroso.
    Imaginei que eu, na minha santa ignorância, não estaria conseguindo enxergar o trabalho de desenvolvimento do carro feito pelo garoto., afinal a Renault de boba não tem nada.
    Ledo engano, ledo engano.

  21. Betto disse:

    O Nelsinho dá entrevista sim… Confiram aqui: http://www.revistaracing.com.br

  22. Cruz Credo disse:

    O Sato atormentar o Alonso?! O espanhol é o melhor piloto da F1!!!! Tá bom que o japa é melhor que o Nersinho, mas não exagera, né?

  23. rasec disse:

    è interessante notar que na mesma corrida de monaco no ano passado, o fisico largou em quarto e o Kova largou em 15º ou seja ainda dá para o piquet melhorar…

  24. vivi disse:

    a minha dúvida é: será que o alonso aceita o sato?o piquet não colabora, em termos de desenvolvimento do carro, mas também não atormenta a vida dele…

    e o sato pode atormentar…

    acho que o piquet tem mandado mal, mas ainda acho que teria que ficar o ano todo…ao menos.

  25. Chico disse:

    Posso até angolir a minha língua, mas não acredito nesses boatos, em nenhum deles.
    Existe gente interessada na saída do Piquet da Renault, obviamente, principalmente os patrocinadores do Sato. Mas, seria burrice da Renault demitir o Piquet agora, sem que ele tenha tido a oportunidade de se adaptar à categoria. Boato por boato, comenta-se que na Renault, ao contrário da McLaren, o Alonso não divide seus acertos com o Piquet, como fazia com o Hamilton. Então o cara tem o pior carro, a pior equipe e tem que se virar sozinho.
    As pessoas querem a saída do Piquet porque o pai criticava o Barrichelo… mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Rubinho sempre foi mais lento do que o Schumacher mesmo. Além disso, duvido muito que o Nelsão queira ver o filho perdendo na F1. Ele mesmo disse que ou o cara é bom e vence, ou não é. Se o Nelsinho realmente não der no couro, o Nelsão não vai ficar defendendo o filho.
    Agora, eu acompanho as categorias de base e vi um nelsinho com muito talento, pra fazer história na f1. Se não acontecer, vou ficar muito surpreso.

  26. Roberto disse:

    Ate acho que o Nelsinho tem talento, já provou isso na GP2 nos duelos com Hamilton que teve muita sorte em logo de cara sentar num carro bom, pois a Mclaren de 2006 para 2007, roubando ou não dados da Ferrari deu um salto de qualidade muito grande, enquanto a Renault vem a dois anos se arrastando, mas uma coisa temos que admitir, o Nelsão queimou a lingua e bem queimada, meteu o pau em tanta gente, Senna,Rubinho, De Cesaris, Mansell, muita gente mesmo, agora poderiamos saber dele. oque ele acha sobre tudo isso que o filho tá passando.
    Irônico não ! ! !

  27. Murillo disse:

    Eu não acho o Piquet Jr. ruim, mas o cara além de não estar bem, não tem carisma nenhum, não dá entrevista, o cara é muito estranho. Talvez ele seja mais um entre tantos brasileiros que passaram na F1 e foram embora sem conquistas.
    O único piloto que eu acho que foi uma perda muito grande para o Brasil na F1 foi o Cristiana da Matta, esse cara tinha talento para ser realmente grande na F1, mas era honesto demais.

  28. Anderson disse:

    Se deixar o Nelsão dar uma surra no coitado, logo logo teremos as viúvas do Nelsinho, que são muitas por aqui. Hehehehehe

  29. Takuma Sato disse:

    Nelsinho é um paciente em estado terminal so esperando que desliguem seus aparelhos. Acho que é o nosso pior representante de todos os tempos na F1, ganhou até do pizzonia.

  30. Capo di Tutti Capi disse:

    Acredito que a imprensa tá fazendo do Nelsinho Piquet um saco de pancadas não só por conta do desempenho na pista, mas também pela postura fechada com relação à imprensa.

    Faz alguns GPs que nem mesmo os globais chegam perto dele e tenho lido vários jornalistas reclamando horrores da restrição de informações dele e de sua assessoria.

    Enquanto esse cara não der a cara pra bater nos boxes e na imprensa, vai continuar chafurdando nessa lama.

  31. Valmir Passos disse:

    Excelente reportagem.
    Além da falta de talento, piloto pouco dedicado. Muito ruim, principalmente para quem está começando, e consequentemente, deveria ter o comportamento oposto.

    Inevitável. Esperem por Sato.

  32. Nelsão disse:

    Filhinho, até eu manquitola desse jeito faço melhor hein….

  33. Paulo César disse:

    O tempo é o senhor da razão !
    Não adianda se iludir o ” menino Piquet é fraquinho, fraquinho, até em entrevistas……
    Nelsão fez exatamente ao contrário do que viveu no automobilismo, deu tudo ao filho, que não tem talento nenhum. Com equipamento de 1ª linha e equipe exclusiva, até EU corro e subo no podium da GP2.
    Agora, Nelsão Piquet você com a palavra……..

