É… WRC é outra coisa. Me gabo de ter sido um dos precursores da divulgação dessa modalidade nos últimos anos, pelos fóruns nacionais. Além de ter escrito coluna regular sobre a categoria num grande site.
A verdade é que o Galli é excelente. Mas é um tanto semelhante ao Randy Mamola (antigo piloto do mundial de motociclismo).
Ele decola em qualquer situação, entorta e etc. Mas é pouco eficiente e as vezes os carros não aguentam a tocada desse italiano.
Os carros de hj ainda necessitam do pêndulo, mas ganham muito mais se tracionarem “reto”. Não há mais a demora em tracionar, que havia antigamente quando se fazia uma curva. A tocada tá cada vez mais parecida com um carro neutro.
O Armin Swartz foi o último piloto que ví com uma tocada semelhante a essa do Galli.
Qt ao WRC e seus pilotos. O Ricardo Divila, aqui mesmo nesse blog, já havia falado sobre a capacidade desses caras. Meu velho… se o Ricardo Divila falou, eu não falo mais nada…
Não iria nem escrever neste post , mas ao ver a última cena não há como deixar de registrar a espetacular curva pelo pelo Galli .
Quê qué isto !!! O cara entra quase que de ré no grampo . Fenomenal !!!
Bianchini
15 anos atrás
É, não tem jeito, se quiser procurar um piloto de primeiro nível tem de procurar no WRC mesmo. Hoje em dia é a categoria mais gostosa de assistir. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!!!
Carlos Malfitani
15 anos atrás
Uma das mais espetaculares manobras que já vi no automobilísmo…..
Uma obra de arte !
Abraços.
Kenny Evans
15 anos atrás
Rapaz! Que curva foi aquela?
Mas eh tal historia.. rali eh rali… (e vice-versa).
Willians
15 anos atrás
Eu estava animado em fazer Rali até ver o cara fazer a última curva. PQP! Para eu fazer aquela curva, teria de manobrar o carro, e o carinha vem derrapando nas quatro… Acho que vou continuar pilotando os autoramas dos meus filhos.
Acarloz
15 anos atrás
Repararam quanto a traseira passa perto do poste e em que velocidade?
Animal!
Jayme
15 anos atrás
Por acaso aquilo era uma estrada construida pelas legioes romanas? Estreita? Aquilo é mais estreito que o corredor da minha casa. E a curva feita no breque de mão é show
Ernesto
15 anos atrás
No finalzinho, aquele hairpin, só dá p/ falar uma coisa: PQP!!!!
Leo Trenhago
15 anos atrás
Se eu mostrar esse vídeo para meu pai e disser que quero fazer igual ele me amarra no pé da mesa….huahuahuahuaha mas um dia vou fazer isso e se sobreviver venho aqui contar. abraço a todos
Humberto Corradi
15 anos atrás
Muito bom!
valeu
Artur Craft
15 anos atrás
Flavio assisti então o video do Ari Vatanen pra ver o que é pista apertada!!!
MArcelo IVo
15 anos atrás
esse eh o legal do Rally
os caras dão espetáculo sozinhos
Alexandre Hamada
15 anos atrás
Quem é o louco que estaciona o seu carro no meio da curva???
Alexandre Gomes
15 anos atrás
EU QUERO FAZER ISTO!!! =)
hehehehehe!!!!! Putzzzz!!!!!!
Gabriel
15 anos atrás
Meu Deus, o que foi aquela última curva?!!!
Rodolpho
15 anos atrás
No Rallye de velocidade os pilotos recebem o roteiro com boa antecedencia, e fazem o levantamento do percurso para as devidas anotações, o piloto vai cantando e o navegador anotando que tipo de situação ocorre, alem de marcar pontos de referência para poder se reencontrar caso tenha algum problema.
