pancadão

SÃO PAULO (uau) – Recebi este vídeo com um baita acidente na primeira bateria da segunda etapa do Gaúcho de Marcas em Tarumã, envolvendo mais de dez carros. Ninguém se machucou, felizmente.

E ainda bem que foi no Gaúcho, porque bateram dez e ainda sobraram vários para continuar a prova. Se fosse no Brasileiro de Marcas da CBA, acabava a corrida. Aliás, nem acontecia o acidente, porque o grid do campeonato nacional não chega a ter dez carros…

Gauchada que estava em Tarumã, está feita a convocação para que contem aqui os detalhes!

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Egberto Paramount
Egberto Paramount
15 anos atrás

Que loucura esta prova. %!$&#saudades de ir a Tarumã e ver uma prova no Tala fazendo um churrasco. Parabéns a gauchada que não deixa o automobilismo morre nestes pagos. Isso que ainda estão contruindo um Velopark “novinho” por paixão ao esporte.

Bruno Sander Rodrigu
Bruno Sander Rodrigu
15 anos atrás

Com certeza temos um automobilísmo muito forte!
Confesso que as vezes ainda nos queixamos (normal do ser humano nunca estar contente) mas fico feliz por termos uma categoria tão competitiva!
Dalhe TARUMÃ!

carlos maciel
carlos maciel
15 anos atrás

Dale Erlon,
é isso aí, defendendo nosso campeonato.

Detalhe importante é que o primeiro corsinha laranja do Kratina Jr. roda e após ser tocado pelo Celta do Vinícios, ele foi acertado em cheio pelo outro corsinha laranja da mesma equipe, pilotado pelo irmão.

Tristeza total na equipe Kratina Racing.

Seu Hermínio
Seu Hermínio
15 anos atrás

O mais bonito é o uninho que tá em segundo entrando de lado na curva. Dá-lhe Unera.

Abraços.

Erlon Radl
Erlon Radl
15 anos atrás

Respondendo ao Sr. Osmar Cassão:

Em carro de tração dianteira, frear em uma curva ou então tirar o pé pode complicar muito a coisa, em situações de dificuldade o correto é enfiar o pé. Se voce alivia e freia, é rodada com certeza e pode ser acertado por mais meia dúzia de carros.

A velocidade no ponto é de cerca de 110/120 km/h se chega alí em 4a/5a marcha e há a reducao para a 3a para contornar o laço.

Sobre a nossa organização:
Trabalhamos muito, temos mais dificuldades que se possa imaginar, mas o trabalho continua e buscamos cada vez melhorar nosso campeonato, a despeito de todas as dificuldades.

Eric
Eric
15 anos atrás

Não machucou porque em Marcas e Pilotos deviam estar ali a 90/100 km/h.
Queria ver se fosse GT3…

Kako
Kako
15 anos atrás

O que levou as pancadas teve MUITA sorte. Um bate bem na porta do lado do piloto, mas já tinha reduzido. Lembrei do Sperafico…

sérgio barros
sérgio barros
15 anos atrás

Na verdade, o que impressionou foi a quantidade de carros ! Legal mesmo, ainda mais com 3 pistas tão legais que tem no RS e organizados como estão.
Enquanto isso,nós aqui dependendo da politica para ter Interlagos, e Piracicaba ainda não aconteceu prá valer… ainda é pouco, mas chegamos lá, como os gaúchos e paranaenses.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
15 anos atrás

Não sou Gaucho, mas escrevo ao vivo de Caxias do Sul e é impressionante como essa gauchada gosta de carros, por todo lado você encontra carros novos, antigos e preparados( NENHUM BOSTUNNING !!!!!) sempre bem cuidados, o sul é o pais do automobilismo meus caros, quem sabe o proximo presidente da CBA não será um gaucho com paixão pelos carros ao invez de um gordão com paixão pelas verdinhas.

Dú
15 anos atrás

Do Paraná para baixo, é velocidade na Terra, Asfalto, Motocross. Torcida, Mídia. Não que no restante do País não existam provas e iniciativas. Mas de tirar o chapéu pela tradição e determinação. E o Público então.! Daqui 2 semanas Canelinha no Motocross, Show.

Cesar Costa
Cesar Costa
15 anos atrás

Felizmente há vida inteligente fora do eixo Rio-São Paulo. Parabéns aos gaúchos, que não acham que basta internet pra divulgar os eventos…

André
André
15 anos atrás

Rapaz de sorte esse Katrina Jr. (jurava que era um Gol bola, e não um Corsa)

Tomou duas pancadas na porta do mototrista – na segunda até rangi os dentes aqui, mesmo sabendo que ninguém se machucou – e saiu andando?

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

No brasileiro se acontecesse algo parecido quem ficaria no prejuízo seria a escola de pilotagem que empresta seus carros para completar a mediocridade organizada pela CBA

Jairo
Jairo
15 anos atrás

big one em Tarumã!

nice :)

Roger
Roger
15 anos atrás

Erlon Radl não é so o automobilismo que esta forte no sul não…é a região Sul toda que caminha na direção certa, porque no resto do Brasil é uma vergonha total, isso se chama organização! E vou mais além vcs deviam se separar do resto do País e formar uma nação separada antes que seja tarde…Parabéns a região Sul!

Osmar Cassão
Osmar Cassão
15 anos atrás

Percebam como alguns pilotos que vêm atrás não freiam, mas tentam escapar da batida pela lateral, acelerando. Esse comportamento é extremamente perigoso e geralmente passa impune pela direção de prova.

marcelo costa
marcelo costa
15 anos atrás

Nossa Gomes agora vc esculachou de vez a CBA…ha ha ha

Abraços

André Buriti
André Buriti
15 anos atrás

Beleza a imagem do Marcas gaúcho com o grid cheio, aqui no Rio era assim mas agora acabou por motivo sobejamente conhecidos.
Quanto ao pancão, parece eu jogando rFactor, largo na frente e mais cedo ou mais tarde dou uma errada e todo pancada de todo mundo que vem atrás.

Renato Muller
Renato Muller
15 anos atrás

O nome do cidadão que rodou e provocou o strike é Davi Cultard, quase homônimo de um certo escocês. Percebe-se que eles são parecidos no estilo de pilotagem…

jose
jose
15 anos atrás

Tarumã é muito bom que saudades…

Max Mosley
Max Mosley
15 anos atrás

Só pra variar, foi tudo culpa do coulthard e do fisichella.

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
15 anos atrás

Bela pancadaria,mas como foi dito , ninguém se machucou.

Erlon Radl
Erlon Radl
15 anos atrás

Bom, quem upou o video fui eu, imagens de Marcos Moschetta, que produz o programa de TV da categoria. Sim, porque o nosso Marcas tem programa em TV aberta para todo o estado do RS.
MAs, sobre o acidente, o Corsa #17 de Kratina Jr, perdeu o controle quando vinha na 3a posicao, e com 30 carros atrás, o Strike foi forte. Ninguem se feriu e minutos apos o acidente, que provocou bandeira vermelha na prova, os pilotos e equipes ja trabalhavam nos carros para reconstrui-los para a proxima etapa, dia 1o de junho em Guaporé.
Nosso marcas hoje é o mais forte do Brasil, com mais de 30 carros em media no grid, cobertura de tv e jornais e tudo mais, trabalho da APPA/RS e do patrocinador da categoria.