orgulho britânico

SÃO PAULO (em extinção) – O comercial da Rover enviado pelo Didier Pavarotti é engraçadinho com a história do monstro e tal, mas o assunto aqui é outro: de qual marca os britânicos podem se orgulhar ainda, depois que Jaguar e Land Rover foram vendidas para a Tata indiana? Sobrou alguma coisa autenticamente inglesa para contar a história?

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Belair
Belair
15 anos atrás

Mr. (very british,né?) Roberto Froes;
Nem lembro, mas acho que os Marcos não usam armações de madeira não. Os Morgan com certeza sim, pelo menos o ainda atual 8,com a tradicional fila de espera. O outro modelo atual , o vesguinho do qual não me lembro o nome agora, já não tenho certeza se contem madeira. Aliás, parece que tambem já corrigiram o “estrabismo” dele p/ o próximo ano.
Bom o papo aí entre os amigos Regi e Brands. Se me permitirem uma pequena intromissão aí, os ingleses tem realmente um ótimo e peculiaríssimo senso de humor, as novas gerações ACHO que não são tão arrogantes, já que nem viveram as glórias do Great Empire, e tambem acho que é o povo de maior habilidade no jogo de esconder , por trás da fachada das boas maneiras, o inegável rascismo e desprezo por tudo e todos que não sejam de lá. Aliás, é tambem ,como foi dito , uma sociedade de castas. E bem distintas.

reginaldo nat rock
reginaldo nat rock
15 anos atrás

Caríssimo Brandão.

Quem é britanico, nunca perde a … arrogancia, é da natureza deles.
O império do Sol que nunca se põe, foi conquistado pela espada, não com a fleuma britanica.
Alias, foi sim,
“Milordy, essa besta quadrada aqui, quer a independencia de nossa colonia onde realizamos importantes investimentos. O que fazemos com ele?
Fleumaticamente o vice-rei, manda enforcar ou fuzilar o que for mais pratico”.
Só que o sol apagou.
Muito foi feito pelos ingleses , não se pode negar. Gosto muito deles.
Meu irmão viveu quase 20 anos em Londres, formou-se por lá, então eu tenho uma visão mais “de dentro” que simplesmente a de um turista sofisticado ou estudante fazendo intercambio.
Ainda assim, as virtudes do povo, foram importantes para grandes conquistas, intectuais, industriais, e por aí vai.
Mas é uma sociedade de castas, bem disfarçada, mas é sim.

Recorde-se o discurso de Lenon, em uma solenidade se não me engano qdo ganharam o “Sir”, pedindo para a galeria aplaudir como quisessem e a ‘zelite’, especialmente as mulheres, podiam apenas chacoalhar suas jóias que o barulho seria suficiente. E a Rainha, estava presente…

Demonstra também, o refinamento do humor ingles, ácido mas genial.

Enfim, perderam o bonde.
Vivem mais ‘da’ história que realmente ‘na’ história.
Merecem ter perdido tudo, ou quase.
Sobrou pouca coisa.

God Save The Queen ?,
coitada dela, não pode soltar um pum que no dia seguinte vira escândalo estampado nos pasquins de lá.

Para sorte nossa, quando isso acontecer, vou querer ver é a cara dos hermanos, nossos vizinhos, que insistem em pensar que nasceram em Londres.

Abração amigão.

Rodolfo Machado
15 anos atrás

Hoje no mundo a uma perda geral de identidade, isto se reflete na industria automobilistica globalizada, pior para mim é a Lamborghini com tecnologia da Audi, pode até ser mais avançada, mas tira a identidade do carro “Italiano”, outro dia eu vi uma comparação de um motor V10 da BMW, acho que do M6 com o V10 8.0 do Viper, o BM é um motor mais eficiente, a mesma potencia com menos cilindrada, mas o Viper tem uma inspiração “Muscle Car” que é da identidade Americana, se amanha, a BM comprasse a Chrysler, colocaria o seu V10 no Viper, ou acabaria com o Viper? Outro dia apareceu aqui um Lada parecido com o Corola, é ironico que te tanto levar chumbo a Lada partiu para esse caminho para poder agradar, mas a identidade Russa é essa:
http://br.youtube.com/watch?v=yH5U3RxEM7U
ou essa:
http://br.youtube.com/watch?v=JgFjG5Ith1Y
Para mim, essa é a melhor:

http://br.youtube.com/watch?v=yD027pfA3Vc

A Americana talves:
http://br.youtube.com/watch?v=3RpPRFkiFzo

E a Brasileira, qual é.

