parabéns, automóvel
SÃO PAULO (todo dia é dia) – É o que me disseram na TV, que hoje é Dia do Automóvel.
E também do fim da escravidão.
E também do primeiro GP da história da F-1 moderna.
E também aniversário do atentado ao papa João Paulo II.
É dia de um monte de coisa, mas fico singelamente com o automóvel, e para receber os parabéns de toda a blogaiada, escolhi uma foto a esmo para que representasse todos os carros do mundo em seu dia.
E você que está aí sem fazer nada, conte para os outros blogueiros: para qual carro você diria “parabéns” hoje? Vale qualquer coisa: um carro que você tem, ou que teve, ou que gostaria de ter, ou algum carro de corrida que fez história, ou ainda algum que você sonhou em dirigir, ou que tenha sido astro de cinema… Solte a imaginação. Como disse, vale qualquer coisa. Desde que tenha quatro rodas.
Para não passar em branco (e sim em azul) :
F-75 4×4 1978 , chegou zerinho zerinho e nela comecei a dirigir.
Parabéns e todos os fuscas, subarus imprezas, kombis, chevettes, opalas, caravans, mavericks, nivas, vitaras, fords t, fords a, hummers, liakas, mustangs e entre outors carros.
Ôi
Lótus 72D do Fittipaldi.
Alfa Romeo GTV.
Na minha opinião, o carro mais divertido que o dinheiro de um simples mortal pode comprar.
Parabens ao Porsche 917, o melhor carro de corrida de todos os tempos, acho que mesmo hoje daria canseira nos F1, embora de categorias diferentes, mas o mundial de marcas não existe mais mesmo, junto com ele o inesquecivel Steve McQueen.
http://br.youtube.com/watch?v=D5uC9GY3Yas&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=Ls08-F6I5Ss
http://br.youtube.com/watch?v=0gwy7GoMQNk&feature=related
Para quem gosta de Muscle Car,Bullit:
http://br.youtube.com/watch?v=lcW-T-thdoE&feature=related
Mais do Porsche 917:
http://www.porsche917.com.ar/index_e.htm
http://blog.uncovering.org/archives/2007/01/o_ultimo_dos_mo.html
Eu dari parabéns ao velho e bom Del Rey Ghia do meu saudoso pai…..este foi o seu último carro….foi vendido pelo meu irmão há dois anos, e eu sinceramente gostaria de encontra-lo e restaura-lo pois com esse carro e vários outros que meu pai teve foram testemunhas de toda a solidariedade e bondade praticada por ele…farmacêutico e farmacista de bairro pequeno, meu pai usava o carro para salvar vidas…unir parentes que não se conheciam ou não se viam há muitos anos….meu pai com seus carros fez de tudo um pouco….caronas então ..foram milhares ….não podia ver idosos ou mães com filhos no colo ….
Vou seguir na busaca do “delreyzão” quem sabe encontro…
Parabéns aos mortais Chevette 74 azul, Bianco vermelho 74, GT Adamo 76, Maverick V8 preto 74, Opalão 3 marchas branco 76, XR3 conversível de 86, Apollo GLS prata de 91, Elba 95, Merça 300 E 86, Calibra vermelho 95, Vectra GLS branco 97.
E aos imortais Ferrai Dino 74, Porsche 911 (todos), 962 de corrida e ao supra sumo dos imortais 917 K.
Ah ! e premio Hors Concours para o Corolla Prata, SE-G, 2004 que já levou gente muito,muito boa dentro dele.
Parabéns a dois carros:
Meu primeiro carrinho, um fusca militripa 1978, comprado com meu dinheiro aos 18 anos e ao Porsche 911, o melhor de todos os tempos…
Parabéns ao meu Gol Mi 1997, vermelho. Meu primeiro carro, valente, continua comigo até hoje.
ao maverick gt v8, sonho a realizar; as minhas pumas (todas as três), sonhos realizados; aos copersucar-f1 (todos), sonho de uma nação.
Disse parabéns para o meu carro. Afinal, ele foi o primeiro carro em que andei, saindo da maternidade.
