otomanas (2)

MONTEVIDÉU (na espera) – Na GP2, Bruno Senna conseguiu um apenas razoável quinto lugar no grid em Istambul. Menos mal que Álvaro Parente, com quem ele divide a liderança do campeonato, ficou em 21º. Mas o pole, Giorgio Pantano, começa a colocar as manguinhas de fora. Afinal, tem 9 pontos, contra 11 da dupla Senna-Parente.

Os outros brasileiros, que correm por equipes menos abastadas e não têm grandes pretensões, estão lá atrás no grid: Diego Nunes em 20º e Alberto Valério em 23º.

Bruno mesmo disse, outro dia, que este ano é decisivo para ele. Tem de lutar pelo título, se espera chegar à F-1. Talvez nem precise ganhar o campeonato. Mas é necessário estar na frente o tempo todo.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
15 anos atrás

Assim como Piquet, Senna é outra enganação que querem empurrar pela garganta dos apreciadores de F1. Tá certo que os fãs do Senna são quese xiitas, mas, acreditar nesse sujeito não é sinal de idolatria é sinal de burrice. Eles são muito, mas muito, muito mesmo, diferentes dos originais. Para mim, junto com Schumy (o melhor), os melhores pilotos que eu vi pilotar um F1. Abraços.

gustavo giroti
gustavo giroti
15 anos atrás

ele culpou o mal-tempo pelo resultado mediano….

olha, os anos barrichello fizeram muito mal pras cabeças desses jovens pilotos brasileiros….afinal de contas o tempo climatólogico “”ruim”” foi pra um piloto só?

EduardoRS
EduardoRS
15 anos atrás

Desse mato não sai coelho. Do Senna, e nem do Piquet. Dois pilotos que foram empurrados garganta abaixo, pra serem pilotos de F1 na marra. O Nelsinho dança até o fim do ano, e o Senna nem chega lá. E se chegar, vai ir tão bem (mal) quanto o Nelsinho.

Aguardem, em 3 ou 4 anos, os dois tão na Stotock car, ou, na melhor das hipóteses, no WTCC. A Lada pode dar uma chance pra eles, e se eles fizeram fiasco ali também, manda pra Sibéria, e assunto encerrado.

Tatiana
Tatiana
15 anos atrás

Ricardo Gadelha Kimi saiu do kart e passou pelas categorias de base sim, so que ficou pouco tempo por lá porque era muito talentoso, tanto que chamou a atenção do Schumacher na época. Aos oito anos começou a conduzir carros de karting e, no ano seguinte, entrou nas primeiras provas. Alcançou bastante sucesso nesta modalidade em provas na Finlândia e no estrangeiro. Em 1999 é campeão finlandês de karting.

Aos 19 anos mudou-se para Inglaterra e fez uma experiência nos monolugares da Fórmula Renault inglesa. Logo em 1999, Räikkönen ganhou as quatro provas das Séries de Inverno, correndo com um Fórmula Renault da equipa Manor Motorsport. No ano seguinte, manteve-se na mesma formação e triunfou em sete das dez provas do troféu britânico, alcançando o título da especialidade. Participou ainda em três provas do Campeonato Europeu de Fórmula Renault, das quais ganhou duas. Estes bons resultados chamaram a atenção dos responsáveis da equipa de Fórmula 1. Como vc pode ver ele fez por merecer por puro talento. Ja Bruno Senna ficou 10 ano sem pilotar e isso sim é relevante tanto que não fez muita coisa nas categorias de base para chamar a atenção…ele mesmo se entregou, é tudo ou nada em 2008!

O verdadeiro
O verdadeiro
15 anos atrás

Olha, vai ser difícil ver um vexame pior do que o Nelsinho está proporcionando!

Paulo Uzêda
Paulo Uzêda
15 anos atrás

Flavio,

Esse pessoal da GP2 esta com um nivel tecnico muito baixo.

Acho que nao farão grandes coisas na F1 .

Um Abraço

Raphael
Raphael
15 anos atrás

O Nelsinho que ganhou quase tudo na carreira tá indo mal na F1.
Imaginem o Bruno Senna então.
O cara até agora não ganhou nem campeonato de autorama.
Nesse ritmo aí não vai chegar na F1 mesmo.
Ele é muito limitado e só tá na GP2 por causa do nome

Kimballs
Kimballs
15 anos atrás

Quem acredita no B. Senna levanta a mão!!!