João Pedro
João Pedro
15 anos atrás

desculpe, faltou dizer que na busca deve se escrever “bendie woman”, é o comercial de um honda accord. lembra do efeito dominó?
http://video.msn.com/?mkt=en-us&vid=1960041e-ae01-497a-bace-ea507ed1be43&playlist=videoByTag:tag:viral:ns:Gallery:mk:us:vs:1&from=MSNHP&tab=m137>1=42003

Rogerio Caires
Rogerio Caires
15 anos atrás

Em relação as respostas… nunca achei os ingleses tão chatos assim… quando estive lá fui muito bem tratado e me diverti muito com eles… e com o humor finíssimo…

Em relação as marcas… só sobraram as menores mesmo. A TVR (acho q essa não foi vendida….) é um ótimo exemplo, inclusive para o automobilismo por ter uma categoria monomarca.

Já o comercial, esse mostra q as maiores foram realmente vendidas, pois o Rover em questão, tem a direção do lado esquerdo… nada britânico…

Abraços

MTDC
MTDC
15 anos atrás

Hoje em dia é dificil encotra em alguma parte do mundo alaguma empresa q seja totalmente nacional. a maioria delas tem investimentos internaionais, estão espalhadas pelo mundo e não há mas indentidade cultural. é a Globalização.
Ate as bandas de Rock Inglesas não tem sua prpia indentidade nacional.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
15 anos atrás

Morgan wooden frames?
Não é o Marcos?
Autenticamente inglês há ainda a Rainha, o Big Ben, e o bolo de rim (alguem já comeu essa coisa?). Ah, sim, o sotaque, o guarda-chuva e o chapéu coco.
E britânicos: Loch Ness e o whisky, apesar de copiado (genérico) no mundo inteiro. Alguém se lembra do Old Eight? Maravilhaargh…

Peacemaker
Peacemaker
15 anos atrás

Verde O S type usa plataforme do Lincon Ls, o X type é que usa plataforma do Mondeo. enfim, uma salada dos diabos……..

Como vai ser daqui para afrente, não dá para saber, pois agora é tudo da Tata……..

O Robin, está comendo a tia do Batima. rssss…Brincadeira a Reliant, fabricante do Robin, era de British Leyland Vehicles…… E foi para o vinagre…….como muitas outras….

Abs.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
15 anos atrás

Unfortunatelly, discordo do Reginaldo Nat Rock.
Being British is quite good! Vale lembrar que foram eles, se não os inventores, os principais divulgadores da maioria dos esportes. O espírito esportivo deles e sua fleugma renderam-lhes o Império do Sol que nunca se põe.
Quem é britânico nunca perde a Majestade.
God Save The Queen!
Não só os esportes, mas Isaac Newton e Adam Smith, alguns dos nomes mais influentes de nossa história eram… britânicos.

Agora, uma dúvida : A Rover não tinha sido adquirida pela BMW, no mesmo pacote que levou a Brithish Leyland?

João Pedro
João Pedro
15 anos atrás
Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Para quem citou, a Rolls Royce pertence à empresa da família Quandt faz tempo.

Mas o que interessa se os donos do carro são ingleses ou não?

Hoje em dia, os pneus de um carro são feitos no Japão ou na Itália, a bateria na república checa, as peças do motor na Espanha, a fiação na França, as partes fundidas na Polônia, os vidros na Alemanha e as correias no Brasil ou no México.

É a segunda revolução industrial, a da globalização.

Rajão
Rajão
15 anos atrás

sobrou a caterham fazendo réplicas de lotus 7 brabas como o diabo gosta.

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

É triste porque a industria Britânica mantinha grande parte da tradição de alguns dos melhores carros do mundo, especialmente muitos esportivos como Jaguar, Triumph, MG, Lotus, etc. E é irônico também vermos Jauar e Lan Rover nas mãos da TATA, que prodz o carro mais barato do mundo num país paupérrimo que já foi colonia Britânica. Sem falar na Rover que está agora sob controle de uma empresa Chinesa. Parecem ‘Nobres’ que foram adotados por ‘Plebeus’.

Felipe
Felipe
15 anos atrás

Sobrou a Aston Martin, nas mãos de David Richards. É uma bela sobra!