É comum eles refazerem trechos ou curvas para testar a melhor maneira de contorna-las além de que os roteiros das provas se repetem ano a ano, sem muitas modificações, por isso o Galli deve ter feito aquela curva algumas vezes, em treinos e em provas anteriores, o que não diminui em nada a capacidade dele, pois ha muita variação no estado do piso, notem pelo gelo nas beiradas da estrada que a temperatura estava bem baixa.
gostei da vez quando ele socou o navegador que lhe deu uma bronca
Alex
15 anos atrás
Bons tempos em que a Mitsubishi tinha equipe oficial no WRC. Eram os únicos rivais a altura da Subaru…
JTL
15 anos atrás
Pode pôr em votação. A curva final é a das mais lindas que já se viu. É pra ver sem parar.
EduardoRS
15 anos atrás
Tem mais de onde veio esse vídeo. No site dele tem um vídeo dele fazendo pêndulo numa freada pra um grampo… no asfalto!!! O Lancer vem todo torto, fritando pneu, ele joga pra um lado, pro outro, e entra na curva deslizando nas 4, enquanto o navegador dá uma acenadinha pra galera que estava posicionada naquela curva, que obviamente vai ao delírio. Depois que eu vi esses dois vídeos eu virei fã do cara, fiz até comunidade no orkut. Porque realmente, além de ser muito fera no que faz, ele gosta mesmo é de dar SHOW pra quem assiste as provas, e se divertir no volante, coisa raríssima nos pilotos atuais, em qualquer categoria que seja. Precisaríamos de alguns Gigis em todas as categorias do automobilismo pra mostrar que ainda temos seres humanos pilotando os carros.
Dino
15 anos atrás
Uma obrade arte aos 49 segundos.
Fabiano Renó
15 anos atrás
Tem uma curva do Colin Mcrae que apavora tb.
O Galli é ótimo pena que nunca teve numa equipe realmente de ponta como a Citroen e a Ford hj.
AlexandreQuaker
15 anos atrás
Eu ouvi falar o Gigi Galli justamente aqui, pelo FG, em seus relatos sobre o Rally da Argentina, quando ele comentou que o Galli era o piloto com a “pilotagem mais exuberante”. Decidi procurar coisas sobre ele no You Tube e também sobre outros pilotos atuais. Realmente, é bem mais bonito ver o Galli do que qualquer outro. É o que faz os pêndulos mais espetaculares, na verdade, é o único em que eu percebia que fazia pêndulo. A impressão que tenho é que ele é o único que está lá por diversão. Sei lá…
Isso me traz uma questão à cabeça que os mais experientes em competição podem responder: Os carros atuais são tão eficientes, assim, que tornaram o “pêndulo” obsoleto ?
rafael
15 anos atrás
Aquilo é que é fazer uma tomada de curva!!!!!!
J
15 anos atrás
Rally é o bicho, e esse piloto tb, vai fazer curva bem assim na &%$#*…
Volney
15 anos atrás
Essa última curva foi de arrepiar!
Bruno
15 anos atrás
Caracaaaa para esse cara curva não existe !!! Essa ultima foi animal !!! Será que da para fazer desse modo em Mônaco tbm ???
Rogério Magalhães
15 anos atrás
Caraca, outro dia recebi esse vídeo por e-mail e fiquei abismado… essa entrada de lado na curva foi um bagulho islâmico! Será que foi bem “cantada” pela navegadora? Sim, pela voz, é italianinha a guria…
O cabra é dos bão! Ele e a navegadora tem culhão, merecem aquela música bem antiga de uma novela, eu acho:
– Jerônimoooooo… filho de Maria Homem!
E pensar que na F1 tinha umas coisas parecidas, hoje tem nego com medo do fim do controle de tração…
raul costa
15 anos atrás
nossa senhora da aparecida!!!!!!!!!!!!
esse final eu fiquei com medo! nussa!
eu tava achando q ele tinha rodado… todo mundo achou, alias…
Episcopo
15 anos atrás
A escapada de traseira, com a correção para a curva, no fim do vídeo, é algo impressionante !!!
Carlos Afonso
15 anos atrás
A derrapagem controlada é simplesmente linda.Derrapagem é a manobra mais bonita de uma corrida.É o limite do limite.
Fe Tom 14
15 anos atrás
Mentira aquela curva de lado!! Tão preciso quanto um cirurgião…
Eu sou fã de automobilismo, todas as categorias. E acho que o Rally é a mais completa de todas. Voces veem a quantidade de troca de marchas? Ter que lidar com condições tão adversas como as dessas pistas? MEU DEUS!!