Bruno Senna
Bruno Senna
15 anos atrás

Se não der certo esse plano de virar piloto de fórmula 1, vou gerenciar a fazenda do meu vovô (aquela denunciada na globo por trabalho escravo….)

Victor
Victor
15 anos atrás

Esse menino ainda via ser campeão mundial de f1 nem que tenham que contratar alguém para guiar para ele.

Marone
Marone
15 anos atrás

Apesar de ainda ter algumas duvidas,acho que o bruno tem mais talento natural que o nelsinho(piloto fabricado), pro senna acho que só falta um pouco mais de kilometragem. Agora em compensação o tio era de outro mundo.

Abraços

Ricardo Gadelha
Ricardo Gadelha
15 anos atrás

Queimar por queimar etapas, lembremos que o Raikkonnen pulou direto da Fórmula Renault (não lembro qual divisão) para o cockpit da Sauber.
Ou seja, se o cara for bom mesmo (e por enquanto ninguém pode afirmar isso ainda) esse detalhe passa a ser irrelevante.

Umarapidinha
Umarapidinha
15 anos atrás

Será o Senninha um sei não ?

Souza
Souza
15 anos atrás

O Nelsinho não ganhou nada na GP2 e foi pra F1. Talvez o Bruno chegue na F1 pelo nome também assim como o Nelsinho.

Como especulam que Vettel vá para a Red Bull no lugar de Coulthard. POde ser a chance dele na Toro Roosso do Berger. Mas tem que andar bem . Como não tem ninguem de destaque nessa GP2 pode ser que consiga sim

Eric
Eric
15 anos atrás

O unico que anda lá atrás e chama a atenção como nenhum outro é o saudoso #96!!!!!!!!!!!!!!!!

Torcedores Ingleses
Torcedores Ingleses
15 anos atrás

O Brasil tá numa pindaíba hein! Pra quem já teve Emerson, Ayrton e o Nelson que toda hora zuava o Mansel, ter Bruno Senna como esperança!?!?!?!
Vão criar um feriado LEWIS HAMILTON na Inglaterra então …

beto
beto
15 anos atrás

vai ser o maior vexame na Formula 1 [2]
ah, pára… o cara nao corre nada

só ta onde ta por causa do nome

só q nome nao ganha corrida

Verde
Verde
15 anos atrás

E depois da F-Renault, Pantano virá par ao Brasil em 2016 para disputar a F-São Paulo.

E teve um acidente parecido com o do Kovalainen nos treinos, envolvendo o companheiro do Alberto Valério, o Davide Valsecchi.

Rodrigo Borges
Rodrigo Borges
15 anos atrás

Giorgio Pantano, que disputou 31 temporada da extinta F-3000 internacional, foi pra F-1, perdeu o emprego por lá e está na quarta temporada de GP2. Se for bem, promete disputar a temporada da F-3 inglesa em 2009 para buscar uma vaga na Fórmula Renault européia até 2012…

Rafael Chinini
Rafael Chinini
15 anos atrás

Bruno ficou torcendo pra não chover!!!
não faz honras ao tio que teve! hahahahaha

Daniel Médici
15 anos atrás

Do jeito que nosso glorioso automobilismo nacional anda, não me admira se Bruno Senna for o último brasileiro a andar na frente na GP2. Em meia dúzia de anos, provavelmente sequer brasileiros teremos na GP2.

Dennis
Dennis
15 anos atrás

Se o Nelsinho que tem vários títulos na carreira e experiência em corridas ja não ta sendo fácil a Formula 1, imagina o Bruno que “queimou” etapas e foi para os monopostos a poucos anos e sem nenhum título. Não mostrou nada ate agora e acho que vai ser o maior vexame na Formula 1. Mais essa para a torcida do Senna engolir.

Renato (Ctba)
Renato (Ctba)
15 anos atrás

E a Piquet Sports, hein?!

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
15 anos atrás

Bom post, Flávio. Sobre o assunto, minha opinião: Não sei se o sobrenome (e todo apoio de uma família experiente em pôr um piloto no ponto) será suficiente para fazê-lo um piloto bem sucedido como o Ayrton, Barichello ou outros que vemos atualmente. Não acho que o preparo, vontade e sobrenome serão capazes de superar a carreira “pouco convencional” do pupilo. Seria ótimo que tudo corresse perfeitamente bem.

Glaucio Branco
Glaucio Branco
15 anos atrás

Bom se não der certo a F-1, o caminho pode ser aIndy.. O que acham ?