  34. Fabiano disse:

    Com certeza tem muito mais farinha nesse angu, e é óbvio que o carro do Nelsinho não tem a mesma condição do Alonso, que está espezinhando agora pode muito em breve queimar a lingua!

  35. jbchaves disse:

    Será que o Piquet pai naum aprontou alguma(s) pra escorraçar o Kova da Renault? Aqui se faz, aqui se paga!

  36. reginaldo nat rock disse:

    Era previsto.
    Apesar do talento demonstrado nas categorias inferiores (será que foi talento ou qualidade das máquinas e técnicos, sempre as melhores que o dinheiro podia comprar? ),
    F1 não perdoa quem anda de lado ou não tem um coelho na cartola para apresentar.
    Imagino como o Nelson deve estar decepcionado com a posição do filho.
    Lamentável, mas, paciência, a fila anda e o que tem de neguinho querendo um lugar no bonde não está no gibi.
    Garra é um componente que não se compra.
    Ou se tem, ou não se tem.
    E o garoto mostra que não tem.

  37. Mala da lâmpada disse:

    Não contesto suas fontes, só digo que a notícia circula na internet desde segunda-feira e o Briatore desmentiu ontem.

  38. disse:

    Nossa, estamos tendo posts apocalípticos. “Falta de conhecimento mecanico é uma desculpa esfarrapada. Piquet pai so pilotava (nao manja de muuuiiiita mecanica)”,
    sem comentários a grana que rachava com a trupe. Afora as senhoras de preto, que
    devem estar proclamando uma procissão.
    Qdo. o GP mandou ver da efetivação do Nelsinho, o mundo desmentiu.
    Se a nota já estava na mídia faz dias, é como veicular a queda do avião da Pantanal. A turma do troféu limão lá de fora, está tirando o atraso. Vão cair do cavalo.
    Piquet quieto? Aguardem.
    Pressão total, na hora de a coisa acontecer. Sato e o sr. rubens na Renault?
    O recordista mundial, está hj. sexta, na região de Interlagos, jogando golfe.

  39. Fábio Aguilera disse:

    Eu queria ser o Barrichello nesta hora…. O Piquet sempre baixou a lenha no Rubinho e o filho dele não fez lhufas de nada. Olha o telhado de vidro do Piquet-pai aí, Rubinho!!

  40. Ronaldo Véio disse:

    Mesmo sendo véio, o pai do moleque faria melhor que ele.

  41. Victor disse:

    O garoto é fraquinho mesmo, mas acho que tudo isso é pura pressão. Fica até o fim do ano e depois se vê. O Briatore sabe que não vale a pena trocar de piloto agora e reconhecer que o carro é uma mierda. Como está é só culpar o boyzinho.

  42. Aliandro Miranda disse:

    Vamos em ordem descrescente:

    - Sobre Rubens na Renault: não seria bom negócio para ele. Na Honda, ele é o cara que traz know-how, junto com Ross Brawn. Eles trabalharam juntos na Ferrari, lembremo-nos disso. Se ele fosse para a equipe francesa, Briatore no final do ano poderia mandar ele pegar o boné, sem delongas.

    - Sobre Nelson pai: não tem nada a ver com isso. Se algum jornalista fosse questioná-lo sobre a má fase do filho, talvez ele dissesse: ´´A carreira não é minha, é dele´´.

    - Sobre Nelson filho: a casa caiu!

  43. Fast disse:

    …Minha admiração pelo pai do garoto, não afeta em nada meu julgamento…

    ahuahauha…cada uma.

  44. Kennedy B. Vitorette disse:

    Acho que pulou!!!!

  45. Zé Maria disse:

    Rápidinho, porque meu tempo é precioso: JÁ VAI TARDE!!!

    Zé Maria

    PS: moçada, já confirmei minha presença na homenagem ao grande “Peroba”, gostaria de sugerir que os frequentadores do Blig pudessem ficar próximos uns dos outros.Aguardo sugestões de como operacionalizar isto, caso possível.
    Abraços a todos.

  46. Diego Llopis disse:

    Que venha o Sato!!!!!!!! Nelsinho já vai tarde!!

  47. MarcioVS disse:

    Não vejo sentido em colocar o Sato. A Renault não precisa do dinheiro da Honda. Se o Piquet tá vacilando, chamem o Lucas Di Grassi, que é o reserva.

  48. J. Carlos disse:

    Duvido e Aposto !! E mais facil o Flavio Gomes virar corintiano do que o Nelsinho ser mandado embora da Renault F1 !! A noticia e tão infundada que a maior qualidade do Nelsinho hoje e na parte tecnica desenvolvimento do carro !!

  49. Marone disse:

    hahahahhahahahahahahaahhahahahahahahahahahhahahahhha
    excelente, sinto pena do nelsinho e naõ tenho nada contra ele, só dou risada pq isto vale de lição para o pai dele que nunca respeitou ninguem.

    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>