otomanas (15)

SÃO PAULO (hora de parar) – Fisichella, Fisichella… Arrebentou a traseira do Nakajima. É outro que, apesar da simpatia e da utilidade que representa a um time novo como a Force India, poderia começar a pensar na aposentadoria.

Foi o pastelão da corrida turca, que não teve mais lances de grandes emoções. Ou, pelo menos, momentos decisivos em termos de classificação final. Barrichello mal apareceu. Nelsinho sim, numa bela ultrapassagem sobre Button. Ambos chegaram longe dos pontos, no entanto.

Alonso fez o que podia e pontuou de novo. O mesmo pode-se dizer de Webber. Gostei do Rosberguinho, que também foi um batalhador. E o Trulli, para variar, foi bem no treino e mal na corrida.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
15 anos atrás

Não achei a corrida ruim, teve sempre aquele suspense entre o Hamilton e o MAssa, além da corridaça do Kovalainen.
Já na largada o Fisichella (vai ser interessante vê-lo em Mônaco, poderá marca ponto) entrou na traseira do Nakajima e ainda sobrou para um dos carros da Toro Rosso. A estratégia da Honda não foi boa, os dois carros estavam sem velocidade e o Barrichello terminou muito mal.
O Webber levando a Red BUll aos pontos de novo e até que enfim o Coulthard consegue se classificar entre os 10 e terminar um GP, poderia até ter marcado pontos.
O Vetel e o Sutil conseguiram terminar um GP sem batida, e principalmente o Sutil que viu o Fisichella ficar na 1ª curva e terminar na frente da Toro Rosso, já que o Bourdais teve uma quebra no carro e acabou saindo da pista.
O Rosberg conseguiu levar a Williams ao ponto, mas com certeza o carro caiu de rendimento nas últimas provas e não acho que vá haver um progresso no equipamento.
E na Renault, o Alonso se classificou bem, andou o que o carro podia, na Espanha estava na frente e o motor explodiu, hoje estava mais atrás e o motor foi até o fim (vai entender). Já o Piquet Jr. fez uma péssima classificação e na prova também não conseguia andar, até que errou a freada numa curva outra vez e perdeu posições, de qualquer forma assim como o Kovalainen, fez uma belíssima ultrapassagem.
Aguardo ansiosamente o GP de Mônaco, onde tudo é possível, principalmente, porque não tem mais o controle de tração. Se na Austrália, que apesar de ser rápido, mas é dentro de um parque, foi aquela surpresa, imagine nas ruas estreitas do principado.

gustavo tt
gustavo tt
15 anos atrás

“O mais importante, porém, é que ganhei mais experiência… Mas vou aproveitar tudo que aprendi para usar em Mônaco”adivenhem de quem é essa frase, Nelsinho claro o cara que chegou na F1 em 2007 como piloto de teste e esta quase no meio da temporada ganhando “experiencia”. A verdade é que se vc acompanhar as parciais de volta dele, não tem uma volta que ele feche com pelo menos 2 melhores trechos, erra muito nas freadas… ou desaprendeu ou sucumbiu a pressão do nome.
O Cara tem que fazer o que fez a vida inteira e esquecer a pressão, pq se continuar com essas frases ele vai ter que aprender é o caminho de casa

Lubacris
Lubacris
15 anos atrás

achei a ultrapassagem do Negão um lance de grande emoção! ele mandou muito na manobra!

Chico
Chico
15 anos atrás

Só para que vcs vejam o quanto as pessoas lá fora têm outra impressão dos nossos pilotos… Na lista de discussão da BBC o nelsinho foi bem qualificado hj, e entra na lista dos melhores pilotos da corrida. É claro que a prefer~encia é quase sempre pelo lewis… o forum é da BBC… V ejam um exemplo:

Lewis – flawless today (and dont like him)
Heidfeld – still baffled how he got to 5th!
Piquet – he would have done better if he didn’t have to avoid first corner crash..but ace otherwise
Heikki – would have been 2nd DOTD if not for rubbish start
Fernando – brilliant start, and undermined Red Bull after they were showing to be stronger
Nico – for hauling himself into point
Massa – for winning
Kimi – difficult start, but considering his discomfort, he fought to the finish for 2nd place.

felipe fugazi
felipe fugazi
15 anos atrás

acabo de ler no grande premio, que o fisichella culpou o bordais pela barbeiragem na largada…ó criança, é uma largada, é cachorro comendo cachorro, e alem disso quem bate atrás, normalmente é culpado, principalmente quando voce não só bate, como escala o sujeito da frente, hoje foi mais um dia em que o santantonio, teve de ser muito mais que santo, senão teriamos um japonezinho descabeçado…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

O Físico foi tosco demais! Esqueceu que existe um pedal chamado freio?

