otomanas (14)

SÃO PAULO (não vão ganhar) – A BMW Sauber teve uma ligeira queda depois daquela pole do Kubica ou é apenas impressão minha? Fez uma corrida discretíssima, embora Heidfeld mereça uma menção honrosa por ter largado em nono e terminado em quinto.

Mas para quem começou a falar em ganhar corridas e disputar títulos, é pouco.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franco
Franco
15 anos atrás

Quanto ao Heidfeld, não há motivos para dispensá-lo. até porque o Kubica também tomou surra semelhante dele nas primeiras corridas do ano passado e nem por isso cogitaram uma possivel demissão do polonês.

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

A BMW vive um momento inusitado, pois corre um campenonato só dela. Não tem máquina para chegar na Mclaren e Ferrari, mas em compensação sobra em relação às demais. Deu uma caída mas ainda há tempo para se recuperar. Abraços

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Só foram mal nessa pista, e Kubica já tinha avisado.
Depois da pole, ainda tiveram um bom desempenho.

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Acho que a bm tem muito downforce pela quantidade de aparatos aerodinâmicos, sendo assim deve dar trabalho em monaco, e ao mesmo tempo parece um carro pesadão, esperar pra ver….

side show bob
side show bob
15 anos atrás

Concordo com o SR. Gomes, parece que a Sauber não conseguiu a evolução das demais equipes.
A mim não será surpresa, a manter este ritmo de queda que no final da temporada, esteja, disputando o terceiro lugar com a Reb Bull Racing.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
15 anos atrás

A BMW havia encontrado um acerto interessante : seu carro rendia mais e era tão veloz quanto os seus mais diretos concorrentes, quando estava de pneu duro e um pouco mais pesado.
Não sei por quê cargas d´água eles resolveram seguir o script geral, com pneus option e mais leve.
Além do mais, acho que os outros evoluíram no quesito aerodinâmica.
Sem falar na dúvida sobre qual piloto irão favorecer, Heidfeld ou Kubica.
Mas ainda dá para evoluir.

MSM
MSM
15 anos atrás

Também percebi que a BMW caiu um pouco, mas mesmo assim continua na 2ª posição dos construtores e vem aí Mônaco, onde tudo pode acontecer. Heidfeld, apesar de classificar mal e chegar em 5º, neste ano, está sendo mais fraco do que o Kubica, de qualquer modo, é um bom piloto.

Allan
Allan
15 anos atrás

É impressão. A BMW não tem como – ainda – medir forças com Ferrari e McLaren. Deu sorte no inicio da temporada e só. Mas está se aproximando – prova disso é, vg, a melhor volta de Kubica.
Aliás, quando digo Mc, leia-se Hamilton, ok?

Max Mosley
Max Mosley
15 anos atrás

A BMW brigava com a McLaren em termos de ritmo de corrida. Só que desta vez os ingleses galgaram um degrau em performance e os alemães não acompanharam essa evolução.

Acho que eles devem se sair melhor em Mônaco. A conferir.

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Flávio, posso estar enganado, mas a BMW não corre tanto nas pistas que usam pneus mais duros… ou será que nem tem nada a ver? []s

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Também, depois daquele “no radio” para o Kubica, não dava para esperar muito da BMW…

Marcelo Ivo
Marcelo Ivo
15 anos atrás

poderiamos dizer que a BMW é o “cavalo paraguaio” de 2008!!!
só que cavalo não tem chifres
hehehe

Michele
Michele
15 anos atrás

Depois da primeira parada nos boxes, o Kubica não deu mais trabalho ao Kimi. Eu achei a corrida da BMW muito discreta. Mal se viu o que os seus carros fizeram.

Muller
Muller
15 anos atrás

Não foi a BMW que caiu, foi a McLaren quem cresceu. Cutucou o “todo-poderoso-na-Turquia” Massa, detonou o Raikkonen e ainda fez o povo finalmente dar uns sorrizinhos ao ver um GP no domingão com a corrida do Kovalainen.
Além disso, tem a Ferrari, que… ah, nem preciso comentar.