Brar Soler
Brar Soler
15 anos atrás

Belair, pegou pesado rzs.
Automóvel é coisa de pobre. Automobilismo tipo f1 só cresce nos países de terceiro mundo e naqueles que países que tem um piloto andando lá na frente e se mantém naquele páis em que tem um time (vermelho) que fica acima dos pilotos…

Pedro Bresson
Pedro Bresson
15 anos atrás

aston martin, mas que já foi comprada por um grupo de investidores, entre eles david richards.

e a mercedes anda namorando a fabricante dos carros de mr. bond.

jbchaves
jbchaves
15 anos atrás

Sim, a empáfia!

reginaldo nat rock
reginaldo nat rock
15 anos atrás

Bem, eles tem ainda o Big Ben.
Pode não ser marca de coisa alguma, mas é inglês até a raiz.
Merecem o que estão comendo.
Eta paizinho arrogante e presunçoso,
Tudo que era fabricado por lá era “the best”.
Hoje, até os guarda chuvas vem da China.

Valdomiro
Valdomiro
15 anos atrás

TVR, AC (Cobra), Caterham (Seven JPE), Westfield, Morgan, Marcos (han?)…
Tá tudo aqui: http://www.autozine.org/Manufacturer/UK.htm

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

Bom, a McLaren faz lá o Mercedes McLaren SLR… serve?

Caterham, Lotus, TVR, entre outros pequenos, atualmente pertencem a quem??

E quem foi que comprou a Aston Martin esses dias? Não foi o cara da Prodrive?

E o Robin????

José A. Matelli
José A. Matelli
15 anos atrás

Rá! O mundo dá voltas, não é mesmo?

Artemiuz
Artemiuz
15 anos atrás

essa história de venda é algo muito relativo…
os caras n vão mudar tudo pq a parte de quem ganha o din-din mudou… afinal é só isso que se muda. a empresa n muda… n se compra uma empresa e pq o comprador comprou, muda-se tudo. nem os admnistradores mudam… na verdade eu nem sei pq falam que tal empresa comprou, pq na verdade n muda-se quase nada. soente os lucros, coisa q a gente seuqer tem idéia do que se trata.

Willians
Willians
15 anos atrás

A Rolls-Royce ainda é britânica? Se for, os súditos de sua magestade podem se orgulhar. Aliás, a Rolls-Royce ainda fabrica carros?

Verde
Verde
15 anos atrás

O Morrissey, ex-vocalista do Smiths, teria dito que o maior problema contemporâneo da Inglaterra era a perda de sua identidade.

Bem…

(isso me faz lembrar do lançamento do Jaguar S-Type, que a mídia disse ser basicamente “um Mondeo travestido de esnobe”)

ronaldo
ronaldo
15 anos atrás

Que orgulho a Jaguar e Land-Rover já não eram mais inglesas a bastante tempo, passou pela Ford, pela BMW e mais um monte antes de chegar na Tata

Petrolhead
Petrolhead
15 anos atrás

Bristol, mate

Alex
Alex
15 anos atrás

É. tem a Lotus ainda também, ainda…

vitão
vitão
15 anos atrás

bom, os ingleses diziam que tomavam cerveja quente porque os refrigeradores deles eram feitos pela Lucas….a desindustrialização da Inglaterra é uma tragédia economica, motivada pela incapacidade de análise do retorno do investimento,;deixaram os contadores decidirem ao invés dos administradores e deu nisso. Exitem vários livros a respeito (e parece que ignoraram o Adam Smith e a Riqueza das Nações) , com premio Nobel e tudo. Sem contar que insistem na mão inglesa, à direita, o que duplica os custos de engenharia e estamparia (tem que fazer um carro para a ilha e outro para o resto do mundo, que tem o volante à esquerda). Tem várias marcas de nicho, uma que admiro , embora o motor seja americano é a Bristol, que custa 2 Bentleys . Ah, e a cerveja Guiness, as Spice Girls (ok, pula esta) , a Amy Winehouse (a mulher tem o sobrenome de adega, e o povo reclama que ela enche a lata, vai entender) . Cigarros Dunhill, e a 51 deles, feita na Escócia (ok , é reino unido, mas vale) .

Luciano
Luciano
15 anos atrás

Sobrou alguma coisa autenticamente inglesa para contar a história?

Olha, não sei; mas os anúncios da ZASTAVA, são os melhores………..

Roberto Octavio
Roberto Octavio
15 anos atrás

TVR
O dono hoje pode ser russo, mas tudo no carro é feito na fábrica em Blackpool

Nowhere Man
Nowhere Man
15 anos atrás

Até os clássicos roadsters da Morgan estão com os dias contados. Os ingleses estão enrijecendo as normas de segurança e vão dificultar muito a vida dos conversíveis (com portas para inglês ver…) até 2012.

Belair
Belair
15 anos atrás

Morgan my dear chap, Morgan,wooden frames and all.