Gomes, acho que o #96 (versão rally) se sentiria bem nessas?
Sam
15 anos atrás
Aquela última curva foi tão perfeita que parece que o piloto já fez ela umas 200 vezes.
Ou foi na cagad.a, igual a lateral quando vai cruzar a bola na área e acaba fazendo o gol direto.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
É… WRC é outra coisa. Me gabo de ter sido um dos precursores da divulgação dessa modalidade nos últimos anos, pelos fóruns nacionais. Além de ter escrito coluna regular sobre a categoria num grande site.
A verdade é que o Galli é excelente. Mas é um tanto semelhante ao Randy Mamola (antigo piloto do mundial de motociclismo).
Ele decola em qualquer situação, entorta e etc. Mas é pouco eficiente e as vezes os carros não aguentam a tocada desse italiano.
Os carros de hj ainda necessitam do pêndulo, mas ganham muito mais se tracionarem “reto”. Não há mais a demora em tracionar, que havia antigamente quando se fazia uma curva. A tocada tá cada vez mais parecida com um carro neutro.
O Armin Swartz foi o último piloto que ví com uma tocada semelhante a essa do Galli.
Qt ao WRC e seus pilotos. O Ricardo Divila, aqui mesmo nesse blog, já havia falado sobre a capacidade desses caras. Meu velho… se o Ricardo Divila falou, eu não falo mais nada…
Em tempo: Sou fã do Galli.
Essa tbem é fantástica:
http://www.youtube.com/watch?v=V9S4K5vFXIs
Não iria nem escrever neste post , mas ao ver a última cena não há como deixar de registrar a espetacular curva pelo pelo Galli .
Quê qué isto !!! O cara entra quase que de ré no grampo . Fenomenal !!!
É, não tem jeito, se quiser procurar um piloto de primeiro nível tem de procurar no WRC mesmo. Hoje em dia é a categoria mais gostosa de assistir. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!!!
Uma das mais espetaculares manobras que já vi no automobilísmo…..
Uma obra de arte !
Abraços.
Rapaz! Que curva foi aquela?
Mas eh tal historia.. rali eh rali… (e vice-versa).
Eu estava animado em fazer Rali até ver o cara fazer a última curva. PQP! Para eu fazer aquela curva, teria de manobrar o carro, e o carinha vem derrapando nas quatro… Acho que vou continuar pilotando os autoramas dos meus filhos.
Repararam quanto a traseira passa perto do poste e em que velocidade?
Animal!
Por acaso aquilo era uma estrada construida pelas legioes romanas? Estreita? Aquilo é mais estreito que o corredor da minha casa. E a curva feita no breque de mão é show
No finalzinho, aquele hairpin, só dá p/ falar uma coisa: PQP!!!!
Se eu mostrar esse vídeo para meu pai e disser que quero fazer igual ele me amarra no pé da mesa….huahuahuahuaha mas um dia vou fazer isso e se sobreviver venho aqui contar. abraço a todos
Muito bom!
valeu
Flavio assisti então o video do Ari Vatanen pra ver o que é pista apertada!!!
esse eh o legal do Rally
os caras dão espetáculo sozinhos
Quem é o louco que estaciona o seu carro no meio da curva???
EU QUERO FAZER ISTO!!! =)
hehehehehe!!!!! Putzzzz!!!!!!
Meu Deus, o que foi aquela última curva?!!!
No Rallye de velocidade os pilotos recebem o roteiro com boa antecedencia, e fazem o levantamento do percurso para as devidas anotações, o piloto vai cantando e o navegador anotando que tipo de situação ocorre, alem de marcar pontos de referência para poder se reencontrar caso tenha algum problema.