Parabens aos pedaços e peças de um Monza SL/E 1985,que ainda fazem muitos outros Monzas rodarem por aí, provavelmente, desmontado que foi (acho) após furto em junho de 2005.
Comprei o bichinho 0 Km em19/08/85, um dia antes daqueles famigerados aumentos do CIP(lembram?), e a NF original ficou no porta-luvas até o ultimo dia. Faltavam 2 meses p/ completar 20 anos de excelentes serviços, sendo 13 anos como carro único.Sem ar nem direção,sem problemas,só alegrias. O bichim fez de tudo, terra,praias, trilhas (acreditem), rachas, transporte de motores desmontados, o diabo… Mais de 380.000 km.
Quando o levaram , o porta malas continha o que restava da minha mudança de endereço. Fui à minha velha casa, juntei TODAS as minhas lembranças; centenas de fotos, cartas antigas, documentos, passaportes cheios, cartões de embarque de 30 anos de viagens, traquitanas,enfim toda uma vida, juntada em caixas e colocadas no porta malas p/ levar para o novo ap. Carro estacionado perto do banco por 5 minutos para um saque e na volta… levaram minha vida inteira até alí…
Mas a memória do melhor carro que já tive permanece. Ainda olho atentamente p/ cada Monza branco 2 portas que passa por perto,na esperança de identificar o meu. Eu conseguiria , se o visse.
Eu parabenizaria em primeiro lugar o meu DKW, que você bem conhece e “batizou”.
E depois (mas não necessáriamente nesta ordem): Ford GT-40, Bugatti Atlantic 1936, Citroën DS-21, Lancia Fulvia Bertone, Malzoni, Mercury Sport Sedan 1951, Oldsmobile Curved Dash 1904, Mercer 1913, Passat Pointer 1988, Carcará, Auto Union typ C, Porsche 917, Jaguar D type, os lotações Mercedes dos anos 50/60 (caramba, a lista não acaba, ainda faltam muitos, vou parar por aqui)
O primeiro carro a gente nunca esquece.
Quando fiz 18 anos papai me deu um carrinho, para me acostumar a dirigir.
Parabens para meu Mustang GT 65 conversivel.
Logo vendi, porque ventava muito dentro.
Homenagearia este belo Ford Crown Victoria 1955, que pertence ao Museu de Tecnologia da Ulbra.
http://www.ulbra.br/museudatecnologia/galeria/fotos/ft03.htm
Meus parabéns ao primeiro carro que meu pai teve: uma variant 1972. carinhosamente chamada de gansa branca…isso lá no início dos anos 90…carrinho valente, que merece minha homenagem! O FG…e qual dos teus tu daria parabéns hoje?
Para o meu Niva.
Eu daria parabéns ao carrinho da foto mesmo.
Me parece ser um Wartburg e a placa talvez da Alemanha, ou seja, tem mais história do que muito carro brasileiro. Será que ele viu a queda do Muro, ou nasceu depois?!
Essas coisas de aco, lata, plástico, vidro e borracha criam Vida e ganham sentido quando se vive uma grande aventura dentro deles. Ou quando se faz uma loucura, mas acreditando que no final vai dar certo, e sempre dá!
Viva Waltinho!
Parabens aos 3 Chevettes que passaram pela minha vida.
o 1º um amarelo 74 que me rendeu uma noite no hospital depois de uma alto-atropelamento
o 2º um prata 82 que foi o primeiro carro que eu dirigi na vida e que se falasse eu teria que cortar a lingua dele…
e o terceiro outro prata 87 que foi o primeiro carro que eu comprei “com o meu dinheiro” (rs)
abraços
Parabéns atrasado pra todos os Chevrolet Monza que meu pai teve
parabéns ao meu sonho de consumo um dodge charger R/T 1969 o modelo americano que nunca vi por aqui so em filme
Eu vou dar Parabéns ao 96 do Gomes que fez história com aquela queimada na largada…rsrs
Eu daria parabéns ou até, faria uma grande homenagem, a minha “finada” Volkswagen Quantum ano 2.000, por ter salvado a vida de minha esposa e de meu filho no mês passado.
