one comment
O engenheiro disse a Luca di Montezemolo: “Farei o carro com menor cx de todos os tempos”. O presidente, entusiasmado, liberou a verba. Hoje o rapaz trabalha na Honda.
O engenheiro disse a Luca di Montezemolo: “Farei o carro com menor cx de todos os tempos”. O presidente, entusiasmado, liberou a verba. Hoje o rapaz trabalha na Honda.
Futuro Carro da Ferrari para a F1,
Sem apoios aerodinamicos e motor 4 cilindros
Com o Gomes pilotando, dá até para fechar o teto solar!!
Que gracinha de carrinho!
Sem querer ser chato e já sendo:
Cx é uma coisa área frontal é outra coisa.
Esse carro tem a menor área frontal do mundo mas não o menor cx.
Cx é o coeficiente de forma (penetração aerodinamica) no sentido do eixo x.
A resistência aerodinâmica (total) ao avanço do carrinho da foto,essa sim é que é a menor do mundo.
Não tinha reparado na 1a. olhada, mas o trocadilho “flat out” na frente é ótimo.
O piloto é o Burti !!!!
Quem projetou a coisa foi o Gordon Murray, que se fez uma versão para as ruas do Brabham BT-55!!
o q q fizeram com o FIAT 126???????
O piloto dessa trapizonga é o Nelson Ned?
O carro é normal. O piloto é que tem o tamanho de um boneco de Olinda…
Já imaginou “dar uma com a namorada”
Seria este um prensadinho de fiat, como os lanches que vendem nas towners.
Tomara que o rapaz não vá trabalhar na Nissan… O GT-R ta matando todo mundo, imagina o que eles fariam na F-1… Orçamento, eles têm, como a Honda… mas parece que um pouco mais de competência.
Duas coisas que eu não consigo esquecer no seu Blig aquela foto com vc “queimando” a largada e essa frase:
“Hoje o rapaz trabalha na Honda”
Sensacional!
Simpático!!!
Deem uma olhada no site http://www.flatmobile.co.uk
Olha , prá mim isto é coisa é Ladiniana : Reparem bem :Farois e capo de Laika ; perfil de Samara e o resto do estilo veio com certeza do projetista que o dirige (???? )
É com este que a Lada vai disputar o mercado de carros esportes ?…..
Isso tá me cheirando a Red Bull Soap Box….
Onde estaria o motor do chatinho???
interessante… mas o melhor seria ter o projeto dessas trapizongas (?) que o povo cria… alguem conhece algum site que tenha esses projetos para fazer em casa?
Bem que poderia existir uma coluna chamada a Honda de antes, isso sim!!!
Parece a frente de um 127.
Isso é que é um carro rebaixado de verdade!
o CG da coisa deve ser BB (bellow bundha) . Eu acho que o engenheiro anda estagiando como estrategista da Toyota…..
É um Fiat 127 Anão!!!!!!!!!!!!
Tirando esses faróizinhos de 128 , ele me lembra um Lotus Europa . Seria só eu ?
Achei o centro de gravidade desse carro muito alto.
Flavio, mais um Curriculum de engenheiro que não podemos deixar chegar nas mãos da diretoria Lada na WTCC; aquele engenheiro que chamou o Trulli para os boxes sem necessidade já está bloqueado
FG, depois de receber ontem o newsletter da Honda, o cancelei, pois a página referida, http://www.hondaracingf1.com/loband/news.php , mostra a preocupação da quadrilha montada. Os caras estavam com medo de dar grana para o Aguri, e tomarem pau novamente? O tiro saiu pela culatra, o bicho tá pegando na mídia Japa. Piquet e Senna lá são respeitados. Aguri e Sato? Putz. Te cuida senhor RB. Pergunta básica: Qual o motivo da Honda Brasil Veículos, não usar a imagem do recordista na mídia?
Parece um mixto-quente na chapa…
Finalmente, o homem-tronco motorizou-se!
Talvez não só o menor Cx, mas o menor CG de todos os tempos.
cx e cg tb!