É comum eles refazerem trechos ou curvas para testar a melhor maneira de contorna-las além de que os roteiros das provas se repetem ano a ano, sem muitas modificações, por isso o Galli deve ter feito aquela curva algumas vezes, em treinos e em provas anteriores, o que não diminui em nada a capacidade dele, pois ha muita variação no estado do piso, notem pelo gelo nas beiradas da estrada que a temperatura estava bem baixa.
aproveitando, ele em Monte Carlo:
http://br.youtube.com/watch?v=GxPsMoqHBfw
gostei da vez quando ele socou o navegador que lhe deu uma bronca
Bons tempos em que a Mitsubishi tinha equipe oficial no WRC. Eram os únicos rivais a altura da Subaru…
Pode pôr em votação. A curva final é a das mais lindas que já se viu. É pra ver sem parar.
Tem mais de onde veio esse vídeo. No site dele tem um vídeo dele fazendo pêndulo numa freada pra um grampo… no asfalto!!! O Lancer vem todo torto, fritando pneu, ele joga pra um lado, pro outro, e entra na curva deslizando nas 4, enquanto o navegador dá uma acenadinha pra galera que estava posicionada naquela curva, que obviamente vai ao delírio. Depois que eu vi esses dois vídeos eu virei fã do cara, fiz até comunidade no orkut. Porque realmente, além de ser muito fera no que faz, ele gosta mesmo é de dar SHOW pra quem assiste as provas, e se divertir no volante, coisa raríssima nos pilotos atuais, em qualquer categoria que seja. Precisaríamos de alguns Gigis em todas as categorias do automobilismo pra mostrar que ainda temos seres humanos pilotando os carros.
Uma obrade arte aos 49 segundos.
Tem uma curva do Colin Mcrae que apavora tb.
O Galli é ótimo pena que nunca teve numa equipe realmente de ponta como a Citroen e a Ford hj.
Eu ouvi falar o Gigi Galli justamente aqui, pelo FG, em seus relatos sobre o Rally da Argentina, quando ele comentou que o Galli era o piloto com a “pilotagem mais exuberante”. Decidi procurar coisas sobre ele no You Tube e também sobre outros pilotos atuais. Realmente, é bem mais bonito ver o Galli do que qualquer outro. É o que faz os pêndulos mais espetaculares, na verdade, é o único em que eu percebia que fazia pêndulo. A impressão que tenho é que ele é o único que está lá por diversão. Sei lá…
Isso me traz uma questão à cabeça que os mais experientes em competição podem responder: Os carros atuais são tão eficientes, assim, que tornaram o “pêndulo” obsoleto ?
Aquilo é que é fazer uma tomada de curva!!!!!!
Rally é o bicho, e esse piloto tb, vai fazer curva bem assim na &%$#*…
Essa última curva foi de arrepiar!
Caracaaaa para esse cara curva não existe !!! Essa ultima foi animal !!! Será que da para fazer desse modo em Mônaco tbm ???
Caraca, outro dia recebi esse vídeo por e-mail e fiquei abismado… essa entrada de lado na curva foi um bagulho islâmico! Será que foi bem “cantada” pela navegadora? Sim, pela voz, é italianinha a guria…
O cabra é dos bão! Ele e a navegadora tem culhão, merecem aquela música bem antiga de uma novela, eu acho:
– Jerônimoooooo… filho de Maria Homem!
E pensar que na F1 tinha umas coisas parecidas, hoje tem nego com medo do fim do controle de tração…
nossa senhora da aparecida!!!!!!!!!!!!
esse final eu fiquei com medo! nussa!
eu tava achando q ele tinha rodado… todo mundo achou, alias…
A escapada de traseira, com a correção para a curva, no fim do vídeo, é algo impressionante !!!
A derrapagem controlada é simplesmente linda.Derrapagem é a manobra mais bonita de uma corrida.É o limite do limite.
Mentira aquela curva de lado!! Tão preciso quanto um cirurgião…
Eu sou fã de automobilismo, todas as categorias. E acho que o Rally é a mais completa de todas. Voces veem a quantidade de troca de marchas? Ter que lidar com condições tão adversas como as dessas pistas? MEU DEUS!!
Gomes, acho que o #96 (versão rally) se sentiria bem nessas?
Aquela última curva foi tão perfeita que parece que o piloto já fez ela umas 200 vezes.
Ou foi na cagad.a, igual a lateral quando vai cruzar a bola na área e acaba fazendo o gol direto.
Rally é rally!