Em uma batida frontal
numa estrada vicinal aqui em São Pedro, o carro teve sua frente totalmente destruída, a coluna entortou, o teto afundou, o capô dobrou-se ao meio mas, graças a Deus e aos cintos de segurança, minha família nada sofreu.
Quem olhava o carro de frente imaginaria o pior mas, demonstrando grande segurança, o habitáculo nada sofreu e nem mesmo o parabrisa se quebrou. Já a condutora do carro que vinha no sentido contrário, não teve grandes prejuízos materiais mas, por estar sem o cinto, sofreu lá suas conseqüências…
Assim, parabéns minha querida “âmbulância” (ela era toda branca), você foi uma guerreira que deixará saudades.
… o sedan da foto eh mesmo um Wartburg e, sim, a marca se originou de uma fabrica BMW que ficou no leste. Mas o motor, tem origem diferente: eh um 3 cilindros 2 tempos. Isso mesmo, um DKW legitimo fabricado sob “licença”.
Parabéns a todos os carros, principalmente àqueles que foram úteis e atualmente estão esquecidos e abandonados.
Parabéns principalmente ao glorioso Volkswagen Fusca, que sempre esteve presente nas famílias brasileiras, e do qual pretendo voltar a ter um.
Aos velozes, parabéns ao Shadow DN-5 de F1, que deixou muitas equipes cabreiras em 1975. Na minha opinião, um dos mais belos e sinistros F1 que já desfilaram nas pistas.
Abraços
Opala Diplomata 1992 azul manual com bancos de couro,
Parabéns a todos os Opalas e Caravans que meu pai teve e ao meu primeiro carro, o Chevettinho 76 (uau! como curti esse carrinho).
Parabéns para minha velha e desaparecida Rural 75, verde e branca, 6cil., que tão fielmente me acompanhou em minhas andanças pela Mantiqueira, sem nunca me deixar na mão (por onde andará?).
Também parabéns para a Moby Dick, F1000 4×4 azul que me levou a lugares inesquecívelmente belos, vencendo dificuldades surpreendentes.
Parabéns ao fusca 80 branco do meu pai, 232.000km com motor original, 1300. Merece palmas.
Parabéns aos meus dois FIAT (Palio e Adventure) que humildemente me servem.
Por fim parabéns ao Subaru Outback (sonho possível) e ao belíssimo e extraordinário Ford GT (sonho, digamos, muito improvável…)
Meia hora pra fazer um listão para o bom dia (atrasado, de ontem), será que todos ainda existem?
Fusca 1300L (77, branco); Corcel e Corcel II (ambos bege), Monza 84 (bege), 86 (verde), 88 (SL/E cinza, 4 portas ), 90 (SL/E, vinho) e 91 (Classic SE, vinho, modelo tubarão); Quantum 86 (CD, prata); Prêmio (vermelho); Verona GL 1.6 (90, prata); 2 Passat (não lembro os anos, um era TS); Vectra 94 e 97 (cinza e verde, ambos GLS); Astra GLS (00, 2.0 16v); Astra Elegance (05, hatch, flex) e 206 Feline (06, 1.4), todos da vida do meu pai.
Todos os que tive: Astras GLS (95, vermelho e 99, cinza) e Mercedes A160 (prata, 01).
O Celta 02 vermelho da minha esposa.
Da minha infância, o Polara preto 79 do seu Célio Bonetti, a Aero Willis Verde do professor Átila de Freitas, o Chevette branco e o Opala prata do Dr. Sérgio Spada, o Diplomata prata do pai do Juninho, o TC branco do Cigano.
– todos os pais dos meus amigos da vizinhança. O sonho era o Alfa Ti do vô do Julianderson (!)
Dos parentes, a Brasília amarela do meu nôno, o Fusca amarelo do meu padrinho, o Passat TS branco da minha tia Lorena, o Verona vinho do tio Odil, o Prêmio branco (e depois o Logus preto) do tio Chico.