O Nelsinho passou na marra o Button, mas antes tomou um chega prá lá que deve ter mexido com o brio do garoto… no fim, conseguiu ficar atrás do Barrica…

Mas foi uma corrida mais interessante do que a anterior…

Dino
Dino
15 anos atrás

Valeu pela s ultrapassagens e mostrou que de fato algo tem que ser feito pois o carro 7décimos tem dificuldade de passar o carro que esta a frente.Com certeza com o aumento da aderencia mecanica os carros serão menos sensiveis a turbulencia do carro da frente, facilitando a ultrapassagem.

Rodolpho
Rodolpho
15 anos atrás

Ninguém comentou o momento de maior emoção, a Mac Larem a 60km/h no pit e nada de mecânicos, de repente aquela largada super organizada, sem batidas nem derrapadas,(qual sera a marca dos tênis?), e da tudo certinho, quanta adrenalina, a F1 esta realmente muito emocionante este ano.
Ano que vem se obrigarem os mecânicos a sair pulando dentro de um saco vai ficar muito melhor.

Michele
Michele
15 anos atrás

Continuando: a tradução para “I’m pushing like hell” é realmente algo como “estou acelerando pra caramba”, não o que o Burti traduziu (e olha que ele trabalha melhor como tradutor do que como comentarista ou piloto…).

Tatú
Tatú
15 anos atrás

Já que o Reginaldo corrigiu o Galvão da nacionalidade do Tambay ( onde que o Bueno tirou essa de Tambay canadense ? ), só ressaltar que o Patrese bateu na saída da antiga chicane da Aqua Minerale, e não na curva de entrada dos boxes ( onde o Hakinnen bateu ). Se fosse o Patrese teria mandado uma bela banana para aquele bando de sem noção.

Michele
Michele
15 anos atrás

A corrida foi ótima, culpa do Kova com suas várias ultrapassagens e dos adversários que não tornaram a vida dele fácil.
E a tradução para “I

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
15 anos atrás

A tradução correta do rádio não seria “estou acelerando feito o diabo” em vez de “estou no inferno”?

Nelson Carneiro
Nelson Carneiro
15 anos atrás

FG, discordei geral. A corrida teve várias emoções. A maior parte dela devido ao Heikki estar lá atrás e vir passando todo mundo. Teve a ultrapassagem do Hamilton sobre Massa, que, quando aconteceu, ninguém ainda sabia que a McLaren pararia três vezes. Teve as disputas de Hekki com Rosberg, Glock (que venderam caro as posições e deram “X” na McLaren antes de ficarem pra trás), Button vs Piquet (que vc lembrou) e a largada também foi bem legal. Tirando Austrália (corrida “anormal”), foi a melhor prova até agora.

Muller
Muller
15 anos atrás

Não comento mais sobre Webber. O cara tá bem e ponto.
Alonso tira leite de pedra e se ficesse mais uns 2 anos na Renault…
Timo Glock foi outro batalhador.

Mas o show foi de Kovalainen. Devia largar dos boxes nas próximas 5 corridas.

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

E o Galvão que narrou a corrida sem inventar muitas conspirações, guardou pro podio o comentario de que os mecanicos ficam com a expressão mais feliz quando é o Felipe que fica em primeiro.

Felipe Pereira
Felipe Pereira
15 anos atrás

E a Honda continua mais lenta que GP2 na reta

Chico
Chico
15 anos atrás

A ultrapassagem do nelsinho mostrou do que ele é capaz. Tenho certeza de que logo vai dar show. Ele é ótimo! Quem acompanhou de perto a GP2 sabe disso.
Mas… a estratégia dele foi muuuuito esquisita. Ele nem fez paradas ráopidas, como o Hamilton, e nem duas paradas mais ou menos iguais, como a maioria.
Abração a todos.