Dos amigos do meu pai, o Uno 1.5 R amarelo do Renato, o Kadett GS vermelho do Áureo, o Comodoro cinza do seu Zé, o Ômega GLS vinho álcool do seu Jair, o Tempra do Dalacosta.
Quero homenagear um carrinho que fez muito sucesso na década de 60, a Berlineta Interlagos. E o primeiro F1 brasileiro o Copersucar Fittipaldi FD01 o F1 mais bonito que já vi.
Daria parabéns ao meu finado marea… esse merece todas as honras!!!
Espero passar o algum dia do automóvel com um DKW Belcar…. Mesmo que demore, um dia acontecerá!
monza 1987.
meu primeiro carro
Sei q estou atrasado…..mas meus parabéns vai……
Pro GORDINI…..
Quantas saudades….
McLaren F1.
Esse carro é uma obra de arte. Demoraram mais de 10 anos para supera-lo em desempenho. Hoje o recorde pertence a um carro ridículo que ficou 10 anos tentando superar o McLaren com projetos mirabolantes. Hoje conseguiu, mas se tirar os 4 turbos e deixar só o motor puro o propusor BMW é muito mais eficiente.
O sonho de todo carro é ser um Mclaren F1.
Meus parabéns ao Opala, o melhor carro nacional já fabricado.
As Belinas Del Rey 1.6/1.8 88/89 GLX.
A do meu pai e a da minha mãe fizeram a minha história na minha adolescência.
Muita coisa se passou nesses carros!
Abraço,
Rafa
Bram bram bram bram…..pof!
O meu parabéns vai para o Toyota Corolla (pode mandar os parabéns para um Corolla aqui!?? uahuahuaha) que eu bati na D.Pedro na entrada da cidade de Nazaré Paulista.
Foi a minha maior cagada dirigindo (eu achei que a curva de saída da estrada fosse mais aberta, eu diminuí só para uns 90, com a chuva o carro foi reto e parou só no guard-rail) felizmente o carro foi seguro o suficiente para ninguém da minha família se machucar (apesar de ter dado PT no pobre coitado).
Pontiac GTO 1968
Se hoje além do Dia do Automóvel é o comemorado o dia do primeiro GP de F1 da era moderna, então vou homenagear os dois com o carro de F1 mais lindo e vitorioso da categoria. O Lotus 72 JPS no qual o nosso Emersson Fittipaldi obteve o seu primeiro título Mundial. Viva o Automóvel, a F1 e a Família Fittipaldi.
Parabéns a todos os carros! Sejam bonitos ou feios, caros ou baratos, velozes ou lentos.
E parabéns também a todos os que cuidam e sabem dar valor ao(s) carro(s) que tem!
Parabés a todos os automóveis, dos mais feios aos mais belos, dos mirradinhos aos muscle-cars, os pesadelos e os dos sonhos. Alguns destaques em especial: Porsche (todos), Ferrari (todas) e o simpático Mini Cooper. Jamais poderia deixar de parabenizar os DKVs. Abraços
Ah, sim…
Se nao me engano, esse da foto, eh um Wartburg, da extinta DDR, a Alemanha Oriental. Tinha um motor de origem BMW, ja que uma fabrica da marca ficou no lado socialista e ajudou a equipar esse sedanzinho.
Para a Lotus do Senna em sua primeira vitória na F1 e para os fuscas do meu pai. Resumindo, lembranças da minha infância…
Minha homegagem ao Fiat 147 CL vinho, de 1982, com o qual aprendi a dirigir e que só permitia redução de 3a para 2a sem arranhar para quem fosse da famiglia.
Parabéms ao meu 1º , uma Brasília 76 vermelho málaga , e ao atual , um Peugeot 307 ótimo .
Parabéns para meu futuro passat 78 ou 87 ou 86… qualquer um desses.
Meus parabéns ao Lotus Super Seven e à Caterham, por continuar a ser desde 1957 o mesmo carro simpático e com o mesmo propósito: acelerar!!!